Polícia

História de filme: delegada do RN identifica, durante voo, envolvidos em arrombamento de caixas eletrônicos

Delegada-Natal

Com um faro de investigadora e uma experiência de quatro anos no combate a quadrilhas de crime organizado, uma delegada do Rio Grande do Norte conseguiu, durante um voo de Brasília a Natal, identificar três suspeitos de explosão e arrombamento de caixas eletrônicos em vários estados do país.

O episódio, ocorrido ontem (09/06) à noite, daria um bom roteiro de filme policial.

A delegada Danielle Filgueira Soares Lima passou a semana em Brasília participando do Fórum Nacional de Enfrentamento a Roubo a Bancos, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O evento foi aberto na última segunda-feira (06), pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Hoje lotada no 11° Distrito Policial de Natal, a delegada veio apresentar a sua experiência na solução de casos com trabalho de integração entre polícias de outros estados.

Na volta para casa, Danielle pegou o voo da TAM que saiu de Brasília às 20h10 com destino a Natal. Mas na sala de embarque, a delegada cismou com dois passageiros que estavam prestes a pegar o mesmo avião. “Parecem assaltantes de banco”, pensou.

Danielle esperou que todos embarcassem e foi a última a entrar no avião, ainda incomodada com suas suspeitas. Por coincidência, ela se sentou na mesma fileira que os dois homens. Um deles suava muito, apesar do ar condicionado gelado da aeronave. A delegada puxou conversa, mas ele não deu papo.

O outro ficava olhando fotos no iPhone. Uma das imagens do celular mostrava várias armas sobre uma mesa.

Chamou a atenção de Danielle a mão queimada de um deles, típico de quem usa algum tipo de maçarico para cortar caixas eletrônicos. Foi o que a delegada pensou.

Ela, então, chamou a comissária, identificou-se e comunicou a suspeita: “Acho que estou viajando com dois bandidos ao meu lado”.

Enquanto o avião não pousava, Danielle simulou que estava ao celular e fez várias fotos dos dois passageiros. Por meio de mensagens, pediu reforço da Polícia Federal no aeroporto de Natal.

No desembarque, ela percebeu que um dos suspeitos travou ao ver os agentes da PF. Um terceiro integrante do grupo, que também estava no voo, apareceu.

Na abordagem, ao abrir a bagagem dos três passageiros, os policiais federais não encontraram roupas. A surpresa: eles estavam equipados apenas com ferramentas para arrombamento de caixas eletrônicos, inclusive um maçarico.

Viajaram de Brasília a Natal com esse tipo de equipamento, sem nenhum incômodo das autoridades nos aeroportos. Não fosse o olhar clínico da delegada, o bando estaria pronto para cometer crimes no Rio Grande do Norte.

Eles foram detidos e encaminhados à delegacia especializada em roubo a bancos de Natal. Dois deles já tinham registro policial. Prestaram depoimento e foram liberados pelo delegado responsável pelo caso, Emerson Guimarães Valente.

Por meio das fotos dos suspeitos, o Banco do Brasil já conseguiu identificá-los em imagens registradas durante arrombamentos de caixas eletrônicos em Pernambuco, Mato Grosso, Paraíba e Maranhão. “Havia imagens deles cortando os caixas”, conta Danielle.

Eles tiveram as ferramentas apreendidas, mas estão nas ruas.

 

Correio Braziliense

Opinião dos leitores

  1. Parabéns para á atuação, instintos e seu grande trabalho de investigação. Parabéns Delegada!! Que Deus esteja sempre ao seu lado para que possa continuar seu trabalho, lhe dando proteção!

  2. É a rotina. A Polícia prende , mas pela Lei já que não houve flagrante de nada, tem de soltar. É a Lei que está na hora de mudar.

  3. Se fosse boa mesmo teria organizado vigilância aos suspeitos pois saberia que não seriam presos. Afinal, se é delegada, conhece a lei que os liberou.
    Pelo visto essa "operação " toda foi uma grande trapalhada. Lamentável.

  4. Essa é a legislação penal brasileira, feita para proteger bandido (de todo tipo). Absurdo. Enquanto isso não mudar continuaremos esse país violento que nos envergonha.

  5. Eu acho uma injustiça o que fizeram com os maçaricos e ferramentas. Pois na minha opinião ele foram coagidos e ainda estavam sob cárcere privado. Ou tudo isso não passou de uma grande e infeliz coincidência. . .

  6. O que mais me incomoda é a passividade da lei para a prática do crime.
    Nossos políticos vitalícios, não quiseram dá outro encaminhamento e nós estamos acomodados. Se político só trabalha ao nosso favor quando vamos às ruas, então vamos lá. A lei precisa mudar.

  7. Ferramentas baratas em relação ao que deixou de acontecer . Agora criaram foi amarras e vão agir mais inteligentemente, pois gente assim não pára. Coitada da delegada, deve ser uma frustração muito grande …

  8. A polícia prendeu os perigosos maçaricos e as cruéis ferramentas. Agora esses maçaricos e ferramentas não poderão mais abrir caixas de banco. excelente trabalho da justiça brasileira. taquipariu …..

  9. Que justiça é essa? Porque o delegado soltou os bandidos? Está muito difícil viver no Brasil com essa falta de SEGURANÇA! Chega de covardia! Cadê a autoridade?

    1. é a lei, amigo…infelizmente ele só está cumprindo o que está no CPP. pode ter certeza que Delegado não solta por gosto.

  10. Interessante! Queria MUITO compreender as leis.
    Pegos com armas transportadas clandestinamente com certeza, sem notas de compras, sem permissão de porte, fichados na polícia, comparados em câmaras de segurança e ficam soltos?! O crime maior pra mim é de quem soltou. Vergonha!

  11. Não entendi, os caras pegos com ferramentas que se supõe para arrombar cofres e depois de ouvidos são soltos? Não era para eles ficarem com prisão temporária?

  12. Gente será que ninguém vai fazer nada? Que país é esse meu Deus? Mas enfim só podemos esperar a justiça de Deus e pedir misericórdia ???

  13. Parabéns a bela, competente e corajosa delegada, infelizmente nós vivemos num país abandonado, não temos homens no comando, e sim incompetentes e canalhas, que só pensam no final do mês para receber os vultuosos salários. Esses bandidos que a delegada prendeu e a polícia ou a justiça soltaram, são verdadeiros terroristas que estão agindo a muito tempo neste país sem lei. Os magistrados de deputados não estão preocupados em mudar as leis, só pensam em tomar vinho e passear pela Europa.

  14. Parabéns para à delegada Danielle Filgueira, uma prova de competências e dedicação pelo cargo que ocupa! ?????

  15. Ora Ora!!
    Se em Brasília tão (quase) todos soltos, curtindo com a nossa grana, rindo da nossa cara,
    esses aí tb são fí de Deus e merecem 100 anos de perdão…

  16. Acho que falta também usar o bom senso por parte das autoridades, se os caras estavam com ferramentas para arrombamentos, já era o suficiente para ficarem presos a favor da justiça, então com as comprovações que vieram depois eles ficariam presos, ou seu delegado se fosse um cidadão de bem com essas ferramentas o senhor deixaria preso aguardando o término das investigações, agora esses caras vão arrombar caixas eletrônicas, cometer assaltos e o senhor vai ter trabalho para prende-los, se conseguir pega-los.

  17. Que bom seria se um ínfima parcela dessa perspicácia fosse utilizada pela turma da arrecadação do DETRAN.
    Afinal será que nos acampamentos "cara-crachá" que eles montam nas avenidas, nunca um bandido passou?
    Certeza que sim, mas como bandido não bebe durante o expediente…

  18. É a história mais absurda que escutei. História de filme, não. Comédia pastelão. Desconfiança por aparência seguido de incompetência para fazer uma simples e rápida investigação. Observem que foi o Banco do Brasil que descobriu que os suspeitos haviam feito outros assaltos e não a polícia. A polícia simplesmente soltou. Porque não pediu a prisão temporária dos suspeitos? Tem juiz 24 horas de plantão para decidir pedidos de prisão. E ainda tem gente ignorante que atribui culpa a Justiça, que sequer foi informada do caso por falha da polícia, culpando-a pela lambança que fizeram.

  19. Realmente, é inacreditável a justiça deste país!!! Os bandidos deitam e rolam, enquanto a população fica a mercê deles!!! Viva o Brasil, o país da impunidade!!!

  20. Estão na rua? que absurdo, cade a justiça valeu a penas essa delegada competente levar estes bandidos para delegacia? não dar para entender.

  21. Parabéns a Delegada, infelizmente os meliantes foram liberados e deve ter saindo rindo dela realmente tá muito difícil p as Polícias prendem e as leis caducas desse País soltam, mas se fosse um Cidadão de bem que tivesse com uma arma p se defender e fosse pego ainda tava preso!

  22. Parabéns à delegada Daniele, que mais uma vez mostrou que é competente! Mas o outro delegado liberar os bandidos é inaceitável! Não adiantou nada o que a doutora fez.

  23. Tem que haver uma mudança rápida nas leis. Tanto trabalho para no final irem para as ruas.

  24. A Delegada fez um ótimo serviço mas agora pode tá marcada por esses bandidos que, no mínimo, saíram da delegacia rindo da cara dela.

  25. História interessante com um final trágico..no final foram soltos.
    Justiça chibata essa nossa??

  26. E porque estão soltos????
    Ah… lembrei, Brasil o país da impunidade e da justiça que só funciona por interesses.
    É por isso que estamos do jeito que estamos. E é daí pra pior enquanto tivermos um código penal de faz de contas.

  27. Por que ladrões identificados através de filmagens, COM REGISTRO POLICIAL, com equipamentos para arrombar caixas, foram liberados por esse delegado??? Este caso tem que ser investigado. Socorro chame o ladrão…….

  28. Delegada operacional! Não é daqueles que apenas estão na PC por status e nada fazem. Parabéns delegada, a senhora honra sua corporação e o RN!

  29. O q diz a lei….
    "Atos preparatórios"…
    Resumindo, o grupo não havia realizado nenhum crime…

    1. Continuo sem entender o porquê de estarem soltos pois foram identificados em ação ( filmagens arrombando outros bancos) como não havia realizado nenhum crime?

    2. Cara Larissa, contra os "suspeitos" até àquela data não havia nenhum nadado de prisão expedido pela justiça, mesmo o grupo já tendo sido identificado em ação …
      Sendo assim,foram ouvidos e em seguida liberados já q estavam "apenas" se preparando para uma ação criminosa q poderia ou não acontecer (Atos Preparatórios "Iter criminis" q significa "caminho do crime")…
      É triste ver esse tipo de situação, mas infelizmente é o q preceitua a lei…

    3. Como foi que essa ferramenta passou no raio X do Aeroporto sem nenhuma abordagem? não entendi, eu lendo a notícia pensando que os caras fossem presos, prenderam foi as ferramentas dos bandidos kkkk parece até que eles não vão adquirir outras. A delegada fez foi se expor para esses bendidos, essas coisas só acontecem no BRASIL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Álvaro Dias fortalece articulação nacional com Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira durante seminário do PL

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou nesta sexta-feira do 3º Seminário Nacional de Comunicação do Partido Liberal (PL), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu lideranças políticas, parlamentares, dirigentes e equipes de comunicação de todo o país para discutir estratégias voltadas à comunicação, ao fortalecimento da atuação partidária e à mobilização para as eleições deste ano.

Durante a programação, Álvaro Dias reuniu-se com o senador Flávio Bolsonaro, nome do Partido Liberal para disputar a Presidência da República, e com o deputado federal Nikolas Ferreira, duas das principais lideranças nacionais da legenda. Os encontros reforçaram o diálogo de Álvaro com a direção nacional do PL e abordaram estratégias de comunicação, mobilização política e fortalecimento do partido nos estados, com atenção especial ao cenário eleitoral do Rio Grande do Norte.

Ao conversar com Álvaro, Flávio Bolsonaro destacou a importância da mobilização das lideranças e do engajamento da militância na divulgação das propostas do partido no RN e a importância da eleição do ex-prefeito de Natal.

“Estamos aqui juntos. Mais do que nunca, precisamos nos conectar. Vamos divulgar nossas propostas, compartilhar nossas ideias e conversar com as pessoas. É assim que vamos vencer e virar essa página triste que o Brasil vive hoje. Conte com a gente, Álvaro”, afirmou Flávio Bolsonaro.

Álvaro Dias também ressaltou que a participação no seminário fortalece a integração do PL potiguar com a direção nacional da legenda e amplia a troca de experiências sobre comunicação política e mobilização social.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Diretor-Geral da PF é desmentido por operação da própria corporação contra suspeitos de ligação com o PCC sancionados pelos EUA

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Dois dias após o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmar à reportagem do g1 que os brasileiros e empresas sancionados pelos EUA não tinham ligação com o PCC, a própria PF deflagrou nesta sexta-feira (3) a Operação Exchange para investigar um esquema de lavagem de dinheiro atribuído à facção.

O episódio colocou a operação da própria PF em contraste com a declaração do diretor-geral feita dois dias atrás. Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa teria movimentado mais de R$ 10 bilhões por meio de um esquema de lavagem de dinheiro. A operação teve como alvo a empresária Stella Stefanie, que foi presa, e Victor Shimada, considerado foragido.

A ação ocorreu pouco depois de Andrei Rodrigues contestar as sanções anunciadas pelo Departamento do Tesouro dos EUA, que apontou os investigados como integrantes de uma rede ligada ao PCC.

Em junho, Rodrigues também já havia criticado a decisão do governo americano de classificar o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas, afirmando que a estratégia brasileira é combater financeiramente as facções.

Já nesta sexta-feira (3), Andrei Rodrigues afirmou que a sanção dos Estados Unidos imposta na última quarta-feira (1º) a pessoas e empresas brasileiras fez os policiais da corporação anteciparem a Operação Exchange. Ele disse ainda que desfecho da operação desta sexta-feira poderia ter sido outro, caso a imposição da sanção pelos EUA não tivesse sido anunciada na quarta-feira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rombo acumulado das estatais de janeiro a maio de 2026 é de R$ 7,4 bilhões e já supera valor total de 2025

Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

As estatais acumulam um déficit de R$ 7,4 bilhões em 2026. Dados do Banco Central indicam que o resultado negativo foi puxado principalmente pelo rombo registrado em janeiro.

O rombo de janeiro a maio equivale ao dobro do déficit observado no mesmo período de 2025, quando as estatais foram deficitárias em R$ 3,6 bilhões. O déficit deste ano também já supera todo o ano de 2025, quando as empresas estatais foram deficitárias em R$ 5,9 bilhões. No acumulado dos últimos 12 meses até maio, as estatais registraram um déficit de R$ 6,7 bilhões.

Veja a trajetória do resultado primário das estatais do Relatório de Estatísticas Fiscais do Banco Central:

  • janeiro: déficit de R$ 4,869 bilhões;
  • fevereiro: déficit de R$ 568,14 milhões;
  • março: déficit de R$ 468,55 milhões;
  • abril: déficit de R$ 1,78 bilhões;
  • maio: superávit de 273,35 milhões.

Em termos nominais, ou seja, sem valores corrigidos pela inflação, é o maior déficit da história para o período.

As estatais federais representam a maior fatia do déficit registrado de janeiro a maio de 2026. Veja:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mandato da senadora Zenaide transforma Caicó em um canteiro de obras com investimentos em segurança, saúde, educação e infraestrutura

A agenda da senadora Zenaide Maia nesta quarta-feira (2), em Caicó, foi marcada pela entrega de obras, visitas técnicas e pela confirmação de que os investimentos destinados pelo seu mandato estão se transformando em ações concretas para a população. Com recursos aplicados em segurança pública, saúde, educação, assistência social e infraestrutura, o município vive um verdadeiro canteiro de obras.

Um dos momentos importantes da programação foi a entrega da ampliação da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Unidade Operacional (UOP) de Caicó. A obra recebeu investimentos de R$ 2,5 milhões, sendo R$ 1 milhão destinado por emenda da senadora para a construção da cobertura da pista, fortalecendo a estrutura da PRF e oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais. “Investir em segurança pública é investir na proteção das pessoas. Quando fortalecemos as instituições, garantimos melhores condições de trabalho para quem dedica a vida a cuidar da nossa população”, destacou Zenaide Maia.

Na área da assistência social, a senadora realizou a entrega de um veículo para a APAE de Caicó, reforçando o atendimento às pessoas com deficiência e ampliando a capacidade de atuação da instituição.

A programação também incluiu visita às obras do Hospital do Seridó, onde recursos do mandato viabilizam a implantação da Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo), a construção e ampliação do Centro Obstétrico, novos leitos de semi-UTI e a aquisição de equipamentos que irão fortalecer o atendimento materno-infantil em toda a região do Seridó.

Na educação, Zenaide acompanhou o andamento das obras da Escola Monsenhor Tércio e da Creche Ana Maria Félix, investimentos que garantem melhores condições de ensino, ampliam a oferta de vagas e contribuem para o desenvolvimento das futuras gerações.

A infraestrutura também recebeu importantes investimentos. A senadora visitou as obras de pavimentação no Distrito Sabugi, a construção da Praça da Mãe Pobre, no bairro João XXIII, e o calçamento da Rua Maria do Céu Linhares, ações que promovem mais mobilidade, segurança, acessibilidade e qualidade de vida para a população.

Os investimentos realizados em Caicó demonstram o compromisso do mandato da senadora Zenaide Maia com o fortalecimento dos municípios. Da segurança pública à saúde, da educação à infraestrutura, os recursos destinados estão se transformando em obras, equipamentos e serviços que melhoram a vida da população e impulsionam o desenvolvimento da região.

Durante a agenda, a senadora esteve acompanhada pelos vereadores Andinho Duarte, Fabinho da Saúde e Artur Maynard, além de lideranças locais e representantes das instituições beneficiadas.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO E FOTOS: Motorista destrói trailer do Galego da Tapioca na Av. Rodrigues Alves; campanha via PIX busca ajudar comerciante

 

Na madrugada desta sexta-feira (3) o trailer do ‘Galego da Tapioca’, que fica na Av. Rodrigues Alves, foi totalmente destruído. Um motorista que conduzia um Nivus Cinza colidiu com o trailer e deixou o local após o acidente. Não havia ninguém no trailer no momento do acidente e felizmente não houve feridos.

Mas o acidente causado por um motorista, que provavelmente estava embriagado, causou um prejuízo incalculável. Minutos após o acidente, o Galego, como é conhecido, esteve no local na tentativa de salvar o que foi possível.

É do trailer que o Galego tira o sustento da família. E além dos custos de recuperação do equipamento, ou até a necessidade de adquirir um novo, ele também ficará um período sem poder gerar receita através da venda de seus produtos.

Em razão disso, clientes e amigos organizaram uma campanha de doações via PIX para ajudá-lo:

PIX: 84981865636 (Francisco Canindé de Lima)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

GINGA Natal transmite Brasil x Noruega pelas oitavas da Copa neste domingo

Projeto retorna ao Rooftop Dunas no dia 5 de julho com transmissão da partida da Seleção Brasileira, quatro atrações musicais e estrutura completa para os torcedores; ingressos já estão à venda

A caminhada da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 segue mobilizando a torcida, e a GINGA Natal prepara mais uma grande edição para acompanhar o próximo desafio do Brasil. Neste domingo, 5 de julho, o projeto volta ao Rooftop Dunas, na Casa de Apostas Arena das Dunas, para transmitir o confronto entre Brasil e Noruega, válido pelas oitavas de final do Mundial, reunindo futebol, música e entretenimento em uma experiência pensada para os torcedores.

Após a classificação brasileira para o mata-mata e o sucesso das edições anteriores, a expectativa é de mais uma tarde de grande público. Consolidada como um dos principais pontos de encontro dos potiguares durante a Copa do Mundo, a GINGA Natal oferece uma estrutura preparada para transformar cada jogo da Seleção em uma grande celebração.

A programação tem início às 14h e contará com transmissão da partida em telões de alta definição, bares, opções gastronômicas, áreas de convivência, espaços instagramáveis, ativações de patrocinadores e uma ambientação temática inspirada no maior torneio de futebol do planeta.

Além da emoção dentro de campo, o público poderá aproveitar uma programação musical com Ferro na Boneca, De Cara com o Samba, Daniel Donato e Zahi, atrações responsáveis por manter a animação antes e depois da partida, garantindo um domingo de muita música e celebração para a torcida brasileira.

Ao unir esporte, música e entretenimento em um único espaço, a GINGA Natal reforça sua proposta de proporcionar uma experiência diferenciada ao público, oferecendo conforto, segurança e uma estrutura completa para acompanhar a campanha brasileira na Copa do Mundo.

Em 2026, a GINGA realiza sua maior edição já promovida, com presença em 16 cidades brasileiras e uma edição internacional em Miami. Em Natal, o projeto integra esse circuito nacional e fortalece o calendário de grandes eventos da capital potiguar durante o Mundial.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla, por meio do link https://www.sympla.com.br/ginga-natal__3360205.

Mais informações estão disponíveis nos perfis @ginga.natal e @vivaaentretenimento.

SERVIÇO:
GINGA Natal – Brasil x Noruega | Oitavas de final da Copa do Mundo
Data: Domingo, 5 de julho de 2026
Horário: A partir das 14h
Local: Rooftop Dunas – Casa de Apostas Arena das Dunas
Atrações: Ferro na Boneca, De Cara com o Samba, Daniel Donato e Zahi
Ingressos: https://www.sympla.com.br/ginga-natal__3360205
Informações: @ginga.natal e @vivaaentretenimento

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Eleição do Sistema CONFEA/CREA-RN/MÚTUA-RN acontece nesta sexta-feira (3)

Hoje é o dia em que exercemos nosso direito de escolher nossos representantes do sistema CONFEA/CREA-RN/MÚTUA-RN.

Estes são o candidatos que contam com a minha confiança. Se você entende que fizemos um bom trabalho, peço o teu voto de confiança para estes profissionais que tem a responsabilidade de fazer ainda mais pelos profissionais.

Como Votar, em 7 Passos!

1. Entre na plataforma de votação _on-line_ do Confea 👇🏻
📌 *Eleição:*
> Dia: *03/07/2026 – HOJE*
> Hora: *das 08 às 19hs*
> Local: _*Plataforma de Votação On-line do Confea*_
> Endereço: *https://vote.confea.org.br*

1. Selecione *CREA-RN* e clica em *Selecionar*.

2. Clique em *Votar* para ser direcionado à página de votação.

3. Informe seu CPF e se autentique por uma das formas disponíveis:
– GOV.BR
– Certificado Digital
– Certificado em Nuvem
– Código de Acesso recebido por _e-mail_ ou SMS pelo celular

1. Escolha seus candidatos na ordem:
– Presidente do Confea: *_Vinicius Marchese_*

– Presidente do Crea-RN: _*JORIAN MORAIS*

– Diretor Geral da Mútua-RN:
_*Giovani Marques*_

– Diretor Administrativo da Mútua-RN:
⁠ _*GILBRANDO JÚNIOR*_

– Diretora Financeira da Mútua-RN:
_*LINDALVA DANTAS*_

Pegue seu Comprovante de Votação emitido ao final do processo. Salve-o ou o Imprima.

*Importante:* Só saia do _site_ quando tiver acesso ao comprovante!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Civil deflagra operação “Indicados” e prende oito suspeitos por organização criminosa no litoral norte potiguar

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (03), a operação “Indicados”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Touros e em outras localidades do estado. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados judiciais, sendo oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCRIM).

De acordo com as investigações, os suspeitos são investigados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e outros delitos correlatos. As apurações também apontaram a existência de uma estrutura hierarquizada, com divisão de funções entre os integrantes e utilização de mecanismos de comunicação para a prática criminosa.

As diligências tiveram início a partir de denúncias anônimas repassadas pela população por meio do Disque Denúncia 181. Com base nas informações recebidas, equipes da Polícia Civil realizaram diligências investigativas e ações de inteligência que possibilitaram a identificação dos suspeitos e a obtenção de elementos de prova relacionados à atuação da organização criminosa.

Dos oito mandados de prisão preventiva cumpridos, seis foram executados no Rio Grande do Norte, um no estado de Minas Gerais e um no estado da Bahia, com o apoio das Polícias Civis dos respectivos estados. Já os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços localizados nos municípios de Touros, onde foram realizadas quatro buscas, e Natal, onde foram cumpridas outras duas.

Todos os suspeitos presos foram conduzidos à delegacia, onde passaram pelos procedimentos legais. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação recebeu o nome de “Indicados” em referência aos suspeitos identificados a partir das denúncias encaminhadas pela população por meio do Disque Denúncia e posteriormente confirmados durante o trabalho investigativo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Filha de Neto Araújo diz que cantor teve infarto fulminante: “a gente encontrou ele sem vida”

Foto: Reprodução

Hellen Araújo, filha do cantor Neto Araújo, ex-vocalista da Cavaleiros do Forró e atual integrante da banda Collo de Menina, afirmou que o pai teve um infarto fulminante. O pronunciamento foi feito em vídeo publicado nas redes sociais da banda, nesta quinta-feira (2), após a confirmação da morte do artista.

“Hoje a gente perde não só um cantor, mas o meu pai, o meu ídolo, a pessoa com quem eu aprendi muita coisa. E hoje estar falando dele dessa forma está sendo muito difícil”, disse Hellen, emocionada. Segundo ela, o cantor estava bem na noite anterior, mas foi encontrado sem vida nesta quinta-feira. “Ele estava bem na noite anterior e hoje infelizmente a gente encontrou ele sem vida. Teve um infarto fulminante”, afirmou.

No vídeo, Hellen agradeceu as mensagens de apoio recebidas pela família, amigos e fãs desde a confirmação da morte. Ela também destacou a relação do pai com a Collo de Menina, banda da qual ele já havia feito parte no passado e para a qual havia retornado recentemente.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Enquanto você decide se IA vale a pena, a Ratts Ratis já está fazendo seu concorrente vender mais

Foto: Divulgação

Toda semana, alguma empresa do seu setor descobremcomo vender mais gastando menos. A diferença raramente está no produto ou no preço. Está em quem chegou primeiro na ferramenta certa e soube usá-la. A inteligência artificial é hoje essa ferramenta, e ela já decide silenciosamente quem aparece para o cliente e quem fica invisível.

Na prática, a IA define qual anúncio é exibido para qual pessoa, no melhor horário e com a mensagem que mais converte. Não é teoria de palestra: é o que separa a campanha que dá retorno da que só queima verba. Quem entendeu isso largou na frente. Quem ainda está pesando os prós e contras paga mais caro, todo mês, para correr atrás.

É exatamente esse trabalho que a Ratts Ratis já faz todos os dias. Em vez de tratar IA como novidade de catálogo, a gente a usa como motor das decisões: para quem falar, o que dizer e quando dizer. O resultado o seu concorrente talvez já tenha sentido — e você ainda não.

→ A pergunta não é se a IA vai mudar o seu mercado, e sim se a sua marca vai estar do lado certo dessa mudança. Vem conversar com a Ratts Ratis pelo @rattscom ou pelo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *