Polícia

Homens furtam Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos

SAM_3805Foto: blogdoedmilsonsousa

A ousadia de bandidos da cidade de Currais Novos foi além dos limites na madrugada nesta sexta-feira (8), quando por volta das 4h um homem invadiu o pátio da Delegacia de Polícia Civil da cidade e subtraiu uma bicicleta que estava apreendida no local.

Na ocasião, ele ainda tentou passar uma moto tipo Pop por cima do muro mas não conseguiu, levando apenas a bicicleta. Uma mulher que estava presa no local presenciou toda a ação do bandido que teve ajuda de uma outra pessoa que estava do lado de fora da delegacia.

Segundo informações da detenta repassada aos policiais, o homem estava armado e ainda ameaçou a mulher caso ela fizesse qualquer barulho.

As polícias Civil e Militar da cidade realizam diligências na tentativa de identificar e localizar o ladrão da delegacia.

Com informações do 190 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VEM BARULHO AÍ: Boulos diz que “porta-vozes do Lula” têm missão de se opor ao tarifaço

Foto: AFP

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Guilherme Boulos (Psol-SP), divulgou um áudio em grupos dos “porta-vozes de Lula” em que afirma que os apoiadores do presidente têm a “missão de colocar a narrativa real do que está acontecendo, de quem está a favor do Brasil, quem é patriota de verdade e quem é traidor da pátria”.

No áudio, Boulos pede que apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestem “nas redes sociais, nos comentários, nos grupos de Zap, no ônibus, na igreja, na escola, onde for”.

O ministro também responsabilizou o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pela tarifa de 25% sobre produtos brasileiros oficializada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), na 4ª feira (15.jul.2026). “O tarifaço tem 2 pais. Um pai é o Trump, agindo na Casa Branca pelo interesse colonialista dos Estados Unidos. O outro pai se chama Flávio Bolsonaro, agindo por interesse eleitoral, por traição à Pátria”, disse.

Boulos afirmou que Lula reagiu de “maneira altiva” e que acionará a Lei da Reciprocidade. O ministro também contestou a declaração do secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, de que o governo brasileiro teria negociado de “má-fé”. “Mentira. O que nós não topamos foi negociar terras-raras, o que nós não topamos foi negociar PIX, o que nós não topamos foi negociar ajoelhado, que é como os Estados Unidos queriam e como a família Bolsonaro sempre fez batendo continência”, declarou.

Em nota, o Palácio do Planalto afirmou que “o dia 15 de julho de 2026 passará para a história das relações entre Brasil e EUA como um marco lastimável”.

Portal 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Deolane acredita que só deixará a cadeia “depois da eleição”, diz mãe

Foto: Reprodução/Redes sociais

A influenciadora Deolane Bezerra, presa desde maio na Cadeia Feminina de Tupi Paulista, no interior de São Paulo, acredita que deixará a prisão apenas “após a eleição”. A revelação foi feita por Solange Bezerra, mãe da advogada, nas redes sociais.

Deolane Bezerra foi presa preventivamente durante a Operação Vérnix da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo a investigação, entre 2018 e 2021, ela recebeu mais de R$ 1 milhão, dinheiro que seria incompatível com sua renda formal.

Nos stories do Instagram, no entanto, Solange Bezerra tentou vincular a prisão da filha a uma questão eleitoral.

“A Deolane é muito forte, ela é quem nos dá força. Eu chego lá [na cadeia] muito abatida, muito angustiada, e ela [fala]: ‘Mãe, se acalme, põe uma coisa no seu coração que eu já pus no meu, eu só saio daqui depois das eleições’”, disse Solange nas redes sociais.

A fala da mãe de Deolane gerou reações e polêmica. “Gostaria de saber o que tem a ver eleições com lavagem.de dinheiro ao PCC?”, apontou Kátia Paes. “Realmente, eu não enxergo ligação entre a sua prisão e o processo eleitoral”, concordou Andreia Cesarre. “Eu fico besta com a importância que elas se dão, juro”, ironizou Johane Ramos.

Essa não é a primeira vez que Solange Bezerra gera treta ao falar sobre a prisão da filha. No começo do mês, a mãe de Deolane detonou Maria Corsato, da Polícia Civil de São Paulo, disse que a delegada “protege bandidos” e que usa o cargo para “receber propina”.

Nos stories do Instagram, Solange se revoltou e fez uma série de ataques contra a delegada. “Uma pessoa que devia proteger os cidadões [sic], mas que, na verdade, usa seu cargo para extorquir, para receber propina e para proteger bandidos, assassinos e estupradores. É essa a função dela como delegada de polícia”, disse.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Médicos do Hospital Rio Grande concluem com sucesso transplante de coração em homem de 67 anos em Natal

Foto: Divulgação

O Hospital Rio Grande comunica que foi realizado, com sucesso, mais um transplante de coração na instituição, nesta quinta-feira..

O paciente, um homem de 67 anos, morador de Natal, apresentava uma cardiopatia grave, em estágio avançado, sem possibilidade de tratamento clínico ou cirúrgico, tendo o transplante como única alternativa para garantir a continuidade da vida.

O procedimento cirúrgico transcorreu conforme o esperado e foi concluído com êxito. Neste momento, o paciente será transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica (UTI) , onde receberá acompanhamento intensivo da equipe multiprofissional.

As primeiras horas após o transplante são consideradas decisivas e exigem monitoramento contínuo. O paciente já possuía outras doenças associadas em função da insuficiência cardíaca e, por isso, a sua evolução clínica será acompanhada diariamente, não sendo possível, neste momento, estimar o tempo de internação.

Como ocorre em todos os transplantes cardíacos, o paciente iniciará o tratamento imunossupressor, indispensável para prevenir a rejeição do novo órgão e garantir a melhor evolução possível.

O Hospital Rio Grande reafirma seu compromisso com a excelência na assistência e agradece à família do doador pelo gesto de solidariedade que tornou possível oferecer uma nova oportunidade de vida ao paciente transplantado.

O órgão foi transportado pelo helicóptero Potiguar 02, da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, que pousou no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, na capital. De lá, o coração seguiu sob escolta de batedores da STTU até o hospital.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mais de 2 mil produtos ficam de fora de nova taxação dos EUA

Foto: Ilustração

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) confirmou nesta quarta-feira (15) novas tarifas sobre produtos brasileiros. O órgão também publicou uma lista com mais de 2 mil produtos que ficaram isentos da taxação

O governo norte-americano justifica a isenção afirmando que os insumos são matérias-primas que poderiam levar à indisponibilidade de oferta doméstica e causar “perturbações” na economia do país caso fossem submetidas à nova tarifa.

Além de carne bovina, café, laranja e suco de laranja, que já constavam da lista divulgada pelo USTR quando a investigação foi aberta, em junho, itens como mel orgânico, hidróxido de alumínio, sucata de ferro e de aço, peixes e frutos do mar, couros, alguns produtos de madeira, medicamentos e insumos farmacêuticos foram incluídos na lista de exceções.

O governo americano disse que rejeitou solicitações de pedidos de isenção para outros produtos, como vestuário, calçados e máquinas agrícolas e industriais.

O USTR diz também que, nas audiências públicas, houve a defesa de alternativas às tarifas, como a realização de negociações bilaterais ou multilaterais. Parte dos participantes das audiências disse que qualquer tarifa, mesmo abaixo de 25%, seria inadequada e poderia frustrar os objetivos do governo americano.

Pleno News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Federal encontra haxixe dentro de air fryer nos Correios em Natal

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, com apoio dos Correios e da Secretaria Estadual de Fazenda, apreendeu drogas que estavam escondidas em duas encomendas durante fiscalização de rotina no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, no bairro Lagoa Nova, na zona Sul de Natal.

Na ação, o cão detector de drogas indicou a presença de substâncias nas encomendas. Durante a inspeção, os policiais encontraram 292 gramas de haxixe. O que chama a atenção é que a droga estava escondida dentro de uma air fryer.

Em outro pacote, os policiais localizaram dois tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 979 gramas. As drogas foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos de polícia judiciária. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio e pelo recebimento das encomendas ilícitas.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Pupilo de Eduardo Cunha, Hugo Motta virou alvo principal do STF no caso das emendas

Foto: Reprodução/Redes sociais

Investigações sobre emendas parlamentares apontam para o presidente da Câmara, Hugo Motta (PB) como alvo central, mesmo com os holofotes iniciais direcionados ao ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (MG). São umbilicalmente ligados. A investigação indica que nenhuma das manobras atribuídas a Cunha – que não tem mandato – teria sido viável sem ordem da presidência da Câmara. Esse “aval” apontado pela Polícia Federal é o que liga o passado de Cunha ao presente de Motta. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Motta foi pupilo e soldado fiel de Cunha e integrou sua “tropa e choque” quando o ídolo foi presidente a Câmara entre 2015 e 2016.

Hugo Motta é frequentemente descrito em Brasília como “cria” ou “filho político” de Cunha, alguém que ascendeu replicando do ex-presidente.

Motta reagiu fortemente à tentativa de “criminalizar a política”, segundo definiu. E promete mobilizar líderes para contestar as decisões do STF.

Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nova gasolina com 32% de etanol pode afetar alguns veículos; saiba quais

Foto: Divulgação/Autoranking

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou, nesta terça-feira, 14, o aumento da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina de 30% para 32%. Especialistas afirmam que carros ‘flex’ se adaptarão automaticamente, mas modelos movidos apenas a gasolina, especialmente os mais antigos e importados, podem enfrentar problemas como perda de desempenho e aumento do consumo.

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou, nesta terça-feira, 14, o aumento da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina de 30% para 32%. A nova composição, chamada de gasolina E32, entrará em vigor nos próximos dias e poderá ser utilizada em grande parte da frota brasileira.

Enquanto carros flex foram projetados para operar com diferentes proporções de etanol, modelos movidos exclusivamente a gasolina, principalmente os importados e os mais antigos, podem exigir maior atenção.

Como o etanol libera menos energia do que a gasolina durante a combustão, o motor precisa consumir um volume maior de combustível para entregar o mesmo desempenho. Na prática, isso pode resultar em um pequeno aumento no consumo.

Nos veículos movidos apenas a gasolina, o impacto varia conforme o projeto de cada fabricante. Em modelos que não foram desenvolvidos para operar com uma proporção maior de etanol, podem ocorrer perda de desempenho, aumento do consumo, falhas no funcionamento do motor e alterações nas emissões de poluentes.

Nos modelos flex, a adaptação ocorre de forma automática. A central eletrônica identifica a proporção de etanol presente no combustível e ajusta a injeção sem necessidade de reprogramação.

O cuidado deve ser maior com:

  • automóveis fabricados antes dos anos 2000;
  • veículos importados desenvolvidos para mercados com baixo teor de etanol;
  • e modelos carburados.

Nesses casos, componentes como mangueiras, vedações, bombas de combustível e filtros podem sofrer desgaste mais acelerado ou corrosão, sobretudo quando já apresentam sinais de envelhecimento.

Nos carros carburados, os ajustes também dependem das características mecânicas do sistema, já que esses veículos não contam com gerenciamento eletrônico para corrigir automaticamente a mistura de combustível.

Para os proprietários de carros flex, a recomendação é manter a manutenção preventiva em dia e abastecer em postos de confiança. Já os donos de veículos movidos apenas a gasolina devem observar sinais como dificuldade de partida, marcha lenta irregular, perda de potência, aumento do consumo ou acendimento da luz da injeção.

Caso esses problemas apareçam, o ideal é procurar uma oficina para verificar o sistema de alimentação e confirmar se há necessidade de reparo ou substituição de componentes.

Leia também

Gasolina só deve cair R$ 0,03 com mais etanol; governo Lula já estuda mistura com 35% do produto

Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Milei diz que não viajará aos EUA para a final da Copa por superstição

Foto: AFP

Por superstição, o presidente da Argentina, Javier Milei, decidiu não viajar aos Estados Unidos para acompanhar a final da Copa do Mundo, no domingo (19) entre Espanha e Argentina.

O mandatário afirmou que assistirá à partida na residência oficial de Olivos, em Buenos Aires, repetindo o ritual que, segundo ele, tem dado sorte à seleção argentina ao longo do torneio.

“Vou continuar assistindo aos jogos de Olivos, como fiz desde o primeiro dia”, contou Milei à rádio El Observador. Ao ser questionado se a decisão de permanecer em Buenos Aires para a final do Mundial tinha relação com uma superstição, Milei confirmou: “Sim”.

O presidente contou ainda que adotou outro ritual durante o torneio: assistir às partidas vestindo uma jaqueta da petrolífera YPF. Segundo ele, no jogo contra a Suíça, tirou a peça por causa do calor e, logo em seguida, a Argentina sofreu um gol. “Coloquei a jaqueta de novo e não a tirei mais”, afirmou.

Já o rei da Espanha, Felipe VI, estará presente na final, no MetLife Stadium, em East Rutherford, na região metropolitana de Nova York, ao lado da rainha Letizia e das duas filhas do casal, segundo informou a Casa Real à AFP na quarta-feira (15).

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

EXPO Macaíba é lançada oficialmente e promete reunir agro, negócios e grandes shows em agosto

A I EXPO Macaíba foi lançada oficialmente na noite desta quarta-feira (15), em cerimônia realizada no Museu Solar Ferreiro Torto, reunindo autoridades dos poderes Executivo e Legislativo de Macaíba, empresários, artistas e representantes de diversos segmentos envolvidos na realização da feira. O evento marca a apresentação da primeira grande feira voltada ao agronegócio da cidade, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto, com acesso livre ao público.

Inédita no município, essa feira está sendo promovida pela Espacial Eventos, em parceria com a Arena Otaviano Pessoa, com apoio da Prefeitura de Macaíba, do Governo do Rio Grande do Norte, da FIERN e do Polo Industrial de Macaíba. O tema adotado foi “A força que produz, empreende e cresce”. Durante três dias, o evento reunirá produtores rurais, criadores, empreendedores e visitantes em uma programação voltada ao fortalecimento do agronegócio e da economia regional.

Entre as atividades previstas estão exposição de animais, julgamento de raças, torneio leiteiro, feira de negócios, espaços dedicados à indústria, comércio e varejo, artesanato e agricultura familiar. As exposições e os negócios ocorrerão das 16h às 22h, e os shows a partir das 22h. Outro destaque será o tradicional leilão promovido pela Associação de Criadores de Quarto de Milha do Rio Grande do Norte (ANQM), reunindo criadores, produtores e investidores do setor agropecuário.

No dia 13 de agosto, sobem ao palco Prefeito Cantor, Vicente Nery e Kleyton Souza. Já no dia 14, as atrações serão Kelvy Pablo, Daniel Ferraz, Jumento Desembestado e Ferro na Boneca, com participações de Raí e Zezo. Encerrando a programação, no dia 15, os shows ficam por conta de Flay, Paula Mattos, Iva & Tome Xote e Sambô.

“Nossa cidade vive um novo momento, de fomento da nossa economia, cultura, do nosso desenvolvimento. A EXPO Macaíba saiu do papel e hoje oficialmente é lançada. Tenho certeza que começará muito grande, que será um sucesso e que se consolidará como um evento referência em todo o Estado”, declarou o prefeito Emídio Júnior ao discursar o lançamento.

“A ExpoMacaíba nasceu com o intuito de dar voz a tudo o que Macaíba produz. Sua representatividade com indústrias presentes, comércio pujante, tradição de vaquejada, cultura, agricultura e pecuária. Ou seja, nasce para ser o pilar para a exposição de tudo isso: uma feira multisetorial com leilão de quarto de milha e toda a tradição do Terreiro da Vila”, explicou André Guedes, diretor comercial da Espacial Eventos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA PODERDATA: Lula tem 45% contra 43% de Flávio no 2º turno

Fotos: Ricardo Stuckert/PR e Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), que aparece com 43%. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

Em comparação com o levantamento de maio, Lula oscilou 1 ponto para baixo, enquanto Flávio avançou 1 ponto, ambos dentro da margem de erro. A diferença entre os dois caiu de 4 para 2 pontos percentuais.

Na simulação de primeiro turno, Lula lidera com 40% das intenções de voto, seguido por Flávio Bolsonaro, com 34%. Na sequência aparecem Renan Filho (6%), Ronaldo Caiado (4%), Romeu Zema (4%) e Augusto Cury (Avante), com 3%.

Os dados foram coletados de 12 a 15 de julho de 2026, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.400 entrevistas em 685 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o nº BR-00059/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *