Hospital Maria Alice comemora 14 anos com festa para o Dia das Crianças

Ao completar 14 anos, o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, referência em assistência pediátrica no Estado, realiza uma comemoração especial neste sábado (12), em homenagem ao seu aniversário, mas também ao Dia das Crianças. Haverá uma festa para as crianças internadas, que participarão de brincadeiras e receberão presentes, além da visita de palhaços e distribuição de lanches. Já no próximo dia 14, a festa será para os filhos dos servidores da unidade hospitalar.

Tendo como missão integrar o Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital proporciona atendimento 24 horas a crianças e pré-adolescentes na faixa etária de zero a 14 anos, advindos de todo o Estado. Atua também na área de ensino com resolutividade e humanização. Atualmente conta com uma equipe multidisciplinar de 439 profissionais, treinados para oferecer uma assistência de qualidade à população nas clínicas pediátricas e cirúrgicas.

O Hospital Maria Alice possui 57 leitos clínicos e 14 cirúrgicos, com uma taxa de ocupação de 95%. A UTI conta com 10 leitos, incluindo 04 para pacientes crônicos, para quem a perspectiva é de que sejam abertos mais oito leitos. A UTI tem média de ocupação de 100 e o hospital tem capacidade de atendimento para 246 internamentos pediátricos ao mês. As enfermarias dessa unidade hospitalar chegam a atender de 130 a 250 crianças por mês.