Iluminação natalina provoca polêmica na Câmara

O gasto da Prefeitura de Natal com iluminação natalina acirrou o debate na Câmara Municipal de Natal, na tarde desta quarta-feira (4). Após a citação de que a árvore do Mirassol será inaugurada hoje, o vereador Maurício Gurgel (PHS) anunciou que apresentará um Projeto de Lei para que a iluminação natalina usada pelo poder público municipal seja utilizada durante pelo menos três anos.

Líder do prefeito Carlos Eduardo (PDT), o vereador Júlio Protásio (PSB) ironizou a iniciativa de Maurício. “Fico admirado que na época da ex-prefeita Micarla de Sousa (PV), quando vossa excelência era vice-líder da prefeita, não tenha tido essa percepção”, alfinetou o pessebista. “Realmente, não tinha parado pra pensar nisso. Mas, nunca é tarde”, rebateu Maurício.

O vereador Marcos do PSOL criticou o gasto do Executivo com decoração natalina, enquanto, segundo ele, existem problemas mais graves na Saúde, Educação e Social. “Não adianta gastar tanto com luzes enquanto a população está passando fome, as pessoas estão morrendo nos hospitais e todas as áreas do desenvolvimento carecem de recursos”, discursou.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. bosco disse:

    É bom lembrar a esse vereadores que Natal é uma cidade turística, e com isso precisa de investimentos em todos os setores, inclusive em iluminação natalina. ( veja o exemplo de Gramado)

    • Arthur Garcia disse:

      A decoração está de parabéns! Pelo menos existe decoração. Com Micarla, não tinha saúde, não tinha educação, não tinha segurança, não tinha maquiagem. Eu lembro da decoração horrível de uns solzinhos que mais pareciam ter fumado maconha, péssimo gosto! Parabéns ao prefeito Carlos Eduardo neste quesito.

COMENTE AQUI