Inquérito do STF aberto ano passado encontrou “ameaças reais” a ministros da Corte, diz Toffoli

Foto: © Marcello Casal JrAgência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse nesta sexta-feira (22) que o inquérito aberto por ele no ano passado para apurar ataques a ministros da Corte encontrou “ameaças reais”, sem dar mais detalhes.

O ministro deu a declaração ao ser questionado durante live com empresários do grupo Lide sobre duas pessoas que foram presas ontem (21) em Brasília sob a suspeita de enviar e-mail com ameaças de morte a juízes e promotores do Distrito Federal.

Toffoli classificou as ameaças investigadas no Distrito Federal como uma “ação criminosa”, e em seguida passou a defender o inquérito do Supremo, que é alvo de críticas por ter sido aberto sem a participação do Ministério Público Federal (MPF) e com relatoria entregue sem sorteio ao ministro Alexandre de Moraes.

“Só o feito de ter aberto o inquérito já fez reduzir ameaças inúmeras. Ali se descobriu, inclusive na deep web, ameças reais, ameaças reais”, disse Toffoli.

Sem citar manifestações específicas contra o Supremo, Toffoli disse ainda ser normal as disputas numa democracia, mas que “não se pode é atacar nem querer fechar as instituições”.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cidadão pagador de impostos disse:

    Bolsonaro e família na cadeia já!!!

  2. TÁ OK??? disse:

    Em tempos não distantes, qualquer pessoa do povo, do legislativo, do judiciário, de posição ou de situação, podia frequentar ambientes públicos e viajar em vôos domésticos. Hoje nem um ministro do supremo tem direito a circular sem ser importunado, ameaçado ou agredido. Tem uma parte da população brasileira que está precisando de tratamento psiquiátrico por não aceitar nem saber conviver com quem pensa diferente. Pra terminar de lascar tudo, além de crescer o comportamento violento de parte do nosso povo, ainda temos a flexibilização da venda, posse e porte de armas de fogo.

    • ELEITOR disse:

      Tá ok Mané !!!

    • Tarcísio Eimar disse:

      Foi pra isso q votei nele.

    • E DAÍ??? disse:

      Vixi! Não vou mais fazer comentário nenhum. Vocês me desculpem. Não tive a intenção de ofender vocês. Esse negócio de comentar qualquer assunto hoje em dia está ficando perigoso. Tá ok? Temos que ter muito cuidado porque existe milícia digital e real. Tenho é medo dessas coisas. Vou sumir pra não sumir. Tá ok?

COMENTE AQUI