iPhone 5 será apresentado em 12 de setembro, diz blog

O próximo iPhone deve ser apresentado no dia 12 de setembro, segundo o blog iMore. O aparelho, aguardado com o nome de “iPhone 5″, será a sexta geração do smartphone da Apple. Em outubro do ano passado, a empresa fundada por Steve Jobs (1955-2011) lançou o iPhone 4S, que teve entre os principais destaques a assistente de voz Siri.

Citando fontes que “já se mostraram precisas”, o blog afirma que a versão menor do iPad – um rumor noticiados em vários jornais internacionais – também será apresentada no evento. Existe ainda a possibilidade de o novo iPod nano ser anunciado no mesmo dia.

O Mashable, que comenta a notícia publicada pelo iMore, diz não ter conseguido entrar em contato com os representantes da Apple para confirmar os lançamentos. É sabido que a empresa tenta ao máximo manter seus futuros projetos em segredo e nunca comenta rumores. O site de tecnologia lembra, no entanto, que durante uma conferência telefônica com analistas a companhia se referiu a um misterioso evento para o outono americano (entre setembro e novembro).

O rumor ocorre depois de o Guardian sugerir, na semana passada, que o iPhone 5 será lançado em meados de setembro. Espera-se que o smartphone tenha uma tela maior que a dos modelos anteriores, um dock connector menor e Siri com funções mais poderosas.

A expectativa é de que o “iPad mini”, como tem sido chamada a possível versão menor do tablet, tenha 7,85 polegadas e seja mais barato que os modelos anteriores.

Fonte: Estadão