Joaquim Barbosa decreta prisão de mais quatro réus do mensalão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decretou a prisão de mais quatro réus do mensalão na tarde desta quinta-feira: o ex-deputado federal do PL (atual PR) Bispo Rodrigues, o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), e o ex-dirigente do Banco Rural Vinícius Samarane. A Expectativa da Polícia Federal é que eles se entreguem ainda hoje.

Também na tarde desta quinta-feira, as ordens de transferência de Simone Vasconcelos e Kátia Rabello de Brasília para Belo Horizonte chegaram à Polícia Federal. Na segunda-feira, chegou a ser anunciado que essas ordens haviam sido expedidas, mas constatou-se que era um equívoco, porque faltavam alguns documentos necessários para a remoção das duas. Esses papéis chegaram às mãos da PF apenas hoje.

Valdemar Costa Neto afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comenta decisões do Poder Judiciário. Ele está em Brasília, onde mora, e deve se apresentar à Polícia Federal assim que for notificado.

Este ano, Valdemar já admitiu, em entrevistas, que recebeu dinheiro não declarado, disse que respeitava decisão da justiça, embora considerasse que tivesse sido condenado pelo crime errado.

O Globo