Geral

Jornalista diz que vai ‘rezar para Deus levar Bolsonaro e Olavo de Carvalho para pior’

Foto: Reprodução/Divulgação

A ex-apresentadora do “Saia Justa”, do GNT, e ex-colunista do jornal Folha de S. Paulo, a Barbara Gancia causou polêmica ao dizer em uma publicação no Twitter, nessa quarta-feira (14), que vai ‘rezar para Deus levar’ o presidente Jair Bolsonaro e o escritor Olavo de Carvalho ‘para pior’.

“Às 17:00 de hoje darei início a mais uma novena, c reza de 3 terços diários, para q Deus defina de forma inequívoca os destinos de Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro, levando-os desta para pior. Juntem-se a nós, fiéis. O amor de Cristo nos une pela justiça divina”, escreveu a jornalista em rede social.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Carlos Jordy respondeu à publicação de Barbara Gancia. “Você é demoníaca. Já vi muita gente rogar praga e esta voltar para si. Que Deus tenha piedade da sua alma doente e infeliz”, disse o parlamentar.

Gazeta Brasil

 

 

 

Opinião dos leitores

  1. Ontem perguntaram qual a herança maldita que os milicos de 64 tinham deixado…. A resposta foi outra: mais eu acho a herança maldita foi ter deixado está facção vermelha retornar ao pais, e hoje estão na direção dos poderes da nação.

  2. Já eu, tô torcendo pra ele escapar.
    Quero ve-lo passando a faixa presidencial pra Lula, em 01/2023.
    Isso não tem preço!

  3. Acho interessante a precisão da estatística dos ataques do Sr. presidente a imprensa. Gostaria de ver a estatística dos ataques da imprensa ao Sr. Presidente ( não me refiro ao governo e sim a pessoa física).
    Como sempre só se conta as balas que sai da arma da polícia.

  4. Não se esqueçam, acima de nós tem um Deus Maravilhoso. Ele vai julgar cada um de nós. Se desejamos o Mal, vamos receber o Mal. Se desejamos o Bem, Vamos receber o Bem.

  5. essa mulher aí fala como uma louca onde o senhor dos exercítos vai ouvir essa louca…. tá reeprendido toda oração contrária contra nosso presente….

  6. A pessoa HIPÓCRITA dizer que os que desejaram a morte do presidente morreram é doido/a e cega/o. O presidente desejou morte a petralhada, câncer e infarto a Dilma

  7. SEM HIPOCRISIA: com ela estamos milhões.

    Mas nem precisa rezar Bozonazi e Olavo Caralho qie desejaram a morte por ataque cardíaco, câncer e metralhagem do semelhante terão muito em breve APENAS a LEI DO RETORNO

  8. Cada dia que passa perco mais a fé na humanidade, alem do comentário dela, todos esses comentários aqui no blog provam a que ponto chegamos! Deus cubra o coração dessas pessoas com bondade, retire o sentimento de vingança e tenha piedade de nós!

  9. E daí? Não sou coveiro.
    Todo mundo morre um dia mesmo.
    O astrólogo Olavo veio dos EUA para usar o sus aqui, se fosse operado lá, ia gastar uma fortuna.

  10. BG, por que não publica meu comentário? E olhe que não falo palavrão nem agrido ninguém.

  11. O blog poderia escalar 2 comentarias (🐄🐄), pode ser o direita lesada e pedroca (que ninguém sabe o que é), para irem à SP, eles ficam enviando fotos e fazendo links ao vivo do hospital que o mito está internado (às nossas custas).
    O que acham boiada?

  12. Se Aras fecha, Lira não abre, ela apelou pra Deus ajudar os Brasileiros… resta saber se Deus é mesmo Brasileiro !

    1. Maior micróbios brasileiros são vocês e seu ladrão de estimação. Vocês não tem medo da lei do retorno, porque já são mortos por VIDA. Kkkkk

  13. Tá fraca…faltou ela simular falta de ar, debochando dos 530 mil que morreram com falta de ar…
    Fraquinha ela…sabe nem desejar mal…

  14. Até parece que esses dois sacos de fezes irão para o céu. Acho que até o diabo vai dispensar.

  15. Não esqueçam daquele ditado: a gente colhe o que planta. Todos que desejaram o mal ao Presidente Bolsonaro, morreram.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tem quase ninguém vivo, então…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Kkkkkkkkkkkkkk. Só pode ser piada! E além do mais, a essa altura, a maioria não quer q o presidente morra , a gente quer ele vivo pra pagar pelos crimes cometidos…

    3. Eu to vivinho ainda, que morra esse imundo, eu naoosou coveiro e todo mundo morre um dia.
      Ele disse numa desaas lives ridículas que tomava coca cola contra refluxo, além de genocida e ladrão, é burro.

  16. Não se falta vê mais nada nesse país , como pode uma alma sebosa dessa pedir e reza terço para desejar a morte de Alguém, essa imunda deve ter pacto com o diabo e certamente seu clamor não terá nenhuma importância para Deus , gente dessa laia catimbozeira deverá arder no folgo do inferno para que suas atrocidades sejam pagas. Esse lixo é parte de uma esquerda desesperada.

  17. Trabalho perdido. Imagine se Deus quer essas porcarias. Ela tem que pedir é para o satanás, aí sim pode dar certo.

  18. Pelo que eu saiba. o nome disso é fascismo. Violencia tem varios tipos… e propagar por meio de mídia o desejo ideologico politico atraves da violencia é uma pratica do fascismo, algo anti-democratico… Fascismo nao é um modelo economico, mas um modelo de comportamento politico imposto que nao é de direita e nem de esquerda. Esse blog chamado folha de sao paulo, ja nao pratica jornalismo ha tempos, e se camufla pra fazer nada mais que politica da violencia, e desejam o fim da democracia.. sao bem contraditorios.

    1. Severino.. nao sou economista… mas qual seria o modelo economico que representaria o fascismo se é um modelo de estado autoritario, onde nao se respeita nem propriedade, nao ha segurança juridica, nem direitos humanos, e nem liberdade economica?? Nao faz sentido.. pq o significado puro do fascismo transcende a questao do capital.. é apenas um modelo autoritario, onde o Estado é representado por um individuo, na base da força policial sobre o povo oprimido (lembra Cuba)… nao tem representacao politica nenhuma, porque o partido nao tem concorrencia devido ao medo.. nao ha sindicatos, pq os sindicatos sao controlados por pelegos subalternos e violentos (brasil); mas a violencia lembra qualquer regime comunista quando se trata de repressão policial ou controle sobre a vida das pessoas. Tb nao vejo diferença do modelo cubano e do fascismo quando se trata dos fatos.. sao so narrativas. Pq o capital é controlado no fascismo e no comunismo para favorecer as elites de cada modelo autoritario.

  19. Num disse!!!
    Tá orquestrado os ataques.
    Fôia, isto é, e agora essa bonitona aí.
    Kkkkkkkkkkkkkkkk
    O choro é livre!!
    Maju coutinho.
    Jaja o véi ta de volta pra teu desespero.
    Mito até 2026.
    Sem dúvidas.
    Não temos adversário.
    Esse tipo de gente aí, estão todos derrotados, quem manda somos nós, a maioria.
    Kkkkkkkk
    Fui!!!

    1. E daí? Não somos coveiros! Deixem de mimimi bando de maricas…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Transparência Internacional cobra afastamento de Toffoli do caso Banco Master

Foto: Antônio Augusto/STF

A Transparência Internacional – Brasil afirmou que o histórico do ministro Dias Toffoli, do STF, indica baixa chance de ele se declarar impedido no inquérito sobre o Banco Master.

A entidade avalia, porém, que isso só ocorreria com forte pressão da sociedade civil.

Em nota divulgada na sexta-feira (16), a entidade lembrou decisões anteriores em que Toffoli atuou mesmo citado em investigações, como a anulação da delação de Sérgio Cabral, a invalidação de provas da Odebrecht e a suspensão de multa bilionária da J&F, empresa que tinha sua esposa como advogada.

Segundo a ONG, o pedido formal de impedimento deveria partir da Procuradoria-Geral da República (PGR). Caso Toffoli recusasse, caberia ao plenário do STF decidir.

 

Imagem: reprodução/X

Parlamentares da oposição defendem o afastamento do ministro após reportagem do Estadão revelar que Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, investiu em um resort pertencente aos irmãos de Toffoli.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que, diante das revelações, o ministro deveria se afastar “pela transparência das investigações”. Ela apoia a criação de uma CPMI para apurar o caso e já assinou um pedido de impeachment contra Toffoli.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Passageiro é expulso de voo em Brasília pela PF após se recusar a colocar celular em modo avião

Um passageiro de um voo da Latam foi retirado da aeronave pela Polícia Federal após se recusar a colocar o celular no modo avião, no Aeroporto Internacional de Brasília.

Segundo relatos, o homem não quis desligar o aparelho nem mostrá-lo ao comissário de bordo. Diante da recusa em desembarcar, a tripulação acionou a PF, que fez a retirada do passageiro.

O voo seguia para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro na sexta-feira (16), e decolaria às 17h45, mas só partiu às 19h20 por causa do incidente.

Em nota, a Latam informou que pediu apoio da Polícia Federal devido ao comportamento indisciplinado do passageiro e reforçou que segue rigorosamente os protocolos de segurança.

Leia nota da PF:

“A Polícia Federal esclarece que, em ocorrências envolvendo a retirada de passageiros de aeronaves, sua atuação ocorre exclusivamente quando acionada pela tripulação, em cumprimento à determinação do comandante da aeronave, conforme previsto nos artigos 167 e 168 do Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei nº 7.565/1986), que atribuem ao comandante a autoridade e a responsabilidade pela ordem, disciplina e segurança a bordo.

No caso em questão, a Polícia Federal foi acionada para proceder à retirada de um passageiro da aeronave, medida adotada por decisão da tripulação. A atuação policial limitou-se ao acompanhamento e à retirada do passageiro, de forma prioritariamente voluntária, com o objetivo de preservar a ordem e a segurança no ambiente aeroportuário.

Após a retirada, o passageiro foi encaminhado à área externa do terminal. Eventuais decisões relativas à remarcação de voo, reembolso ou demais providências comerciais são de exclusiva responsabilidade da companhia aérea, por se tratarem de questões contratuais entre a empresa e o passageiro, não competindo à Polícia Federal deliberar sobre tais medidas.

A Polícia Federal reforça que, nessas situações, sua atuação se exaure com o cumprimento da determinação do comandante da aeronave, não havendo ingerência sobre decisões comerciais das companhias aéreas.”

Leia nota da Latam:

“A LATAM Airlines Brasil informa que solicitou apoio da Polícia Federal no voo LA3782 (Brasília-Rio de Janeiro/Santos Dumont), na sexta-feira (16/01), em razão do comportamento indisciplinado de um passageiro. Após seu desembarque, o voo decolou às 19h20, com previsão de pouso no destino às 20h50.

A companhia reforça que cumpre rigorosamente os padrões de segurança e que adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir a segurança de seus passageiros e funcionários.”
—–

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Streaming no Brasil já representa 37% da audiência e diminui distância em relação à TV aberta, diz Ibope

Foto: Glenn Carstens-Peters/ Unsplash

As plataformas de vídeo sob demanda (VOD) já representam 37,2% do consumo de vídeo nos lares brasileiros, segundo a Kantar Ibope.  O estudo mostra que, no final de 2025, a TV linear atingiu 62,8% (sendo 55,8% da TV aberta) contra 37,2% do vídeo online, com liderança do YouTube (21,6%), seguida pela Netflix (5,6%) e pelo TikTok (5%).

Esses dados correspondem ao uso de dispositivos variados, enquanto o consumo exclusivo por televisores se divide entre 74,4% para a televisão linear e 25,6% para o vídeo online.

O YouTube segue como a plataforma mais assistida, com 21,6% da audiência, superando a soma de todos os streamings pagos. Em seguida aparecem Netflix (5,6%) e TikTok (5%).

Entre os serviços pagos, a Netflix lidera e cresceu 20% em relação ao ano anterior. O Globoplay aparece em segundo lugar (1,7%), à frente do Prime Video (1,1%), HBO Max (0,5%) e Disney+ (0,3%).

Nos televisores, a TV linear ainda domina com 74,4%, mas o vídeo online já alcança 25,6%. Já a TV paga representa apenas 6,9% do consumo total.

O avanço do streaming reforça a mudança no comportamento do público e acontece em meio ao debate sobre o PL do Streaming, que trata da regulamentação e possível taxação dessas plataformas no Brasil. A discussão deve ser retomada no Congresso em fevereiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ÚLTIMO LUGAR: RN é o estado do Nordeste que menos investiu em relação à receita total, segundo relatório do Tesouro Nacional

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Rio Grande do Norte foi o estado que menos investiu no Nordeste entre janeiro e outubro de 2025, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional. Apenas 3% da receita foi destinada a investimentos, enquanto Paraíba aplicou 11% e Ceará, 7%.

O RN também teve o pior investimento per capita da região: R$ 106,55 por habitante, bem abaixo do valor orçado para o ano (R$ 460,40). Em relação a 2024, houve uma queda de 40,8% nos investimentos no mesmo período.

Segundo a Aequus Consultoria, os números refletem a fragilidade fiscal do estado. Desde 2019, o RN mantém nota Capag C (Capacidade de Pagamento), o que limita o acesso a empréstimos com garantia da União.

Em 2024, 43% dos investimentos dependeram de operações de crédito.

O RN também encerrou o ano com o menor investimento empenhado por habitante da região.

O principal entrave é o alto gasto com pessoal: 73% das despesas até outubro de 2025 foram para folha e encargos. No Executivo, esse gasto já ultrapassa o teto da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Economistas afirmam que a falta de investimento prejudica a atração de empresas e contribui para a estagnação econômica do estado, enquanto vizinhos como Ceará e Paraíba avançam.

O governo afirma que o investimento total de 2025 chegou a R$ 605 milhões, o terceiro maior dos últimos 16 anos, mas especialistas alertam que o cenário fiscal segue crítico.

Com informações de Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula quer mais tempo para decidir sobre convite de Trump para ‘Conselho da Paz’ em Gaza, dizem auxiliares

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmam que o convite dos Estados Unidos para integrar o Conselho da Paz em Gaza será analisado com cautela.

Segundo um interlocutor do governo, a decisão não pode ser tomada sem avaliar as consequências diplomáticas e geopolíticas. Lula deve iniciar as discussões com seus auxiliares a partir de segunda-feira. O convite foi recebido pela embaixada brasileira em Washington na sexta-feira. O Itamaraty não se manifestou.

Além do Brasil, líderes como Javier Milei (Argentina), Recep Tayyip Erdogan (Turquia), Abdel Fattah al-Sisi (Egito) e Mark Carney (Canadá) também foram convidados por Donald Trump.

O conselho pretende supervisionar a reconstrução, a governança e a transição política da Faixa de Gaza após o cessar-fogo entre Israel e Hamas.

A proposta enfrenta críticas por excluir representantes palestinos e concentrar poder nos EUA. A presença de membros considerados controversos também gera dúvidas no governo brasileiro.

Até agora, o Brasil não confirmou a participação.

Com informações de O Globo

Opinião dos leitores

  1. Oxe… precisa de mais tempo pra dizer que não vai participar? TODO O MUNDO sabe de que lado ele está. Garanto que não é a favor do povo e nem da paz…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump convida Lula, Milei e aliados para Conselho da Paz em Gaza

Foto: Andrew Caballero-Reynolds/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado por Donald Trump para integrar o Conselho da Paz para a Faixa de Gaza, criado pelos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Veja e pela CNN Brasil.

Também foram convidados os presidentes Javier Milei (Argentina), Santiago Peña (Paraguai), Recep Tayyip Erdogan (Turquia), Abdel Fattah el-Sisi (Egito) e o primeiro-ministro Mark Carney (Canadá).

Trump anunciou a criação do conselho na quinta-feira (15). O órgão será liderado por ele e terá como funções supervisionar o desarmamento do Hamas, coordenar a reconstrução de Gaza e ajudar na formação de um governo pós-guerra no território palestino.

A iniciativa faz parte da segunda fase do plano dos EUA para encerrar o conflito. Apesar da trégua em vigor desde outubro de 2025, Israel e Hamas continuam trocando acusações de violações do cessar-fogo.

Opinião dos leitores

  1. Quanto a fatos não há argumento. O convite foi feito, demonstrando que as relações entre EUA e Brasil estão boas.

    1. O problema é que quem é defensor do HAMAS, não vai aceitar o convite.

  2. Estranho!
    Muito estranho a presença do Lula nesse negócio aí.
    Tô achando que dessa vez, o véi Trump vai da-lhe uma descascada.
    O Milley Também.
    Até agora o LulaLadrão ta calado diante do absurdo que acontece no Irâ, soltou uma notinha fajuta.
    E nada mais.
    Será que Trump deixou de ser o que é?
    Um conservador de direita?
    Não acredito.
    Ele vai pegar o bebum de nove dedos e vai dar um esculacho sem tamanho.
    hehehe…

  3. O cara apoiou o assassinato de mulheres e crianças pelo Hamas e agora vai ser premiado com a participação desse conselho de paz composto por quem apoiou a guerra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Flávio Bolsonaro cita Michelle e Tarcísio e pede união da direita contra o PT

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) pediu união da direita contra o PT em vídeo publicado neste sábado (17).

Ele afirmou que o governador Tarcísio de Freitas é um “aliado fundamental” e que Michelle Bolsonaro terá um “papel importantíssimo” nas eleições de 2026.

“Se a gente quer unir o Brasil, precisa primeiro unir a direita”, disse.

Flávio defendeu que as lideranças conservadoras se mantenham juntas enquanto Jair Bolsonaro estiver impedido de disputar eleições.

O senador citou possíveis nomes para uma aliança, como Tarcísio, Michelle, Zema e Caiado, e afirmou que o objetivo é “resgatar o Brasil do atual governo”.

Opinião dos leitores

  1. Resgatar o que, cara pálida? O menor desemprego dos últimos 15 anos, o PIB cresceu so esse ano o que cresceu em 4 anos de bolsonaro, o salário mínimo aumentou 400 reais, contra os 100 de bolsonaro, isenção do imposto de renda, tratado mercosul- UE… O que teu pai fez? Essa direita dos BOLSONAROS é uma piada pronta.

    1. Em que mundo você vive? Bolsa família é emprego? Você acredita no IBGE ?

  2. Tarcisio de Freitas e Michele Bolsonaro são lideranças consolidadas, com potencial de serem candidatos a presidência e lograr êxito, só a direita burra não consegue enxergar e ficam criando clima pra gerar um rompimento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mercosul e União Europeia assinam acordo de livre comércio após 26 anos de negociação

Foto: Luis Robayo/AFP

O Mercosul e a União Europeia assinaram neste sábado (17), em Assunção, no Paraguai, um acordo de livre comércio negociado há 26 anos. O tratado envolve 720 milhões de pessoas e um PIB conjunto de US$ 22 trilhões.

Participaram da cerimônia os presidentes dos países do Mercosul, com exceção de Lula, que foi representado pelo chanceler Mauro Vieira. Também assinaram o acordo Ursula Von der Leyen e António Costa, líderes da União Europeia.

Pelo tratado, o Mercosul eliminará tarifas sobre 91% das exportações europeias em até 15 anos. Já a UE retirará tarifas de 92% dos produtos do Mercosul em até 10 anos.

Segundo o Ipea, o Brasil será o maior beneficiado, com crescimento de 0,46% no PIB até 2040 (cerca de US$ 9,3 bilhões), segundo um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas). Os investimentos devem subir 1,5%, e exportações e importações, 3%.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Turista de Belém-PA que morreu em corrida na praia de Pirangi tinha 60 anos e passou mal logo após a largada

O turista oriundo de Belém-PA que morreu durante prova de corrida na Praia de Pirangi na manhã deste sábado (17) tinha 60 anos e passou mal logo após a largada.

Segundo nota de pesar divugada pela organização da Corrida Pirangi Praiano, André Freitas Pereira sofreu um mal súbito e foi prontamente atendido pela equipe contratada pelos organizadores da prova, e posteriormente pela equipe do SAMU, mas infelizmente não resistiu apesar dos esforços das equipes de saúde.

A organização da prova lamentou produndamente o ocorrido e se colocou à disposição dos familiares de André Freitas Pereira.

Nota de Pesar

A organização da Corrida Pirangi Praiano manifesta profundo pesar pelo falecimento do corredor André Freitas Pereira, de Belém, que estava em Natal passando férias e participava do evento.

Nos primeiros 200 metros do percurso, André sofreu um mal súbito. Ele foi prontamente atendido pela equipe médica da ambulância Pulse Servicos Médicos , contratada pela organização da corrida, e, em seguida, pela equipe do SAMU. Foram realizados todos os procedimentos de emergência, com uso de desfibrilador, medicações, intubação e manobras de reanimação por mais de uma hora. Apesar de todos os esforços das equipes de saúde, infelizmente, ele não resistiu.

Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que conviviam com André. Que Deus conforte os corações e conceda força para atravessar este momento tão difícil.

A organização da Corrida Pirangi Praiano se coloca à disposição da família para o que for necessário.

Opinião dos leitores

  1. A pratica de exercício físico sem a realização de exames médicos específicos, gera uma atividade de alto risco. Infelizmente, a maioria dos profissionais do ramo estão mais interessados em faturar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FOTOS: NASA levará astronautas para primeiro sobrevoo lunar em mais de meio século; foguete mede 98 metros e pesa mais de 5 milhões de quilos

Fotos: Joe Skipper/Reuters e Steve Nesius/Reuters

A NASA iniciou os preparativos finais do foguete Space Launch System (SLS) para a missão que levará astronautas ao redor da Lua pela primeira vez em mais de 50 anos. O lançamento pode ocorrer já em fevereiro.

Com 98 metros de altura e mais de 5 milhões de quilos, o foguete foi levado neste sábado (17) à plataforma de lançamento, em um trajeto de seis quilômetros.

A missão não prevê pouso nem órbita lunar. O objetivo é apenas o sobrevoo da Lua. O voo deve durar cerca de 10 dias.

A tripulação será formada por Reid Wiseman, Victor Glover, Christina Koch e o canadense Jeremy Hansen. Eles serão os primeiros humanos a viajar à Lua desde 1972.

Antes da decolagem, a NASA ainda realizará um teste de abastecimento no início de fevereiro. A data final do lançamento dependerá dos resultados desse teste.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *