Polêmica

Jovem agredida por operários presta queixa na delegacia de Lagoa Nova

A leitora do Blog do BG, Graziela Deodato, já está na delegacia de Lagoa nova, prestando queixa contra os operários da Arena das Dunas. A agente penitenciária de 34 anos explicou que estava no cruzamento da Avenida Prudente de Moraes com a Rua Apodi, quando foi cercada por motocicletas. O carro teve capô, lateral e para-choque amassados.

Ainda muito nervosa e com voz trêmula, a jovem detalhou os momentos de sufoco. “O sinal abriu para mim e tinha um espaço para eu passar. Mas quando eu fui passando vários operários me cercaram. E eu só não fui agredida fisicamente porque apareceu um ‘amarelinho’ na hora e conseguiu dispersar os operários”, explicou.

A jovem ficou tão nervosa que parou o carro alguns metros depois e não conseguiu mais dirgir. “Eu não consegui fazer mais nada. Não saia do lugar. Minhas pernas não me obedeciam”, ressaltou.

Ainda segundo Graziela, ao chegar na delegacia encontrou outra vítima dos operários. O motorista de caminhão, que também teria ido prestar queixa contra os manifestantes, teria tido o caminhão danificado. “E o homem me disse que eles (os operários) queriam subir na boleia para agredi-lo”, contou.

Opinião dos leitores

  1. É isso que vemos, concordo que tenhamos direito e que mereçamos respeito, somos livres para manifestar contra o que achamos fora do direito, mas o que se vê agora é por qualquer motivo as pessoas se juntarem e acharem que pelo fato de estarem protestando contra alguma coisa todas as outras devem parar e apoiá-los sob pena de serem agredidos, e ainda tem alguns que dizem "mas é uma manifestação pacífica",  deixa de ser pacífica a partir do momento que priva os outros do direito e ir e vir.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA GENIAL/QUAEST: 46% são a favor do Impeachment de Moraes; 43% são contra

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem o apoio de 46% da população, enquanto uma parcela de 43% não é favorável à medida, segundo a pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (25).

O levantamento mostra ainda que 11% dos entrevistados não sabem e/ou não respondeu.

Após a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), parlamentares de oposição se movimentaram para conseguir que um processo de impeachment fosse aberto contra Moraes.

Atualmente, há mais de 29 pedidos de impeachment contra o ministro, mas, até o momento, nenhum avançou.

Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, pessoalmente, entre 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF manda PGR se manifestar sobre “risco de fuga” de Bolsonaro até quarta-feira (27)

Foto: STF/Divulgação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deverá se manifestar até a manhã de quarta-feira (27/8) sobre a defesa apresentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito de um suposto plano de fuga para a Argentina. O prazo decorre da formalização da vista dos autos pela Secretaria da Corte.

O ex-chefe do Planalto cumpre prisão domiciliar em Brasília (DF) desde 4/8 por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A intimação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/8). Embora Moraes tivesse determinado, em 20 de agosto, a “imediata vista” à PGR logo após o prazo concedido a Bolsonaro, o encaminhamento só foi efetivado nesta segunda.

No parecer, caberá à PGR analisar os argumentos da defesa e avaliar se as explicações de Bolsonaro afastam as suspeitas levantadas pela Polícia Federal (PF) sobre a suposta tentativa de fuga — a Polícia Federal encontrou um rascunho de um pedido de asilo político à Argentina no celular do ex-presidente.

O episódio veio à tona após a divulgação de uma minuta que tratava de pedido de asilo urgente ao presidente da Argentina, Javier Milei, ainda em 2024.

Na sexta-feira (22/8), a defesa de Bolsonaro se manifestou sobre o suposto pedido de asilo: “Parece claro que um rascunho de pedido de asilo ao presidente argentino, datado de fevereiro de 2024, não pode ser considerado um indício de fuga. Seria necessário avisar a Polícia Federal, especialmente ao setor de inteligência, que o processo criminal que originou as cautelares foi proposto um ano depois e, desde então, o ex-presidente compareceu a todos os seus atos, inclusive estando em sua residência quando determinado o uso de tornozeleira por Vossa Excelência (Moraes)”.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. A justiça do Brasil está um caos, agora se baseia no “suposto, isso ou aquilo”, não estão nem aí para as provas, vale o achismo, mesmo com as chamadas pescas probatórias não acharam nada de provas concretas contra Bolsonaro, mas o sistema precisa tirar o maior adversário político da disputa das eleições de 2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bandidos que assassinaram sargento da PM morrem após confronto com a polícia

Após o assassinato do 2° sargento da Polícia Militar, Paulo Roberto Trindade, nesta segunda-feira (5), em Parnamirim, a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) realiza patrulhamento na região com viaturas e apoio do helicóptero Potiguar 02.

Houve confronto com a Polícia Militar e dois criminosos foram baleados, socorridos mas chegaram à unidade de saúde sem vida. Um terceiro bandido que participou do assassinato do militar segue foragido na mata e os agentes continuam as buscas pelo indivíduo. Segundo o Via Certa Natal, a arma do policial assassinado foi localizada com um dos elementos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nilda exonera os cargos de Kátia Pires em Parnamirim e confirma rompimento após ações da vice-prefeita

Foto: Reprodução

O rompimento político entre a prefeita de Parnamirim, Nilda, e a vice-prefeita Katia Pires está consolidado.

O Diário Oficial publicou em edição extra exonerações de cargos de Katia: o marido e a filha Carol Pires, que também ocupava cargo de secretária.

Fontes próximas à gestão afirmam que a tentativa de Katia de minar o trabalho da prefeita foi decisiva para a decisão.

Bastidores apontam situações de extrema gravidade, levando Nilda a optar pelo afastamento imediato das ex-aliadas.

Exonerados

1. Fábio Falcão de Miranda – Secretário Municipal de Limpeza Urbana (SELIM).

2. Ana Carolina Carvalho de Lima Pires – Secretária Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).

Confira a decisão no Diário Oficial aqui: DOM4723 (1)

Opinião dos leitores

  1. Num deu nem um ano, enganaram o povo , como sempre esses esquerdistas não estão nem aí pra população.

  2. Nem precisava dessa trairagem. A adminstração de Nilda tá uma droga e vai acabar por ela mesma. Tão incompetente que nem precisa de ajuda.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Oposição presta solidariedade à família Bolsonaro após assalto

Políticos da oposição compartilharam mensagens de apoio à família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais depois que sua ex-mulher, Rogéria Bolsonaro, e os avós dos filhos do ex-presidente foram mantidos reféns durante assalto em casa em Resende (RJ) no domingo (24.ago.2025).

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou um vídeo nas redes sociais em que afirma que a mãe e os avós foram mantidos sob ameaça por cerca de 1 hora. “Reviraram a casa inteira. Como não havia dinheiro, levaram alguns anéis e fugiram roubando o carro do meu avô”, disse.

Em seu perfil no X, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) escreveu que “peguem esses marginais”.

Já o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou que “essa bosta de PT e STF acabaram com o Brasil”.

O deputado estadual Paulo Mansur (PL-SP) disse que o crime “não foi um simples assalto”.

“Mais um crime motivado pela narrativa para destruir a família Bolsonaro. Isso está indo longe demais. Que Deus nos proteja e dê forças para eles continuarem a luta para libertar nosso país”, escreveu.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Vera Fischer diz que foge de dates e prefere homens pobres: “Tenho manias”

Foto: Reprodução

A atriz Vera Fischer, 73, falou sobre suas preferências de relacionamentos em entrevista à revista Veja SP, negou affair com bilionários e revelou que costuma sair com homens pobres.

Perguntada sobre qual o boato mais estranho já ouviu sobre si, a estrela de “Laços de Família” desmentiu uma velha história de que havia se casado com um homem muito rico.

“‘Ah, ela casou com um bilionário’. Onde isso? Eu só gosto de homem pobre”, declarou a atriz.

Apesar disso, Vera Fischer deixou claro que tem fugido de relacionamentos e preferido ficar sozinha, ou conviver com os amigos. Ela defende a tese de que uma mulher se resolve sozinha.

“Tenho minhas manias, gosto de ficar em casa, rir com meus amigos. A mulher saudável hoje se resolve sozinha”, disse. “Agora, não vou mentir, gosto de um flerte. Mas não passa disso. Se chegar perto e chamar para jantar, não vou.”

Aos 73 anos, a Miss Brasil de 1969 contou ainda que tem preferido conviver com as dores em vez de enfrentar as operações que sua equipe médica lhe recomendou. Ela afirma respeitar o envelhecimento de seu corpo e abraçar cada fase de sua vida.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Sargento é executado em Parnamirim por membros de uma facção criminosa

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (25) o sargento Roberto Trindade foi morto em uma ação criminosa no Condomínio Bosque das Tulipas, em Bela Parnamirim. Segundo informações preliminares, três indivíduos armados efetuaram disparos contra o policial, balearam ele na cabeça e fugiram do local levando a arma do sargento.

De acordo com populares, ao balear o PM, os criminosos teriam gritado o nome de uma facção criminosa. Os suspeitos teriam utilizado uma caminhonete Fiat Strada verde antiga para escapar, e estavam vestidos com camisa amarela e blusão preto. Após o ataque, os meliantes teriam fugido para o Bairro de passagem de areia.

A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região na tentativa de capturar os responsáveis pelo crime.

Sem Mordaça RN

Opinião dos leitores

  1. A conta está chegando, no Ceará um comerciante foi executado por não ter pago a taxa da facção.
    O pior é que todos vão pagar está conta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Bebê de 11 meses é resgatado em Jucurutu após ficar sozinho em casa; mãe foi presa em festa

Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (24), a Polícia Militar de Jucurutu atendeu a uma denúncia de abandono de incapaz e resgatou um bebê de apenas 11 meses que estava sozinho em casa.

Segundo a corporação, o choro da criança pôde ser ouvido da rua, e a responsável não atendia aos chamados. Diante da situação, os policiais entraram no imóvel e retiraram o bebê com segurança.

A mãe, que estava em uma festa, foi localizada e presa em flagrante. O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu os cuidados com a criança.

A acusada foi conduzida à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Militar reforça o compromisso de proteger crianças e garantir a segurança da população.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Preso morre na Penitenciária de Alcaçuz; secretaria apura causa

Foto: Adriano Abreu

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou, na manhã desta segunda-feira (25), a morte de um detento da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal.

Em nota, a pasta informou que ainda aguarda o relatório da direção da unidade prisional para esclarecer as circunstâncias do óbito. Até o momento, não há detalhes sobre a identidade do detento ou a causa da morte.

A Seap acrescentou que, assim que obtiver mais informações, divulgará um comunicado atualizado à imprensa. O Complexo de Alcaçuz é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Em São Paulo, Rafael Motta segue internado na UTI em estado estável

 

Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Rafael Motta foi transferido com sucesso para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (25). Segundo nota oficial divulgada por sua equipe, a transferência aeromédica ocorreu sem intercorrências.

Motta encontra-se estável e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, sob os cuidados da equipe coordenada pela cardiologista Dra. Ludhmila Hajjar.

A família agradeceu as manifestações de apoio e pediu que as orações pela plena recuperação do ex-parlamentar continuem.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *