Juiz transfere presos de Andrade Gutierrez e Odebrecht para presídio

O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou nesta sexta-feira (24) a transferência dos executivos da Andrade Gutierrez e da Odebrecht da carceragem da Polícia Federal para um presídio comum, o Complexo Médico Penal, em Pinhais, no Paraná.

Esse presídio já tem uma ala específica que tem recebido os presos da Operação Lava Jato, separados dos presos comuns. A decisão de Moro foi em resposta a um pedido da Polícia Federal.

Com isso, serão transferidos para o presídio os presidentes das empreiteiras, Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo, além dos funcionários e ex-funcionários Alexandrino de Alencar, César Ramos Rocha, Elton Negrão de Azevedo Júnior, João Antônio Bernardi Filho, Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo.

A transferência deve ocorrer a partir do sábado (25). Todos eles estão presos preventivamente desde 19 de junho, sob suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras.

“De fato, a carceragem da Polícia Federal, apesar de suas relativas boas condições, não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos”, escreveu Moro no despacho.

Folha Press

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. J.Ribeiro disse:

    Eu fico com à pulga por trás da orelha e até desconfiado que os politicos – Senadores e Deputados – citados anteriormente pelos os delatores da Lavajato, ainda não tenham sidos convocados para prestarem esclarecimentos públicos acerca dos seus nomes nos escândalos da Petrobras.

  2. Josenilson disse:

    Taí Amaro, você tem razão. Cadê os valentes da Odebrecht que disseram que se seus diretores fossem presos, derrubavam a república? Perderam a coragem? O que é que tá havendo? Esse monte de homens, altos empresários, de ontem e de hoje, vão para cadeia e aceitam a situação pacificamente? Aí tem coisa estranha. Das duas, uma, ou sabem que logo, logo vão está soltos, comprovando que nossa justiça é frágil e leva a impunidade ou existe um plano b de soltura rápida. Não dá para acreditar que pessoas influentes, milionárias e cortejadas estejam calados diante de tudo que vem acontecendo. Aí tem!

  3. Amaro disse:

    Muito bem, continuem calados, deixando os chefões dos esquemas livre e vocês na cadeia.
    Isso mesmo, calados, vão pagar pelos crimes seus e dos outros. Não falem nada, calados.

COMENTE AQUI