Justiça decreta prisão preventiva de traficantes liberados em audiência de custódia

por Dinarte Assunção

O juiz Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, da 1º Vara Criminal de Parnamirim, decretou a prisão preventiva de Suênia Aguiar Alves, Alexandro dos Santos Pinheiro e Reinaldo José da Silva.

Os três foram presos na terça-feira (20) e liberados na quarta em audiência de custódia após polêmica nos procedimentos adotados por delegado na lavratura do auto de prisão em flagrante.

Com o grupo, foi apreendido quase 150 kg de drogas, dinheiro e armas.

“Há de se ter em conta que o conteúdo declarado fornece indícios sérios do envolvimento dos três suspeitos em atividades criminosas habituais de elevada gravidade, envolvendo quantidade muito elevada de drogas, além de armas e munições e balanças de precisão, o que atrai a necessidade da decretação da prisão preventiva como medida de garantia da ordem pública, haja vista a periculosidade concreta representada pela distribuição de entorpecentes por pessoas armadas, o que as regras ordinárias de experiência demonstram ser um fator desencadeante de diversos outros crimes graves, além de levar ao vício e à ruína pessoal e familiar de grande número de pessoas”, escreveu o magistrado em sua decisão

Ainda não se tem notícia da prisão dos três, que passam à condição de procurados.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. João Carlos disse:

    Cambada de imundos, manda soltar e depois quer que os policiais corram atrás do prejuízo, vai você seu Juiz ponha uma arma na cintura, um colete vencido e encarne um cavalo do cão e corra atrás dos bandidos que você mesmo soltou. É provável que eles estejam sentados esperando.kkkkkkk

  2. Bruno Silva disse:

    Vergonha Local numa audiência de custódia, esta veio para completar a frouxidão das leis, os benefícios aos vagabundos, acompanhando a vergonha Nacional, Min. Gilmar Mendes… Não bastasse a corrupção de outros setores…

  3. Tarcísio Eimar disse:

    O maior absurdo é o cara ser pego com a mão na botija e ficar claro o crime de alta periculosidade e os condenados terem direito a advogado. Era pra ser condição sine qua non para essas tipo de crime. Pena de morte. A justiça precisa mudar,as leis precisam mudar, as pessoas precisam mudar.

  4. José Inácio disse:

    Bandidos pegos com armas, drogas e munições, além de balança de precisão… um juiz não precisaria de mais nada, além do bom senso, que todo juiz competente deveria ter, para determinar a prisão dos delinquentes, ignorando qualquer falha que porventura exista no inquérito policial. Simples assim!!!

  5. Silva disse:

    A justiça fazendo os policiais enxugar gelo, é imoral!

  6. Xarope de Viagara disse:

    Essa reviravolta é fruto da mobilização da população nas redes Sociais. O Juiz Raimundo Carlyle vai ficar marcado por essa NEGLIGÊNCIA. O mínimo que devemos fazer é cobrar da corregedoria do TJRN (Fátima Maria Costa Soares de Lima, Juíza de Direito Titular da 9ª Vara de Família da Comarca de Natal;) uma nota citando a sua posição sobre esse caso.

  7. Invocadão. disse:

    Rapaz, o judiciário para nos encher de orgulho.

  8. Indignado disse:

    Se isso fosse num país sério além da prisão dos tres se decretava a prisão do juiz que mandou soltar.

  9. Carlos Bastos disse:

    Gasto com combustível, polícias e mais dispensas esse é o Brasil!

  10. Seunetinho disse:

    Eles devem estar em casa esperando a polícia para cumprir a decisão judicial. Pais de piada pronta

  11. Roberto disse:

    VAí achar eles onde kkkk

  12. Luiz de souza disse:

    Piada sensacional
    Kkkkkk

  13. Marcelo Florêncio disse:

    Kkkkkkkkkk Temos e que rir, desta Justiça Brasileira vocês acham que estes meliantes ainda vão estar em casa esperando a polícia.? Absurdo o que fizeram. Parabéns senhores Juízes.

  14. Flávio disse:

    Vão achar muito! Quem liberou que deveria pagar as diárias dos policiais para ir atrás,pois estão arriscando suas vidas em dobro!

  15. Silva da sillva disse:

    Se eu fosse o comandante da Polícia dava as costas pra esse caso específicamente. Mandava o excelentíssimo juiz ir prender.

  16. DJ Manynho disse:

    KKKKKKKKKKKKKK Precisamos de uma Justiça séria nesse país canalha, não sei se rir da cara da justiça ou da população.

  17. Paulo do Tirol disse:

    Agora? Pega mais nao…

  18. Gilberto Paulo disse:

    Tou ate vendo eles se entregando na delegacia.. #SQN..

  19. Ana disse:

    Esse juiz que mandou soltalos é um aluno de GILMAR MENDES, o grande Laxante, da justiça Nacional.

  20. Ricardo disse:

    Agora eles foram para bem longe do RN. Resumindo : morreu Maria prea!.

  21. Luiz Fernando disse:

    Agora manda o juiz que soltou procurar eles.

  22. Cidadão Indignado disse:

    Essa história de que decisão judicial é pra ser prontamente cumprida, tem que ser revista. A aberração daquele juiz que mandou soltar esses fascínolas tem que ser prontamente investigada. Juiz não pode

    nada; a Lei pode tudo, o que está escrito. Quando vejo atitudes como o do juiz que soltou oa traficantes, lembro muito bem da famosa frase da ex-ministra corregedora Eliana Calmon sobre alguns "juízes" de toga.

  23. Roberto disse:

    O que esse juiz de Parnamirim fez, era o que esse abestalhado que soltou devia ter feito.

  24. Joao disse:

    Deviam mandar prender também o juiz que soltou os bandidos na audiência de custódia por falta de competência, bom senso e por colocar a sociedade em risco em função de um detalhe técnico

  25. Jonas disse:

    Tentando consertar a m…… Que fez. Vergonhoso.

  26. Henrique disse:

    Kkkkkkkkkkkk essa justiça é uma piada

COMENTE AQUI