Lacombe cita o avô materno imortal na ABL e Ruy Barbosa ao falar de saída do Aqui na Band

Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Luís Ernesto Lacombe usou as redes sociais para comentar seu afastamento do Aqui na Band, ocorrido nesta quinta-feira (25/06). No entanto, o apresentador preferiu não falar diretamente do assunto, citando Ruy Barbosa.

“A foto ao fundo é de Ruy Barbosa… meu avô materno, imortal da Academia Brasileira de Letras, dedicou a vida a organizar e publicar toda a obra de Ruy. Os dois eram grandes defensores da liberdade, da democracia e da justiça. Sigo os passos deles… momentos de silêncio também são capazes de construir”, escreveu Lacombe.

O avô materno do jornalista é Américo Jacobina Lacombe, professor e historiador, um imortal da Academia Brasileira de Letras. Sua bibliografia costuma ser dividida em duas partes: obras de História, em geral, e trabalhos sobre Ruy Barbosa.

Ruy Barbosa foi um dos principais nomes do republicanismo no Brasil, tendo lutado pelo federalismo e pelo abolicionismo. Jurista, advogado e diplomata é coautor da constituição da Primeira República.

O jornalista deu a entender que não comentará o afastamento, ficando em silêncio no momento.

Lacombe vinha ganhando grande repercussão com seu jornalismo direto e a favor do conservadorismo, incomum na TV aberta, e também por dar espaço ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fato que teria levado o afastamento do apresentador do Aqui na Band.

O programa, agora, exibirá reprises e vai voltar ao ar com reformulações, ainda sem uma data definida.

Com acréscimo de informações do Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. DavydMnte disse:


    ´´´´RICARDO LÚCIDO Trás o pinico Titico!´´

    Segundo ´´Sikera JR´´, VC deve ter um cachorrinho ou um gatinho chamado ´´CaraméééLuuu´´

  2. José Macedo disse:

    A Bandlixo que não é está coisa toda vai perder milhões de espectadores e está caminhando para um buraco que não tem volta. Apesar de ter investidores chineses ,
    veremos até quando irão bancar os prejuízos. Vide a Globolixo que a cada dia que passa se aprofunda mais em uma crise sem fim.

  3. Guto disse:

    Pior do que seu comentário tosco e sem noção é o seu nome… De lúcido não tem nada.

    • Ricardo úcido disse:

      GUTO ! Criatura ! Espere . TITICO TRÁS O PINICO . TAMÔ JUNTO pelo Brasil.

  4. Marcos Benício disse:

    Televisão é assim mesmo: o programa está tendo patrocínio, dando lucro, fica no ar. Não está dando lucro, sai!

  5. genésio disse:

    foi bom prá saber de que lado a Band está. Agora ninguém se engana mais.

  6. Augusto Santos disse:

    Esse Ricardo Lúcido deve ser mais um esquerdista hipócrita. Censurar não é só restringir tipos de opinião. Determinar quem pode ter maior ou menor alcance de opinião também é censura.
    O programa teve a maior audiência da Band e maior crescimento dos canais da Band no YouTube.
    Tá claro que foi censura, só não para o esquerdista, que adora ver seus políticos com colunas do 247 e uol

    • Ricardo lúcido disse:

      Augusto Santos , sou não amigo , humildemente repito . Eu era Bozo ,pintei minha cachorrinha de verde amarelo , dei o nome de MITOCA para ela , briguei com minha sogra ( chamei ela de sabugo vermelho ) , fiquei de mal do meu cunhado da Petrobrás, e andava com uma buzina gigante ( parecia um berrante ) . A buzina inclusive está inativa . Estou pensando em fazer algunha coisa oara me livrar dela . Aceito sugestões mas sem desaforos . DEPOIS DE UM DESCARREGO DE LUCIDEZ , estou curado , hoje já respiro democracia sem truculência . Deixei de comer o capim da ignorância e o feno do fanatismo . TITUCO TRÁS O PINICO !

  7. Jailson disse:

    Mimimi

  8. Guto disse:

    Retrato da nossa "democracia", buscam calar todos que tenham um discurso minimamente conservador.

    • RICARDO LÚCIDO disse:

      Caro Guto . Qual a sua perspectiva de democracia ? Vamos lá a Band é uma emissora privada , que tem uma concessão pública . Correto ? A Band tem uma programação que é sustentado por anunciantes , certo ? O programa é questão era muito fraco ( opinião pessoal ) , mas também um programa que não estava atraindo patrocinadores certo ? Quando o programa não está indo bem qual o caminho para uma empresa que vive de faturamento ? Claro tira o programa do ar e bota outro de preferência com melhor aceitação . O amigo do BOZO ,votei nele e me arrependo , SILVIO SANTOS , faz isso não todo dia , Nunca vi o pimpolho reclamar aqui . Aí sr Lacombe , sugiro uma reciclagem , para melhorar sua performance , do jeito que vai em queda livre , melhor arrumar outra lavagem de roupa . Trás o pinico Titico!

    • paulo disse:

      BG
      Certíssimo Lacombe, esse papagaio Louro José que vive o tempo todo se lastimando que votou no MITO é um ptralha babaca que só fala asneiras. In-lucido.

    • ELEITOR disse:

      Ricardo lúcido doutrinado da Silva , peru de roda não tem bico ! ! !

COMENTE AQUI