LARANJAL DO PSL: PF prende assessor especial do ministro do Turismo

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 27, Mateus Von Rondon, assessor especial do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio (PSL), em operação que investiga um suposto esquema de candidaturas laranja pelo partido nas eleições do ano passado em Minas Gerais. Marcelo Álvaro Antonio era presidente da legenda no Estado à época. A prisão ocorreu em Brasília.

Em Minas, a Polícia Federal também prendeu Roberto Silva Soares. Robertinho, como é conhecido, foi preso em Ipatinga, no leste de Minas Gerais. Ele atuava como coordenador da campanha eleitoral de Álvaro Antonio a deputado federal.

A operação foi batizada de Sufrágio Ostentação. As candidaturas laranja teriam sido de mulheres. O objetivo, ainda segundo as investigações, seria o de acessar fundos eleitorais e utilizar os recursos para pagamento de despesas de outras candidaturas.

Estadão

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Potiguar disse:

    Prisão após meses que a história foi divulgada. Se tinha alguma prova, ela foi queimada, apagada…Lado outro, no gozo das férias alguns juízes trabalham para ferar seus inimigos políticos.

  2. painho disse:

    o povo cada vez mais lascado, o Brasil cada dia piora mais,essa e a realidade.

  3. Ceará-Mundão disse:

    Os comentários anti Bolsonaro (esquerdopatas de variados matizes) mostram com clareza a desonestidade intelectual, a torpeza de caráter, o total descompromisso com a verdade, a leviandade, a própria índole dessa gente. Primeiro, não conseguem entender que no Brasil que está surgindo não cabem os seus conceitos e valores pois a maioria do nosso povo já demonstra enorme cansaço com essa maneira asquerosa, vagabunda de fazer política e de se portar até no cotidiano. Essa corja está se isolando cada vez mais e seus votos vêm minguando a cada eleição. Seus dircursos canalhas só atingem os já convertidos, almas sebosas e irreparáveis. Os dois pólos estão se consolidando.

    • Vitor Silva disse:

      VAmos canonizar o bozo.

    • Realista disse:

      Um clássico Ceará-Bobão, senso crítico zero. Acuse os do que você é, xingue os do que você faz.

    • Ceará-Mundão disse:

      Deixa de palhaçada, "cumpanhero". Vc nunca verá um eleitor do Bolsonaro defender um bandido, como vcs, esquerdopatas, costumam fazer. Mas, está claro que o presidente não tem nada a ver com isso. Não forcem a barra e deixem o cara governar. Aguardem a próxima eleição e tentem novamente. O cara passou 3 décadas na Câmara, em meio a cobras de todas as cores, e nada existe que desabone o seu caráter. Houve até divulgação de grampos e depoimentos de delatores onde o ex deputado foi citado como o único que não recebia propina. Deixem de safadeza.

  4. Ex bolsominion disse:

    Cadê os empregos e as armas presidente? Só vejo enrolação e malandragem nesse governo.

  5. Antonio Turci disse:

    É mesmo. O sr. Lula está preso mas mandando muito, ainda. Dando pitaco em quanto é coisa.
    E a imprensa marron escancarando suas páginas manchadas a esse meliante, dando o maior apoio ao retorno da bandidagem.

  6. Elina Araújo Medeiros de Morais disse:

    Interessante é ver aqui um monte de patriota com partidarismo acima da honestidade. Qualquer funcionário público, efetivo ou temporário (como os políticos) tem a obrigação de zelar pela honestidade. Ser honesto é um bem maior e quem comete algo ilícito deve pagar. Então, vamos parar com esse negócio de comparar com fulano ou beltrano. Quem errou está preso e faltam muitos verem o Sol nascer quadrado. Quem chegou ao poder agora, também, não está isento da justiça, se foi pelo mesmo ou por novos caminhos ilegais. Não vamos santificar político algum. Poucos escapam!

    • Fausto Esmeraldino disse:

      Vamos entender o seguinte: Em toda profissão e partido existem pessoas que não respeitam a legalidade. O que não pode é ter torcida organizada ou paga pela impunidade.
      Ninguém deveria estar acima da lei e a justiça tratar todos da mesma forma, sem declarado privilégio a um e outro, como vemos nos julgamentos imediatos de HC impetrados em um dia e julgado 02 dias depois, furando uma fila de milhares de outros HC que esperam julgamento.
      Faz tempo que a honestidade incomoda no Brasil que isso passou a ser indicativo de "pessoa ruim", tamanha é a inversão que vivemos.
      A PF tem que cumprir sua função, independente da cor, credo ou partido. Nesse caso não vai haver movimento social a frente da cadeia torcendo pela impunidade, se houve crime, parará por ele, simples assim. Sem fazer qualquer apologia a um lado político, apenas ao que estamos vivenciando, salvo os que não conseguem ver a realidade.

    • Ceará-Mundão disse:

      Disse tudo, Fausto. Mas esses fanáticos não entendem nada disso ou se fazem de doidos ou agem mesmo de má fé, pensando apenas nos seus interesses. Acredito mais na última hipótese. Essa gente não tem mais jeito, a falta de ética, a desonestidade, a vagabundagem, a ausência de caráter já tomaram conta de seus cérebros, abduzidos que foram pela doutrinação de esquerda. Casos perdidos. O que temos de fazer é tentar evitar que essa praga se alastre ainda mais. Cerca de 20% dos brasileiros estão definitivamente arruinados. Uma pena.

  7. Henrique Chaves Pinto Jr disse:

    Como os pesos e as medidas são diferentes nesse país que arde contra o combate a corrupção.
    Agora qualquer coisa no PSL a mídia corre para colar em Bolsonaro.
    Até final de 2016 NADA colava no dono do PT, ele "nunca sabia de nada", mesmo se o crime fosse cometido em sala colada a dele, como no caso de todos os ex ministros que ocuparam a casa civil de 2004 a 2016 que são investigados, processados e presos. Nem vamos falar dos diretores de petrobrás, correios, BB e tantas outros órgãos estatais que eram escolhidos a dedo pelo líder maior e hoje respondem por corrupção.
    Mas se um candidato a vereador do município de sei lá onde, pagou ao vendedor de picolé e responde por isso, vem como candidato do partido do presidente.
    Lembrando que o sargento que foi pego cometendo tráfego, viajou com Dilma e Temer e nunca antes foi passou por revista, só agora foi pego. Antes tinha todas as facilidades, mas a culpa é de hoje por ele ter sido revistado e preso. Entendam e escutem os gritos dos desesperados, pois lutam com tudo que tem para que a corrupção volte

  8. José disse:

    A casa está caindo!!!

  9. Lourdes Siqueira disse:

    BG procure nos informar, por favor, sobre a apreensão de malas com US$ 1,4 milhão e 20 relógios de luxo no Aeroporto de Viracopos com Teodoro Obiang Mangue, filho do ditador da Guiné Equatorial aqui no Brasil.
    O silêncio é suspeito.
    Tenho muita curiosidade sobre a investigação.

  10. Lourdes Siqueira disse:

    Interessante que TUDO agora é relacionado ao Presidente Bolsonaro.
    Com o Lula os amigos,compadres, ministros entregam os mal-feitos do cara, ele diz que é mentira e fica por isso mesmo.
    Já com o Presidente Bolsonaro, se a comadre da vizinha dele queimar o feijão é culpa dele. Nhãm.

    • Thiago Mundão disse:

      Exatamente isso, começando por vocês, que tem ladrao de estimação e sonham todas as noites com LULA. LULA ESTÁ PRESO. O povo de bem desse país, não tem ladrão de estimação. Vocês viraram a esquerda ao contrário. Interessante que agora os eleitores do Bozo está contra a polícia federal, mas não era vocês que exaltavam quando ela prendia “o outro” lado? Lula está preso, Jaja Bolsonaro vai estar também. Tráfico é crime grave!

    • Anti-Político de Estimação disse:

      ôxi, e Lula não está preso ????????? . Quem for podre que se quebre, seja quem for.

COMENTE AQUI