Política

Líderes evangélicos recebem carta de jornalista que acusa Damares Alves de ter mantido relacionamento amoroso com um homem casado: “se for, ela pode cair”, diz Malafaia

Foto: Adriano Machado/CRUSOE

Damares Alves manteve um relacionamento amoroso com um homem casado, segundo o “agitador bolsonarista” Oswaldo Eustáquio(que é jornalista), assim noticia o Antagonista.

Ele acusou a ministra em carta encaminhada a trinta pessoas, entre os quais alguns líderes evangélicos.

Silas Malafaia, um dos destinatários da carta, disse para a Veja:

“Tem de ver se é verdade, não estou dizendo que é. Mas, se for, ela pode cair.”

O Antagonista

Opinião dos leitores

  1. Isso é feke News, o cara só botou a cabecinha, é a regra é clara, art 5 inciso 6* só é adultério quando o possível amante bota a geba todinha.

  2. Tanta coisa com que com que se preoculparem nesse atual governo federal do Brasil e as pessoas ficam se preoculpando com a vagina da Damares.

  3. Pense numa dupla “arretada” de comentaristas! Coerência, boa fé e vergonha na cara passam muito longe.

  4. Excelente ministra. Sua vida amorosa não me interessa, da mesma forma que não importa quem é gay, héteto, preto, amarelo, etc., desde que seja maior de idade e respeite a individualidade alheia. Enquanto isso, os hipócritas defensores de bandidos, de drogas, de pedofilia, etc., põem-se a criticar a ministra, sem sequer saber se isso é verdade. É difícil. Mas a “culpa” é do “genocida” kkkkkkkkkkk

  5. Votz, tem algo estranho nessa história, os da esquerda que aceitam tudo, casamento gay, homossexualidade explícita, pornografia nas escolas, turminha cheirando e cutucando o feofo dos outros, mulher enfiando a bunda em estátua, nua com as pernas pra cima e um crucifixo no órgão genital, todas as traiçoes do molusco, de Gleisi Hoffman, chifre fedendo em todo canto kkk, estão se espantando com uma adulta ser denunciada por um caso de amor, muito estranho, vamos ao STF e ao Papa, isso é uma imoralidade, sim, ainda teve aquela de Renan com uma jornalista, com uma filha sendo sustentada por uma empreiteira pagando a pensão e o presidente da CPI acusado de Pedofilia.

    1. Pois é. E essa cambada não demonstra a menor vergonha em serem explicitamente hipócritas. É incrível!

    1. Enganou em que? Vc seria a pseuda esposa “chifrada”? Crie vergonha!

  6. Apesar de não ser de acordo com o pensamento dessa senhora. Sou contra essa perseguição a ela. Pois se fosse um homem não estariam fazendo isso. Os homens podem trair suas esposas mas se for uma mulher e perseguida e humilhada pela população. Quantos ministros do governo não mantém relacionamentos extraconjugais e até pastores evangélicos. Sei que traição não e certo, mas persegui-la simplesmente por ser mulher eu não concordo.

    1. Tem nada a ver com religião, E sim com gênero.
      Se for mulher, a cobrança é bem maior.

  7. Sabe qual era uma das grandes angústias de Dona Marisa… Em 1993, Lula era presidente nacional do PT. Ele frequentava a agência onde uma senhora chamada Rose trabalhava. Um dia, a Rose disse em alto e bom som: eu ainda vou namorar o Lula. Ela recortava tudo o que a imprensa falava do Lula e guardava em caixas. Foi assim que Lula a convidou para ser secretária na sede nacional do PT. Ele a chamou na sede da Fundação Perseu Abramo e fez o convite para trabalhar no PT… Acabaram virando amantes… Lula era casado com dona Marisa e a Rose com o José Claudio… Observem as imagens de Dona Marisa e tirem suas conclusões… Havia sempre uma mágoa naquele olhar…

    1. A velha técnica de mudar o foco.
      Lula já era. Agora é a Damares…

    2. A hipocrisia da esquerdalha é escancarada. E não demonstram uma gota de vergonha por isso.

  8. Grande Miistra Damares, esses vermes da esquerda, não cansam de querer manchar a imagem dos outros.
    Como diz o MITO “canalhas mil vezes canalhas “

    1. Calígula vc está tonto não sabe mais o que esquerda e nem direita kkkkkkkk

    2. E daí? Titia Cacá também já teve relacionamentos com homens casados. Mas só os bem dotados, que ela não gosta de miséria.

    3. Nukud Thia , você é entendida. E aí, ainda tá fazendo ponto na Roberto Freire? Kkkk

  9. Esse é o governo da hipocrisia, cara de Pau, do cinismo é da mentira. A única verdade é a perda de 510 mil vidas.

    1. Vc ta errado: já são 520 mil brasileiros mortos… Se essa ministra pelo menos trabalhasse ela poderia dar o q quiser pra quem quiser… Mas no governo do MINTOmaníaco das rachadinhas não se faz nada … Qual o avanço na educação que tivemos? Na ciência? Governo fraco com gente medíocre e hipócrita…

    2. Pense numa dupla “arretada” de comentaristas! Coerência, boa fé e vergonha na cara passam muito longe.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Primeira Turma do STF segue Moraes e barra prisão domiciliar de Bolsonaro

Foto: Reprodução

A Primeira Turma do STF decidiu nesta quinta-feira (5) manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no presídio da Papudinha, em Brasília. Os ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin acompanharam o relator Alexandre de Moraes e negaram o pedido da defesa para transferir o ex-presidente para prisão domiciliar humanitária.

Os votos foram registrados no plenário virtual e formaram unanimidade entre os quatro ministros que participam do julgamento.

O colegiado analisou a decisão de Moraes que havia rejeitado um novo pedido da defesa para que Bolsonaro cumprisse a pena em casa. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado e está detido no presídio localizado no complexo penitenciário da Papudinha.

Na decisão assinada na segunda-feira (2), Moraes afirmou que não existem “requisitos excepcionais para a concessão de prisão domiciliar humanitária”. Segundo o ministro, a unidade prisional oferece atendimento médico contínuo, sessões de fisioterapia, atividades físicas, assistência religiosa e permite visitas frequentes de familiares, amigos e aliados políticos.

A defesa de Bolsonaro alegou “existência de risco de vida e incompatibilidade entre o ambiente carcerário e o rigor das terapias contínuas exigidas”. O relator, porém, rejeitou os argumentos e votou para manter o ex-presidente no presídio, posição agora confirmada pela Primeira Turma do STF.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Celular de Vorcaro expõe números de ministros do STF e do presidente do Banco Central

Foto: Reprodução

Arquivos do celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, mostram que ele mantinha na agenda números de autoridades de peso em Brasília, incluindo ministros do STF, o presidente do Banco Central, governadores e lideranças políticas do Congresso. O conteúdo do aparelho está entre os elementos analisados na investigação que levou à prisão do empresário.

Vorcaro e o cunhado dele, Fabiano Zettel, foram presos na quarta-feira (4) durante a terceira fase da Operação Compliance Zero, que apura suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e obstrução de Justiça. Segundo informações obtidas pela reportagem do Metrópoles, que teve acesso aos dados do celular, havia 47 números de telefone atribuídos a ministros do STF salvos na agenda do banqueiro.

Entre os contatos estariam números ligados aos ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Kássio Nunes Marques. No caso de Moraes, também aparece na agenda o contato de Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro. O escritório de advocacia dela foi contratado por Vorcaro e recebeu R$ 129 milhões em honorários, segundo os dados citados na investigação.

A lista de contatos inclui ainda o nome do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, além de diretores da instituição. O Banco Central determinou no fim de 2025 a liquidação do Banco Master, após a descoberta de uma fraude estimada em R$ 12 bilhões.

Nos registros do telefone também aparecem os governadores Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, e Cláudio Castro, do Rio de Janeiro. No campo político, a agenda ainda reúne nomes do presidente da Câmara, Hugo Motta, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e de lideranças partidárias do chamado Centrão, como Ciro Nogueira, do PP, e Antonio Rueda, do União Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

UnP empossa primeira reitoria 100% feminina em 45 anos

Foto: Reprodução

A Universidade Potiguar (UnP) empossou uma nova gestão institucional que entra para a história da instituição. Pela primeira vez em 45 anos de atuação no RN, a reitoria passa a ser formada exclusivamente por mulheres.

Assumem a administração da universidade a reitora Bárbara Azevedo, a pró-reitora acadêmica Jusselle Santiago e a pró-reitora administrativa Tâmara Souza. As três passam a responder pela condução acadêmica e administrativa da instituição, que integra o Ecossistema Ânima, grupo educacional que reúne instituições de ensino superior em diferentes regiões do país.

A mudança ocorre no mesmo mês em que a universidade celebra seus 45 anos de atuação no estado e às vésperas do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Foto: Reprodução

A nova reitora é natural de Mossoró e tem trajetória ligada à UnP desde 2007, com atuação em áreas como internacionalização, setor comercial e relacionamento com estudantes. Em 2021, passou a integrar a gestão de unidades da universidade após a incorporação ao Ecossistema Ânima.

Segundo Bárbara Azevedo, a proposta da nova gestão é dar continuidade ao desenvolvimento acadêmico da instituição e ampliar iniciativas voltadas à inovação e à formação profissional.

A posse marca o início de um novo ciclo administrativo da universidade, que mantém campus e unidades em diferentes cidades do Rio Grande do Norte e faz parte de um dos maiores grupos educacionais do país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Conversas íntimas de Vorcaro em relatório da PF levantam questionamentos sobre investigação

Foto: Reprodução

A inclusão de conversas íntimas do banqueiro Daniel Vorcaro com sua namorada em um relatório da Polícia Federal chamou atenção por não ter relação direta com as investigações sobre o Banco Master. As mensagens foram extraídas de celulares apreendidos e aparecem no documento mesmo tratando de assuntos da vida pessoal do empresário, conforme a colunista Andreza Matais, do Metrópoles.

Pela legislação brasileira, gravações ou registros que não tenham utilidade para a prova de um crime devem ser descartados. O artigo 9º da Lei 9.296 determina que “a gravação que não interessar à prova será inutilizada por decisão judicial”, durante o inquérito ou a fase processual, mediante pedido do Ministério Público ou da parte interessada.

No relatório da PF, aparecem registros de relações sexuais entre Vorcaro e sua namorada e também conversas consideradas banais com outras mulheres. O conteúdo, segundo a própria lógica da lei, só teria relevância se revelasse algum tipo de crime, o que não é apontado nesses trechos.

A situação reacendeu discussões sobre limites de investigações e exposição de material pessoal em processos. Casos semelhantes já geraram debate no país durante a Operação Lava Jato, quando conversas privadas sem relação direta com crimes também vieram a público e acabaram alimentando críticas sobre possíveis excessos nas apurações.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Dino barra quebra de sigilo de Lulinha e outros investigados na CPMI do INSS

Foto: Divulgação/STF

O ministro do STF Flávio Dino decidiu ampliar, nesta quinta-feira (5), a suspensão das quebras de sigilo aprovadas pela CPMI do INSS no dia 26 de fevereiro. Com isso, todos os requerimentos votados em bloco na comissão ficam sem efeito, incluindo o que atingia Fábio Luís da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula.

Na quarta-feira (4), Dino já havia suspendido a quebra de sigilo da empresária Roberta Luchsinger. Agora, a decisão foi estendida para todos os pedidos aprovados na mesma votação conjunta feita pela CPMI.

Segundo o ministro, como as quebras de sigilo foram votadas “em globo”, em um único momento da sessão, não seria possível considerar o ato válido para alguns investigados e inválido para outros.

Dino afirmou que isso poderia gerar insegurança jurídica e abrir espaço para questionamentos tanto em órgãos como Banco Central e Receita Federal quanto no próprio Judiciário.

Na decisão, o ministro também afirmou que a CPMI pode realizar uma nova votação caso queira manter as quebras de sigilo. Para isso, porém, os pedidos terão que ser analisados novamente pela comissão.

Opinião dos leitores

  1. Isso é uma vergonha! É essa a justiça brasileira, voltada pra proteger bandidos? Vai vendo, Brasil! Será que se Lula perder a próxima eleição vai ser anulada?

  2. Kkkkkkkkk,parem o mundo que quero descer,a coisa ficou esculhambada de vez,salve-se quem puder.FAÇAM UM L

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Senadores recorrem ao STF e pedem Vorcaro em presídio federal após morte de investigado

Foto: Reprodução

Os senadores Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE) enviaram nesta quinta-feira (5) um ofício ao ministro André Mendonça, do STF, pedindo que seja avaliada a transferência de Daniel Vorcaro e Fabiano Campos Zettel para um presídio federal de segurança máxima. Segundo eles, a medida busca garantir a segurança dos investigados e preservar a integridade da investigação em curso.

Zettel, empresário e cunhado de Vorcaro, foi preso junto com o dono do Banco Master na quarta-feira (4), na nova fase da Operação Compliance Zero. A investigação apura um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo a venda de títulos de crédito falsos. Vorcaro ficará em isolamento por dez dias na Penitenciária 2 de Potim, no interior de São Paulo.

No ofício enviado ao STF, os senadores afirmam haver “grave preocupação institucional” com a integridade física dos investigados. Segundo eles, os elementos da apuração apontam para uma organização criminosa estruturada, com grande poder econômico, ramificações institucionais e atuação voltada à corrupção de agentes públicos, lavagem de recursos e monitoramento clandestino de adversários.

Os parlamentares também citaram a morte de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como “Sicário”, investigado no caso e encontrado desacordado em cela da Polícia Federal em Minas Gerais, onde estava sob custódia. Para os senadores, o episódio acende alerta sobre riscos a pessoas ligadas ao esquema investigado. Até o momento, não há decisão do STF sobre o pedido de transferência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Adeus às longas filas: plataforma de saúde atende 3.935 pacientes em um dia com tempo médio de espera de apenas 1 minuto

Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 2 de março de 2026, um número chamou atenção até para padrões de grandes operações de saúde: A plataforma Doutor Benefícios (doutorbeneficios.com) atendeu 3.935 pacientes em 24 horas, com tempo médio de espera de apenas 1 minuto, pela plataforma Doutor Benefícios (doutorbeneficios.com). Em um país acostumado a conviver com filas e demora para se conseguir atendimento médico, o destaque não foi apenas o volume — foi a velocidade em atender o paciente.

A comparação é inevitável e mesmo fora do SUS, o “tempo de espera” raramente é curto. Um estudo apresentado pela KPMG com dados de hospitais participantes apontou 53 minutos como indicador de “espera para o serviço de pronto atendimento” (média reportada no levantamento). É nesse intervalo — dezenas de minutos, às vezes horas — que muitos pacientes ficam em salas de espera, expostos a ambientes cheios, estresse e, em determinados contextos, risco de contaminação.

É nesse cenário que a telemedicina entra como alternativa concreta — e cada vez mais regulada. Pela definição do Conselho Federal de Medicina, telemedicina é o exercício da medicina mediado por tecnologias digitais, e a norma exige assinatura digital qualificada (padrão ICP-Brasil) para atuação e emissão de documentos em teleatendimentos. No plano legal, a Lei 14.510/2022 incorporou a telessaúde à Lei Orgânica da Saúde, definiu o serviço a distância e estabeleceu que os atos do profissional de saúde na modalidade telessaúde têm validade em todo o território nacional.

À frente do feito registrado em 2 de março, o empresário Phablo Luz, potiguar e fundador da Doutor Benefícios (doutorbeneficios.com), diz que o resultado é zero “sorte” e mais “engenharia de operação” — com impacto social direto. “A gente se acostumou a tratar espera como algo normal. Mas esperar por saúde não deveria ser normal. Quando você baixa a fila para 1 minuto, você devolve dignidade e tempo para a pessoa”, afirmou, em entrevista.

Ele destaca que o objetivo não é competir com hospitais — e sim desafogar o que pode ser resolvido de forma segura e rápida. “Tem muita demanda que é orientação médica, continuidade de cuidado, sintomas iniciais, dúvidas de conduta. Se isso é atendido rápido, a urgência real respira”, disse Phablo.

E como isso funciona na prática? 

Phablo explica que na Doutor Benefícios (doutorbeneficios.com), o paciente só precisar se cadastrar na plataforma, efetuar o pagamento de R$ 49,90 por consulta e já começar a ser atendido na hora. “Nós eliminamos qualquer intermediário no meio do caminho e conectamos pacientes diretamente aos nosso médicos 24 horas por dia, de domingo a domingo, inclusive feriados”, afirma Phablo.

E é seguro, os médicos são médicos de verdade, não é i.a, receitas e atestados como funciona?

“Todos os médicos que atendem na nossa plataforma são reais, passam por um rigoroso processo de entrevista e checagem de documentação. Aqui todo o atendimento é humano, seguro, dentro das leis e normas que regulamentam a telemedicina e a parte de documentação, receitas e atestados por exemplo, tem a mesma validade das emitidas em uma consulta presencial, possuem assinatura digital e mecanismos de validação ultra seguros para garantir sua autenticidade e evitar fraudes, explica Dra. Carolina Martins, médica e diretora da Doutor Benefícios (doutorbeneficios.com).

Conforme as regras do CFM, documentos emitidos no contexto do teleatendimento precisam seguir requisitos técnicos, incluindo assinatura digital (ICP-Brasil) e identificação adequada. No campo das receitas digitais, o próprio ecossistema do CFM prevê validação de autoria e integridade e trata a receita digital como documento com validade, a partir da data de emissão. E, de forma mais ampla, o governo federal reforça que assinaturas eletrônicas são reconhecidas legalmente no Brasil, com regras estabelecidas em lei específica.

Para Phablo, o feito de 2 de março é um recado sobre o que pode ser escalado no país quando tecnologia, processos e vontade de fazer se combinam. “O Brasil não precisa aceitar que saúde seja sinônimo de fila. Quando a gente prova, em um dia, que dá para atender milhares com espera média de 1 minuto, a conversa muda: passa de ‘será que dá?’ para ‘por que não está acontecendo mais?’”, concluiu o fundador da Doutor Benefícios (doutorbeneficios.com).

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vorcaro escreveu a Moraes no dia em que foi preso, em novembro: “Conseguiu bloquear?”

Foto: Reprodução

Uma mensagem enviada pelo banqueiro Daniel Vorcaro ao ministro do STF Alexandre de Moraes no dia em que foi preso em novembro virou mais um elemento da investigação que levou à queda do Banco Master.

Às 7h19 de 17 de novembro de 2025, Vorcaro escreveu ao ministro no WhatsApp: “Fiz uma correria aqui para tentar salvar. Alguma novidade? Conseguiu ter notícia ou bloquear?”. A resposta de Moraes aparece no celular do banqueiro, mas em três mensagens de visualização única, que se apagam após a leitura.

A troca foi encontrada pela Polícia Federal no celular de Vorcaro, preso naquela mesma noite, às 22h, no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando tentava embarcar em um jato particular para Dubai, com escala em Malta.

No aparelho também há registro de um diálogo entre os dois em 1º de outubro de 2025, mas novamente sem conteúdo visível porque as mensagens foram apagadas ou enviadas com visualização única.

Procurado, Moraes negou ter recebido as mensagens citadas na investigação. Em nota enviada por meio da assessoria do Supremo, afirmou que “não recebeu essas mensagens referidas na matéria” e classificou a informação como “ilação mentirosa” para atacar o STF. A defesa de Vorcaro preferiu não comentar.

Segundo a Polícia Federal, o banqueiro já sabia da investigação no dia em que enviou a mensagem ao ministro. O inquérito apurava a venda de carteiras de crédito fraudulentas ao Banco de Brasília (BRB), caso que acabou levando à prisão de Vorcaro e à liquidação do Banco Master pelo Banco Central no dia seguinte, durante a Operação Compliance Zero.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Aldo Rebelo dispara: “Protagonismo do STF tornou o Brasil ingovernável”

Imagens: Reprodução/Metrópoles

Pré-candidato à Presidência da República pela Democracia Cristã (DC), o ex-deputado Aldo Rebelo afirmou que o protagonismo atual do STF estaria tornando o Brasil “ingovernável”. Ele criticou o que classificou como interferência da Corte em decisões do Poder Legislativo em entrevista ao Metrópoles.

Segundo Rebelo, o STF passou a ocupar um espaço que deveria ser dos outros Poderes. “Não tenha dúvida [de que existe um ativismo judicial]. O STF substituiu os demais poderes. O Brasil tornou-se ingovernável com o protagonismo do STF”, afirmou.

Ele também fez uma comparação com o período em que iniciou sua trajetória política, ainda durante o governo do presidente Ernesto Geisel. Na época, a população conhecia os ministros do governo, mas pouco se falava sobre integrantes do STF. “Você não sabia o nome de um ministro do Supremo. Você apenas sabia que existia um STF”, disse.

Rebelo ainda citou episódios históricos, como a campanha pela anistia de 1979 e o processo que levou à Constituição de 1988. Segundo ele, naquele período as negociações ocorreram entre governo, Congresso, oposição e movimentos sociais, sem participação pública do STF. “Hoje, o Supremo opina sobre tudo”, comparou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Minuto da Câmara Municipal de Natal – Abertura dos trabalhos legislativos 2026

Minuto da Câmara de Natal no ar trazendo os assuntos mais importantes debatidos na última semana, na Casa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *