Coluna de Antônio Roberto Rocha:
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, Tertuliano Pinheiro, informa que o programa “Caldeirão do Huck” divulgará pontos turísticos do Rio Grande do Norte em quatro programas seguidos, em setembro. Segundo ele, Luciano Huck vai apresentar o quadro “As Musas do Brasileirão” em locais como Morro do Careca, dunas de Jenipabu, cajueiro de Pirangi e outros.
A parceria, ainda de acordo com Tertuliano, não envolverá cota de merchandising ou qualquer outro tipo de publicidade. Pelo acordo firmado com a direção do programa, a equipe gravará em Natal mediante apoio logístico (passagem aérea, hospedagem e alimentação). O secretário lembra que o escalão precursor do “Caldeirão do Huck” chega na próxima terça-feira a Natal, para definir os locais das gravações.
Do Blog: Parabéns para o incansável Tertuliano Pinheiro por esse golaço.
Obrigada pelas resposta,
Agora DENIT e Gráficas… Cheguem a um acordo Por favor. "G" ou "J"
Obrigada Bruno. Seu Blog é show!
As palavras de origem indígena como Jenipapo, Jerimum , JENIPABU entre tantas outras, são iniciadas com a letra "J".
Quanta ignorância. Justificar o nome partindo de um bloco de carnaval. Kkkkk. Magna, o correto é com "J", vem da fruta jenipapo.
Quanto a nota do blog, Tertuliano deveria procurar tbm os secretários de turismo de Parnamirim (cajueiro) e de Extremoz (dunas de jenipabu). E assim, daria a verdadeira divulgação das cidades onde Natal tem o costume de se projetar vendendo o que não é seu.
Calma Fábio, não justifiquei meu caro. Eu citei uma cituação. Apesar de ter veraneado ppor mais de 20 anos lá não sabia. Agradeço seu esclareciemento!!
Bruno, uma amiga Carioca me fez uma pergunta: magna, me fale uma coisa, Genipabu é com J ou G, disse G, ela disse pq as placas de indicação são com as duas letras.
vendo sua matéria agora lembrei disso.
então amigo é com G ou J??????
Passei minha vida veraneando lá. Sempre chamamos Genipabu. Agora na imprensa sempre sai Jenipabu. Inclusive o bloco que fui presidente se chamava Genipatota.