Foto: Alex Oliveira / FramePhoto / Agência O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas ao atual mandatário, Jair Bolsonaro, e afirmou que ele “chegou ao limite da compreensão das pessoas desse país” ao minimizar os esforços que estão sendo feitos pelos governadores na luta contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).
“Eu penso que o presidente Bolsonaro chegou ao limite da compreensão das pessoas desse país. Ele, definitivamente, não está preparado para tocar o Brasil. Ou esse cidadão renuncia ou fazem o impeachment dele porque não é possível que alguém seja tão irresponsável para brincar com a vida de milhões de pessoas”, disse Lula , ao analisar o pronunciamento do dia 24 de março.
Ao lado do ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à Presidência Fernando Haddad , Lula afirmou no vídeo que o pronunciamento mostrou que o presidente não age com responsabilidade – críticas reafirmadas em uma série de postagens no Twitter.
“O Bolsonaro não está preparado para tocar esse país . Um presidente não é obrigado a saber de tudo, mas quando você não sabe, você consulta a sociedade, os especialistas, os governadores. Coisa que em nenhum momento ele fez”, disparou. Lula afirmou ainda que está “pessimista com relação ao que nos aguarda” e que o país está “perdendo tempo demais”.
“O Brasil não está fazendo sua lição de casa por conta da compreensão do presidente de que ele é um atleta… e de que é só uma gripezinha. Se ele agisse com responsabilidade, quem sabe a gente já tivesse munido de máscaras, respiradores e milhões de testes. Estou vendo os governadores se dedicarem. Todos. E o presidente da República precisa tomar juízo. Ou o Congresso fazer com que as coisas aconteçam”, afirmou.
O pronunciamento de Bolsonaro na última terça-feira (24) gerou uma ampla repercussão negativa entre políticos, especialistas e a classe médica em todo o país. Durante a fala, o presidente criticou o isolamento social para evitar a disseminação da doença e afirmou que o novo vírus é uma “gripezinha, um resfriadinho”.
Esse é um verme, um vírus oportunista que só aparece para confundir, enquanto aguarda sua próxima sentença. Vamos acabar com o covid19 e com o covarde9dedos. Não vale o que o gato enterra. Paredão é pouco pra você, sem vergonha.
O MAIOR LADRÃO DO MUNDO, QUE AFUNDOU O NOSSO PAÍS DESVIANDO O NOSSO DINHEIRO PARA OBRAS EM PAISES DA AMERICA DO SUL E DISPENSANDO DÍVIDAS DOS PAISES DE DITADURA DA AFRICA, AINDA TEM CORAGEM DE VIR A PÚBLICO OPINAR SOBRE POLITICA , QURENDO PREJULGAR QUEM ESTÁ BOTANDO O PAIS NOS TRILHOS, EVITANDO O QUE ELE MAIS SOUBE FAZER: ROUBAR DESCARADAMENTE, SENDO O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO CAOS NA SAÚDE, PREOCUPANDO-DE EM CONSTRUIR ESTÁDIOS QUE NÃO SERVEM PARA COISA NENHUMA . QUANDO É QUE ESSE CALHORDA VAI CRIAR VERGONHA NA CARA? TALVEZ QUANDO CUMPRIR AS PENAS QUE LHES RESTAM PELOS SEUS CRIMES DE LESA PÁTRIA.
Esse LADRÃO não tem moral para comentar nada. O BICHO não tem VERGONHA mesmo. Sempre quer aparecer como BOI MANSO. Bota esse vagabundo na CADEIA que é lugar dele.
ESSE LADRÃO FDP, QUE SÓ SABE ROUBAR E ENCANTAR SEUS JUMENTOS SEGUIDORES. SE AO INVÉS DE TER MANDANDO NOSSO DINHEIRO PARA OS PAÍSES COMUNISTAS, COMO VENEZUELA, CUBA E TANTOS OUTROS PARA RECEBER DE VOLTA UMA GRANDE PARTE EM PROPINA . TIVESSE INVESTIDO NA SAÚDE E SEGURANÇA O NOSSO PAÍS TERIA MELHORES CONDIÇÕES DE ENFRENTAR ESSA PANDEMIA. BOLSONARO 2020
Aconteceu alguma coisa no Brasil que eu não saiba?!
Digo isso porque todos os agentes estão trabalhando, juntamente com o presidente e tudo corre dentro da normalidade POSSÍVEL.
Procurem saber das investidas do GOVERNO COMUNISTA DA CHINA no Brasil nos setores das TELECOMUNICAÇÕES e AGRÍCOLA e vão entender melhor a intenção por trás de tudo isso.
No mais é ser minimamente honesto – qualidade que não podemos atribuir ao molusco condenado – e destacar tudo que tem sido realizado para minimizar os efeitos da crise.
Um presidente, além de chefe de governo é também um chefe de Estado e como tal deve observar a conjuntura nacional por um prisma mundial e não chegar em rede nacional com um discurso político eleitoral como os de DORIA e WITZEL.
Só peço 15 dias e verão os efeitos econômicos negativos que serão gerados pelo encarceramento horizontal da população.
A MESMA MÍDIA QUE CONDENA AS PALAVRAS DO PRESIDENTE É A MESMA QUE VAI CAIR DE PAU QUANDO O VÍRUS FOR EMBORA E A ECONOMIA ESTIVER DEVASTADA.
AINDA VÃO TER A CARA DE PAU DE DIZER QUE A CULPA É DO PRESIDENTE !!!
Só no Brasil mesmo um Juiz vai depor pra deputados ladrões e um LADRÃO vir opinar no governo. Vai em frente BOLSONARO a luta é árdua, mas a VITÓRIA será saborosa!!!!!
Esse ETERNO VAGABUNDO, preferiu construir estádios de futebol ao contrário de hospitais, agora vem falar a sua especialidade MERDA , isso é ladrao profissional
Pronto!!!
Falou o maior ladrão do mundo, segundo o google.
Podem vê aí.
Por enquanto, ESTÁ CONDENADO EM DUAS INSTÂNCIAS, por enquando.
Quem quiser seguir os seus conselhos, fiquem a vontade.
EU TO FORA!!
Se este verme do Lula junto com a sentiria sentopeia do Hadadd com os demais avelãs aceclas do PT tem a solução pra contornar ou tirar o vírus COVID-19 do Brasil, agora é que está cambada esquerdista deve ir pra cadeia mesmo, ou então serem queimados. Estão vendo o sofrimento de todos, tem a receita é solução e o que fazem é política barata.
Que moral tem Lula e seus xiitas pra criticar qualquer governo.
Se eles não tivessem deixado o Brasil falido, talvez a situação da saúde seria bem melhor.
PT partido de xiitas, isto é o que vcs são!!!!
É muita cara de Pau desse chefe de quadrilha que preferiu fazer uma copa do mundo superfaturando todos os estádios para sua quadrilha de ladrōes arrombarem esse país, em vez de construir hospitais, esse vagabundo é o quê existe de pior.
Vamos acabar com essa polêmica, façamos o seguinte:
TODOS que o ex presidente TIROU DA POBREZA ficam em casa, os demais voltam ao trabalho.
Nada contra, nem a favor, apenas uma ideia.
Quem ele tirou da miséria???
Os 14 milhões de desempregados???
A onde tu ja viu essa merreca, essa micharia de bolsa família tirar ninguém da miséria???
Muito pelo contrário, ela deixa vc miserável pro resto da vida, achando que tá rico, emprenhado pelos ouvidos igual a vc.
Vai produzir petralha!!
Deixa de conversar merda.
Calma GADO aceita que foi menos vocês colocaram um despreparado não sabe administrar nem um galinheiro kkkk
Vou ter que concordar com o ex presidente, Bolsonaro não está pronto, não tem capacidade, não sabe presidir. Bolsonaro é o avesso dos competentes presidentes que o Brasil teve, desde Sarney até Temer. Todos eram preparados e competentes, todos tinham condições de assumir a presidência, todos tinham o pré requisito básico e primordial exigido para o cargo.
Bolsonaro não tem a menor condição.
Bolsonado não apoia ditaduras, Bolsonaro não compra apoio com distribuição de ministérios e cargos públicos, Bolsonado não libera recurso público para empreiteiras dos amigos, Bolsonaro não contrata a mídia para falar bem do seu governo, Bolsonaro não envia dinheiro brasileiro a países falidos, Bolsonaro faz negócios com os ricos e desenvolvidos países da Europa e os EUA e o maior problema de Bolsonaro, não se alinha com corrupto e não aceita corrupção.
PERFEITO!!!
FOI POR ISSO QUE VOTAMOS NELE.
TÔ COM MEU PRESIDENTE BOLSONARO E NÃO ABRO DE JEITO NENHUM.
Uma crise dessa se fosse na época do PT, eles sabiam fazer direitinho,desviavam todos os recursos e dividiam com a cambada de ladrões do PT. Bolsonaro 2022…
Esse canalha, ladrão, corrupto, alcoolatra, descarado, presidiário, defensor de ditaduras e etc…, deveria manter sua boca suja fechada e deixar de falar merda.
Você já viu bandidos ter condições de criticar ninguém. Lugar de marginal condenado em 2ª instancia é no XILINDRÓ.
Verdade, só faltou falar o papel que o trilhão de reais que foram desviados na era petralha, teria nessa pandemia. Ou afirmasse que não aconteceram os desvios. Daria uma melhor contribuição.
A 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) apreendeu três adolescentes, sendo um de 15 anos e dois de 14 anos, pela prática de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 15 anos. O caso foi registrado nessa segunda-feira (15/9), na Colônia Agrícola 26 de Setembro.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil do DF, os menores estavam ameaçando a vítima e a coagindo, com investidas de beijos forçados, na tentativa de atingir o namorado da adolescente, com quem o trio possui inimizade.
Para afetar o namorado da menina, os adolescentes a abordaram em via pública e a conduziram para uma área remota, onde abusaram e obrigaram a jovem a praticar sexo.
Os adolescentes mandaram mensagem de texto ao namorado da jovem, objetificando a vítima e narrando os atos praticados contra ela.
Após o ocorrido, a menina foi abandonada em uma parada de ônibus, onde conseguiu ajuda. Ela foi à delegacia para registrar a ocorrência.
A 8ª DP identificou os adolescentes e os apreendeu na manhã desta terça-feira (16/9). Eles foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Em seguida, os menores infratores foram encaminhados à Unidade de Atendimento Integral.
A Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem, que dificulta a abertura de processos criminais e prisões contra senadores e deputados. Ela foi aprovada por 344 votos favoráveis a 133 contrários.
O texto foi aprovado em primeiro turno por 354 votos a favor e 134 contra. Após a votação de destaques, segue para o Senado.
O que diz a PEC
A PEC da Blindagem quer restringir a prisão em flagrante de parlamentares. Ela prevê a necessidade de permissão do Poder Legislativo para abertura de ações penais.
De acordo com a proposta, o Legislativo teria o período máximo de 90 dias para analisar pedidos de prisões e a abertura de processos criminais, por exemplo.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (16) em primeiro turno o texto-base da chamada PEC (proposta de emenda à Constituição) da Blindagem, que amplia o foro especial e protege parlamentares não só em relação a investigações criminais, mas abre também brecha na área cível, algo inédito.
Foram 353 votos a favor e 134 contra. Ainda devem ser votados destaques que podem alterar o texto. Haverá votação em segundo turno ainda nesta terça. Depois, o texto segue para o Senado.
Patrocinado pelo centrão como reação às dezenas de investigações sobre desvio de emendas parlamentares no STF (Supremo Tribunal Federal), o texto contém uma blindagem mais ampla do que a original estabelecida na Constituição de 1988 e que havia sido derrubada em 2001 devido à pressão popular contra a impunidade.
Os alvos do centrão, grupo de direita e centro-direita que tem maioria na Câmara, são as mais de 80 investigações no STF envolvendo suspeita de corrupção em verbas das emendas parlamentares, que movimentam a cada ano cerca de R$ 50 bilhões.
Além disso, deputados argumentam que a medida busca fortalecer o Parlamento diante do Poder Judiciário, alvo de reclamações por, por exemplo, derrubar leis aprovadas.
O texto, chamado pelos deputados de PEC das prerrogativas, tem como principal ponto dar ao Congresso o poder de barrar processos criminais no STF contra parlamentares ao exigir licença prévia do Legislativo. Essa autorização terá de ser deliberada pela respectiva Casa em até 90 dias a contar do recebimento da ordem do Supremo, em votação secreta.
Hoje o foro especial de deputados e senadores diz respeito apenas a investigações e processos relativos a crimes cometidos no exercício do mandato e em função dele. Não há necessidade de autorização para o STF abrir processo e também não há foro especial na área cível.
A PEC diz que medidas cautelares contra congressistas só podem ser autorizadas pelo STF, o que abre a possibilidade de que mesmo atos tomados em ações de improbidade (cíveis) tenham que ter autorização da corte.
Presidente de partidos políticos também terão foro especial, ou seja, serão julgados pelo STF.
Em uma manobra para aprovação, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), chegou a liberar a participação remota dos deputados, o que não é comum às terças-feiras.
Para aprovar uma PEC, é necessário o apoio de 308 dos 513 deputados federais. Se passar nas duas Casas, ela é promulgada pelo próprio Congresso e entra em vigor, não cabendo sanção ou veto presidencial.
O governo Lula (PT) liberou a bancada após acordo com o centrão para aprovar a PEC em troca de barrar a proposta de ampla anistia aos condenados pela suposta trama golpista, incluindo Jair Bolsonaro (PL).
Por esse acerto articulado por Motta, a anistia ampla seria derrotada em votação nesta quarta (17) e haveria uma saída meio-termo: a redução das penas dos condenados, incluindo a do ex-presidente e dos outros sete réus condenados pelo STF na semana passada.
O relator da PEC, Cláudio Cajado (PP-BA), defendeu as prerrogativas parlamentares afirmando que elas são garantias constitucionais para que os deputados “possam exercer sua independência sem temer perseguições políticas”.
Motta, por sua vez, também mostrou-se favorável, dizendo que trata-se de “autonomia dos mandatos” e que muitos deputados reclamam sobre desrespeito às prerrogativas. “Não é uma pauta de governo ou de oposição, do PT ou do PL, da esquerda ou da direita”, disse.
O presidente da Casa afirmou ainda que a PEC não tem “novidades ou invencionismos” em relação ao texto de 1988, apesar do ampliação do conceito de foro e a brecha para o avanço na área cível.
No plenário, o deputado bolsonarista Zé Trovão (PL-SC) admitiu a expectativa do PL de que, ao aprovar a PEC, o apoio do centrão à anistia ampla seria concretizado —contrariando o acordo contra o perdão que envolve Motta e o governo. “O que está sendo votado hoje está sendo votado para que amanhã seja votada a anistia”, disse.
O bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ) afirmou que não se trata de blindagem e que deputados são perseguidos por suas falas. Na mesma linha, o bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) disse que a PEC representa o fim da chantagem do STF. Já deputados da esquerda apelidaram a PEC de “bandidagem” ou “malandragem”.
“Virou PEC, sim, da blindagem, da bandidagem, da autoproteção, da couraça, do escudo, da carcaça, da casta, do corporativismo, da impunidade, da armadura e da vergonha, ou falta de vergonha. Eu tenho muitos mandatos aqui e nunca vi tamanho descaramento”, disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, após sofrer uma crise de soluços, vômito e pressão baixa. Segundo o cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde 2018, ele deverá permanecer internado e passar a noite na unidade.
De acordo com o filho do ex-presidente e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o pai chegou a ficar dez segundos sem respirar durante o episódio.
“Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. (…) Teve um episódio de vômito a jato, com força, ficou quase dez segundos sem respirar”, disse em entrevista em frente ao hospital.
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, informou nas redes sociais que o marido realizou exames e está recebendo medicação intravenosa. Já o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou em transmissão ao vivo que o pai passa por “averiguação de um câncer” e enfrenta uma situação de saúde “delicada”, além de citar uma possível hérnia.
Segundo apurou a analista de política da CNN, Jussara Soares, um boletim médico com informações atualizadas sobre o estado de saúde de Bolsonaro deve ser divulgado nesta manhã.
A ida de Bolsonaro ao hospital ocorre dois dias após ele ter passado cinco horas no mesmo DF Star para remover lesões de pele. Na ocasião, exames apontaram anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente.
O ex-presidente, que foi recentemente condenado pela maioria da Primeira Turma do Supremo a 27 anos e três meses de prisão, está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. Desde então, esta é a segunda vez que Bolsonaro deixa a residência para receber atendimento médico.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), por meio do Instituto Fecomércio (IFC), divulgou os resultados de uma pesquisa inédita que analisou a percepção dos empresários locais e o perfil dos visitantes da Festa de Sant’Ana de Caicó 2025.
De acordo com o levantamento, a festa gerou um impacto econômico estimado em R$ 145,6 milhões, representando um crescimento de 34,3% em relação a 2024. O evento reuniu 345 mil pessoas, das quais 206,3 mil eram visitantes de fora do município, responsáveis por aproximadamente R$ 96 milhões (66% do total movimentado). Já os 138,7 mil residentes injetaram cerca de R$ 49,5 milhões, confirmando o forte engajamento da população local.
Entre os empreendedores entrevistados, 74,6% avaliaram o impacto da festa como positivo para seus negócios. O dado confirma a estabilidade da relevância econômica do evento nos últimos anos – 78,5% em 2023 e 75,1% em 2024 – reforçando a Festa de Sant’Ana como um dos principais motores da economia do Seridó.
A edição de 2025 apresentou também uma transformação significativa no perfil de motivação do público: 64,2% dos entrevistados destacaram a valorização das festas gratuitas e atrações musicais como principal fator de interesse, o maior percentual da série histórica iniciada em 2023. O crescimento reflete o sucesso da programação cultural e artística, consolidada como um dos grandes atrativos da festa.
O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, destacou a importância dos resultados:
“A Festa de Sant’Ana é o coração pulsante da nossa cidade. Ela une fé, cultura e tradição, mas também movimenta nossa economia de forma extraordinária. Ver que, em 2025, alcançamos um impacto de mais de R$ 145 milhões é motivo de orgulho para todos nós e reforça o compromisso da gestão em trabalhar para que esse evento continue crescendo e trazendo benefícios para a população de Caicó e para todo o Seridó,” destacou.
Segundo a Fecomércio RN, a pesquisa não apenas dimensiona os efeitos da festa, mas também se consolida como ferramenta estratégica para comerciantes, gestores públicos e entidades representativas, ao oferecer dados que subsidiam políticas e decisões voltadas ao fortalecimento do comércio, turismo e serviços.
Reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil, a Festa de Sant’Ana segue se consolidando como tradição, fé e, sobretudo, grande propulsora da economia regional.
Pesquisa Genial/Quaest divulga nesta terça-feira (16/9) revela que 41% das pessoas são contra a anistia. Por outro lado, há 36% que se dizem a favor da anistia para todos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Houve ainda 10% que manifestaram ser a favor do benefício apenas para os “manifestantes do 8 de janeiro” e 13% não souberam opinar ou não responderam.
Conforme a pesquisa, a Região Nordeste é a que apresenta o maior porcentual de pessoas contra o benefício: 44%. Por outro lado, a Região Sul é a que tem o menor porcentual contra a anistia, com 35%.
A Região Nordeste é onde há menor proporção de pessoas a favor do perdão político, incluindo Bolsonaro, com 28% e as regiões Sul e Centro-Oeste são onde o benefício tem maior aceitação: 42%.
A anistia é mais rejeitada entre o público masculino (42%) ante o feminino (40%). Em relação à faixa etária dos que são contra o benefício, há praticamente um empate, ou seja, o índice é de 41% ou 42% nos grupos de 16 a 34 anos, 35 a 59 anos ou 60 anos ou mais. Comportamento semelhante é visto quanto à faixa de renda, com o índice variando de 40% a 43%.
Religião pensa diferente
Já o fator religião é o que apresenta maior discrepância quanto à admissibilidade da anistia. Entre os católicos, 43% são contra o benefício e no grupo dos evangélicos são 33%. Entre católicos, 37% são a favor da anistia, incluindo Bolsonaro e para os evangélicos, a ideia é admitida por 40%.
A pesquisa foi realizada do dia 12 a 14 deste mês e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais. As entrevistas foram realizadas por meio da aplicação de questionários presencialmente no domicílio das pessoas ouvidas. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais.
Grupo político
A pesquisa também tentou entender o posicionamento dos entrevistados quanto ao posicionamento político. Entre os que se declaram lulistas, 58% são contra a anistia, 22% a favor do benefício incluindo Bolsonaro, 8% admitem o perdão político apenas para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Houve 12% que declararam não não saber opinar ou que não responderam.
No grupo dos bolsonaristas 19% se dizem contra a anistia, 62% são a favor do benefício incluindo Bolsonaro, 12% admitem o perdão político apenas para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Houve 7% que declararam não não saber opinar ou que não responderam.
Anistia
Nos últimos dias, o tema anistia ocupou parte importante das discussões no Congresso Nacional, sobretudo na Câmara dos Deputados. Políticos alinhados a Bolsonaro defendem a aprovação de um projeto de lei com a concessão do benefício. Por outro lado, o governo federal trabalha contra a medida.
A proposta de anistia está em discussão pode incluir um perdão político e/ou a redução das penas para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, e ainda, extingir as punições para os que atuaram na trama golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Um dos beneficiados seria Bolsonaro, que foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (11/9) por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.
Um médico plantonista do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal (RN), utilizou as redes sociais nesta terça-feira (16) para denunciar a falta de condições mínimas de atendimento na maior unidade de urgência e emergência do estado.
Na publicação, ele alerta a população sobre a situação crítica do hospital. Segundo o relato, o Walfredo Gurgel está sem tomografia computadorizada (TC), sem maqueiros, sem exames laboratoriais e sem laparoscopia cirúrgica. “Não sofram acidente, não tenham AVC, não tenham apendicite, não tenham úlcera péptica perfurada, não precisem da saúde pública na capital hoje”, desabafou o médico.
O profissional ainda ressalta que o hospital “simplesmente não tem condição de ajudar a população” e recomenda que os cidadãos evitem situações de risco. “Ou seja, sem condições. Apenas fiquem em casa e orem”, concluiu.
O Hospital Walfredo Gurgel é referência em atendimento de alta complexidade e trauma no Rio Grande do Norte. Até o momento, não houve pronunciamento oficial da Secretaria Estadual de Saúde sobre as denúncias.
O vereador de Natal, Leo Souza, respondeu de forma irônica a uma declaração do presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira, que afirmou que estaria “proibido votar” no parlamentar.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Ferreira exibiu uma foto do vereador e disse: “Em quem vocês não podem mais votar: Leo Souza”. A fala gerou repercussão imediata.
Em resposta, Leo Souza gravou um vídeo rebatendo as declarações do presidente do Sinmed. O vereador ironizou a tentativa de influenciar o voto e afirmou que, na verdade, quem defende elites é o próprio Geraldo Ferreira.
A troca de declarações acontece em meio ao acirramento do debate político em Natal e reforça o clima de polarização nas redes sociais. Até o momento, o Sinmed não se pronunciou novamente sobre o caso.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta terça-feira (16/9), uma representação apresentada pelo deputado Rui Falcão (PT-SP) contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O petista acusa o chefe do Palácio dos Bandeirantes de obstrução de Justiça por ter viajado a Brasília, no início do julgamento da trama golpista, para articular no Congresso Nacional a tramitação de um projeto de anistia destinado a beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados.
Moraes determinou que a representação fosse autuada como petição autônoma e a enviou à PGR, que terá cinco dias para se manifestar sobre a abertura de inquérito.
Caberá ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, avaliar se há elementos suficientes para instaurar investigação formal contra o aliado de Bolsonaro.
Representação
De acordo com a petição do petista, Tarcísio buscou “uma interferência direta no exercício do Poder Judiciário, com o pretexto de tramitação de um projeto de anistia destinado a beneficiar Jair Bolsonaro e outros réus da trama golpista”.
Conforme mostrou a coluna do Metrópoles Paulo Cappelli, o parlamentar sustenta que a iniciativa não se restringe à atividade política, mas seria uma tentativa de “fragilizar a autoridade da Corte no exato momento em que proferia julgamento histórico sobre a tentativa de ruptura institucional”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá permanecer internado e passar a noite no hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pelo cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde 2018.
O médico embarcará para Brasília ainda na noite desta terça-feira (16). Segundo ele, o ex-presidente passa por exames após deixar a prisão domiciliar, onde apresentou crise de soluço, vômito e pressão baixa.
“Foi um episódio de mal-estar, soluço, queda de pressão e vômito. Estou indo para Brasília nesta noite para acompanhar”, confirmou Echenique à CNN.
A nova ida de Bolsonaro a um hospital ocorre dois dias após o ex-presidente ser submetido a um procedimento para remover lesões de pele.
No domingo (14), Bolsonaro ficou por cerca de cinco horas no Hospital DF Star, em Brasília; o ex-presidente foi encaminhado à mesma unidade nesta terça.
Segundo a equipe médica que atendeu Bolsonaro na ocasião, exames laboratoriais apontaram que o ex-presidente tem um quadro de anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente.
Não tem um ser que possa depois que ele ( Lula ) e o resto da quadrilha fez com o Brasil !! Esse presidiários, bandido, ainda dão cartaz a ele ?
Esse é um verme, um vírus oportunista que só aparece para confundir, enquanto aguarda sua próxima sentença. Vamos acabar com o covid19 e com o covarde9dedos. Não vale o que o gato enterra. Paredão é pouco pra você, sem vergonha.
O MAIOR LADRÃO DO MUNDO, QUE AFUNDOU O NOSSO PAÍS DESVIANDO O NOSSO DINHEIRO PARA OBRAS EM PAISES DA AMERICA DO SUL E DISPENSANDO DÍVIDAS DOS PAISES DE DITADURA DA AFRICA, AINDA TEM CORAGEM DE VIR A PÚBLICO OPINAR SOBRE POLITICA , QURENDO PREJULGAR QUEM ESTÁ BOTANDO O PAIS NOS TRILHOS, EVITANDO O QUE ELE MAIS SOUBE FAZER: ROUBAR DESCARADAMENTE, SENDO O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO CAOS NA SAÚDE, PREOCUPANDO-DE EM CONSTRUIR ESTÁDIOS QUE NÃO SERVEM PARA COISA NENHUMA . QUANDO É QUE ESSE CALHORDA VAI CRIAR VERGONHA NA CARA? TALVEZ QUANDO CUMPRIR AS PENAS QUE LHES RESTAM PELOS SEUS CRIMES DE LESA PÁTRIA.
Quero ver esse ladrão sair às ruas.
Verme de 9 dedos.
O gado pira quando o "homem" aparece…kkkkkkkk
O Gado Minion, pira ???????????????
Esse LADRÃO não tem moral para comentar nada. O BICHO não tem VERGONHA mesmo. Sempre quer aparecer como BOI MANSO. Bota esse vagabundo na CADEIA que é lugar dele.
Fecha o bico e aguarde as penas a serem cumpridas juntamente com os seus capangas,
preparado está este ladrão cheio de álcool no cérebro né?
ESSE LADRÃO FDP, QUE SÓ SABE ROUBAR E ENCANTAR SEUS JUMENTOS SEGUIDORES. SE AO INVÉS DE TER MANDANDO NOSSO DINHEIRO PARA OS PAÍSES COMUNISTAS, COMO VENEZUELA, CUBA E TANTOS OUTROS PARA RECEBER DE VOLTA UMA GRANDE PARTE EM PROPINA . TIVESSE INVESTIDO NA SAÚDE E SEGURANÇA O NOSSO PAÍS TERIA MELHORES CONDIÇÕES DE ENFRENTAR ESSA PANDEMIA. BOLSONARO 2020
Tenho um tambor de ÁLCOOL GEL ADO para oferecer a essa desgraça, como tira gosto um panela de CORONAVÍRUS.
Fica calado bandido barbudo asqueroso!
Tu nao morre de corona pq teu sangue é de cacahaca.
Aconteceu alguma coisa no Brasil que eu não saiba?!
Digo isso porque todos os agentes estão trabalhando, juntamente com o presidente e tudo corre dentro da normalidade POSSÍVEL.
Procurem saber das investidas do GOVERNO COMUNISTA DA CHINA no Brasil nos setores das TELECOMUNICAÇÕES e AGRÍCOLA e vão entender melhor a intenção por trás de tudo isso.
No mais é ser minimamente honesto – qualidade que não podemos atribuir ao molusco condenado – e destacar tudo que tem sido realizado para minimizar os efeitos da crise.
Um presidente, além de chefe de governo é também um chefe de Estado e como tal deve observar a conjuntura nacional por um prisma mundial e não chegar em rede nacional com um discurso político eleitoral como os de DORIA e WITZEL.
Só peço 15 dias e verão os efeitos econômicos negativos que serão gerados pelo encarceramento horizontal da população.
A MESMA MÍDIA QUE CONDENA AS PALAVRAS DO PRESIDENTE É A MESMA QUE VAI CAIR DE PAU QUANDO O VÍRUS FOR EMBORA E A ECONOMIA ESTIVER DEVASTADA.
AINDA VÃO TER A CARA DE PAU DE DIZER QUE A CULPA É DO PRESIDENTE !!!
DAQUI À 15 DIAS VOLTO AQUI E VOLTAMOS AO ASSUNTO.
Filho de rapariga. Apareceu só final da luta pra tentar levar os louros. Canalha, ladrão.
O mito é uma bosta, mas eu não aguento nem olhar para cara desse safado.
Toque o berrante que o gado tá brabo
Só no Brasil mesmo um Juiz vai depor pra deputados ladrões e um LADRÃO vir opinar no governo. Vai em frente BOLSONARO a luta é árdua, mas a VITÓRIA será saborosa!!!!!
Esse ETERNO VAGABUNDO, preferiu construir estádios de futebol ao contrário de hospitais, agora vem falar a sua especialidade MERDA , isso é ladrao profissional
Os petistas estão fazendo as contas de quanto daria 3% de Pixuleco.
Esse PILANTRA não tem moral pra opinar nada. Vai bater panela e se juntar aos sem terra LADRÃO!!!!!
Pronto!!!
Falou o maior ladrão do mundo, segundo o google.
Podem vê aí.
Por enquanto, ESTÁ CONDENADO EM DUAS INSTÂNCIAS, por enquando.
Quem quiser seguir os seus conselhos, fiquem a vontade.
EU TO FORA!!
esse gado só sabe dizer isso que o Lula é ladrão, já está na hora de aprender a berrar outra coisa….
VIVA LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não entendo por que vcs da imprensa ainda da o bola pra um ladrão do dinheiro publico
Esse ladrão tem moral pra falar nada. Era pra ts na cadeia ladrão da nação
Esse cidadão acabou com o Brasil, ainda quer falar alguma coisa…
Se este verme do Lula junto com a sentiria sentopeia do Hadadd com os demais avelãs aceclas do PT tem a solução pra contornar ou tirar o vírus COVID-19 do Brasil, agora é que está cambada esquerdista deve ir pra cadeia mesmo, ou então serem queimados. Estão vendo o sofrimento de todos, tem a receita é solução e o que fazem é política barata.
Que moral tem Lula e seus xiitas pra criticar qualquer governo.
Se eles não tivessem deixado o Brasil falido, talvez a situação da saúde seria bem melhor.
PT partido de xiitas, isto é o que vcs são!!!!
É muita cara de Pau desse chefe de quadrilha que preferiu fazer uma copa do mundo superfaturando todos os estádios para sua quadrilha de ladrōes arrombarem esse país, em vez de construir hospitais, esse vagabundo é o quê existe de pior.
Vamos acabar com essa polêmica, façamos o seguinte:
TODOS que o ex presidente TIROU DA POBREZA ficam em casa, os demais voltam ao trabalho.
Nada contra, nem a favor, apenas uma ideia.
Quem ele tirou da miséria???
Os 14 milhões de desempregados???
A onde tu ja viu essa merreca, essa micharia de bolsa família tirar ninguém da miséria???
Muito pelo contrário, ela deixa vc miserável pro resto da vida, achando que tá rico, emprenhado pelos ouvidos igual a vc.
Vai produzir petralha!!
Deixa de conversar merda.
Calma GADO aceita que foi menos vocês colocaram um despreparado não sabe administrar nem um galinheiro kkkk
Gado é quem votou contra a quadrilha do pt, quem continua apoiando esses bandidos são o que, energúmeno?
Façam de conta que não foi Luladrao que disse essas palavras. Tem alguma mentira aí?
É verdade esse bilete
Cala a boca ladrão, teu lugar é na cadeia.
Vixe. os bandidos com mais de sessenta anos não entraram em quarentena? kkkkkkk
Deve está cheio de 51 na cabeça,esse imbecil,ladrão,tem idoneidade moral pra falar de ninguém…
Só falou verdades…
oportunista
Vou ter que concordar com o ex presidente, Bolsonaro não está pronto, não tem capacidade, não sabe presidir. Bolsonaro é o avesso dos competentes presidentes que o Brasil teve, desde Sarney até Temer. Todos eram preparados e competentes, todos tinham condições de assumir a presidência, todos tinham o pré requisito básico e primordial exigido para o cargo.
Bolsonaro não tem a menor condição.
Bolsonado não apoia ditaduras, Bolsonaro não compra apoio com distribuição de ministérios e cargos públicos, Bolsonado não libera recurso público para empreiteiras dos amigos, Bolsonaro não contrata a mídia para falar bem do seu governo, Bolsonaro não envia dinheiro brasileiro a países falidos, Bolsonaro faz negócios com os ricos e desenvolvidos países da Europa e os EUA e o maior problema de Bolsonaro, não se alinha com corrupto e não aceita corrupção.
PERFEITO!!!
FOI POR ISSO QUE VOTAMOS NELE.
TÔ COM MEU PRESIDENTE BOLSONARO E NÃO ABRO DE JEITO NENHUM.
Uma crise dessa se fosse na época do PT, eles sabiam fazer direitinho,desviavam todos os recursos e dividiam com a cambada de ladrões do PT. Bolsonaro 2022…
Ladrão picareta
Sou obrigado a concordar com o 9 dedos.
Só saber roubar e fazer terrorismo
esse canalha tem moral para falar de Bolsanaro, quebrou o pais., devia ficar calado que eraq o melhor que fazia.
Vai doar quanto ? Condenado em primeira e segunda .
Esse canalha, ladrão, corrupto, alcoolatra, descarado, presidiário, defensor de ditaduras e etc…, deveria manter sua boca suja fechada e deixar de falar merda.
E esse desonesto estava.
Tá não,por certo quem está preparado é vc cachaceiro,ladrão safado,bandido,fela da puta…
Só falou a verdade…
Você já viu bandidos ter condições de criticar ninguém. Lugar de marginal condenado em 2ª instancia é no XILINDRÓ.
Verdade, só faltou falar o papel que o trilhão de reais que foram desviados na era petralha, teria nessa pandemia. Ou afirmasse que não aconteceram os desvios. Daria uma melhor contribuição.