‘Lula não faz parte do meu presente, faz parte do meu passado’, diz Moro

Foto: Adriano Machado / REUTERS

O ministro da Justiça, Sergio Moro , afirmou nesta terça-feira que o ex-presidnete Luiz Inácio Lula da Silva não é mais sua atribuição. O comentário foi feito em resposta a questionamento da imprensa sobre o último Datafolha , divulgado domingo. Segundo a pesquisa, a libertação do petista foi justa para 54% dos entrevistados e injusta para 42% .

— O presidente Lula foi considerado culpado por várias instâncias. As provas apontam que infelizmente ele se corrompeu. Lula não faz parte do meu presente, faz parte do meu passado e não é mais minha atribuição — declarou.

Moro também disse que seu bom desempenho no Datafolha é fruto do trabalho realizado na pasta que comanda. Segundo a pesquisa, entre os que dizem conhecê-lo, 53% avaliam sua gestão como ótima/boa. O índice é superior ao do presidente Jair Bolsonaro.

— Eu trabalho para a consecução dos objetivos do ministério, assumi o compromisso com o presidente Jair Bolsonaro que focariamos nesses objetivos na área criminal. Trabalhar pelos objetivos e alcançar resultados. às vezes a imprensa diz: ‘Moro sofre derrotas’, mas o objetivo primário é reduzir o índicce de crimes,e isso tem sido conseguido, o que é positivo. Houve queda de 22% nos assassinatos no Brasil neste ano, a Polícia Federal está fazendo um trabalho significativo, temos alcancado bons resultados. Essa pesquisa reflete os bons resultados. Não se faz isso para conseguir popularidade. Se vem popularidade, ótimo — disse em um evento sobre o STF.

O ministro da Justiça aproveitou para criticar excessos na imprensa e disse que o governo está no caminho certo.

— Acredito que nós estamos no caminho certo, estamos trabalhando para as coisas irem bem. Todos no governo estão fazendo isso. A imprensa tem papel fundamental, não existe democracia nem liberdade sem a imprensa, mas às vezes há excesso de drama nos questionamentos da imprensa. O país segue na normalidade, temos um futuro brilhante pela frente, o que nao nos deve cegar para uma série de problemas que devem ser corrigidos — afirmou.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bento disse:

    Moro o grande herói brasileiro.
    Morram de inveja seus covardes
    Vocês se transformam em homens quando estão armados e em bando
    Canalhas

  2. BRASIL FOI MELHOR disse:

    CANALHA…ESSE BANDIDO DE SERGIO MOROTRALHA JA DEVERUA ESTAR NOS BANCOS DO INFERNO

    • paulo disse:

      Vai fazer tua carteira de trabalho a (azulzinha) e ver se arranja emprego pelego desqualificado.

  3. João Batista ZN disse:

    E ainda faltou uma informação importante o BlogdoBG apurar, que é como foi formulada a pergunta pra dar esses 54% que acham justa a soltura. Pelo que eu li a pergunta do DataFolha foi mais ou menos assim: "Vc acha justa a soltura do Lula após a decisão do STF de não prender mesmo condenado após segunda instância?" Então é claro que a maioria do povo de bem diria sim, pra se cumprir a decisão do STF. E não foi porque acharam que a prisão ou o processo injusto, como disse sem saber até a parceira do Bruno, Mariana no meio dia de hoje.

  4. Silvia disse:

    Imbecil

    • PROF. EDUARDO AGUIAR disse:

      Imbecil, acima… é a assinatura da pessoa que esconde o nome verdadeiro?

    • Ricardo disse:

      Petista revoltada detectada.

    • Paranhos disse:

      O cidadão defender o patrimônio da nação, inclusive recuperou vários bilhões de reais, e ainda ser destratado. Previsa ter muito amor so pais. Outro teria recebido propinas e ficava de bico calado, só na moita, como fizeram os presidentes da república a época.

  5. KK disse:

    Esse é o meu presidente!!!
    Aqui não tem erros, será com certeza uma benção, um cara desses presidir o nosso País.
    Já pensou um cara desse pegar a casa arrumada por Bolsonaro??
    O país da um salto sem tamanho, ao contrário do condenado, recebeu de FHC e implantou o maior esquema de corrupção do mundo.
    É imoral!!
    E ainda pousa de coitadinho.
    Bandido.

COMENTE AQUI