As aparições televisivas do presidente Nicolás Maduro (PSUV, esquerda) nas últimas semanas pesaram na decisão dos Estados Unidos de atacar a Venezuela no sábado (3.jan.2026). A informação é do jornal The New York Times.
Fontes não identificadas disseram ao veículo que as danças e demonstrações de indiferença de Maduro nas últimas semanas convenceram assessores do presidente norte-americano Donald Trump (Partido Republicano) de que o líder venezuelano estava testando o que acreditava ser um blefe.
As aparições de Maduro na televisão estatal venezuelana chamaram de integrantes da equipe de Trump. Em 31 de dezembro, em um evento oficial, Maduro dançou ao som de música eletrônica que incluía sua própria voz repetindo frases como “paz sim” e “não à guerra” em inglês. Na ocasião, o venezuelano disse: “É a música número 1 da temporada venezuelana, não poderia barrar da lista Billboard”.
Durante essa mesma apresentação, antes do início da música, Maduro declarou: “Vitória! Para sempre. Chega de guerra louca! Paz! Para sempre”. Ele também disse aos norte-americanos: “Digam ao povo dos Estados Unidos: não à guerra. Não queremos guerra no Caribe e na América do Sul. Não, não à guerra, sim à paz. Não à guerra louca, não à guerra louca!”.
Em comício em 10 de dezembro, Maduro (PSUV, esquerda), cantou e dançou “Don’t worry, be happy”, música de 1988 de Bobby McFerrin.
O presidente venezuelano Nicolás Maduro (PSUV, esquerda) cantou e dançou ao som de “Don’t Worry, Be Happy” de Bobby McFerrin, clássica canção de reggae, em comício na 4ª feira (10.dez.2025). O líder voltou a pedir paz, em meio a escalada da tensão com os EUA
No discurso, o líder venezuelano voltou a pedir paz e amor, e não “crazy war” (guerra louca, em português). Dedicou a canção aos norte-americanos “que estão contra a guerra”
A decisão sobre o ataque foi tomada na Casa Branca, enquanto as aparições de Maduro eram transmitidas pela televisão estatal venezuelana.
Segundo o The New York Times, Maduro não aceitou um ultimato de Trump no final de dezembro. O presidente norte-americano havia exigido que o líder venezuelano renunciasse ao cargo e aceitasse ir para a Turquia, em um “exílio luxuoso”.
Após a captura de Maduro, a Casa Branca decidiu colocar a vice-presidente Delcy Rodríguez no comando do país.
Poder360
Enquanto vocês estão falando merda por aqui, mais uma pessoa morrer de Covid nos hospitais do Brasil afora. Vão negando a pandemia ou tomando Ivermectina até um pai, uma mãe ou um filho seu vir a óbito. Aí depois não vá dizer que não foi alertado. Bando de jegue analfabetos.
Realidades distintas. A Nova Zelândia é pais do 1° Mundo, tem apenas 5 milhões de habitantes e uma renda per capita de US$44.639.00, e 268 mil quilômetros quadrados.
O Brasil é 3° Mundo, tem 210 milhões de habitantes, renda per capital de US$6.450.00 8.510.255 Km2. Não dá para comparar peculiaridades tão distintas.
Faltou comparar o principal, a qualidade dos governantes e políticos e o nível de escolaridade/educaçāo dos habitantes.
Olha o que é exemplo de lockdown, não esse aqui do Brasilq deixou primeiro o povo se F&%*# pra depois inventar lockdown justificando que estão trabalhando
Pense em um pessoal burro são esse que faz comentários aqui no BG ninguém fez comparação aqui entre nova Zelândia X Brasil não minha gente teve um comentário que falou exemplo a ser seguinte o rapaz que fez o comentário não fez comparação, olhe por isso que o brasil não vai pra frente e esse vírus tão cedo vai embora do brasil. essa não é hora de fazer politica e nem comparar brasil com A OU B essa é hora de união, o povo fica fazendo protesto por causa do decreto , gente ninguém vai morrer de fome não , será que a saúde não é melhor que o dinheiro não? O que o vírus quer que a população fique brigando entre eles mesmo.
Nova Zelândia é um condomínio.
Ponto final.
Não queira comparar um país de primeiro mundo com o Brasil.
Lá às pessoas sabem o que é civilidade. Aqui o povo só sabe o que é bagunça, pilantragem, som alto, etc.
Não dá pra comparar, Brasil com Nova Zelândia. A área territorial, a cultura, não existe sindicatos, nem a política como no Brasil. Afinal outra realidade! A história relata uma outra colonização.
País comunista, petista, socialista e lulista … Pq só quem pensa assim faz lockdown talkei! (IRONIA)
Comunistas, globalistas, acreditacionistas
Exemplo a ser seguido pelo Brasil. Por todos.