
Candidata à Presidência da República pela terceira vez consecutiva, a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, 60, afirmou neste sábado (4) que tem o projeto “mais preparado” e que sua candidatura é a que está “em melhores” condições de unir o Brasil”. Ela também relembrou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto durante a campanha eleitoral de 2014, e criticou o governo de Michel Temer.
A candidatura dela foi oficializada por aclamação durante convenção nacional da Rede, em Brasília, na véspera do prazo final para que os partidos definam quem vai disputar as eleições desse ano.
Elevando o tom do discurso, Marina criticou os métodos do governo do presidente Michel Temer (MDB). “Foi essa fórmula [de governar] que levou o Brasil para o fundo do poço. E se ela se repetir, vai levar o Brasil para um poço sem fundo”, declarou. “Não dá mais para ter dois pesos e duas medidas compactuando com a corrupção”, acrescentou.
“Não dá mais para ser marcado para morrer na fila do SUS porque não consegue marcar um exame, um atendimento digno”. “Não dá mais, não dá mais, não dá mais”,gritou repetidamente, sendo acompanhada em coro e com batucadas pelo público presente.
“Ontem ficamos todos chocados com aquela situação que vimos nos veículos de televisão [imagens da advogada morta no Paraná sendo agredida pelo marido]. A indignação é legítima, e se não formos capazes de dialogar com a ela, as pessoas vão manifestá-las em descaminhos”, declarou, em referência indireta a eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
“Temos que saber acolher essa indignação”, afirmou Marina, acrescentando que “a má política que tem sabotado o futuro do Brasil”.
Já no fim do discurso, Marina defendeu uma reforma política que acabe com a reeleição e estabeleça um mandato presidencial de cinco anos a partir das eleições de 2022. “Eu terei apenas quatro anos”, afirmou.
UOL
Marina Silva, profissão: "viúva" eterna de Chico Mendes, um sindicalista que deu o nome de Sandino a um de seus próprios filhos, em homenagem aos Sandinistas da Nicarágua. Vai vendo!!!
NEM PRA ELA, SERÁ QUE ELA "RASPOU O SUVACO"??