Vídeo: TV Tropical
O empate em 1 a 1 entre ABC e QFC, neste sábado (7), pela sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, terminou marcado por uma polêmica fora das quatro linhas. O atacante João Diogo deixou o gramado sob vaias e acabou fazendo um gesto obsceno em direção a um torcedor alvinegro no momento da substituição.
A cena foi registrada pelas câmeras da TV Tropical, emissora responsável pela transmissão do estadual, e rapidamente ganhou repercussão entre torcedores nas redes sociais. O episódio aconteceu enquanto o jogador caminhava em direção ao banco de reservas após ser sacado da partida.
Horas depois, uma das principais torcidas organizadas ligadas ao clube publicou uma nota dura criticando a atitude do atleta e cobrando respeito com a arquibancada.
Confira nota da Garra Alvinegra:
“AQUI É ABC, JOÃO DIOGO!
Resultado se discute, mas o respeito à arquibancada é inegociável. Não aceitaremos nenhum jogador batendo de frente com quem faz o sacrifício de estar no estádio todo jogo.
Queremos profissionalismo e postura. Se não aguenta a pressão da maior torcida do RN, não está pronto para o Mais Querido. Respeite nossa história!”
Diante da repercussão negativa, João Diogo se pronunciou ainda na noite do sábado e divulgou uma nota oficial pedindo desculpas pelo ocorrido. O atacante afirmou que reagiu após ser xingado repetidamente por um torcedor específico e destacou que o gesto não foi direcionado à torcida do ABC como um todo.
Confira a nota na íntegra:
“Eu, João Diogo, venho por meio desta nota me posicionar e esclarecer o ocorrido na tarde deste sábado, na partida entre ABC e QFC.
Por onde passei, sempre prezei pelo respeito às instituições que defendi e às suas torcidas, e aqui no ABC não é diferente. Tenho total respeito pela torcida que me recebeu muito bem e que vem nos apoiando constantemente, tanto dentro quanto fora de casa.
Na partida de hoje, um torcedor passou a me xingar de forma reiterada. No momento da minha substituição, o referido torcedor ultrapassou os limites e proferiu diversos xingamentos contra mim. No calor do momento, acabei fazendo um gesto obsceno em resposta. Reconheço o meu erro e peço desculpas pelo ocorrido. Ressalto que o gesto não foi direcionado à torcida do ABC como um todo, mas sim exclusivamente ao torcedor em questão. Ainda assim, reforço aqui o meu pedido de desculpas.
Estamos vivendo um momento importante da temporada. Somos líderes, já estamos classificados para a semifinal e seguimos juntos em busca do título.”
Dentro de campo, o resultado garantiu o ABC na liderança da primeira fase e com vaga assegurada na semifinal do Campeonato Potiguar. Fora dele, porém, o episódio envolvendo o atacante acendeu o alerta sobre a relação entre jogadores e arquibancada em um momento decisivo da temporada alvinegra.
É isso aí, mana! O Bulling não existe no Colégio. Ninguém tá nem maluco de fazer isso, tá ligado? Os professores são bons, as coordenadoras também, A direção está sempre alí, ó. Não tem de que reclamar. A vida continua. Vamos estudar e se comportar direito. É bom pra gente, pros professores, pras coordenadoras, pra direção e pros nossos pais. É isso aí!Fui…
Os próprios alunos da instituição Marista Natal, afirmaram que o aluno vinha sofrendo com o Bullying já há algum tempo, agora se isso foi fator ou não para levar o L.V a tomar tal atitude, ainda é cedo para afirmar, em vez de "todos" ficarem criando possíveis hipóteses e acusações, deixemos todo o trabalho para os profissionais capacitados e envolvidos no caso.
Assunto minimizado, tá tudo bem, não era bullying, as redes sociais é que aumentaram a história, vamos criar uma campanha pra alertar os alunos, daqui há um tempo todo mundo esquece. DIREÇÃO DO MARISTA, O CAMINHO E ESSE MESMO?
Nello, você estar coberto de razão, as pessoas criam fantasias e esquecem que existe uma família sofrendo com o que estar acontecendo. Sou ex aluna Marista e tenho 2 filho que estudam lá , acredito na instituição e na direção. MARISTA CONTINUI ASSIM PREOCUPADA COM A SAUDE FISICA E MENTAL DOS SEU ALUNOS.
Por isso que tenho orgulho de ser Marista! Quem coloca comentários que denigrem a imagem da escola ou da direção, não sabem qual o verdadeiro espirito de fazer parte da família Marista! Ache ruim quem quizer !!!
Ah! Ainda bem, graças a Deus. Se o estado dele está estável então tudo bem, não aconteceu nada de grave, o Marista é uma ótima escola, a direção melhor ainda. E quem disser o contrário é porque não sabe de nada e, portanto, não está apto a comentar. (: Afinal, bulling é comum, não é? Quem sabe os boyzinhos da sala do garoto façam um trabalho depois, vai melhorar o caráter deles. (y)
Não tenho nada a comentar, amanhã na aula vou ouvir o coordenador dar uma desculpinha minimizada, dizer que não há pra que ficar repassando o acontecido para outras pessoas, mas eu já estou acostumado. Não é a primeira polêmica que presencio. Estudo lá há alguns anos já, e analiso tudo à minha volta, o comportamento de todos, e estou tranquilo porque tenho certeza de que nunca vou me deixar iludir pelo Marista, a ponto de defendê-lo incondicionalmente. O Marista é uma ótima escola, a direção… eu não sei.
Falou, boa noite.
Engraçado, desde ontem vejo estas mensagens que as pessoas colocam sem saber nem a verdade dos fatos. Porque a verdade só se saberá com o tempo, e também não vale a pena se discutir o que não se conhece. O que sei é o que o Marista há muito tempo trabalha o problema de Bullying no colégio e em sala de aula. Sei também que isto não é um problema só do Marista, e sim de todas as escolas hoje em dia. E sempre foi, só que antigamente não se dava a devida importância ao tal Bullying…
O que vejo é que o colégio agiu como deveria, providenciando assistência médica ao garoto e prestando queixa do acontecido. No mais o colégio tem mesmo é que se preservar e preservar seus alunos.
Acho que o Marista está corretíssimo na sua posição e as pessoas que falam mal, com certeza não acompanham de perto o que acontece por lá, pois se acompanhassem veriam em que tipo de postura o colégio se insere.