O pioneirismo da Medicina natalense foi destaque em jornal de circulação nacional. O Correio Braziliense publicou três páginas, na edição do final de semana, abordando o exame de Medicina Nuclear realizado pelo médico e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Roberto Jales onde é feito o diagnóstico de doenças mentais. A publicação nacional destacou a cintilografia de perfusão cerebral realizada em Natal, feita pelo professor da UFRN. O exame foi criado pelo médico chileno e professor da Universidade da Califórnia, Ismael Mena.
À reportagem do jornal Correio Braziliense, o médico Roberto Jales ressaltou que o mapeamento é importante inclusive para ajudar no tratamento da doença psíquica. Os exames realizados em Natal são enviados para Ismael Mena, que emite o diagnóstico.
Na capital potiguar, a Clínica Nuclear de Natal, onde o procedimento é realizado está recebendo pacientes de diversos Estados brasileiros, que vêm em busca do diagnóstico feito a partir do exame.
Foto: Reprodução
Orgulho da família jales.
Aos q perguntaram a clínica Nuclear de Natal fica na avenida afonso pena, quase vizinha a procuradoria geral do estado. Tendo a salgado filho como referencia fica na altura da AABB. E o telefone para maiores informacoes é o 3201-5626.
Gostaria de saber o endereço e o telefone. um abraço