Diversos

Micro-ondas ao contrário gela lata de cerveja a 5ºC em 45 segundos

v-tex-1A invenção dos fornos de micro-ondas domésticos permitiu preparar e esquentar refeições em questão de minutos, mas gelar a bebida para acompanhar o almoço ou jantar continuou sendo um processo demorado. Mas agora um “micro-ondas reverso” desenvolvido pela empresa britânica V-Tex com financiamento da União Europeia promete fazer o serviço de horas de geladeira em segundos, economizando tempo e energia.

Segundo a V-Tex, o aparelho criado por ela pode gelar bebidas em vários tipos de embalagem e em diferentes temperaturas. Para isso, ele cria um vórtice de líquido em baixíssima temperatura, como água, em torno da bebida e agita para acelerar o processo. A grande inovação, no entanto, é que a maneira como esta agitação é feita não faz com que bebidas carbonadas, como refrigerantes e vinhos espumantes, “estourem” ao serem abertas.

Ainda de acordo com a V-Tex, a tecnologia pode gelar uma lata de refrigerante ou cerveja a 5 graus Celsius em cerca de 45 segundos, o que levaria mais de 20 minutos se ela fosse simplesmente submersa em água a uma temperatura próxima do congelamento. Segundo a empresa, a aparelho consome 80% menos energia do que os equipamentos usados atualmente para fazer este tipo de trabalho.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Homem que matou policial penal em Nova Cruz é preso pela PM; arma do agente foi recuperada

Policiais militares prenderam no final da manhã deste domingo (03), o homem que é apontado como autor do assassinato do policial penal Josinaldo dos Santos Queiroz, de 43, morto em um bar na cidade de Nova Cruz, na noite deste sábado.

A polícia ainda não informou o local da prisão, mas a informação foi confirmada pelo comandante da PM RN o Coronel Alarico Azevedo. O oficial ainda informou que a arma da vítima foi recuperado.

*Mais informações em instantes.

Portal BO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Policial Penal Federal que morreu após confronto com a PM sofreu um surto durante o trabalho e teria abandonado o serviço

Foto: reprodução

O policial penal Federal que morreu após um confronto armado com policiais militares, na noite deste sábado (2), no município de Santa Maria, teve um surto durante o trabalho na penitenciária Federal de Mossoró e teria abandonado o serviço, segundo o comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo afirmou ao Portal BO.

“Ele se deslocou para Natal, mas no caminho parou na estrada, já no município de Santa Maria, onde desceu do carro armado. Uma equipe da PM foi acionada e ao chegar o policial penal fez menção de atirar e foi aí que resultou no disparo por parte de um dos nossos policiais”, disse. Equipes do ITEP e da Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos de perícia e apuração do fato.

Abaixo, a nota do Centro de Comando e Controle Regional da PRF, confirmando o confronto:

Ministério da Justiça e Segurança Pública
Polícia Rodoviária Federal
Superintendência do Rio Grande do Norte
Centro de Comando e Controle Regional

FALECIMENTO DE POLICIAL PENAL FEDERAL – PPF EM CONFRONTO COM A POLICIA MILITAR DO RN

Por volta das 22h50 do dia 02/07/2022, este C3R recebeu da CIOSP/RN a confirmação de um confronto armado, no Município de Santa Maria/RN, entre o Agente Penitenciário Federal Manoel Alexandre de Assunção Neto e uma guarnição da Policia Militar do RN. Constatados os Ferimentos do PPF este foi socorrido para o Hospital de Riachuelo/RN, mas não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito.

O corpo encontra-se no Hospital daquela cidade e CIOSP/RN tomou as providências de acionamento do ITEP, Perícia e Delegado responsável.

Ronda 1 da 1ª Delegacia em deslocamento ao local para realização de levantamento dos fatos e detalhes do caso.

Equipe C3R
c3r.rn@prf.gov.br

Com informações do Portal BO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra 2 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h; Novos casos são 283

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (3).

São 528.764 casos totalizados. Até o sábado (2) eram contabilizados 527.467, ou seja, 297 novos casos registrados, sendo 283 destes confirmados nas últimas 24 horas.

O total de óbitos por Covid no RN é de 8.274. Forma registrados dois (2) óbitos nas últimas 24h no RN, em Natal e Serrinha. A Sesap não registou outros óbito após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.322.

Recuperados são 508.875 Casos suspeitos somam 3.045 e descartados são 995.810. Estimativa de casos em acompanhamento: 11.615.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

[VÍDEO] IMPRESSIONANTE: Acidente na largada provoca paralisação no GP da Inglaterra de F1

Um impressionante acidente marcou a primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra, neste domingo (3).

Logo após a largada, ainda na curva 1, pelo menos quatro pilotos se enroscaram: Guanyu Zhou (Alfa Romeo), George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Esteban Ocon (Alpine).

A situação de Zhou gerou mais preocupação, já que o chinês capotou no acidente e passou longos minutos dentro do carro até ser retirado. À Band, a assessoria de Guanyu Zhou informou que ele está bem.

O piloto chinês da Alfa Romeo largou da nona posição. Por volta das 11h15 (horário de Brasília), foi colocado em uma ambulância e levado para o centro médico.

“Após um acidente no início do Grande Prêmio da Inglaterra, Guanyu Zhou está consciente e agora (está) no centro médico do circuito para ser avaliado”, informou a Alfa Romeo.

Russell, por sua vez, abandonou com danos no pneu traseiro esquerdo. Ocon, mesmo com danos, conseguiu voltar para os boxes.

Com o acidente, a organização da prova acionou a bandeira vermelha e as atividades foram paralisadas. Os comissários informaram que não haverá investigação inicial.

Band

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Confira as receitas bolo de milho com calda de goiabada e de paçoca crocante no último programa da temporada de São João do Papo de Fogão

BOLO DE MILHO COM CALDA DE GOIABADA
Ingredientes:
100ml de leite de coco
3 ovos
1 lata de milho escorrido
1 e 1\2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1\2 xícara (chá) de fubá mimoso
1 colher (sobremesa)de fermento em pó

Modo de preparo:
No liquidificador, bata o leite de coco com o óleo, os ovos e o milho, até triturar bem. Junte o açúcar e, aos poucos, adicione os ingredientes restantes, pulsando após cada adição até ficar homogêneo.

Despeje em uma fôrma de cone central decorada (23 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve ao forno médio preaquecido (180°C) por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Tempo de preparo: 7min
Tempo de cozimento: 40m

CALDA DE GOIABADA
Ingredientes:
1/3 de xícara de água
200 gramas de goiabada picada

Preparo:
Junte a goiabada e a água em uma panelinha e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que a goiabada se dissolva por completo. Se necessário, acrescente mais água para deixar a calda mais cremosa.

Tempo de preparo: 5min
Tempo de cozimento: 10min

DICA RÁPIDA

 

Paçoca de carne de sol
Ingredientes:
1/2k de carne de sol
1/2k de farinha de mandioca
1/2 cebola roxa cortada em tiras
150ml de manteiga da terra
Sal a gosto

Modo de preparo.
Dessalgar a carne de sol, cozinhar e desfiar. Levar ao forno, aquecido a 150 graus, em média por 30 minutos, regada com um pouco de manteiga. Virando a carne de vez em quando até que ela fique bem crocante.
Refogar a cebola roxa na manteiga da terra, em seguida misturar com a carne de sol e a farinha.

Mexer a paçoca em fogo bem baixinho em aproximadamente 20 minutos, dependendo do fogo pode demorar um pouco mais. O ideal é que a farinha esteja bem crocante.

Tempo de preparo: 10min
Tempo de cozimento: 70min

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

VÍDEO: Ciúmes após sexo a 3 provoca briga entre dezenas de passageiros em cruzeiro

Imagem: reprodução

Uma briga iniciada após passageiros fazerem sexo a três dentro de um cruzeiro que saiu dos Estados Unidos para as Bahamas virou uma confusão generalizada entre dezenas de pessoas, que durou mais de uma hora e foi verificada em vários andares do navio.

Vídeos das brigas, registradas na madrugada da terça-feira (28), foram divulgados nas redes sociais. Em um deles, é possível ver um homem vestido de segurança tentando separar algumas pessoas, sem qualquer sucesso.

Uma das testemunhas, a agente de viagens Theresa James, afirmou que a briga começou no quinto andar do cruzeiro Carnival Magic, área na qual ficam localizados o cassino e uma balada.

Segundo ela, a briga envolveu “tolos ignorantes agindo de forma estúpida”, começou por volta das duas da manhã e durou cerca de uma hora, entre as discussões e as vias de fato.

Em conversa com a Fox News, ela afirmou que as primeiras discussões no andar foram em torno de uma cena de ciúmes por causa de um trio que praticou ménage à trois, mas, logo, a confusão foi escalando, chegando até mesmo ao primeiro andar da embarcação.

A Guarda Costeira foi acionada e escoltou o navio no caminho de volta ao porto.

O cruzeiro chegou a Nova York na terça-feira de manhã, dentro do horário previsto, enquanto a polícia esperava. Não há informação de prisões na ocasião.

Assista:

UOL

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

STTU INFORMA: Veja pontos de alagamentos em Natal com as chuvas deste domingo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que as equipes de agentes de mobilidade estão de plantão, para ocorrências o cidadão poderá acionar através do telefone 156.

STTU INFORMA:

Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Romualdo Galvão, entre a av Nevaldo Rocha e Antônio Basílio, sentido Arena das Dunas.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na av Interventor Mário Câmara x av Lima e Silva.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na av Lima e Silva, próx a rua dos Potiguares.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na av Nevaldo Rocha, em frente a SEMTAS, sentido zona norte.

Ponto de alagamento transitável na av Rio Grande do Sul x rua Pelotas, ao lado do DETRAN.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na rua Ceará, entre a av Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, Cidade da Esperança, ao lado da lagoa de captação.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Amintas Barros, entre av Interventor Mário Câmara e rua dos Caicós.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Felizardo Moura, após a Compal, sentido urbana.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Paulistana, próximo a lagoa de captação.

Ponto de alagamento transitável na avenida Senador Salgado Filho, na altura do Hotel Maine.

Ponto de alagamento transitável na av Prudente de Morais x av Nascimento de Castro.

Ponto de alagamento intransitável na av Solange Nunes, sentido Nova Cidade, próximo ao posto de combustível.

Ponto de alagamento intransitável na rua Auris Coelho.

Ponto de alagamento intransitável na rua Desembargador Tobias Monteiro.

Rua da Saudade, em Nova Descoberta, intransitável.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Senador Salgado Filho, na altura do Hotel Maine, via operando apenas com uma faixa no sentido centro, entre a av Amintas Barros e Nascimento de Castro.

Ponto de alagamento intransitável na avenida Amintas Barros, entre a av Capitão Gouveia e rua dos Caicós.

Ponto de alagamento intransitável na av Ayrton Senna, na altura do condomínio Serrambi III.

Veja imagens de alguns pontos:

Opinião dos leitores

  1. Carlos Eduardo não tem nada a vê, vocês petista não elegerão ele em 2018, Fátima assumiu e tá aí, como é que Carlos vai sernresponsavel se nunca foi governador kkkkkkk vai ler petralha

  2. Isso é o retrato da incompetência de Carlos Eduardo Alves que foi prefeito de Natal por 16 anos e não resolveu.

    1. Oxi, isso é obrigação da prefeitura do Natal, o estado não se resumi a Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

MAU TEMPO: Falta de teto impede aterrissagem em Natal e avião faz pouso em Recife

No início da manhã deste domingo (3), voos tiveram que ser desviados da rota por não haver condições de pouso em Natal, ou seja, sem teto, que é quando a mais baixa camada de nuvens, cobrindo pelo menos metade do céu, está mais baixa que a altura mínima estipulada para aquele aeroporto.

Entre eles, um voo em um Boeing 737-85R da Gol, que vinha do Rio de Janeiro para Natal, retornou para pousar em Recife.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Policial penal assassinado em Nova Cruz tinha 42 e estava na função desde 2010

Foto: reprodução

Um crime praticado com frieza e com requintes de crueldade! Foi assim que um policial penal interpretou o assassinato do colega ocorrido no final da noite deste sábado na cidade de Nova Cruz. Vendo as cenas é possível entender que a vítima não teve chance de reação, a arma foi tomada da cintura e com a mesma pistola foi executado.

VEJA MAIS: VÍDEO: Presidente licenciada do Sindicato dos Policiais Penais afirma que homem que matou agente é presidiário e teria rompido a tornozeleira

VEJA TAMBÉM: [VÍDEO] IMAGENS FORTES: Policial penal é assassinado em bar na cidade de Nova Cruz

Testemunhas afirmaram que o assassino se aproximou da vítima pedindo um cigarro e em seguida agiu. Um detalhe que o vídeo mostra é o momento que o executor se afasta e volta em seguida, ele saca uma faca e desfere vários golpes contra o policial. Policiais militares, penais e civis realizam buscas em toda a região na tentativa de prender o criminoso. Josinaldo dos Santos Queiroz trabalhava na instituição desde 2010 e tinha 42 anos.

Portal BO

 

Opinião dos leitores

  1. Infelizmente morre todo dia simples e normais cidadãos que passam despercebidos, quando é uma autoridade ou policial ficam todos indignados o que comprova a forma que esse pessoal ver a sociedade, só se preocupam quando os atinge, de qualquer forma à família do policial não tem nada haver com isso e merece todo o meu respeito, devemos lamentar sua partida assim como todas as demais, lamentável os tempos que estamos passando!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Policial Penal Federal lotado em Mossoró morre em confronto com Policiais Militares em Santa Maria

Imagem: reprodução

Um policial penal federal morreu após confronto com policiais militares no município de Santa Maria na noite de sábado (2).

O agente penitenciário federal foi identificado como Manoel Alexandre de Assunção Neto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Riachuelo mas não resistiu aos ferimento, e veio a óbito.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, o Coronel Alarico Azevedo, o policial penal Federal sofreu um surto durante o trabalho na penitenciária Federal de Mossoró e teria abandonado o serviço. “Ele se deslocou para Natal, mas no caminho parou na estrada, já no município de Santa Maria, onde desceu do carro armado. Uma equipe da PM foi acionada e ao chegar o policial penal fez menção de atirar e foi aí que resultou no disparo por parte de um dos nossos policiais“, disse. O ITEP foi acionado para as devidas providências. O caso será investigado.

Abaixo, a nota do Centro de Comando e Controle Regional da PRF, confirmando o confronto:

Ministério da Justiça e Segurança Pública
Polícia Rodoviária Federal
Superintendência do Rio Grande do Norte
Centro de Comando e Controle Regional

FALECIMENTO DE POLICIAL PENAL FEDERAL – PPF EM CONFRONTO COM A POLICIA MILITAR DO RN

Por volta das 22h50 do dia 02/07/2022, este C3R recebeu da CIOSP/RN a confirmação de um confronto armado, no Município de Santa Maria/RN, entre o Agente Penitenciário Federal Manoel Alexandre de Assunção Neto e uma guarnição da Policia Militar do RN. Constatados os Ferimentos do PPF este foi socorrido para o Hospital de Riachuelo/RN, mas não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito.

O corpo encontra-se no Hospital daquela cidade e CIOSP/RN tomou as providências de acionamento do ITEP, Perícia e Delegado responsável.

Ronda 1 da 1ª Delegacia em deslocamento ao local para realização de levantamento dos fatos e detalhes do caso.

Equipe C3R
c3r.rn@prf.gov.br

Com informações do Portal BO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *