Ministério da Justiça pede esclarecimentos sobre apps de desconto em combustível


Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, notificou as principais distribuidoras de combustíveis do país para que apresentem esclarecimentos sobre a utilização de aplicativos de concessão de descontos e outros benefícios aos consumidores. 

As empresas terão ainda que responder sobre o uso dos dados dos consumidores capturados pelos aplicativos, a garantia de qualidade dos combustíveis e a composição de preço dos combustíveis. Segundo a pasta, a notificação foi enviada ontem (22).

As empresas notificadas têm prazo de dez dias para responder aos questionamentos, a contar do recebimento da notificação. Os aplicativos são usados pelos consumidores, que cadastram informações pessoais, e ganham descontos no abastecimento em redes de postos de combustíveis.

“As respostas às notificações serão analisadas de forma crítica, a fim de identificar como é tratada a relação entre as distribuidoras e revendedoras na composição de preços e na qualidade dos combustíveis fornecidos aos consumidores e como têm sido utilizados os aplicativos para fidelização de consumidores”, afirmou o coordenador-geral de Estudos e Monitoramento de Mercado da Senacon, Frederico Moesch, de acordo com a assessoria do ministério.

Em outra medida sobre o setor, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que obriga os postos revendedores a informar aos consumidores os preços reais e promocionais dos combustíveis. A medida foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União e entra em vigor em 30 dias.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tarcísio Eimar disse:

    É cada uma. Devia investigar se há falta de recolhimento de impostos, aí sim. Mas a qualidade dos combustíveis é a mesma, ou será q na hora a bomba só manda combustível adulterado pra quem está pagando com o desconto no app? E nem sempre pagando com o app tem desconto, é mais uma opção de não passar o cartão nos chupa-cabras

  2. VA GA BUN DO disse:

    Pois é Ze, vc anda muito irritado e repetindo muito esse papo de rapazes na vida dos outros, eu particularmente não aprovo, mais cuidado, quem disso cuida, disso usa. Vc como um excelente admirador do Ze Golinha de Anita, dedão do pé, etc, vai demonstrando aos poucos e sua personalidade e comportamento, a Psicologia procura justificar tudo.

  3. Raimundo Moura disse:

    Nukuda Thia tenha respeito por que lhe criou desde o berço, essa incapacidade de vcs reconhecerem o mal, mentir, esconder, querer provocar, proteger e dizer besteira é infinita. Qual o motivo de vc querer fontes? Vcs nunca acreditam em nada, até em crimes cometidos de forma descarada, com provas materiais robustas, julgamentos de colegiados, sinais evidentes de riqueza, onde vc estava quando isso quase leva, não só a Petrobras, mais o Brasil a falencia, no seu tempo os ricos ficaram mais ricos e os pobres, ah os pobres.
    .

  4. Frank disse:

    Tem cambalacho nesse negócio aí.
    Quem paga a diferença a os postos que concede o desconto???
    Ou a BR tem gordura pra queimar??
    Porque não baixa o preço da gasolina pra todos??
    Tem mutreta aí.
    Arroche!!

  5. nasto disse:

    Tem MUTRETA nesse negócio. Ou PAÍS para ter LADRÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  6. VA GA BUN DO disse:

    Só curiosidade 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭snif, snif, snif, snif, snif kkkkkkkkkkkkk que azar o da sua filha, ela não merecia um padrinho ladrão, snif.

    • ZéGado disse:

      Muitos bolsonaristas escolhem MARIDO no lugar de ESPOSAS, mesmo assim ninguém tem nada a ver com isso. É uma questão de respeito.

  7. Calígula disse:

    Petrobras vendia para o exterior, recomprava e vendia dentro do Brasil, para subir os preços e aumentar o ICMS. Vem podre aí.

    • Nukuda Thia disse:

      Titia sempre com mentiras e ilações. Tenha a hombridade (que sei que vc não tem) de citar a fonte, ou então vá contar essas lorotas para seus sobrinhos.

  8. VA GA BUN DO disse:

    ZeGado qual teu grau de parentesco com nove dedos, a Anta, Ze Ruela e Ze Golinha, Pixuleco e Samuel Uel, vcs são muito parecidos.

    • ZéGado disse:

      O companheiro Lula é Padrinho da minha filha, porque?

    • Delano disse:

      Já é sapato desde criança, ou ainda não? Fdp

    • ZéGado disse:

      Delano, você não falaria isso na minha frente.
      Respeite, lixo.

    • Delano disse:

      Calma doida, que preconceito besta é esse, você é homofóbico? Que hipocrísia é essa. Tá, viví pra ver um defensor intransigente da esquerda tão preconceituoso, será se todos são assim?

COMENTE AQUI