Política

Ministro Augusto Heleno diz que seu exame deu positivo para coronavírus

Foto: Guilherme Mazui/G1

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Augusto Heleno, informou nesta quarta-feira (18) que testou positivo para o novo coronavírus. O ministro aguarda contraprova.

“Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao Covid-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, publicou Heleno em uma rede social.

Heleno integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem à Flórida (EUA), na semana passada. Ele fez um primeiro teste, com resultado negativo, e realizou um novo exame na terça-feira (17).

Heleno, outros ministros e o presidente Jair Bolsonaro fizeram dois testes para identificar o novo coronavírus depois da confirmação de que o secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, está com o vírus.

Wajngarten integrou a comitiva na viagem aos EUA. Bolsonaro fez dois testes até o momento e, segundo ele, ambos deram resultado negativo. Com Heleno, chega a 16 o número de pessoas que estiveram na viagem do presidente e contraíram coronavírus.

O segundo teste de Heleno, feito no departamento médico do Palácio do Planalto, deu positivo. Após fazer o teste, Heleno conversou com jornalistas e disse que se sentia bem, porém não era algo “absolutamente tranquilizadora” a situação.

“Tudo bem, mas é o tal negócio, não é uma coisa absolutamente tranquilizadora você estar muito bem. Já houve gente que foi diagnosticada, porque isso depende muito da reação do seu organismo, às vezes seu organismo resiste a esse tipo de vírus sem ter grandes problemas. Tem gente que vai para cama, tem febre, não sei o que”, disse.

Heleno tem 72 anos de idade, ou seja, está nos grupos considerados mais suscetíveis ao Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Ele esteve, conforme a agenda oficial de Bolsonaro, em ao menos três audiências com o presidente na terça-feira (17). Heleno teve uma reunião a sós com Bolsonaro e participou de outras duas junto com outros ministros.

G1

Opinião dos leitores

  1. Em tempos difíceis, certos tipos de comentários não ajudam em nada, pelo contrário, só atrapalham.
    Se for fazer uma relação de fatos que seus políticos fizeram vai ser pior que essa crise.
    CALE A BOCA E FAÇA SUA PARTE

  2. O governo federal distribuirá voucher (cupom) para pessoas desassistidas, desalentadas e totalmente fora da economia formal, que começa a ser distribuído em até duas semanas, conforme disse na manhã de hoje  o ministro da Economia, Paulo Guedes. “O valor não pode ser maior nem menor do que o do Bolsa família”, afirmou.
    O “coronavoucher”, como vem sendo chamado informalmente dentro do governo, pretende atingir 18 milhões de famílias. Se cada uma dessas famílias receber o valor médio equivalente ao do Bolsa Família, o custo mensal será R$ 3,438 bilhões.
    O governo Bolsonaro está agindo. E Fatão do PT, está fazendo o quê? Suspendendo aulas nas escolas, que já não estavam ocorrendo devido à greve dos professores?

    1. Ceará babão, O seu Bozo atua de forma irresponsável e inconsequente ao desdenhar das recomendações dos cientistas. Ele só sabe produzir confusões e usa o antagonismo ao PT como muleta. O Brasil não é feito só de minions e petistas. Será esse o presidente que vai conduzir o país na recessão pos coronavírus???? Deus tenha piedade do Brasil.

  3. A torcida pelo pior para o Brasil, na intenção de prejudicar o governo Bolsonaro, segue agora de forma ainda mais escancarada. Basta ler os comentários por aqui. Repito: Bolsonaro está nos livrando do caos para o qual os governos do PT estavam nos conduzindo e não estamos AINDA melhor por causa da oposição irresponsável da tal "resistência" dos "vermelhinhos" e de gente que devia ter vergonha de se dizer brasileiro, como muitos que comentam por aqui. Enquanto isso, o RN desce a ladeira, nas mãos da incompetência e desse (des) governo que aí está. Aonde vai parar o RN? Que Deus se apiede do RN.

    1. Ainda tais nessa de pt? PT já era. Bolsonaro sempre afrontou as instituições, a democracia e a dignidade do cargo. Agora também se tornou uma ameaça à saúde pública.

    2. Vira o disco, esse seu Ctrl+C e Ctrl+V de comentários já tá desgastado. Que Deus se apiede do Brasil, Rio Grande do Norte e Natal.

    3. Deixa de ser alienado, esse Bolsonaro só esta pensando nele e na familia dele. Passou 28 anos no congresso nunca fez nada que prestasse, mas vcs acreditam que ele está livrando alguém do PT? 15 pessoas da comitiva dele deram positivo, o minimo que ele poderia ter feito pelo povo dele era ter cumprido a risca a quarentena.

    4. É por causa de gente desse naipe que não estamos AINDA melhor. E esses energúmenos votam e elegem "coisas" como essa governadora do PT. Que Deus tenha piedade do Rio Grande sem norte e sem sorte.

    5. Esse papangú só tem esse argumento, fazer referência ao PT a aos PTralhas? Que o PT fez "isso", que os PTralhas foram "aquilo", o PT já era Ceará-Mundão, vira o disco.

  4. A gente tava discutindo as panelas e o Bozo e um amigo falou um bagulho que faz mto sentido. A crise do coronga vírus é o começo do fim do bolsonarismo. Pq pra combater precisa de tudo o que eles negam: ciência, SUS, Estado, solidariedade, inteligência e cooperação.

    1. Show petista, vocês sabem tudo do futuro e acreditam que o povo brasileiro esqueceu os anos dourados da corrupção no Brasil entre 2005 e 2016? Se por acaso Bolsonaro sair, os 85% que não suportam mais corrupção e apropriação do Estado, vão dar força, voz e voto a outro que siga a mesma linha, recompondo a ordem no país, seja ele militar ou não. Lembre-se disso, antes de ficar desejando o pior!

    2. Quem bateu panela? 05 petistas inconformados que a globo fez questão de registrar? Isso tem representatividade onde? A globo deveria se dar ao cuidado de não ficar se expondo ao ridículo com matérias sem credibilidade e direcionada ao caos do país. As imagens do "palenaço" foram ridículas, uns gatos pingados que não tem qualquer representatividade.
      Enquanto a globo continuar fazendo esse tipo baixo e sem credibilidade de jornalismo, está ótimo, o rumo dela ao ostracismo será cada vez mais rápido e maior. Audiência da globo em queda diária…..

  5. Todo mundo proximo do Bolsonaro tá com coronavírus, menos ele. Incrível como esse homem consegue ser puro no meio de tanta gente doente

    1. Os ex presidentes do PT, durante as campanhas, exatamente e unicamente nas campanhas, noticiaram e fizeram tratamento contra câncer e parece que nunca mais tiveram nada.
      Sua torcida pelo quanto pior melhor pra vocês é a imagem e semelhança de seu partido.
      Seguindo em frente…

    1. Agora imagine um brasileiro entreguista e subserviente como é o presidente, ferrou foi tudo!

  6. É muito importante deixar claro para o general que é só uma gripe. Pede pra ele ficar em casa por 15 dias tomando chá de gengibre 3x por dia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Tesla, Coca-Cola, Nestlé e eBay pedem que EUA não tarifem produtos do Brasil

Foto: REUTERS/Ken Cedeno

Grandes empresas dos Estados Unidos, como Tesla, Nestlé, Coca-Cola e eBay, pediram ao Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR) que produtos importados do Brasil sejam excluídos da proposta de tarifa adicional de 25%.

As manifestações foram enviadas em 1º de julho e alertam que a medida pode elevar custos, prejudicar cadeias de suprimentos e encarecer produtos para consumidores americanos.

Veja o que cada empresa defende:

  • Tesla: pede isenção para insumos industriais usados na produção de veículos elétricos, baterias e robótica, alegando que os EUA ainda não conseguem produzi-los em escala suficiente.
  • Nestlé: solicita a inclusão do café solúvel e do colágeno bovino na lista de produtos isentos. A empresa destaca que o Brasil é um fornecedor estratégico desses itens.
  • Coca-Cola: quer manter a isenção para o suco de laranja brasileiro e incluir limão e derivados, argumentando que a queda da produção na Flórida aumentou a dependência das importações brasileiras.
  • eBay: pede que produtos usados e seminovos sejam excluídos das tarifas, afirmando que a medida afetaria pequenos vendedores e consumidores de baixa renda.

As audiências públicas sobre a proposta de taxação começaram nesta segunda-feira (6). O USTR avalia a adoção da tarifa adicional de 25% sobre produtos brasileiros no âmbito da investigação comercial aberta contra o Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsonaro diz que Pix não concorre com instituições americanas de pagamento em audiência sobre tarifas no EUA

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro defendeu o Pix durante audiência pública realizada nesta terça-feira (7), nos Estados Unidos, para discutir a proposta de tarifa adicional de 25% sobre produtos brasileiros.

Em discurso de cinco minutos, o parlamentar afirmou que o sistema brasileiro de pagamentos não prejudica empresas americanas.

“O Pix não é um problema a ser corrigido. É uma solução. Ele ampliou a inclusão financeira ao trazer milhões de brasileiros — especialmente os mais pobres — para a economia formal. Esse avanço também beneficiou diretamente empresas americanas, já que o volume de transações processadas por cartões de pagamento emitidos por bandeiras dos Estados Unidos continuou crescendo paralelamente à ampla adoção do Pix, uma vez que essas empresas prestam serviços que se complementam, e não competem com o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos.”

Flávio participa da audiência promovida pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR), responsável pela investigação comercial contra o Brasil. Antes do encontro, ele enviou um documento de 86 páginas pedindo a suspensão da tarifa e que o Pix não seja incluído na disputa comercial entre os dois países.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou diplomatas da Embaixada do Brasil em Washington para acompanhar a audiência como observadores, mas informou que mantém a estratégia de negociação já adotada com as autoridades americanas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: PF acha armas e carrão igual ao de Kim Kardashian em operação no Rio

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metrópoles (@metropoles)

A Polícia Federal (PF) apreendeu um arsenal de armas, dinheiro em espécie, relógios e veículos de luxo durante a sexta fase da Operação Unha e Carne, deflagrada na manhã desta terça-feira (7/7). O material foi encontrado no endereço de um dos investigados por suposto envolvimento em um esquema que teria utilizado uma rede de postos de combustíveis no Rio de Janeiro para lavar dinheiro.

Entre os bens apreendidos está uma Mercedes-AMG G63, SUV de luxo avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões e conhecido por integrar a coleção de celebridades como Kim Kardashian, Justin Bieber e Ludmilla. O carro foi localizado em um endereço no bairro de Camboinhas, em Niterói.

Entre os alvos dos mandados de busca e apreensão cumprido pelos investigadores da PF estão Márcio Canella, ex-prefeito de Belford Roxo e pré-candidato ao Senado, e Marcus Amim, ex-secretário de Estado de Polícia Civil do Rio.

Além do jipe, os investigadores também apreenderam um sedã da BYD e um Toyota Corolla, ambos pretos.

O arsenal apreendido inclui pistolas, um fuzil de cano curto, carregadores e munições. Além das armas, a PF encontrou dinheiro em espécie, em reais e dólares.

Ao todo, os policiais cumprem 19 mandados de busca e apreensão em endereços localizados na capital fluminense, bem como em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Resende. A Justiça também autorizou o sequestro de bens e valores, além da suspensão das atividades econômicas de empresas ligadas aos investigados.

Segundo a Polícia Federal, um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontou que o grupo teria movimentado mais de R$ 7,6 bilhões nos últimos seis anos.

A corporação indica que a estrutura criminosa utilizava empresas do setor de combustíveis como plataforma para lavagem de dinheiro e contava, ainda, com a participação de agentes públicos

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

SUCUPIRA PERDE: Prefeita na Paraíba dispara contra suplente: “TU É RODADA, FEIA E BARANGA”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Portal BG PB (@blogdobgpb)

A prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, expôs uma suplente de vereador nas redes sociais após um comentário sobre a derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Sem economizar nas palavras, a prefeita disparou ofensas e chamou a suplente de “rodada”, “feia” e “baranga”.

O caso teve início quando a suplente comentou uma publicação da prefeita e afirmou que a derrota do Brasil aconteceu por causa do “pé frio” da gestora. Em resposta, Tacyana escreveu: “Você é nojenta e amante de todos os homens casados de Bayeux.”

Na sequência, a prefeita voltou a responder: “Teu problema comigo é que [você] deu em cima de Felipe [Leitão] e claro que ele jamais iria querer você. Rodada não, se amostra. Mas, muita mulher casada de Bayeux infelizmente sofreu na sua mão.”

Após a troca de mensagens, um áudio atribuído à prefeita também passou a circular nas redes sociais. Na gravação, Tacyana volta a atacar a suplente e a acusa de “roubar dinheiro” de pessoas para viajar à França. Em outro trecho, afirma: “Eu sou maravilhosa, eu sou linda, eu sou prefeita, eu tenho feito um trabalho incrível para Bayeux. E tu, quem és? Ninguém.”

Felipe Leitão, citado por Tacyana, é deputado estadual e marido da prefeita. A troca de mensagens aconteceu nos comentários de uma publicação no Instagram e repercutiu nas redes sociais.

Blog do BG PB

Opinião dos leitores

  1. Falou com conhecimento de causa, interessante é que a outra sendo tudo o que ela diz ainda pegou até o marido da prefeita? Eita gota serena, a mulher deve ser um furacão na cama.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Jovem de 24 anos é encontrado morto ao lado de pedra com marcas de sangue no interior do RN

Foto: Cedida/Mossoró Patrulha

Um jovem de 24 anos foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (7) em Umarizal, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O corpo estava em uma rua do bairro São José, nas proximidades da Igreja de São José.

A vítima foi identificada como Caio Matheus Costa Morais. Segundo a Polícia Militar, o corpo foi localizado por um morador que fazia caminhada pelo local e acionou as autoridades.

Durante a análise inicial da cena do crime, os policiais não identificaram ferimentos provocados por disparos de arma de fogo ou golpes de arma branca. Ao lado da cabeça da vítima, porém, havia uma pedra de grandes dimensões com marcas de sangue, o que será analisado durante a investigação.

De acordo com informações repassadas por familiares, Caio morava no Centro de Umarizal e, por motivos ainda desconhecidos, estava na região onde o crime aconteceu. A principal linha de investigação é de que ele possa ter sido agredido após um desentendimento, mas a motivação ainda não foi esclarecida.

A área foi isolada pela Polícia Militar para o trabalho da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), responsável pelos procedimentos periciais. Em seguida, o corpo foi removido para a unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Pau dos Ferros, onde passará por exames que deverão confirmar a causa da morte.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar a autoria e esclarecer as circunstâncias do homicídio.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FEMURN atualiza dívida do Governo do RN com municípios para R$212,9 milhões

Mesmo com o pagamento de R$ 17 milhões realizado ontem, a dívida do Governo do Estado com os municípios foi elevada para mais de R$ 200 milhões, após o vencimento de novos repasses não realizados.

De acordo com a FEMURN, os valores em atraso estão distribuídos da seguinte forma:
IPVA: R$ 50.403.479,63
ICMS: 95.014.192,25
Fundeb (ICMS): R$ 67.477.772,24.

O total devido aos municípios atualizado pela Federação dos Municípios é de R$ 212.926.331,45.

A Federação alerta que o aumento da dívida agrava a situação financeira das prefeituras e pode comprometer a continuidade de serviços públicos, sobretudo nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura. A entidade reforça o pedido para que o Governo do Estado regularize, com urgência, os repasses constitucionais devidos aos municípios do Rio Grande do Norte.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Carreta tombada interdita retorno da BR-101 e afeta trânsito na Grande Natal

Uma carreta tombada interdita, desde a madrugada desta terça-feira (7), o retorno da BR-101 Sul utilizado por motoristas que seguem no sentido Natal-Parnamirim. O acidente ocorreu após o viaduto que divide os acessos da BR-101 e da BR-304, no trecho em que os veículos fazem o retorno para continuar em direção a Parnamirim.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta ocupou toda a pista do retorno, impedindo a passagem de veículos pelo local. A interdição segue provocando impacto significativo no trânsito da região. Não houve feridos. Ainda segundo a PRF, não há previsão para conclusão do serviço de destombamento da carreta.

O bloqueio afeta principalmente motoristas que saem de Natal pela BR-101 Sul e precisam acessar o retorno em direção a Parnamirim. Enquanto a interdição permanecer, a orientação para os condutores é seguir até o retorno da Estação Rádio da Marinha, na BR-304.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Morre Benedito Ruy Barbosa, aos 95 anos

Screenshot

Foto: Reprodução

O escritor e autor de novelas Benedito Ruy Barbosa morreu aos 95 anos, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (7). A morte ocorreu devido a complicações de IRC (insuficiência renal crônica), conforme boletim divulgado pelo HCor (Hospital do Coração), onde o dramaturgo estava internado.

A IRC é a perda progressiva e irreversível da função dos rins ao longo do tempo. Benedito lutava contra a condição há três anos e apresentava histórico de internações em decorrência de infecções recorrentes do trato urinário.

Por conta da doença, os rins perdem a capacidade de filtrar resíduos, o que leva ao acúmulo de toxinas. Com o avanço da IRC, os sintomas podem incluir fadiga, inchaço nas pernas, náuseas, alterações na urina, anemia e hipertensão.

Quem foi Benedito Ruy Barbosa

Benedito ficou conhecido por um currículo recheado de novelas de sucesso, como “Rei do Gado”, “Terra Nostra”, “Pantanal” e “Renascer”, todas da TV Globo.

Nos últimos anos de vida, Ruy Barbosa se aposentou da escrita, mas deixou o legado para as filhas Edmara e Edilene Barbosa, além do neto Bruno Luperi, que atuam como roteiristas.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rogério Marinho viabiliza mais de R$ 800 mil para a saúde pública de Caicó

Foto: Divulgação

O senador Rogério Marinho (PL) viabilizou o pagamento de mais de R$ 800 mil em recursos para fortalecer a rede pública de saúde de Caicó, no Seridó potiguar. Os valores, destinados por meio de emenda de sua indicação, já estão disponíveis para utilização pelo município.

Os recursos deverão ser aplicados em ações e serviços de saúde, contribuindo para o custeio da rede municipal e para a melhoria do atendimento prestado à população. Segundo Rogério, o investimento reforça o compromisso do mandato com o fortalecimento da saúde pública e com o apoio aos municípios potiguares.

“Nosso trabalho no Senado também tem como prioridade garantir recursos que cheguem efetivamente aos municípios e contribuam para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. A saúde é uma das áreas que mais necessitam de investimentos permanentes, e seguimos trabalhando para atender essa demanda”, afirmou o senador.

Ao longo do mandato, Rogério Marinho tem destinado recursos para hospitais, unidades de saúde e ações de custeio em diversas cidades do Rio Grande do Norte, buscando fortalecer a estrutura de atendimento e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Olheiro de Pureza é interditado para banho após aparecimento de jacaré

Foto: Reprodução

A área de banho do Olheiro de Pureza, um dos principais atrativos turísticos do Rio Grande do Norte, foi interditada temporariamente pela Prefeitura de Pureza após o aparecimento de um jacaré-coroa no local. A medida preventiva foi anunciada nesta segunda-feira (6) e permanecerá em vigor até que órgãos ambientais concluam a avaliação da situação e autorizem a reabertura do espaço.

Segundo a administração municipal, o animal foi visto no domingo (5) na área destinada aos banhistas. O jacaré-coroa é de pequeno porte e mede menos de um metro de comprimento. Mesmo assim, a presença do réptil levou à suspensão das atividades no local para evitar riscos aos frequentadores.

A gestão do prefeito Ricardo Brito informou que acionou a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), responsáveis por definir as medidas necessárias para garantir a segurança dos visitantes e preservar o animal silvestre.

Prefeitura emite comunicado sobre interdição

Em nota oficial, a Prefeitura de Pureza informou que o fechamento temporário ocorreu após a identificação de um jacaré-coroa na área de banho e destacou que as medidas adotadas têm como prioridade a segurança da população, dos turistas e o bem-estar do animal.

Além da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e do Idema, equipes da gestão municipal acompanham o caso até que seja possível liberar novamente o acesso ao balneário.

O Olheiro de Pureza é conhecido pelas águas cristalinas e recebe visitantes de diversas cidades do estado ao longo de todo o ano. Por isso, a administração municipal reforçou o pedido para que a população respeite a interdição e evite entrar na água até que haja uma nova avaliação técnica.

A reabertura do ponto turístico dependerá do parecer dos órgãos ambientais envolvidos no monitoramento da ocorrência. A Prefeitura de Pureza informou que divulgará novas informações pelos canais oficiais assim que houver definição sobre a liberação da área para banho.

Novo Notícias 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *