Política

Ministro da Defesa faz ameaça e condiciona eleições de 2022 ao voto impresso, diz jornal

No último dia 8, uma quinta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), recebeu um duro recado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por meio de um importante interlocutor político. O general pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável. Ao dar o aviso, o ministro estava acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

O presidente Jair Bolsonaro repetiu publicamente a ameaça de Braga Netto no mesmo 8 de julho. “Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições”, afirmou Bolsonaro a apoiadores, naquela data, na entrada do Palácio da Alvorada.

A portas fechadas, Lira disse a um seleto grupo que via aquele momento com muita preocupação porque a situação era “gravíssima”. Diante da possibilidade de o Congresso rejeitar a proposta de emenda à Constituição que prevê o voto impresso – ainda hoje em tramitação numa Comissão Especial da Câmara –, Bolsonaro subia cada vez mais o tom.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, no dia 6 de maio, o presidente já dizia, sem apresentar provas, que o atual sistema de urna eletrônica permite fraude. “Vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Não vou nem falar mais nada. (…) Se não tiver voto impresso, sinal de que não vai ter a eleição. Acho que o recado está dado”, afirmou Bolsonaro. O que não se sabia, àquela altura, é que o presidente contava com o apoio da cúpula militar para suas investidas autoritárias.

Lira considerou o recado dado por Braga Netto como uma ameaça de golpe e procurou Bolsonaro. Teve uma longa conversa com ele, no Palácio da Alvorada. De acordo com relatos obtidos pelo Estadão, o presidente da Câmara disse ao chefe do Executivo que não contasse com ele para qualquer ato de ruptura institucional. Líder do Centrão, bloco que dá sustentação ao governo no Congresso, Lira assegurou que iria com Bolsonaro até o fim, com ou sem crise política, mesmo se fosse para perder a eleição, mas não admitiria golpe.

Bolsonaro respondeu que nunca havia defendido um golpe. Afirmou, ainda, que respeitava “as quatro linhas da Constituição”, como sempre costuma dizer em público. Lira rebateu, observou que o emissário havia sido muito claro ao dar o alerta e avisou o presidente de que a Câmara não embarcaria em nada que significasse rompimento com a democracia.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Se quer tanto o voto impresso, que forneça dinheiro para o TSE comprar as impressoras para as urnas, equipamento que custa quase 50% do valor de uma urna. Isso ele não mostra pro gado que fica cantando essa ladainha da fraude….

  2. Braga Neto arregou…🤷‍♂️
    “Mentira, invenção”, ele disse…
    Típica bravata bolsonarista…
    Tá aprendendo com o mentiroso da casa de vidro…

  3. Só não entendo qual o motivo de tanto medo de que o voto eletrônico possa ser auditado. Transparência não é bom pessoal?

  4. Tudo que diz respeito à cibernética passa por mudanças sistemáticas de atualização, portanto não se justifica o mesmo sistema de urnas de 2001. O Brasil corrupto se acostumou com o regime cleptocrata dos comunistas, mas isso acabou, sem retorno. Chega de LADRÕES!

  5. Bateu o desespero…kkkkkkkkkkk
    Chora mais vacaria…
    Bozo e os cúmplices estão desesperados…sabem que a derrota é certa….
    Tudo bravata…não vai ter golpe p*rra nenhuma….

  6. Este Genocída foi eleito deputado e até presidente no voto eletrônico. Agora prevendo a derrota fica confundindo a cabeça dos seguidores.
    Fala em fraudes sem apresentar provas.
    Chega de falácias deste canalha, safado e psicopata da pior espécie.
    No desespero, tenta imitar seu amigo nojento Trump.
    Tentou de toda forma intervenção apoiando o fechamento do STF e congresso. Quando viu que não tinha apoio das FFAA, fez acordo comprando centrão com nosso dinheiro.
    Apareceu o pior presidente da história. Um Hitler piorado No poder.

    1. Só faço um adendo ao seu comentário : Trump nunca disse nem mostrou ser amigo de Bolsonaro. Apenas o usou, quando foi interessante.
      Para os norte-americanos, democratas ou republicanos, é apenas mais um pateta sul-americano.

  7. Óbvio que isso é fake news.
    Comandantes militares não iriam tomar a frente de um assunto eminentemente político direto com o presidente da câmara. “Dar recado” como a matéria sugere é crime e uma ameaça de um golpe, nenhum deles iria fazer isso pois sabem da responsabilidade de seu cargo. Além disso, o presidente da câmara NÃO tem competência pra decidir sobre alteração na constituição sozinho.
    Folha e Estadão estão desesperados.

  8. Não vejo diferença, Bolsonaro só vai apanhar duas vezes na mesma eleição, vai apanhar no dia do resultado e depois levar outra lapada quando terminarem a recontagem em alguns dias e mostrarem pra ele chorar de novo, aí vai inventar outra coisa pra justificar a derrota. Pq com ele é assim, sempre a culpa é dos outros.

    1. Acusem os outros de fazer aquilo que fazemos. Tá ficando manjado mané. Terceirizar culpa é prática recorrente da turma do PT.

  9. Rapaz como disse Lula esses militares era pra perdi reserva e depois sim e ser políticos pois pensam que são o que a própria constituição diz ninguém está acima dela é esses fardados ficam tirando onda em cima da carne seca assim por isso que o genocida fica falando que não vai te eleição vamos ver se não vai ter tempo de coronelismo acabou faz tempo esse dinossauro que está no pode é pra voltar pro tempo das cavernas sozinho

    1. A maior fraude que existe nesse país é esse mala de presidente,esse catarro. Esse patife genocida, essa família de milicianos que colocaram no poder .

  10. Braga Neto tá certíssimo.
    QUAL O PROBLEMA DE SE FAZER ELEIÇÕES LIMPAS???
    Ou limpas ou acaba com essa cachorrada.
    Uma quadrilha de ladrões comandando o país ja mais.
    Tem que ser pessoas serias e não esses vagabundos ladrões.
    Ponto final.
    👏👏👏👏👏👏👏👏
    Ponto final.

    1. A quadrilha de ladrões continua comandando o país no governo do MINTOmaníaco das rachadinhas…

    2. Esse patife foi eleito como? Foi no par ou ímpar?? Ele tá usando essa artimanha pra aplicar golpe pq sabe que perde pra o sapo barbudo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em menos de 48h, dois políticos do PL são assassinados no Ceará

Foto: reprodução

Em menos de 48h, dois políticos filiados ao PL foram assassinados no Ceará. O primeiro, o vereador Erasmo Morais foi morto com tiros de fuzil na frente da própria casa, no Crato. Ninguém foi preso e ainda não se sabe a motivação do crime.

De acordo com testemunhas, dois homens teriam descido de uma picape branca e efetuado os disparos contra ele. Em seguida, a dupla fugiu. A equipe de peritos que foi ao local, no entanto, contou 47 cápsulas (36 de fuzil e 11 de pistola) espalhadas pelo chão. De acordo com o deputado federal André Fernandes, Erasmo era o único parlamentar da cidade que fazia oposição à gestão petista no município.

Erasmo já havia alertado no plenário da Câmara Municipal do Crato que se algo acontecesse com ele, após denúncias feitas, teria sido por motivação política.

O segundo assassinado foi o sargento da Polícia Militar Geilson Pereira Lima. Ele estava em um frigorífico da cidade quando os criminosos entraram no estabelecimento e efetuaram disparos. O crime ocorreu na cidade de Icó. Geilson era filiado ao PL, suplente de deputado estadual e era também pré-candidato a vereador em Icó.

Com informações de SBT News e Diário do Nordeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TSE marca julgamento de Sérgio Moro, absolvido pelo TRE-PR

Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou o julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil) para as sessões dos dias 16 e 21 de maio.

O Ministério Público Eleitoral apresentou parecer ao TSE na terça-feira (7) defendendo rejeição dos recursos contra a absolvição de Moro da acusação de abuso do poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022.

Os recursos à decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que absolveu Moro, foram apresentados no mês passado pelo PL e pelo PT.

Acusação

A chapa de Moro foi acusada de caixa dois, utilização indevida de meios de comunicação social, além de abuso de poder econômico. As ações foram protocoladas pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança em novembro e dezembro de 2022.

Em parecer emitido pela Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná em dezembro de 2023, os procuradores Marcelo Godoy e Eloisa Helena Machado descartaram as acusações de uso indevido de comunicação social e de caixa dois.

No entanto, os procuradores entenderam que houve abuso de poder econômico devido ao gasto de pelo menos R$ 2 milhões durante a pré-campanha, feito com investimentos conjuntos do Podemos e do União Brasil.

Os procuradores também analisaram o fato de que a pré-campanha de Moro, em um primeiro momento, estava voltada para a corrida presidencial. Por fim, o parecer recomendou a cassação da chapa e a inelegibilidade de Sergio Moro.

Decisão do TRE-PR

Por maioria dos votos, o TRE-PR decidiu contra a cassção de Moro. Quatro desembargadores seguiram o voto do relator Luciano Carrasco Falavinha Souza e entenderam que as acusações não procedem. O julgamento foi finalizado no dia 9 de abril, em Curitiba.

Ao longo do julgamento, os desembargadores apresentaram diferentes interpretações de quais gastos informados nos processos deveriam ser considerados gastos de campanha e de pré-campanha.

Entre os valores estão, por exemplo, gastos com alimentação, contratação de escritórios de advocacia, empresas de comunicação, locação e aluguel de carros.

Dessa forma, houve divergência entre os membros da Corte quanto à soma a ser considerada dos valores gastos no período por Moro e, por consequência, se houve abuso de poder econômico.

Falavinha, relator do caso, entendeu que as acusações contra o senador por abuso de poder econômico na eleição de 2022 não procedem.

Ele destacou que despesas de eventos realizados por Moro em outros estados na pré-campanha à presidência foram consideradas como pré-campanha ao Senado pelos partidos autores das ações.

Ainda votaram contra a cassção os desembargadores Anderson Ricardo Fogaça, Sigurd Roberto Bengtsson, Guilherme Frederico Hernandes Denz e Claudia Cristina Cristofani.

Já os desembargadores José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior votaram a favor da cassação e pela inelegibilidade de Moro.

Após a decisão, Moro disse que a Corte preservou a “soberania popular” e “honrou os votos de quase 2 milhões de paranaenses”.

Blog Júlia Dualibi – g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Arquiteta inova e realiza evento inédito para impulsionar o setor da construção civil do RN

Ocorreu nessa última terça 07 de maio – no Auditório do Arena das Dunas o evento PROJETA RN para mais de 100 fornecedores do mercado da construção civil – idealizado pela arquiteta Polyana Diógenes com o objetivo de impulsionar o segmento.

Visionária, a arquiteta Polyana Diógenes passou, nas últimas oito semanas, por uma reformulação de metodologia de projetos em seu escritório baseada em estudos e mentorias de diversos escritórios de arquitetura do país, fato que impulsionou a sua busca de elevar o nível de experiência não apenas dos seus clientes com seus projetos, mais de toda uma cadeia produtiva.

O evento contou com palestras que abordavam temas diversos desde as perspectivas locais para o mercado, ao paralelo comparativo de desenvolvimento imobiliário com a nossa vizinha João Pessoa, até a sugestão de diversas soluções para as empresas que facilitassem o fluxo desse ecossistema. Além disso, reforçou a preocupação com a saúde mental de todos os envolvidos, tendo em vista que obras em geral geram por si ansiedades em maior ou menor escala.

Encerrando com chave de ouro, o PROJETA RN não apenas destacou-se como um marco no setor da construção civil do Rio Grande do Norte, mas também solidificou o papel de Polyana Diógenes como uma pioneira em inovação e colaboração na área. A resposta entusiástica dos participantes e a rica troca de ideias evidenciaram um caminho promissor para futuras iniciativas. Com a sinergia criada entre os diversos atores do setor, fica claro que o evento serviu não apenas para discutir os desafios atuais, mas também para construir as bases de um futuro mais integrado e sustentável. Que este seja o primeiro de muitos eventos que continuem a inspirar e transformar a construção civil em nosso estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

STF valida restrições a indicações de políticos em empresas públicas, mas mantém nomeações de Lula

Foto: Gustavo Moreno/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira que são constitucionais as restrições para indicação de políticos para a direção de empresas estatais que foram estabelecidas pela Lei das Estatais, de 2016. Os ministros decidiram, no entanto, manter as indicações feitas desde o ano passado, quando essa restrição foi suspensa, até agora. Novas nomeações que contrariem a lei não serão permitidas.

A decisão pela validade da lei foi tomada por oito votos a três. Já a manutenção dos indicados durante a vigência da decisão provisória ocorreu por unanimidade.

O julgamento foi concluído nesta quinta com os votos de Edson Fachin, Luiz Fux e Cármen Lúcia, favoráveis à lei, e de Gilmar Mendes, contrário.

Já haviam se manifestado pela constitucionalidade os ministros André Mendonça, Dias Toffoli, Nunes Marques, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Flávio Dino votou pela inconstitucionalidade, assim como o relator, o ministro aposentado Ricardo Lewandowski (hoje ministro da Justiça).

Legislação estabeleceu quarentena

Estavam sendo analisados dois pontos da Lei das Estatais, que foram suspensos em março do ano passado por Lewandowski. O primeiro deles é a vedação de nomeação de ministros de Estado e secretários estaduais e municipais para o conselho de administração ou diretoria de estatais.

O segundo é a proibição de indicação, para os mesmos órgãos, de pessoas que tenham atuado nos últimos três anos como participantes de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a organização de campanha eleitoral.

Lewandowski havia considerado, atendendo a um pedido do PCdoB, que essa proibição estabelecia “discriminações desarrazoadas e desproporcionais”.

Nesta quinta, Fachin afirmou que a lei não impede a nomeação devido a opiniões políticas, mas sim atua contra o conflito de interesses.

— Não se pode, por exemplo, impedir uma pessoa de assumir determinado cargo público em virtude de sua opinião, política, ideológica, seja ela qual for. Mas é possível que ela presuma que quem tenha exercido cargo de direção partidária ou funções similares enumeradas pela lei tenha um conflito objetivo de interesses com a administração.

Luiz Fux lembrou que outros cargos também são alvos de quarentena, como os próprios juízes.

— A quarentena estabelecida pela lei me parece uma quarentena adequada por ela tem parâmetros constitucionais. E esse é o parâmetro que se aplica aos juízes e também aos membros do Poder Legislativo.

— A pretexto de blindar a empresa estatal de ingerências partidárias e (de) pessoas não qualificadas, o diploma legal afasta, ou pode afastar, quadros competentes da República de postos-chaves da administração pública indireta.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Mais um jeitinho brasileiro dado pelo supremíssimo…. desta forma, em pouco tempo, a única coisa confiável no Brasil será a existência de girafas na Amazônia….

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[VÍDEO] Lula se diz “puto da vida” com preço do arroz: “Pobre não pode pagar”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou do preço do arroz e disse, nesta quinta-feira (9/5), estar “meio puto da vida” com o aumento. A declaração foi dada durante a cerimônia de abertura da obra em um canal um trecho do Canal do Sertão Alagoano, em São José da Tapera (AL).

“Eu ando meio puto da vida porque esses dias vi na prateleira do supermercado o pacote de 5kg de arroz a R$ 33. Não, não é normal. O povo pobre não pode pagar R$ 33 num pacote de 5kg de arroz”, reclamou o titular do Planalto.

Nesta semana, o governo anunciou a importação de 1 milhão de toneladas do grão para evitar o aumento exagerado em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. O estado é responsável por 70% da produção de arroz no país. A compra será autorizada por meio de uma medida provisória.

Os produtos serão direcionados a pequenos supermercados e estabelecimentos nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste. A compra deve ser feita por meio de um leilão da Conab, visando principalmente o arroz descascado e empacotado.

“Hoje estamos mandando uma medida provisória para o companheiro [Arthur] Lira colocar em votação que a gente vai ter que importar arroz da Bolívia, do Paraguai, do Uruguai, da Argentina para baratear o preço do arroz e do feijão nesse país, que é a comida essencial para o povo”, complementou o presidente.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Esse imbecil não para de falar merda. Alguém avise a essa anta que ele é o responsável por essa tragédia.

  2. Agora ele já tem uma ótima desculpa pelo fracasso do seu governo. Tudo agora são os estragos do RS. Como se enganasse alguém com lorotas.

  3. Parabéns Presidente Lula.
    Se preocupando com os pobres…comprou 1 milhão de toneladas de arroz, agora não baixem o preço não…kkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

CHUVAS NO RS: Nasa divulga imagens de satélite que mostram dimensão da tragédia; veja antes e depois

Imagem: Divulgação/Nasa

A Nasa, agência espacial ligada ao governo dos Estados Unidos, divulgou imagens captadas por satélite que mostram a dimensão da tragédia provocada pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada.

Até a tarde desta quinta-feira (9), 107 pessoas morrera, 374 estão feridas e 136, desaparecidas. Clique aqui para ver os nomes. Em todo o estado, 428 municípios foram atingidos –veja a lista aqui.

Para efeito de comparação, a Nasa divulgou duas imagens da região metropolitana de Porto Alegre: uma do dia 20 de abril –antes do início dos atuais eventos climáticos– e outra desta semana.

ANTES (20 de abril de 2024):

Imagem: Divulgação/Nasa

DEPOIS (6 de maio de 2024)

Imagem: Divulgação/Nasa

A imagem mais recente mostra os rios Jacuí, Sinos e Caí completamente inundados, com a água extravasando por uma área extensa a partir dos leitos. As águas barrentas chegam ao lago Guaíba e à lagoa dos Patos.

A imagem abaixo mostra, na cor azul, o nível normal dos rios que banham a Grande Porto Alegre e, em vermelho, como esses cursos d’água ficaram após as tempestades.

Imagem mostra, na cor azul, o nível normal dos rios que banham a Grande Porto Alegre e, em vermelho, como esses cursos d'água ficaram após as tempestadesImagem: Divulgação/Nasa

O transbordamento desses grandes rios provocaram grandes enchentes em municípios da região metropolitana. Além da capital gaúcha, as imagens de satélite mostram cidades como Canoas, Guaíba e Eldorado do Sul embaixo d’água.

Outra imagem focada na cidade de Porto Alegre mostra como a cidade foi castigada pela cheia do Guaíba, cujo nível passou de 5 metros pela primeira vez na história. Na imagem, é possível ver a região das ilhas, o porto, o Centro Histórico, o aeroporto Salgado Filho e os estádios Beira-Rio e Arena do Grêmio completamente alagados.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Papa Francisco doa mais de R$ 500 mil às vítimas das chuvas no RS

Foto: WikimediaCommons

O Papa Francisco doou 100 mil euros (cerca de R$ 550 mil) para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (9) pelo arcebispo de Porto Alegre, Jaime Spengler.

“Fomos informados pela Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial, por meio da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados. Este valor foi em torno de 100 mil euros e será repassado para a Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, disse Spengler ao Vatican News.

A Esmolaria Apostólica funciona como o departamento da Santa Sé que tem a função de exercer a caridade para os pobres em nome do Papa. Segundo o Vatican News, Francisco expressou sua solidariedade aos afetados pelas enchentes no Estado.

No domingo (5), o Papa expressou sua solidariedade pela “população do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingida por grandes inundações, que o senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Meu Deus o Vaticano com tanto dinheiro dá uma esmola dessa. Esse povo não tem medo do castigo divino? Se estão achando que com esse tipo de procedimento vão direto para o paraíso,ledo engano!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia encontra 3 toneladas de fios e equipamentos furtados em depósito no Bom Pastor

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quase três toneladas de fios de cobre, equipamentos eletrônicos e baterias, oriundos de furto, foram encontradas em um estabelecimento no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, em uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (9).

Segundo a Polícia Civil, essa é a maior apreensão feita em 15 fases da Operação Sucata, que fiscaliza depósitos de sucatas, ferros-velhos e empresas de reciclagem.

A operação aconteceu em conjunto com o Corpo de Bombeiros, com a Companhia Energértica do Rio Grande do Norte (Cosern) e com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Ao todo, foram fiscalizados seis estabelecimentos nos bairros Bom Pastor, Nossa Senhora da Apresentação e Igapó na operação desta quinta.

Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes da Zona Sul para prestar esclarecimentos sobre o material.

De acordo com o delegado Marcos Vinícius, da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), só foi possível chegar à carga com o apoio das empresas – principalmente operadoras de telefonia – que têm sido afetadas por constantes roubos de cabos na Grande Natal.

Entre os materiais que são roubados estão cabos e baterias, capas de chumbo de conexões subterrâneas, além de outras cargas “para vendas em sucatas e material que vão reciclar”, segundo o delegado.

Nessa ação, de acordo com o delegado, a polícia agiu como suporte de outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros e a Sefaz.

“Identificando material sem ter uma origem para aquilo, que o proprietário não possa informar qual origem, aí entra a Polícia Civil, porque ali, a princípio, um crime foi identificado”, explicou.

Segundo o delegado, o material vai ser identificado para ser devolvido às empresas. Com o fechamento do inquérito policial, o processo passa para o Poder Judiciário.

Segundo a Polícia Civil, as fiscalizações da Operação Sucata contam com um caráter pedagógico e preventivo, no sentido de orientar os proprietários das empresas a não comprar ou comercializar material sem procedência.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Os doentes dependentes furtam, os bandidos furtam, os pequenos CNPJs (sucatas e reciclagens)compram, lavam o metal e os grandes empresários “honestos” compram dos pequenos e exportam. Enquanto não prender os grandes, que são pouquíssimos, não vai resolver o problema.

  2. Caráter pedagógico uma porra, tem que colocar esses receptadores de sucata na prisão,,pois são eles que incentivam o roubo desses materiais por ladrões e viciados. Por isso que nada de segurança funciona nessa bists de estado chamado RN, por as autoridades serem convincentes por exemplo com esse tipo de crime.

  3. Em todos os bairros tem sucateiros comprando fios roubados, todo mundo sabe disso, e a polícia civil não sabe ? Piada.

    1. Todos os bairro não, Edson, se vc encontrar um sucateiro nos bairros de Petrópolis, Tirol, Lagoa Nova, Candelária, Capim Mácio,Ponta Negra, Barro Vermelho, e outros você ganha um prêmio, Cirolândia , e outros não citados aqui.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEOS] “É estudante junto com trabalhador”; trânsito fica parado na Salgado Filho por causa de protesto dos educadores

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)


Um protesto de promovido por estudantes na tarde desta quinta-feira (9) bloqueou parcialmente o trânsito na avenida Salgado Filho, na zona Sul de Natal. Os manifestantes ocuparam as faixas da via no sentido Natal/Parnamirim.

O grupo que integra o protesto levou cartazes e conta com apoio de um carro de som para proferir palavras de ordem.

Como rota alternativa, os motoristas podem acessar a avenida Prudente de Morais para fugir da retenção no trânsito.

Fonte: Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. É isso Mesmo produção? Fizeram de tudo pra ajudar a eleger o nine caíram na narrativa dele como sempre e agora pedem que ele saia? Em 2026 esses mesmos vão novamente votar no pt

    1. Kkkkkkkkkkkk pode crer

      Sem contar que todos aí fizeram o “L”!

      É só correr para o abraço agora, pois o amor venceu!

      #SQN

      KKKKKKKKKKKK

    2. Luís Sobrinho, estudar é para que gosta e tem coragem, antigamente o caso era mais moralizado, hoje começa com a falta de respeito na sala de aula, e nos bairros mais afastados eles apertam até o Diretor, um amigo meu era diretor de um colégio, passou uns 03 meses e pediu para sair, senão era morto. Aqui no RN vai continuar do mesmo jeito, mesmo de oferecesse hum mil reais por mês eles não passaria de ano. Não se gasta vela para defunto ruim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ESCÂNDALO: Câmara Municipal de Mossoró dá calote no INSS e no PREVI e se apropria da contribuição de servidores

A Câmara Municipal de Mossoró, tem vivido nos últimos anos o maior caos
administrativo de sua história. Os problemas vão do corriqueiro atraso à fornecedores e
prestadores de serviço do mais grave, a apropriação da contribuição dos seus servidores ao INSS
e ao Instituto de Previdência.

Consultando o portal da Transparência da própria Câmara já se é possível comprovar o não pagamento das obrigações do presidente Lawrence Amorim junto ao Previ-Mossoró e ao INSS.

Apenas no ano de 2023, o calote no INSS já foi de quase 2 milhões de reais, a Câmara
pagou apenas o mês de janeiro, no dia 17/02/2023, conforme demonstrativo abaixo, extraído
do próprio Portal da Transparência da Câmara Municipal, depois disso, foram feito apenas alguns lançamentos com valores simbólicos, em uma clara tentativa de fraudar o INSS.

 

 

Já no ano de 2024, o problema continua, sendo que até o momento, no dia 19
de abril, apenas o mês de janeiro de 2024.

Com relação a Previ, o caso se torna ainda mais grave, durante o ano de 2024, não foi
pago uma única contribuição até agora.

Dessa forma, não restam dúvidas de que o Presidente da Câmara Municipal de Mossoró,
cometeu de forma reiterada o possível crime de apropriação indébita previdenciária, prevista
no art. 168-A, do Código Penal Brasileiro, cuja pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *