Ministro do STF diz que ‘detesta ter o poder de prender gente’

Foto: Sérgio Lima/Poder 360
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso afirmou à TV Justiça que não gosta de ter “competência criminal”, em entrevista que vai ao ar nesta segunda-feira (17). “Eu detesto ter esse poder de prender ou de não prender uma pessoa. Nunca tinha feito isso antes na minha vida”, afirmou.

No programa “História e Justiça”, Barroso justificou sua atuação no STF, mesmo quando atacado por setores considerados progressistas. Ele disse que parte desse grupo se sentiu obrigado a fazer uma defesa da corrupção e que ele não embarcou “nessa carruagem”. “Não entrei na cadeia de solidariedade com as coisas erradas”.

Painel/Folha de S.Paulo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jl disse:

    Esse é um típico falso moralista, num inquérito contra o Senador Ricardo Fogaça determinou o arquivamento, sem pedido do MP e quando não tinha mais competência, alegando q o mesmo não poderia ficar mais de UM ano sendo investigado. Num outro caso aqui do RN, engavetou o inquérito por mais de QUATTRO e não arquivou, inobstante vários pedidos! Vê internet!

  2. Lourdes Siqueira disse:

    Poderia renunciar e virar monge no Tibet. Demagogo. Não gosta de trabalhar, tomar decisões; mas gosta do luxo e de viver paparicado como um deus….vá se catar. Insulto.

  3. Tarcísio Eimar disse:

    Então peça pra sair

  4. Marco polo disse:

    Hipócrita, Jacaré…

    • Zanoni disse:

      Por que hipócrita? Por que não estava do lado daqueles que liberam bandidos a todo tempo?
      E esse nome? Marco Polo, quem te botou esse apelido sem criatividade?

COMENTE AQUI