Ministro do Turismo assegura cerca de R$ 11 milhões para a implantação do teleférico de Santa Cruz

Mais um produto turístico está prestes a chegar no Rio Grande do Norte: em reunião com o deputado Tomba Farias, na última terça-feira, em Brasília, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), assegurou recursos de cerca de R$ 11 milhões, destinados a implantação do teleférico da cidade de Santa Cruz.

Para a prefeita Fernanda Costa, que também participou da reunião juntamente com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, Gastão Vieira enfatizou que é um compromisso do seu Ministério tornar o teleférico uma realidade, diante da vocação da cidade como pólo de turismo religioso.

Gastão Vieira, que já visitou a cidade em setembro do ano passado, se mostrou impressionado com o tamanho da obra, que colocará Santa Cruz como referência para todo o Nordeste, graças ao seu um enorme potencial para o turismo religioso.

O teleférico irá ligar o centro da cidade à localidade denominada “Alto de Santa Rita de Cássia”, onde se encontra a imagem de santa Rita de Cássia, maior estátua católica do mundo.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bruno disse:

    Em quanto se tem 11 milhões pra teleférico , o nordestino sofre com essa seca horrível . Até o milho da Conab é uma novela, funcionários atendendo mal, falta de milho etc…. Uma vergonha isso!!!!!

    • Ronaldo Caldas disse:

      Os recursos do turismo, se não forem para o teleférico de Santa Cruz, irão para outro teleférico ou outra obra elencada entre as possíveis dentro do quadro de atribuições do Ministério do Turismo, situado em outra cidade. Simples isso. E fomentar a potencialidade turística da região, gera renda e emprego, elementos importantes na convivência com a seca.

      Os recursos no combate mais direto à seca devem ser buscados nos órgãos afins: Ministério da Agricultura, Ministério da Integração, Dnocs, Conab.

      Como dizia uma propaganda política produzida no RN: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

COMENTE AQUI