As obras de mobilidade urbana que prevêem a reforma de 50,47 quilômetros de calçadas em toda a cidade iniciaram e estão em um ritmo satisfatório. A informação é do secretário de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal, Tomaz Neto, que visitou nesta terça-feira (12), o canteiro de obras instalado em frente ao Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado na Avenida Senador Salgado Filho.
Nesse período, as intervenções estarão concentradas no trecho compreendido entre as Avenidas Alexandrino de Alencar e Bernardo Vieira. De acordo com o projeto a prioridade das obras é beneficiar o pedestre. Todas as calçadas terão acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.
O secretário também informou que nessa quinta-feira a empresa responsável pelos serviços deve instalar um novo canteiro para iniciar a reforma no trecho que compreende a Avenida Nascimento de Castro até a Rua da Saudade. Na próxima semana, as intervenções irão avançar para as Avenidas Prudente de Morais e Romualdo Galvão no sentido da Arena das Dunas. “Estamos atentos ao cumprimentos dos prazos e a obra será entregue até maio de 2014”, garantiu Tomaz Neto.
O consórcio formado pelas empresas Crisal Construções e LR Engenharia foi o vencedor da licitação e está executando as obras que terão investimentos do governo federal, com contrapartida do município, no valor de R$ 25.209.538,04.
Serviço sem futuro. Não fazem nem o contrapiso para assentamento dos blocos. Na primeira infiltração ou sedimentação posterior do solo, o piso começa a se desnivelar e se soltar. É a engenharia burra de nossa cidade como sempre, mantendo o padrão burrice de falta de qualidade.
O problema desse piso intertravado é a facilidade de remoção. Diversos mal educados roubam as plantas que a prefeitura planta, imagine esse piso. Além disso, os vândalos terão mais uma arma contra os o povo de bem, pois não há rejunte ou cimento para fixá-los, basta puxar que você tem uma arma na mão. Na minha empresa eu optei fazer de de concreto, além de durar muitos anos, é mais barato. Em vez disso os engenheiros "altamente qualificados" da prefeitura colocam esse tipo de piso para haver necessidade de substituição e reparos daqui a 1 ou 2 anos. Lamentável que nessa prefeitura os funcionários públicos com 20 anos de exercício tenham parado no tempo e deixado de se atualizar, deveria ser obrigatório uma reciclagem para esse povo! Outra, eu ouvi falar que a LR já desistiu da execução da obra.
Amigo, faça uma continha simples. Por mais que venham a roubar ou seja preciso manutenção, onde que 50 km usando concreto sai mais barato que bloco intertravado?
É muito bom ver Natal trabalhando.