Vídeo: Divulgação
Uma operação integrada das polícias Militar e Civil ocorrida na quarta-feira (3) em Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, contra a atuação de facções criminosas na região, resultou na prisão de quatro suspeitos, além de apreensões de armas, munições, drogas, motocicletas e equipamentos de comunicação. Um homem morreu após entrar em confronto com as equipes.
A mobilização, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), aconteceu após uma sequência de episódios violentos atribuídos à disputa territorial entre grupos rivais pelo tráfico de drogas. De acordo com moradores ouvidos pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a cidade viveu um clima de tensão nos últimos dias, com tiroteios, invasões de residências, pichações de símbolos das facções e até mesmo um toque de recolher, que circulou pelas redes sociais.
“Foi uma ocorrência policial. Quatro foram presos. Um entrou em confronto com a polícia, foi socorrido, mas veio a óbvio e foi aprendido todo esse material. Todos ligados à organização criminosa que estavam, vamos dizer assim, trazendo transtorno na comunidade lá em Angicos”, detalhou o coronel Francisco Araújo, titular da Sesed.
Ainda segundo Araújo, a “mobilização das forças de segurança é contínua no enfrentamento às facções” e poderá ter novos desdobramentos nos próximos dias, com o objetivo de restabelecer a tranquilidade e garantir a segurança da população. “Continua a Civil com a ação de investigação, a Polícia Militar com o reforço de unidade policial em Angicos, garantindo o funcionamento das repartições públicas.
Aulas mantidas, evento adiado
Ainda na noite de quarta-feira (3), a Prefeitura de Angicos informou, por meio de nota, que as aulas da rede foram mantidas normalmente para esta quinta-feira (4). A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Miguel Pinheiro Neto, a Secretaria Municipal de Educação, diretoria da Ufersa e comando da Polícia Militar. A reportagem da TN não obteve contato com o prefeito Miguel Pinheiro.
De acordo com o comunicado, o comandante Alarico Azevedo garantiu o “reforço do efetivo policial nos próximos dias, assegurando ordem, tranquilidade e respeito” em todo o município. A gestão municipal afirmou que “não há recomendação para suspensão das aulas”, e reforçou que as escolas possuem condições para funcionamento regular.
Além da rotina escolar, eventos previstos no calendário local também foram afetados. A organização do “Natal Solidário Antecipado”, que aconteceria no próximo sábado (6), anunciou o adiamento do evento devido aos “acontecimentos recentes no município”. Segundo o comunicado, a decisão ocorreu “por prudência”, e uma nova data será anunciada em breve. A organização informou ainda que quem desejar poderá solicitar reembolso.
Tribuna do Norte
Esse negócio de polícia federal está querendo investigar laranjal, rachadinha, milícias e cocaína em avião, não dá certo. Termina gente sendo substituída e transferida. Tanta coisa pra investigar do lado esquerdo, aí essa PF fica querendo investigar do lado direito. Isso não é direito. O direito é investigar a esquerda.
Essa imprensa canalha não perde a esperança. Estão SEMPRE tentando fomentar intrigas no atual governo federal. Já "demitiram" esse Moro umas 300 vezes, aquele Paulo Guedes umas 500, o Mourão já "derrubou" o presidente uma centena de vezes… É torço nojento. Deixem o presidente trabalhar, torçam prá dar certo, ao menos finjam ser brasileiros.
Notícia pra tirar a atenção do povo sobre a distribuição de cargos com o centrão, Roberto Jefferson, Valdemar da Costa Neto, Ciro Nogueira, Gilberto Kassab com cargos no governo. Velha política, SQN!
Saia dessa corja de animais desonesto, um homem honesto e honrado como você tem que procurar outro ambiente.
Essa petralhada não se cansa de FAKE news, vão se acostumando que em 2022 tem mais MITO pra vcs correrem doido, tô com vc e não abro meu presidente,os esquerdopatas piram!
Mais um fake news ?
quem noticiou a saída de Mouro ? a folha de São Paulo, kkkkkkkkkk, e vc ainda caiu nessa BG ? kkkkk
Foi só começar a Corona Jato que o festival de notícias falsas já começou a ocupar espaço nos sites e blogs pró pandemia.
Vocês da imprensa não dão trégua ao Bolsonaro, se fosse um cabra véi fraco, já tinha pulado da ponte de Niterói
Verdade