Morre o médico Paulo Matos vítima da Covid-19

É com pesar que o Blog informa mais uma morte de um médico no Rio Grande do Norte vítima da Covid-19. Trata-se do Dr. Paulo Matos, gastroenterologista pediatra e professor da UFRN.

Há menos de uma hora, o Blog havia noticiado o falecimento do pediatra Nivaldo Serreno de Noronha Júnior, de 52 anos, também vitima de coronavírus.

Ficam os sentimentos do Blog aos familiares e amigos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gil Soares disse:

    Ao sabermos dessa notícia no interior do estado, ficamos muito triste. Ótimo é pouco, foi um excelente ser humano. Meus pêsames a toda família.

  2. Eliane Cavalcante de Brito disse:

    estou totalmente arrasada. foi meu médico por 22 anos. vá em paz meu médico e amigo querido Deus o receba com toda honrra e toda gloria.

  3. Francisco de Sales Matos disse:

    Boa tarde, a todos e a todas.
    Meu irmão Paulo Matos foi tragado pela morte, agora pela manhã, após renhida, heróica e brava resistência pela continuidade da vida! Até poucos dias triunfava ele altaneiro, vitorioso nos campos de batalha da saúde, pela saúde alheia, esmero e bravura que nem sempre dedicava a sua.
    Com esse altruísmo e senso humanitário, cuidando mais dos outros que de si, como estão a fazer muitos heróis da saúde, tergiversou diante desse agora potente inimigo, com aparência infensa, por microscópico que é, chamado covid, cuja força ladina e cruel, parece catapultada por outras forças que se dizem ocultas, mas cujo epicentro, desconfiam, encontra-se na nossa macro política.
    E assim, vítima dessa covardia ímpar, juntamente com mais 60 mil brasileiros, mais um guerreiro tomba, como que apunhalado pelas costa, nos deixando órfãos de sua maestria médica, de seus diagnósticos precisos, alguns até nacionalmente reconhecidos, de sua pedagogia.
    Diante disto, embora saiba que sua vida se perpetuará nos exemplos que protagonizou, nas vidas que salvou, no humanismo que espraiou, sobretudo nas salas de aula do curso de medicina da nossa UFRN, a dor que a saudade nos impõe eh por demais violenta.
    Mas, são os desígnios de Deus e não adianta contrariá-los. Em contrapartida, contamos com a fé e a solidariedade dos amigo que nos confortam imensamente, com suas meigas e carinhosas mensagens.
    Em sendo assim, só nos resta reverenciar a memória do nosso Irmão, e pedir a Deus que o receba em sua morada, onde já o aguardam nossos pais e um outro irmão!
    Obrigado a todos!
    Francisco de Sales Matos

  4. Larissa Matos disse:

    Sou sobrinha de Tio Paulo. Vou deixar o link aqui do “velório virtual” para quem quiser deixar mensagens. Obrigada por todas as mensagens de carinho.

    https://www.moradadamemoria.com.br/perfil/2310

  5. Maria Cristina disse:

    Muito triste com a morte de Dr. Paulo…rezemos por ele em forma de agradecimentos por todo o bem que ele fez a quem mais precisou dele. Jamais será esquecido e amado…Descanse em paz Dr.Paulo, sua missão foi grandiosa.

  6. Ana Silva disse:

    Concordo isolamento é fundamental e assim que tenho escapado muito triste essas duas perdas descanço eterno pra eles e meus sentimentos aos familiares e amigos descanse em paz

  7. Rivelino monteiro disse:

    Meu deus! Guarde um bom lugar pra dr.paulo, que profissional, muito bom médico. Meus sentimentos aos familiares.

  8. Micarla vicente disse:

    Muito triste cuidou de
    mim 22 anos ,hoje devo
    a ele a minha saúde. Gratidão ao grande profissional.
    Muito preciso nos seus diagnóstico,arrasada.

    • Analice Viana disse:

      Muito triste também. Cuidou de mim por muitos anos. Só confiava nele.

  9. Patrícia Dias disse:

    Muito triste essa notícia, gastro do meu filho a 13 anos, muito atencioso, foi quem deu o diagnóstico do meu filho, médico muito competente, e como pessoa, um ser incrível, sempre muito prestativo… Que Deus possa confortar o coração de toda família, meus sentimentos 😥

  10. Jirlane disse:

    Dr Paulo matos obgda por ter te conhecido a tempo.tempo de cuidar dos meus filhos e de TB e jamais eu vou esquecer de qdo eu aí com meus resultados e ele vc sempre c novidade hem.e um grande médico q exerceu d verdade a profissão q ele escolheu.como não posso mas te encontrar q as vezes eram horas d espera no consultório mas eu sabia que era o melhor diagnóstico sem medo de ser feliz só peço pra Deus q vc esteja em bom lugar obrigada por tudo dr Paulo matos castro

  11. Francisca Paula Barbosa disse:

    Muita tristeza!😪😪😪😪

  12. Joseane disse:

    Excelente médico acompanhou meu filho por muito tempo que deus te coloque e um bom lugar

  13. Conceição disse:

    Grande perda. Um excelente gastro. Era um anjo para seus pacientes. Sempre respondia minhas mensagens quando precisava. Não tinha hora para isso. Vá em paz meu amigo. Que Deus te receba em sua nova morada .

  14. Paulo Roberto disse:

    Paulo Matos de Castro. Foi meu colega de turma, um profissional competente e dedicado, uma pessoa afável, alto astral e muito querida por todos.Um ser humano diferenciado.
    Lamento muitíssimo!
    Que Deus o receba na nova morada e que descanse em paz!

  15. Telma Araújo disse:

    Não encontro palavras para expressar meus sentimentos. Dr. Paulo investigou minha doença e com o diagnóstico cuidou de mim por 14 anos. Há dois meses me dizia para ter cuidado com a covid. Fez tantas recomendações. Mais que um médico foi um amigo. Abriu sua casa para receber pacientes de Doença de Cronh e Colite, nos acolheu com amor, solidariedade e respeito. Em nome dos pacientes da ABCD REGIONAL NATAL e da DDIRN deixamos nossos pêsames aos seus familiares, funcionários e amigos. Descanse em paz, DR. PAULO MATOS.

  16. Geniara disse:

    Que tristeza .um dos profissionais mais humano que já conheci na vida.foi médico a minha pequena o único que deu diagnóstico. Sempre com bom humor educado. Sereno um ser humano ímpar.qye Deus lhe dê o descanso eterno.

  17. Sara disse:

    Mas vamos abrir o comércio, hj tá todo mundo nas ruas, ninguém tá nem aí pra se proteger… Depois reclamam q não tem vaga nos hospitais.. Povo sem consciência

  18. Josy disse:

    O maior gastropediatra do RN, estou arrasada médico da minha filha, há 10 anos, o único que fechou o diagnóstico. Um investigador, sempre estudando em busca de melhorar a vida de seus pacientes . Estou sem acreditar. Deus receba em seus braços, e que tenha descanso e paz.

  19. Veronica disse:

    Sem acreditar, muito triste essa notícia. Dr Paulo Matos um excelente profissional, ser humano incrível. Meus sentimentos aos familiares e toda sua equipe d trabalho!

  20. Rosana/sanare disse:

    Dr. Paulo um grande amigo extrovertido sempre bem humorado . Vá com Deus amigo vc estará sempre em minhas lembranças

  21. Glória Viana disse:

    Quero me solidarizar com a família. Principalmente a senhora sua mãe, pois sei e sinto que NÃO há dor maior.
    Que Deus proteja a todos. 😔😔

  22. Joseneide A Silva disse:

    Joseneide Azevego da silva 01/07/2020
    Muito triste 😭😭😭 com o falecimento deste grande profissional. D. Paulo era meu gastro a muitos anos o qual o transpassava muita confiança aos seus paciente. Descanse em paz nos braços do pai e minhas condolências a família e seus pacientes , amigos e funcionários.

  23. Márcia Nelly disse:

    Estou muito chocada ,a morte de Dr.Paulo deixa no meio médico uma grande perda ,meu médico a mas de 20 anos 😭😭😭😭😭😭

  24. Juliana Medeiros disse:

    Agradeço imensamente a todos q estavam em oração por dr. Paulo Matos, foi dada a permissão de Deus p a sua partida, sofreu muito durante esses últimos dias, a vinda do Senhor foi um descanso, não merecia o sofrimento por toda a bondade q plantava na vida, meu coração dói pois não poderei mais vê-lo e dizer o quanto ele é especial, não poderá mais atender minhas ligações as 3hs, 5hs da manhã, quando meu filho precisar, e todas as outras crianças q ele acompanhava como um pai. Só tenho gratidão por esse homem humilde e humano, q nunca conheci pessoa igual. Deus o guarde em sua proteção. 😭

    • rosangela gomes disse:

      concordo plenamente com vc, doi saber que ele se foi. Um excelente médico. Que Deus o coloque em um bom lugar

  25. Tom França disse:

    Muito triste e surpreso com essa notícia. Dr. Paulo era o meu gastro, mas além disso era um grande ser humano. Minhas condolências a família.

  26. Carlos Morais disse:

    É preciso sabermos em que estágio da Covid-19, o paciente é tratado e se fez ou não uso do kit amplamente prescrito para evitar que evolua ao óbito, como tem acontecido com tantos profissionais da saúde.

    • Manoel disse:

      Nenhum kit tem eficácia comprovada em parte alguma do mundo.
      O melhor remédio é o isolamento enquanto a vacina não vem.

COMENTE AQUI