Motoboy humilhado em SP ganha 1,4 milhão de seguidores, moto nova e vaquinha chega a R$ 112 mil

Foto: reprodução

O motoboy Matheus Pires Barbosa que foi humilhado por um homem num condomínio em Valinhos, São Paulo, tem recebnido grande apoio nas redes sociais. Desde que o vídeo em que aparece sofrendo racismo viralizou nas redes, o entregador de 19 anos, já acumula mais de 1,4 milhão de pessoas no Instagram. Uma vaquinha online criada para ajudar o profissional autônomo também já conseguiu arrecadar mais de R$ 112 mil.

O entregador também foi presenteado pelo humorista Matheus Ceará, do SBT, que se comoveu com a história, e deu uma motocicleta nova para o rapaz.

“Essa ajuda vai me ajudar bastante. Minha moto estava ferrada no mecânico. E, como eu estou recebendo ajuda de todos os lugares, vou doar a minha para outra pessoa”, disse o rapaz nos stories do Matheus Ceará: “Tudo isso já mudou a minha vida. Mas a gente fica achando que as coisas acontecem longe da gente, mas o racismo e o preconceito está perto da gente. No meu caso se não tivesse ninguém gravando, talvez seria mais um caso que ninguém saberia de nada”.

O caso aconteceu n 31 de julho. Mas o vídeo com ofensas racistas ao entregador de aplicativo viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira. Nas imagens, um homem branco, contabilista, de 31 anos, morador de um condomínio de casas no bairro Chácara Silvânia, chama o trabalhador de “lixo”, diz que ele é semi-analfabeto, não tem onde morar e pergunta várias vezes quanto ele ganha por mês. Além de afirmar que o rapaz tem inveja dele e de seus vizinhos por suas posses, ele diz “você tem inveja disso aqui”, apontando para a própria pele, de cor branca.

Extra

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. ARNO KAFER disse:

    E o apresentador global hipócrita e oportunista faturando em cima do coitado do moto boy ! Ô hipocrisia !!

  2. ARNO KAFER disse:

    Seguir um desconhecido só porque foi vítima em um suposto crime de racismo… O rapaz é boa gente, trabalhador, mas não é pra tanto !! Já se deram conta de quantos cidadãos são vítimas das mais diversas injustiças no dia-a-dia…?? E permanecem anônimos. Povo sem cultura da nisso. E ainda vem aquele aproveitador e hipócrita do Luciano Huck faturar em cima do coitado do moto boy, dando-lhe uma esmola pra se promover ! Ô hipocrisia !!

  3. De olho👀 disse:

    Por que não divulgam o nome do safado?

  4. Pedro disse:

    Ainda está faltando um bom advogado, para colocar esse imbecil na justiça. Aí quem sabe, tendo que pagar algo, ele fique mais macho, Verde e irritado, ou ainda, mais branco.

  5. Olimpio disse:

    Existe muita hipocrisia.

  6. Felipe disse:

    Mais que merecido.
    Se não tivesse uma pessoa filmando, ele teria sido humilhado e ngm ia saber.

  7. Manoel disse:

    O Brasil é maior e melhor que aquele do gado!

  8. Entregador de Pizza disse:

    Eu sou entregador e já me deparei com todo tipo de cliente, mas se um dia acontecer comigo, o que aconteceu com o companheiro, saio na porrada na hora com o almofadinha… Esse lixo de cliente, deve morar de favor e andar num carro financiado. Fica arrotando riqueza, não tem nada. O que deve ter e muito, é chifre, com essa barrigona, a mulher deve colocar ponta que nem a gota.

COMENTE AQUI