Motoristas de Uber e 99POP convocam protesto para esta segunda em Natal

A Associação de Motoristas Autônomos por Aplicativos do RN convoca para segunda-feira (26) paralisação em face da votação do projeto que regulamenta o uso de aplicativos de carona.

A mobilização, que pode contar com até 6 mil no RN, tem caráter nacional.

Em Natal, o ato vai reunir os motoristas no Centro de Convenções, de onde sairão em uma grande carreata pelas principais ruas de Natal, finalizando no Midway Mall.

O projeto para uso de aplicativos será apreciado nesta semana na Câmara. No ano passado, o Senado fez mudanças que a categoria que manter. São elas:

– Os senadores derrubaram a obrigação do uso de carros com placas vermelhas. Se essa exigência voltar, pode retirar a oportunidade de trabalho de centenas de milhares de motoristas.

– A exigência de emplacar o veículo na cidade em que o motorista trabalha também caiu no Senado e se voltar pode criar “muros” e prejudicar a mobilidade nas cidades.

– O Senado eliminou a regra que impõe o uso de carro próprio para os motoristas de aplicativo, o que impossibilitaria centenas de motoristas que trabalham com veículo de parentes e conhecidos de gerar renda para suas famílias.

– A criação de uma licença aos motoristas pode acabar com milhares de oportunidades de trabalho, pois caberá aos municípios decidir quantas permissões, quando, e para quem serão disponibilizadas. Esse aspecto o Senado também derrubou.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Indignado disse:

    Omi, e assim: tem um monte de gente, não os taxista, que ganham dinheiro alugando placa vermelha e carro pra táxi, vereadores inclusive, outra turma ligada aos vereadores, outra que financia as campanhas dos vereadores. Aí, vem um americano, inventa um negócio que permite a qualquer um levar qualquer um pra algum lugar e cobrar por isso. Sem burocracia, sem pedir favor a vereador, sem beija mão. E pior, o serviço funciona melhor e mais barato do que os táxis.
    Claro que a turma tem que tentar atrapalhar né?!
    Se tá melhor pro povo, mas não precisa de favor, vamos atrapalhar…

  2. Luciana Morais Gama disse:

    Uber é uma tendência mundial. O Brasil não pode ir na contra mão.

  3. joao disse:

    Desemprego so interessa ao Estado paternalista e sindicatos; quanto mais, melhor pra o Estado que justifica sua existência. Obvio que o controle e distribuiçao de licenças pelo poder publico extremamente regulado é um pessimo negocio. Puro coorporativismo de vereadores que sao donos de frotas de taxi e que mantem assim pessoas sobre o seu controle; e votos. Típico de países corruptos e pobres. Menos Estado, melhor.

  4. Avelino disse:

    Não há motivo para suspender o Uber nem o 99Pop. Por que os taxistas não aderem aos aplicativos? Por que ficam nesse lenga lenga chato? Não adianta, taxistas. Vocês perderam. Adere que dói menos.

COMENTE AQUI