MPF avança nas investigações de suposto esquema de corrupção na aquisição de respiradores pelo Consórcio Nordeste e prefeitura em SP vira alvo

Segundo o MPF, “o Consórcio Nordeste firmou contrato com a empresa Hempcare Pharma Representações LTDA para o fornecimento de 300 respiradores, mas, para viabilizar a negociação, teria exigido a doação de 30 respiradores ao município de Araraquara”. Ilan Pellenberg/Agência O Globo

O MPF avança nas investigações de um suposto esquema de corrupção na aquisição de respiradores pelo Consórcio Nordeste, grupo criado por governantes da região para atuar no combate à pandemia de coronavírus.

O secretário do consórcio é o ex-ministro petista Carlos Gabas. Segundo o MPF, a prefeitura de Araraquara (SP), governada pelo petista Edinho Silva, teria sido beneficiada por 30 respiradores exigidos como “propina” pelo fechamento do negócio. Gabas teria participação na negociata.

Segundo o MPF, “o Consórcio Nordeste firmou contrato com a empresa Hempcare Pharma Representações LTDA para o fornecimento de 300 respiradores, mas, para viabilizar a negociação, teria exigido a doação de 30 respiradores ao município de Araraquara”.

A investigação se concentra no fato de que a “suposta vantagem indevida seria recebida por agentes públicos do município”.

Veja 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Eleição disse:

    Er para nesse período de pandemia, dá uma trégua na roubalheira..

  2. Antônio Soares disse:

    O carrinho preto e amarelo tá chegando, prepare os coros bando de safados. Fatão GD e sua quadrilha devem ter embolsado essa grana, quero vê presos.

  3. João Macena disse:

    Perfeito o seu comentário, Antônio. Concordo plenamente. João Macena.

  4. Antônio disse:

    Negócios envolvendo o PT, tem que ter falcatruas. Que DNA é esse? Depois de toda a roubalheira da quadrilha quando estava no poder, e após vários de seus integrantes terem sido processados e presos, como o ex-presidente, todos os seus tesoureiros, alguns ministros, secretários, etc, muitos remanescentes não aprenderam ainda que a população está de olho na corrupção. O ex Ministro Edinho Silva iria ser beneficiado com 30 respiradores pagos pelo consórcio nordeste? Tirando dinheiro de uma região pobre, num momento de pandemia? E o pior, compraram, não receberam e nunca receberão. Aonde tem PT, pode ir atrás que tem ilegalidades.

  5. paulo disse:

    BG.
    O presidio Federal de Mossoró está a disposicao pra colocar os ladrões do dinheiro publico. Avante MPE , MPF E PF.

  6. Leo disse:

    Consórcio de Larápios !!!!!!

  7. Japa disse:

    Bota pra torar!!!!

  8. Armário porto mirim flat. disse:

    É gopi.kķkkkkkk

  9. Luciana Morais Gama disse:

    Segura quem vem bomba aí Fatão. Ou será que é gópi??

  10. Keliton Diss disse:

    Esse é o consórcio do crime, a qual a Governadora foi mandar 5 MILHÕES.

    O dinheiro foi parar nas mãos de empresa fanstasma

  11. Lucas disse:

    Pânico na sede do Governo da Governadora Fátima.

COMENTE AQUI