“Muito simples e objetivo”: O Globo, em editorial, aplaude a MP de Jair Bolsonaro que derruba o imposto sindical

O Globo, em editorial, aplaude a MP de Jair Bolsonaro que derruba o imposto sindical (e que foi noticiada em primeira mão por O Antagonista):

“Isso não interessa aos esquemas, até mesmo familiares, que passaram a dominar entidades. Os 16 mil sindicatos brasileiros receberam, em 2017, R$ 3 bilhões vindos do gravame. Assim, criar sindicato se tornou negócio rentável e estimulou a corrupção dentro do pró- prio Ministério do Trabalho, a quem cabe chancelar as novas entidades. O resultado é que há grande pulverização delas.

Aproveitando-se de brechas deixadas na nova legislação, e diante também de certa leniência do Tribunal Superior do Trabalho, sindicatos passaram a incluir o imposto nas ‘negociações coletivas’, aprovadas em assembleias historicamente de baixa representatividade, com exceções. Ou seja, quer-se mudar a CLT para tudo continuar na mesma.

A oportuna MP veio para recolocar a reforma de 2017 no prumo, e evitar sua adulteração por meio de manobras com aparência de legalidade. A medida provisória estabelece que a contribuição precisa ser aceita de forma ‘voluntária, individual e por escrito’, e cobrada por meio de boleto. Mesmo que tenha sido aprovada em assembleia. Muito simples e objetivo.”

O Antagonista e O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ivan disse:

    ACABOU A MAMATA!!!!!! E O LULA TÁ PRESO, B…!!!!!KKKKKK

  2. paulo martins disse:

    Será que agora nossos "democratas" isentos de democracia vão chamar o jornal dos Marinho de "Globosta"?

  3. Paulo disse:

    Bg.
    Essa cambada de pelegos sindicais vão ter que trabalhar. Acabou-se a vadiagem sindical. O Brasil tinha mais de 20.000 mil sindicatos, uma vergonha o trabalhador ter confiscado do seu salário dinheiro para sustentar parasitas vagabundos.

  4. Mpj disse:

    O que esse governo quer, é enfraquecer cada vez mais os trabalhadores e fortalecer os empregadores. Primeiro extinguiu o ministério do trabalho, depois vem com uma reforma previdenciária de lascar e agora com esse ataque aos sindicatos. Trabalhador vai se torar com esse governo.

  5. Victorino disse:

    A esquerda que adora mamar nas tetas sem alimentar a vaquinha vão pirar, kkkk. Parabéns presidente, tem que desmamar…

  6. José Dantas disse:

    Excelente medida para combater o parasitismo… Kkkkk

  7. Fagner disse:

    Também quero receber todo mês os boletos do INSS e irpf para pagar. Não aceito ser tributado na fonte.
    O blog defendendo o deputado rejeitado nas urnas,

  8. Tico de Adauto disse:

    Coisa do deputadinho derrotado aqui no RN.

    • Acorda Brasil disse:

      O Nordeste foi é o único reduto restante do PT nas últimas eleições. Então creio que isso por si só diz tudo sobre o nosso atraso (Detalhe, perdeu nas capitais onde há uma população ligeiramente mais educada que a média da região).

  9. André Fortes disse:

    Tá certo, mas e o esquema do Queiroz (com cheque na conta da primeira dama)? E o laranjal do PSL? E as homenagens a milicianos?

    E o fato de se empregar esposa e mãe de miliciano no gabinete? E o aumento de gastos com cartão corporativo? E a quebra de decoro do Mito? e as respostas para a morte de Marielle?

    Enquanto ficarmos nessa conversa de quem rouba mais é o PT ou os anti-PT vamos ser passados para trás por vermelhos ou laranjas. Use o cérebro, quem tiver. Lula tá preso, não dá para justificar tudo que é m* feita assim.

  10. #ptseferrou disse:

    Pelegos querem dinheiro??? Tem que trabalhar, vai a dica ; a carteira de trabalho é azul para quem não sabe . Acabou a mamata , tem que trabalhar….sabem oque isso ??? Trabalhar, chega de vagabundo achar que abrir sindicatos e ficar mamando nas costas de quem realmente trabalha

  11. Pátria e Família disse:

    O Brasil no rumo certo.
    Parabéns.

COMENTE AQUI