Foto: Mateus Bonomi/Agif – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo (24.mar.2021)
O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à CNN que “não há possibilidade de paralisar a vacinação no Brasil” por falta de insumos. Queiroga reconheceu que há atraso na entrega do IFA (insumo farmacêutico ativo), principal matéria-prima da vacina, mas disse que tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz vão continuar produzindo vacinas.
“A Meta de vacinar um milhão de pessoas por dia está mantida”, afirmou o ministro.
Queiroga disse ainda que o governo está dialogando com outros países para garantir a chegada de vacinas e de insumos e, com isso, acelerar a vacinação no país. “O chanceler Carlos Alberto Franco França está em contato com China, Índia, Rússia e EUA.”
Nesta quarta-feira (7) a CNN antecipou a paralisação no envase da Coronavac, vacina distribuída pelo instituto Butantan. Sem o insumo farmacêutica, a produção de novas doses está comprometida. Segundo o instituto, a nova remessa dos insumos, que deveria chegar nesta semana, está “prevista para a próxima semana”.
Após jantar com empresários em São Paulo na noite desta quarta-feira, Queiroga afirmou ter conversado com o embaixador da China no Brasil para tratar sobre o atraso nos insumos.
“Tivemos com o embaixador Yang Wanming, e ele tem sido muito sensível a essa questão. Vamos continuar dialogando para buscar superação dessa questão do IFA.”
O Distrito Federal é uma das unidades da federação que precisou paralisar a vacinação de pessoas com 66 anos. Somente 6% do público nessa faixa etária foi vacinado na capital do país. Ao contrário do que recomenda o Ministério da Saúde, o governador do DF, Ibaneis Rocha, preferiu reservar a maior parte das vacinas para aplicação da segunda dose.
CNN Brasil
O gado agora parou de chamar a vacina de comunista, simplesmente pq o Bozo mudou a retórica.
Antes a vacina fazia parte de uma conspiração da china pra transformar as pessoas em comunistas, agora nem se ouve maos isso do gado Bozoloide.
Sinceramente, não sei como essa figura intitulada Manoel F, ainda tem coragem de escrever nessa coluna. Pense num carrapato entendido, esse homem é PHD em besteirol, acha que tem que dar opinião até em jogo de castanha, fala pelos cotovelos, devia tomar SIMANCOL, bom e barato. Acredito que até nas roupas íntimas do pessoal de casa ele opine.
Hum. Vamos calcular: mesmo que o governo cumpra essa estimativa de vacinar 1 milhão por mês, coisa que não tem cumprido pq diminui o número de vacinas distribuídas em relação as prometidas, temos somente 10 milhões de brasileiros vacinados com as duas doses… Então se tiver 30 milhões de vacinas mês, dá pra vacinar somente 15 milhões de brasileiros por mês (vacinados com as duas doses necessárias), o que daria 150 milhões de brasileiros em 10 meses que somando com os atuais 10 milhões já vacinados, perfaz 160 milhões de brasileiros vacinados até janeiro de 2022. Logo, só em 2022 teríamos uma possível imunidade vacinal suficiente… Até lá, se tudo der certo e não atrasarem vacinas, teremos pelo menos mais duas ondas de contaminação… Pense numa eficiência desse MINTOmaníaco!
pelo seu texto e pelos seus cálculos, aposto que vc aprendeu com Dilma, kkkkkkk
Realista….👏👏👏👏🤣🤣🤣🤣🤣
Realmente, esse animal deve ser aluno de Dilmanta. Kkkk
Os bolsopetistas são uma espécie pra estudo mesmo! Refutem os cálculos… Sei que raciocinar pra vcs eh difícil… Mas pelo menos tentem !