A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
É inaceitável o que está acontecendo na vacinação aqui em Natal. Basta dá uma passadinha pelos locais de vacinação, em qualquer horário, para se constatar a falta de planejamento e gestão inadequada da vacinação. Em praticamente todos os locais de vacinação sobram vacinas a falta público para se vacinar. Isso porque a Prefeitura e Natal está dificultando o processo ao não disponibilizar a vacina pelo critério da idade decrescente, além das comorbidades. Portanto, urge a necessidade da formação de duas filas como vem sendo feito com sucesso em diversas outras capitais e até em cidades do interior do RN, onde a vacinação está bem mais adiantada e organizada em relação a capital potiguar.
Inacreditável a incompetência dos nossos governantes para com a população. Ver os pontos de vacinação vazios e sem procura é um sinal inequívoco de que a cobertura vacinal já devia estar sendo ampliada ao público sem comorbidade. É hora de aprender com as demais capitais do Nordeste e desburocratizar.
Qdo luladrao a criticou chamando de fatão grelo duro igual ao tubo de desodorante, realmente o canalha tava com razão, aí é dura viu. 500 mil vacinas estocadas e nao libera de jeito nenhum, o povo morrendo, que fdp.
Mas a vacinação de natal é com o prefeito ..
Depois que ela liberar, é sim com o prefeito
Falta de respeito e desorganização
Esse PREFEITO DE NATAL é conhecido, cara é um oportunista sem vergonha.
Estranho é uma ação judicial valer só pra Natal quando o programa é um só. Será que os autores da ação embarcaram na campanha política já antecipada da governadora? Outro dia foi questionado um Decreto de Natal e os demais municípios com decretos idênticos passaram em branco. Que elefante pitoresco. Vá entender!
Agora, atrase o IPTU!
RN é uma ilha de irresponsabilidade e incompetência administrativa do Brasil, ainda mais existe um esforço extraordinário da petralhada pra batermos records de óbito por covid.
E ainda há quem fique chamando o Presidente de “genocida”… com as vacinas de nossa cidade enviadas e adquiridas com o dinheiro de nosso imposte pelo governo federal “esquecidas” nas geladeiras da prefeitura.
TENHO 58 ANOS. SEXTA FEIRA FUI TENTAR VACINAR, NÃO TINHA NIGUEM NA FILA. NÃO CONSGUI POR A FAIXA ETÁRIA ESTAR ABAIXO DE 60 ANOS. TODOS OS PONTOS DE VACINAÇÃO ESTÃO SEM FILA. ISSO É UM ABSURDO. LIBEREM A VACINA PARA QUEM QUER TOMAR. NÃO FIQUEM ESPERANDO QUEM NÃO QUER TOMAR.
JÁ FOI ELEITO,NÃO PRECISA FAZER MAIS NADA, ESSA HISTORIA DE DIREITA ESQUERDA SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO
Alô Prefeito Álvaro Dias!
Vamos botar a fila para andar…
Fábim homi de deus tenha santa paciência pelas caridade, deixe de vexame o homem não é pré candidato a governador não homi se fosse aí sim a fila andava bem ligeirinho, ja já chega a sua vez avechado.
Como se não bastassem a falta de médicos nos centros de atendimento covid e formigas e pernilongos nos leitos de uti no hospital de campanha da via costeira , agora a prefeitura está atrasando a vacinação !