Natalense sonha com quinta e sexta "livres", mas feriado da Consciência Negra está suspenso e só um "milagre" do STF para reviravolta

Assunto dos mais compartilhados nas redes sociais, especialmente, Whatsapp, o Feriado da Consciência Negra em Natal, no dia 20, está suspenso, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte em 05 de novembro – (TJRN suspende efeitos da lei que institui feriado do Dia da Consciência Negra em Natal).

Apesar da frustração de muitos trabalhadores, que sonhavam com um feriadão somado ao desta sexta-feira(21), dia de Nossa Senhora da Apresentação, comércio e repartições públicas funcionarão normalmente nesta quinta-feira(20). O vereador Fernando Lucena, autor do projeto de lei, recorreu ao  Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão de cancelamento, mas o município de Natal, acredita ser improvável que o STF julgue a ação até quinta-feira(20). A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) foi proposta pela Federação do Comércio do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN), alegando afronta ao artigo 24 da Constituição Estadual, que cuida das competências do município.

Alguns outdoors ainda permanecem na capital potiguar e tem confundido o cidadão, que não sabe se foi ou não cancelado o feriado. A Prefeitura, inclusive, considera a manutenção um ato de irresponsabilidade. O vereador Lucena ainda acredita que o STF deve tomar uma decisão até o dia 19, véspera da data.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lilian disse:

    Como vcs são burros e insensíveis… Feriados não por serem prolongados mas sim pela consideração ao acontecido na data. Pensamento capitalista de vcs!

  2. Gorete disse:

    Bem feito pra quem votou nesse VEREADOR desocupado que só pode ser do PT partido de desocupados e sem conhecimentos! Oh! Partido FULEIRO!

  3. beto disse:

    Prá que tanto feriado nesse País? Isso atrapalha quem gera empregos. Vá trabalhar vereador, procure o que fazer, vc fica enfiando pêido num cordão e ainda atrapalhando os empresários.

  4. charles disse:

    E o vereador Lucena do pt querendo enrolar o povo em seu outdoor dizendo que e feriado en Natal. Esse cidadão não dá uma dentro.

  5. Marcelo disse:

    O ideal seria arranjar um trabalho para o nobre vereador. Só mesmo quem não tem o que fazer e não produz nada para querer mais um feriado em Natal e dessa forma prejudicar totalmente a quem produz e paga impostos.

COMENTE AQUI