Natália Bonavides defende as ruínas do Reis Magos e a restauração e tombamento com dinheiro público para uso social

A deputada federal Natália Bonavides (PT) que andava meia sumida da capital decidiu aparecer nesta segunda-feira no seu instagram para defender a manutenção do hotel dos Reis Magos.

A deputada defendeu a preservação das ruínas do Hotel Reis Magos.

No seu perfil a deputada disse que o Hotel  “é um simbolo do turismo potiguar” e continuou discorrendo “Não podemos deixar que esse símbolo seja demolido e desapareça das páginas de nossa história” e que a construção “é um exemplo de Arquitetura Moderna Brasileira”.

Natália ainda defendeu um uso social do equipamento depois de ser restaurado com o dinheiro público.

A deputada esqueceu que desde o final dos anos 80 que os Reis Magos só deprecia a nossa orla.

Agora fica uma sugestão do BG para a deputada, se ela quiser mesmo o tombamento e se a preocupação for realmente com a historia, ela poderia se mudar de imediato para o as ruínas e acampar lá, já que tem defendido as ocupações pelo Brasil afora.

Passando pelo menos uns 30 dias acampando ela vai conseguir comprovar o que toda sociedade potiguar já sabe, que DEMOROU o caso do hotel, já era para tá no chão.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    O finado HRM pode ter sido tudo, menos "símbolo do turismo", até porque quando foi construído não havia atividade turística no RN. Aliás, o que o hotel foi mesmo é precursor da chamada indústria sem chaminés em solo potiguar.
    Por sinal, quando surgiu a Via Costeira – esta sim símbolo legítimo de nossa principal atividade econômica – o "Reis Magos" já vivia aos trancos e barrancos, em franca decadência.
    Tão ciosos das coisas do passado, por que os procuradores potiguares não adquirem os escombros do velho hotel e o incorporam à associação de classe deles?
    Pelo menos aquilo ali poderia ser uma sede recreativa customizada para ecochatos e saudosistas do atraso de toda natureza.

  2. Cidadão disse:

    Essa Natalia Bonavides está igualzinha a Bozonaro: calada não fala merd… Por favor, mantenham ela longe dos microfones, para o bem do RN

  3. Cidadão Atento disse:

    O Patrimônio Histórico faz parte da identidade de uma sociedade, quanto suas características, costumes, seu comportamento, além de ser um registro fundamental para seus sucessores.
    A História é construída, a consciência da história e a memória são parte de uma construção que se fixam ao longo do tempo e dá identidade a um ser humano. O resgate da memória é envolvido por sentimento que estimula e alimenta a necessidade do homem saber sobre si, sobre seu passado, sobre seu presente, sobre suas conquistas, sendo então a memória um combustível da história.
    A urbanização, a industrialização, abrem portas para a expansão do comércio e a remodelação do espaço, ocorrendo assim falhas na preservação de identidade Histórica e Cultural da cidade, levando muitas vezes ao desaparecimento e destruição do Patrimônio.
    É PRECISO SE INFORMAR MAIS E MELHOR SOBRE UM TEMA DE TAL IMPORTÂNCIA QUE quando se fala sobre Preservação da Memória e Patrimônio Histórico, automaticamente somos direcionados a um conceito de identidade, seja ele cultural, social, econômico, artístico ou até mesmo religioso.
    UM POVO SEM MEMÓRIA É UM POVO SEM HISTÓRIA!

  4. Paulo disse:

    Dinheiro público pra educação, saúde e segurança nunca tem mas pra jogar fora no lixo com aberração de esquerdista não falta, vai trabalhar Natália e arrumar coisa séria pra defender em favor da população de verdade.

  5. vilanir gurgel disse:

    Só quer aparecer.
    Bota no Executivo, pra ver se faz alguma coisa!!

  6. Arnaldo Franco disse:

    Era bom dona Natalia prestar atenção nos comentarios do Blog. Talvez haja eleitores seus aí. É por isso que, graças a Deus, a esquerda só afunda.

  7. Mario Roberto Barreto disse:

    Aquilo é o símbolo do atraso que Natal vive ha 20 anos .
    Convivemos com aquele escombro no meio de uma das áreas mais nobres de nossa cidade .
    Provocando a degradação de parte de nossa orla.
    Vamos derrubar aquela coisa e colocar nata no caminho do desenvolvimento com o novo Plano Diretor

  8. Herculano disse:

    Essa deputada tem o quê pra contribuir com o RN??
    Essa cabecinha e daquelas que pensa que o poste mija o cachorro.
    Ôôô voto perdido, não o meu, de quem votou nessa cumbanheira de fala desastrada.
    Botem a baixo aquela sucata, e construam um prédio nos padrões Dubai.

    Moderno, isso é bom pra Natal e o Rio Grande do Norte.

  9. Antonio Barbosa Santos disse:

    Com o dinheiro alheio essa moça faz muita coisa mesmo.
    Quero ver ela recuperar com o próprio salário.

  10. paulo disse:

    BG
    Como bem diz Romário, essa deputada de um mandato só calada é uma poeta. Despreparada toda, quando fala é um desastre.

  11. Lorena Galvão disse:

    Mande ela doar o salario dela mais a verba de gabinete em favor destas ruinas

  12. Hbbeto disse:

    Ela é do PT, não é? Então, é fácil de interpretar. Funciona assim: ela é contra a demolição porque a maioria é a favor; se a maioria fosse a favor, ela seria contra.

  13. Yago disse:

    O povo merece seus governantes, taí um exemplo claro de voto perdido.

  14. Rodrigo disse:

    Tá de sacanagem…

  15. joão dias disse:

    pague do seu bolso natália, simples. Agora essa inútil querer que a gente pague por uma coisa que não tem condições de ser restaurada é imoral. Tem que demolir mesmo e fazer uma praça ou algo parecido no local

  16. Gustavo disse:

    Uma metáfora do pensamento dos esquerdistas como ela: a mentalidade do atraso, a admiração pelo escombro, o apego à ruína. Pessoas que estão atoladas no passado, ainda vivem com a mente ultrapassada e ideias envelhecidas, tais quais esse fantasmagórico esqueleto de hotel. Incrível como tem gente apegada ao atraso por essas terras.

  17. Juvenal disse:

    Essa Patricinha Bolivariana aparece mais uma vez para falar sobre o que não sabe. Quer colocar uma importância no hotel que ele nunca teve. Aliás, se é para preservar a história do hotel, ela deveria começar lembrando que a construção foi idealizada pelo então Governador do RN Aluízio Alves, que contou com ajuda financeira da Aliança para o Progresso, do Banco Internacional de Desenvolvimento e da Sudene. A Aliança para o Progresso surgiu com a intenção de combater o comunismo, aquela ideologia assassina não adorada pela nobre deputada, sendo idealizada pelo então Presidente Americano John F. Kennedy. Já a Sudene era um órgão do Governo Federal, sendo que na época estávamos no auge do Regime Militar. Assim, se for para preservar a história do hotel, vamos preservar a história verdadeira, ou seja, a de que a construção fez parte de um esforço para barrar o crescimento do comunismo e, se não fosse a decisão de Aluízio Alves e o apoio dos EUA e do Governo Militar, o hotel jamais teria sido construído.

  18. Coronel disse:

    Dinheiro público para encher de cargos comissionados dos filiados aos partidos políticos, para que parte dos salários sejam revertidos aos próprios partidos no intuito de financiar "pseudas campanhas eleitorais".

  19. Sergio disse:

    Essa mulher não merece nem comentários. Tira o dinheiro do teu bolso, Natália!

  20. Dr. Veneno disse:

    Demagogia pura!

  21. Waleska disse:

    Existem assuntos da cidade mais importantes para serem tratados como o saneamento por exemplo. Pago 1.500 reais de IPTU para morar numa que ainda tem esgoto a céu aberto.

  22. Sergio disse:

    O que é tombamento e quais são as suas conseqüências

    A palavra tombamento, tem origem portuguesa e significa fazer um registro do patrimônio de alguém em livros específicos num órgão de Estado que cumpre tal função. Ou seja, utilizamos a palavra no sentido de registrar algo que é de valor para uma comunidade protegendo-o por meio de legislação específica.

    Atualmente, o tombamento é um ato administrativo realizado pelo poder público com o objetivo de preservar, através da aplicação da lei, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico e ambiental para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados.
    É bom se informar melhor pra não cair nos contos que a imprensa, dominada pelo poder econômico que defende os interesses imobiliários, conta pra defender os empresários que geralmente desprezam a natureza e os valores históricos culturais pensando só em lucros imediatos, destruindo o que estiver na sua frente, como quiseram fazer com o parque das dunas.

  23. frank disse:

    ela também votou a favor dessa vergonha que é esse fundo partidário, voutou a favor que esse dinheiro que é do povo , pague advogados para devender políticos que estejam envolvidos e falcatruas, hipócrita travestida de boa moça.

  24. Observador disse:

    As vezes quando eu escuto ou leitos essas bobagens eu penso logo, bem feito seria essa pessoa administrar nossa cidade, pra ela ver e quebrar a cara com esses opiniões estapafúrdias, mas quando Caio em mim lembro que moro aqui e não quero transformar minha cidade em um inferno.

  25. Sergio disse:

    Essa "deputadazinha" só tem titica na cabeça. Oh! RN sem sorte .

  26. Filho da terra disse:

    Parabéns, BG! A intenção dela é reformar e depois os apadrinhados dela irem invadir, ela só sabe fazer isso!

  27. Francisco S J Filho disse:

    Um exemplo vivo da ideia dessa "senhora" é CUBA. Lugar "lindo", "desenvolvido"… RIDÍCULO!!!

  28. Ana leticia disse:

    Essa é a mesma que se vendeu a uber pra quebrar a categoria de taxistas de Natal. Deve ter recebido também um pixuleco pra está fazendo toda essa defesa. Esses petistas comandados por LULADRAO não se ajeitam nunca, tem que está sempre por trás de alguma manobra pra pegar numa grana.

    • Alaca disse:

      Ei, não confunda alho com bugalhos, Uber é o caminho da mobilidade urbana, liberais, conservadores e até esquerdistas apoiam.Ou os táxis melhoram, ou somem.

  29. Davi disse:

    Tudo que gere custo pra governo, caos a sociedade, convulsão social e possa degradar mais ainda as leis de mercado essa oportunista será favorável. Idiotas serão os que te dão apoio.

  30. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    O estado não recuperou o Forte dos Reis Magos, pq não tem dinheiro, como recuperar esse hotel. Esse povo do PT gosta de ser ridículo.

    • Manoel disse:

      Mas o objetivo eh que o governo federal mande dinheiro pra cá pra reformar o forte e o hotel! Até as balas da PM estão sendo compradas com dinheiro federal pq o estado está falido!

    • Alisson disse:

      Verdade…

COMENTE AQUI