Neymar serve de modelo e Seleção Brasileira ganha nova camisa

A Nike apresentou nesta quinta-feira, em um evento na Praia de Copacabana, a nova camisa da Seleção Brasileira. O uniforme será usado pelo time de Luiz Felipe Scolari em 2013, ano da Copa das Confederações. Neymar foi o modelo para apresentar a camisa, similar àquela divulgada por sites na internet.

img_1479

A apresentação ainda contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, além do próprio treinador do Brasil e do coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira. Os mestres de cerimônia foram MV Bill e Nega Giza.

– É um momento especial para a Nike. Desde a África do Sul a Nike lança um uniforme a cada ano. Hoje, vamos assistir mais uma etapa dessa inovação e criatividade. Esperamos que a amarelinha seja fonte de inspiração para jogadores e torcedores – Henry Rabelo vice-presidente de marketing da Nike.

canarinhoA camisa tem uma gola polo em verde, 23% mais leve. Detalhes, como o canarinho na parte interna da gola, também chamam atenção. A camisa foi feita tendo garrafas pet como matéria prima. São 13 garrafas por camisa.

 

A estreia da camisa será na próxima quarta-feira, no amistoso contra a Inglaterra, em Londres. A roupa nova da Seleção vai fazer parte das comemorações dos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol.

Além da camisa, cujo modelo precisou ser aprovado pela CBF, o novo técnico da Seleção sub-20, Alexandre Gallo, também foi apresentado por Marin.

A apresentação foi o pontapé inicial para a série de eventos no mesmo local, batizado pela fornecedora de material esportivo como Batalha das Quadras.

Lancepress

Foto: Felippe Costa