Nicolás Maduro é indiciado por narcotráfico nos Estados Unidos

Foto: Martial Trezzini/AP

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi indiciado por narcotráfico nos Estados Unidos, após investigação de autoridades federais em Washington, Nova York e Flórida.

O indiciamento contra um chefe de Estado é incomum e marca uma escalada da campanha do governo de Donald Trump para que Maduro deixe o poder.

O secretário de Justiça dos EUA, William Barr, anunciou as acusações nesta quinta-feira em entrevista coletiva, juntamente com o chefe da FDA, a agência americana antidrogas, e promotores federais de Nova York e Miami, segundo o jornal “The New York Times”.

Além de Maduro, foram indiciadas outras autoridades do governo venezuelano, membros da inteligência do país e integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O Departamento de Estado dos EUA oferece recompensa de até US$ 15 milhões por informações que levem a Maduro na Venezuela.

Pelo Twitter, o secretário de Estado, Mike Pompeo, disse que as recompensas têm como objetivo levar à Justiça ex-autoridades do governo Maduro envolvidas com tráfico internacional de drogas.

“O povo da #Venezuela merece um governo transparente, responsável e representativo que atenda às necessidades do povo”, escreveu.

Valor

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Observador disse:

    Nos EUA, quando algum presidente se sente pressionado por algo, arranjam logo uma guerra. No caso de Trump, agora foi Maduro. Já aqui no Brasil, o presidente ou os filhos falam ou fazem besteiras.

  2. Zanoni disse:

    Gozado mesmo, para não dizer medonho, é Lula, o pai dos idiotas petistas bitolados, aqueles que defendem o "Lula Livre", ser amigo dos governantes mais arrasadores do próprio povo que se tem no Mundo.

  3. Anderson disse:

    Os EUA? Algo que falta aos governos americanos é caráter. Patrocinam golpes em todo o globo para surrupiar as riquezas dos povos que consideram seus servos. E ainda encontram aliados, abutres, entre os explorados. Nada que venha dali merece credibilidade.

  4. Francisco disse:

    Falta os parceiros dele, luladrão, freixo, boulos, gleiser, pimenta,dilmanta…

  5. Jose disse:

    Nos estados unidos…kkkkkkk

COMENTE AQUI