No Amapá, Bolsonaro anuncia MP que isentará de pagamento de luz

Divulgação/Ministério de Minas e Energia – 21.11.2020

Em visita ao estado do Amapá, o presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado (21) que assinará uma medida provisória que isentará do pagamento da conta de luz a população afetada por um apagão. O estado já vive seu 19º dia com problema no abastecimento de energia elétrica.

“Estamos na iminência de assinar uma medida provisória para dar uma medida compensatória a todos os que foram prejudicados com essa falta de energia”, afirmou após visita a duas subestações de energia em Macapá, capital do estado. Dessa forma, o governo federal pretende custear as cobranças tarifas e outras cobranças que sejam feitas dos consumidores no estado.

O presidente viajou juntamente com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que é do Amapá, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Segundo o ministro, a medida vai compreender um período de 30 dias de isenção e deverá englobar a conta referente ao mês de novembro.

Os problemas começaram no dia 3, quando um incêndio afetou um transformador de energia. Após o evento, 765 mil pessoas, o equivalente a 85% da população, ficaram sem energia. Vários serviços e comércios foram afetados, e o governo do estado situação de emergência. Teve início um rodízio, e dias depois o governo federal anunciou que 80% da população já estava com energia. No dia 17, porém, o estado viveu um novo apagão.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    Vamos lá os transformadores queimados não pertencem a Eletrobras e sim a empresa privada LMTDE (linha Macapá transmissora de energia) e a causa foi um superaquecimento.
    E a cidade não está totalmente sem luz neste período, há rodízio de energia na cidade.
    O governo federal entrou com ajuda das forças armadas para distribuição de alimentos e água para a população, doou 21,6 milhões, para compras dos produtos acima mais geradores e combustiveis para os serviços públicos . Isso vocês não irão saber pelas midiaslixo.
    O transformador que será reposto até dia 26 não é encontrado na elétrica do seu João na esquina, ela pesa 200 toneladas o que equivale a 166 automóveis em média, tem que ser testada para saber se houve algum dano no transporte e aí sim, ligada para normalização da energia.
    E outra pergunta, governo do estado e município o que fizeram?
    E é óbvio que uma emergência é só um paliativo até a volta da normalidades

  2. Manoel disse:

    Kkkkk
    Vao isentar de pagar algo q nao tiveram….kkkkkkkk
    Só tem Pelé nesse governo.

  3. Emerson Fonseca disse:

    Pense em uma medida concreta e eficiente, para quem está a 18 dias sem energia elétrica. Será que vão falar na recepção que o Bozo teve no Amapá ?

  4. Pedro disse:

    Pelos vídeos que vi…ele não foi muito bem recebido não…nem ele nem o Davi… 😂😂😂😂😂😂😂😂
    Pega fogo cabaré..🔥🔥🔥🔥
    Na verdade, se tivesse vergonha na cara, nem teria saído do aeroporto…kkkkkk
    Parece que o "mito" tá podre…
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  5. Um brasileiro disse:

    Depois de quase 20 dias o presidente apareceu pra dizer que ninguém vai pagar por algo que não tem. Jogada genial do Mito.

  6. Lula é o maior ladrão do mundo disse:

    Obama chamou Lula de Ladrão!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Emerson Fonseca disse:

      Uma vez no feno não larga o cocho… Mummm 👉🏽🐂😂

  7. Webrevenger disse:

    Pra variar, a incompetência do governo sendo paga pelo contribuinte.

  8. Gonoud disse:

    Genial!

    Falta energia e o presidente anuncia que ninguém vai pagar a conta da luz que não foi servida. Kkkkkkkkk

  9. Cabo Silva disse:

    Ninguem vai pagar pela luz que faltou.

    Esse homem é um gênio. É o mito!

COMENTE AQUI