O portal de consignados do Governo do RN está no ar

O portal de consignados do Governo do Estado do Rio Grande do Norte já está no ar para consulta e acompanhamento de movimentação financeira. O portal RN Consig foi criado exclusivamente para operacionalização do sistema de consignações.

Com uma interface responsiva, o portal pode ser acessado por desktop e dispositivos móveis como celulares e já está disponível para que os usuários tenham acesso a todas as informações relativas às consignações.

O consig.rn.gov.br permite que servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado acompanhem toda a movimentação financeira de crédito feita por consignação. As funções permitem comunicação direta dos usuários com as instituições envolvidas na operação.

O sistema e o portal RN Consig foram desenvolvidos pela equipe da Escola de TI para Gestão Pública, vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), e serão operados em conjunto com a Coordenadoria da Folha de Pagamentos (Copag).

O sistema próprio confere ainda mais transparência às consignações, permitindo um controle mais rigoroso das transações, e gerencia as margens dos servidores como validador entre as instituições e o Governo do Estado, substituindo o trabalho realizado anteriormente por empresas privadas. Atualmente, o sistema está aberto para consignatárias como operadoras de cartão de crédito; associações e sindicatos de servidores.

Todas as consignações realizadas pelo sistema anterior, um total de 249 mil, desde mensalidades de associações a empréstimos vigentes, foram importadas para o RN Consig e já estão sendo geridas por servidores estaduais. Apenas a modalidade empréstimo ainda não está liberada no atual sistema de consignações.

O empréstimo consignado estará disponível tão logo o Governo do Estado finalize negociação referente aos repasses devidos de consignações anteriores a 2019. O Decreto Nº 21.860 de 27 de agosto de 2010, e suas alterações, regulamenta no âmbito da Administração Estadual as consignações em folha de pagamento de servidores públicos civis, militares e pensionistas.

Para atender a demanda de consignações, a Sead montou uma equipe composta de quatro servidores, que fará o atendimento de forma presencial e por telefone. Para isso, serão disponibilizadas duas linhas telefônicas exclusivas.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Denise disse:

    Quando vai liberar outros bancos.pois assim como muitos tenho compromisso á comprar.e o BB não abre nenhuma linha de crédito.pois tô negativado não pelo bebe sim outros locais. Isso é muito injusto.pois consignado é consignado.preciso fazer tenho margem e não posso no BB.

  2. Affonso Monteiro de Brito Júnior disse:

    Sou funcionário público do estado do Rio Grande do estou sem contracheque desde março não sai nos caixas v
    BB e queria saber minha margem consignado minha matrícula 052.8676 ou será que terei que ir do Amazonas até Natal pra resolver.

  3. Milca disse:

    Já tentei entrar e usando a senha q vem no contra chegue não da certo

  4. alexandre veiga salles disse:

    Boa tarde, gostaria que o blog BG, entrasse em contato com a assessoria do governo do estado e nos desse uma posição sobre o consignado. Obrigado

  5. expedita disse:

    como faço para consultar minha margem

  6. RAMOS disse:

    MENTIRA PIRA NÃO EXISTE BANCO QUE VAI ABRIR CREDITO PARA FUNCIONALISMO ONDE O GOVERNO NÃO REPASSA O QUE DESCONTA DO MISERAVEL DO SERVIDOR ! NEM MESMO O BB QUER ESTA PLANTAÇÃO DE ABAXI FATÃO QUE DEVE 128MILHÕES PARA O BB SÓ DE CONSIGNADO . ESQUEÇAM CONSIGNADO 13* E TUDO QUE VEM DESTA SAPATA PETRALHA . VOTARAM AGORA AGUENTEM 2022 ESTA AI PÃO E AGUA ATE LÁ

  7. Gelson da Silva Costa disse:

    É muito bom, é muito importante, é muito lindo, mas eu quero saber quando é que eu poderei pegar o dinheiro emprestado no banco; pois tô cheio de promessas do Governo e de cobranças de quem eu devo; e esse Governo ta igual ou pior do outo: SÓ PROMESSA, SÓ ENROLAÇÃO. Nem paga o que nos deve e nem libera esse bendito empréstimo consignado.

  8. Ana Maria Oliveira de souza disse:

    Não consigo consultar minha margem

  9. Naldo disse:

    Que onda é essa não consigo verificar a margem, sempre dá errado aqui!

  10. Maria das Graças Pereira Cruz disse:

    Quando acontecerá a validade de volta aos consignados? é no Banco do Brasil? Esperamos que seja logo.
    Aguardo resposta se possível Obrigada.

    • Maria disse:

      No de "São Nunca"!
      Esse governo não fez nada para pagar os atrasados. Pior que Robinson…

  11. Antonio Cláudio do Nascimento disse:

    Muito bom e muito importante volta esse consignado

  12. 91300835400 disse:

    Este sistema é muito enteresante

  13. Antonio Cláudio do Nascimento disse:

    Quer sai do vermelho faça o seu cosignado

  14. Antonio Cláudio do Nascimento disse:

    Simulação de cosignado

  15. Antonio Cláudio do Nascimento disse:

    Solicitação de imprestimo

  16. Erilda disse:

    +o q ENTENDI
    Essa medida /ação governamental, NAO LIBERA OS EMPRÉSTIMOS CONSIGUINADOS?
    Ou entendi errado Esclarece ai?🤔

  17. Cigano Lulu disse:

    Devedor para sempre insolvente, sobretudo agora na gestão petralha, o Governo do Estado faz tudo para efetivar o endividamento – inclusive moral- de seus barnabés mais incautos.

  18. Pedro disse:

    Deve estar chalando pelo seu mundo idiota, dinheiro com certeza não falta, bem como vergonha na cara, e chifres.

  19. José Ribamar Leite disse:

    Essa é uma das medidas mais responsáveis que já vi. É respeito pelo servidor. Os outros bancos deveriam fazer o mesmo e o Estado poderia exigir que os bancos que têm consignados com os servidores, fizessem o mesmo.

  20. Silva disse:

    Todos sabemos onde ele realmente deveria estar!!

  21. Araújo disse:

    Quem dá notícias de ROBINSON FARIA?

    • Sandro disse:

      Está curtindo a vida livre,leve e solto nos shoppings, Pipa e São Paulo rindo da nossa cara.

COMENTE AQUI