Óleo no litoral nordestino: “O caso é muito complexo e inédito na história do Brasil”

Autoridades e pesquisadores tentam há mais de um mês descobrir de onde vem e qual a origem do óleo vazado que tem poluído o litoral nordestino.

A Marinha informou que “o caso é muito complexo e inédito na história do Brasil”.

“Muitas hipóteses são consideradas, incluindo naufrágios e derramamentos acidentais. No momento, são muito remotas as possibilidades de exsudação de petróleo nas Águas Jurisdicionais Brasileiras e poluição causada por lavagem de tanques de navios transitando em nossas águas, pelo volume do material recolhido”, acrescentou a Força Armada, em nota.

Em nota:

“Diferentemente do esperado, a difusão das manchas de óleo pode estar ocorrendo abaixo de superfície do mar, dificultando, ainda mais, a determinação precisa de sua extensão, localização e origem.”

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fernando Antonio disse:

    Será que esse óleo não está vindo do pré- sal. Uma boa dicar para se investigar

  2. Rômulo© disse:

    Já deveriam estar estudando melhor o naufrágio do cargueiro alemão Rio Grande, mandando uma sonda não tripulada para investigar se tanto os fardos de borracha, quanto o óleo, vêm dos destroços dessa embarcação naufragada. A profundidade é um desafio, mas existem robôs submarinos que podem desvendar esse mistério.

COMENTE AQUI