Foto: Reprodução
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta segunda-feira, 23, que a “aposta mais segura” para algumas famílias será não realizar reuniões familiares neste Natal e Ano Novo para impedir a disseminação do coronavírus. Festas de Ano Novo, com aglomeração, também não são recomendadas.
Na semana passada, o Brasil chegou a mais de 6 milhões de casos de infecção por coronavírus e países da Europa vivem uma segunda onda. O anúncio foi feito no mesmo dia em que a OMS saudou os esforços da Universidade de Oxford e do laboratório AstraZeneca “para tornar a vacina acessível e fácil de armazenar”.
Em uma reunião virtual em Genebra, a líder técnica da OMS, Maria Van Kerkhove, para a covid-19 disse que “em algumas situações, a difícil decisão de não ter uma reunião familiar é a aposta mais segura”. Mais cedo, a cientista-chefe da organização Soumya Swaminathan afirmou que as notícias sobre os resultados da vacina para covid-19 da Universidade de Oxford e do laboratório britânico AstraZeneca são “encorajadoras e esperamos ver os dados, como fazemos com outros resultados promissores das últimas semanas”.
A AstraZeneca informou nesta segunda-feira que sua vacina para covid-19 pode ser cerca de 90% eficaz, dando à luta mundial contra a pandemia global uma nova arma, mais barata de produzir, mais fácil de distribuir e mais rápida de expandir do que suas rivais.
Estadão
E como eu digo faz tempo isto tudo e o pão e circo. E o povo e os bestas da história.
E pq a OMS não alertou pra renunciarem, as campanhas eleitorais … Foram abraços, aperto de mão e tapinhas nas costas por 2 meses… Aí vêm com conversinha besta. Eu não acredito mas nisso faz tempo.
Eu fui pra uma casa de Swinger, foi massa, muita gente, sem roupa, não vi ninguém de máscara no nariz, só máscara facial, para não ser reconhecidas kkkkk
Vixe ! E foi Calígula ? Menino guloso esse .
E os políticos fazendo campanha e carreatas! E Fátima Bezerra em mobilizações de Jean Pool!
Essa OMS tá tão desacreditada que até o show do caneta azul, azul caneta bombou de gente.
O Poder Público não deveria patrocinar festa nenhuma. Não há o que comemorar e a doença não brinca!
Ai se ela soubesse do show de SAFADAO e do Bell Marques que virá….
Imagina mesmo .Um show em plena pandemia.Um vírus mortal desse.Muita irresponsabilidade .