Ônibus atropela e mata homem em Cidade Verde

Nominuto.com

Um homem foi atropelado no início da manhã de hoje (15), por volta das 6h45, na rua Governador Gastão Mariz , próximo do terminal de ônibus do bairro Cidade Verde.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava ouvindo música distraída, quando foi atropelada por um ônibus da empresa Via Sul, que manobrava em marcha ré. O ônibus atropelou e passou por cima da cabeça de Mário Luiz de Andrade, 30 anos, quando ele estava a caminho do trabalho. Na pasta dele foi encontrada uma marmita e uma série de documentos e equipamentos eletrônicos.

Foto Thiago Medeiros

De acordo com a moradora do bairro, Vera Lúcia “ele administrava o condomínio onde eu moro [Condomínio Campos Serrado], e tinha sido contratado recentemente” disse. O condomínio fica a poucos metros do local do acidente.

O presidente do Conselho Comunitário do Parque das Nações, Emerson Cavalcante, afirmou que já foram protocolados vários documentos no Departamento de Estradas e Rodagem (DER), solicitando a transferência do terminal de ônibus para outro local, porém até o momento o órgão não se pronunciou sobre as solicitações “esse terminal não pode continuar aqui, o DER está se omitindo por questões políticas, só a Trampolim não quis a transferência, todas as outras empresas se pronunciaram a favor da mudança do local do terminal” desabafou.

Ainda segundo as testemunhas no local, esse já é o terceiro acidente apenas esta semana, envolvendo coletivos, no bairro, por causa da imprudência dos motoristas.

Viaturas da Polícia Militar e Civil estiveram no local, isolando a área até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). O Samu esteve no local, logo após o acidente, mas ao chegar apenas constatou o óbito de Mário Luíz.

O motorista do ônibus ficou bastante abalado com o acidente e preferiu não falar com a imprensa.