Com o objetivo de fortalecer o combate à poluição sonora e ampliar a proteção de pessoas e animais sensíveis ao barulho excessivo, o vereador Rafael Correia apresentou nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Extremoz, um Projeto de Lei Complementar que proíbe a comercialização de fogos de artifício com estampidos dentro da circunscrição do município.
A proposta foi protocolada com pedido de tramitação em regime de urgência e busca complementar a Lei Municipal nº 1.231/2024, também de autoria do parlamentar, que já proíbe a soltura de fogos com estampidos em Extremoz.
Segundo o vereador, apesar da legislação atual já vedar o uso desse tipo de fogos, a comercialização dentro do município ainda continua acontecendo, o que tem contribuído para o descumprimento da norma e para a continuidade da soltura irregular.
“Entendemos que apenas proibir a soltura não é suficiente. Se a comercialização continua acontecendo livremente, a fiscalização se torna ainda mais difícil. Por isso, estamos avançando para atacar também a origem do problema”, destacou Rafael Correia.
O projeto não proíbe a venda de todos os fogos de artifício. Permanecerá autorizada a comercialização de fogos de baixo impacto sonoro, preservando a atividade comercial das barracas que trabalham com produtos permitidos pela legislação.
A nova proposta altera e complementa a Lei Municipal nº 1.231/2024, ampliando os mecanismos de proteção contra os impactos causados pelos estampidos, especialmente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos, pessoas acamadas, enfermos, além de animais domésticos e silvestres.
Agora, a matéria seguirá para tramitação legislativa e dependerá da análise e votação dos demais vereadores da Casa.
Rafael Correia reafirmou que continuará atuando para tornar Extremoz uma cidade cada vez mais consciente e comprometida com o bem-estar coletivo.
“Nossa parte estamos fazendo. Seguiremos firmes na luta para reduzir e, se possível, eliminar os fogos de alto impacto sonoro em nosso município”, concluiu o vereador.
Do jeito que o minto produz merda para encher estádios, e não faz o que preste, o Novededos vai ganhar disparado… Aguardem e verão…
Kkkkkkkkkkk
Agora vai!!!
Era só o que estava faltando.
Misericórdia meu Deus.
A moça que cantar pra lula.
A moooça!!!!!
rsrsrs
Encontrei mais um motivo pra não votar em lula.
Agora vai ! espere sentado, vai fazer serenata nas janelas da papuda ,vai ganhar o que Maria ganhou nas capoeiras !!!
A notícia menciona um tal de “Pablo”, mas logo a seguir cita “a cantora”. Num tô entendendo bulhufas…🤔
Poderia cantar pra Bolsonaro pra ver se ele melhora.
Uma cantora tão “epiléptica”, como ela mesma se denomina, deve agradar em cheio o ex presidiário. Eu acho que jamais essa cantoria se dará na posse desse marginal como Presidente. Quem sabe não será, quando do seu retorno a penitenciária, de onde nunca deveria ter saído? Mas como temos um STF totalmente parcial…
Né só ela não…vai o mundo tooooodo na posse de Lula…
O melhor Presidente da história do Brasil…
Lula 13⭐
Procure um psiquiatra,
Isso lá canta kkk
É mais desafinada que gaita na boca de um bêbado kkk
Agora F… Geral.
Espera kķkkk .
Para quem gosta de ouvir porcaria é um prato cheio !!!
Vou montada de gay conservadora libertina
Nada contra Pablo Vittar e muito menos contra os gays, mas não merecemos continuar errando… chega de Lula, chega de Bolsonaro… que Pablo Vittar (ou outro artista qualquer) cante na posse de um presidente decente, que realmente se importe com o povo(gays e heteros) e o futuro do país,
Lula vai governar para TODOS e TODOS são bem vindos ao futuro governo do Presidente Lula.
Sabe que vc parece daqueles molequinhos de recado dessa corja chamada PT, tenha vergonha cabra, honre as calças que seu pai lhe deu.
Oas, Odebrecht, Camargo correia, jbs, antigos tubarões da Petrobrás, dos correios, dos fundos previdenciários, BNDES também estão ávidos por essa volta, agora vai ser mais fácil que roubar pirulito da boca de uma criança, não tem mais Sérgio Moro na lava-jato. Uma mamata.
Piada já pronta, nem precisa completar. É fan-tás-ti-co! Plim, plim. Kkkkkkkkkk
Lula voltar a poder é como se nós voltasse ao tempo dos dinossauros