Padre Zezinho repreende padre que ofendeu Bolsonaro e seus apoiadores: “Não use o púlpito para dividir o povo católico!”

Foto: Divulgação

Um padre da cidade de Artur Nogueira, no interior de São Paulo, usou o momento do sermão da missa para chamar Jair Bolsonaro de “bandido” e dizer que quem votou nele deveria se confessar.

O vídeo da missa, celebrada na última quinta-feira (2) pelo padre Edson Adélio Tagliaferro, viralizou nesse domingo (5).

As declarações do padre provocaram polêmica entre o clero católico.

O conhecido Padre Zezinho, de 79 anos, considerado precursor do fenômeno dos padres comunicadores no Brasil, escreveu um texto no qual, sem citar nomes, repreende a atitude do colega sacerdote.

“Padre deve trabalhar para a unidade, mesmo que seu coração seja de direita ou de esquerda ou de centro. A prudência no altar e no púlpito exige dele que anuncie ou denuncie, sem causar rupturas e ódio entre fiéis”, escreveu Zezinho.

Os documentos da Igreja Católica são claros a respeito dos limites do engajamento de padres na política, mas essas normas são historicamente desrespeitadas, a começar por bispos que ajudaram na fundação do PT.

“O púlpito é da Igreja, não do padre. Se tem pretensões políticas, peça licença e siga seu coração direitista ou esquerdista ou centrista. Mas não use o púlpito para dividir o povo católico”, acrescentou Zezinho.

Com O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Francisco Dantas disse:

    O Padre Zezinho quer continuar omisso assistindo ao desastre político e homicida no desgoverno que acabou com todos os direitos trabalhistas e entrega às nossas riquezas aos "amigos estrangeiros". Se o outro Padre ou Pastor enxerga que a falta de política é genocida, que se pronuncie, seja no culto, seja na missa. Não temos mais tempo de esconder as verdades ao povo. Faz o seguinte Padre Zezinho, quer ser omisso, não emite opinião.

  2. Paulo costa disse:

    Repreensao

  3. Católico anti-Bolsonaro disse:

    As palavras do Pe. Zezinho são belas, pena que não vi suas manifestações diante de várias homilias, até mais ofensivas que esta, onde padres citaram a esquerda de forma a causar ruptura e ódio entre os fiéis.
    Quem não viu, procure no Youtube, em especial, algumas homilias na Canção Nova.
    De tempos passados, já sabemos que o coração do Pe. Zezinho é de direita e sua manifestação neste momento nos revela um coração rancoroso com as verdades ditas por aquele padre.

  4. Edilene disse:

    Parabéns Padre Zezinho. Sempre coerente em suas palavras. Infelizmente como católica percebo Bispos e Padres que não se pronunciaram quando os PTralhas, com seu chefe-mor, Lula que é o maior ladrão do Brasil e suas gangues roubaram o Brasil. Mas continuo católica pois sigo Cristo e não estes comunistas travestidos de Padre ou Bispo infiltrados na Igreja Católica!

  5. Rivalda disse:

    Parabéns padre Zezinho, padre de verdade das antigas sempre tive e tenho admiração pelo seu trabalho🙏🙏canto desde novinha suas musicas. Mas o que de fato importa é a coerência e respeito que o Sr tem pelos seus fiéis. Obrigado pelas sábias palavaras

  6. Carlos Nóbrega disse:

    Meus parabéns ao Pe. Edson! Que Deus o proteja, e ilumine todos os padres mornos e omissos, que alimentam a alienação e a hipocrisia de quem se diz católico mas assiste calado à total destruição do Brasil.

    • Equipe Bravo disse:

      Você é um ignorante… vá buscar o conhecimento e a verdade te libertará.

  7. LOURDES BORGES disse:

    Parabéns Pe. Zezinho por "ensinar a este Padre Treslocado", que o espaço da Igreja é pra falar de JESUS, nosso único SENHOR e REI, e não pra fazer política seja pra quem for… Se o Padre quer fazer "Política", que ele faça na RUA como "CIdadão" e nunca dentro do "Espaço Sagrado da Igreja fundada por JESUS CRISTO. Sou sua admiradora Pe. Zezinho por sua "Sabedoria" de Evangelizar nas suas lindas Canções, Palestras Homilias e pelo seu Testemunho de vida como Padre. DEUS continue lhe abençoando. Mais uma vez PARABÉNS por defender NOSSA IGREJA.

  8. Luiz Roberto Turatti disse:

    Entendo que a homilia, por estar inserida na Sagrada Eucaristia, deveria ser SEMPRE e exclusivamente baseada nas leituras e explanadas dentro do contexto e do bom entendimento, sem JAMAIS relacioná-la diretamente a política partidária, como o Padre Edson teve a infelicidade de abordar, com destempero, frise-se! Outro desastre é o Padre Carlos Alberto da Rocha, da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, de Araras (SP), sempre cutucando… Lembro, por exemplo, das lúcidas homilias dos saudosos Padre Vladimir Barbosa Hergert e Padre João Modesti – impecáveis e diplomáticas! Portanto, é preciso ter cuidado com o que se fala na homilia, sim! Se não bastasse a polarização de ódio que vivemos, de todas os lados, vem esse padre inflamar ainda mais os ânimos?! Isso não é uma posição Cristã, durante uma Santa Missa! Em qualquer situação, a Igreja tem que ser apaziguadora e NUNCA violenta!

  9. Michelle disse:

    Quem é Padre Zezinho pra opinar?

    Padre artista, que terceirizou o ministério para gravadoras.

  10. Maria de Fátima disse:

    Muito bem colocado!

  11. HERVEM HUDSON BOZELLO disse:

    Sou Católico e já tive a oportunidade de estar diante de toda a Igreja para me manifestar. Como Cristão já apelei ou fiz campanha para um ou outro candidato, contrário senso vali-me daquela oportunidade ímpar para alertar e sensibilizar o "povo" acerca da busca de candidatos sérios, honestos e que tem como plataforma o bem da sociedade de forma ética e legal. Mas, neste espaço, pergunto: quais os manifestos do padre Edson Adélio Tagliaferro sobre os crimes praticados por Lula e sua gangue? Que ações ele tomou para minimizar o sofrimento impostos por governadores e prefeitos frente à pandemia? Padre Edson vá pregar um Cuba e salve aquele povo, pois o seu já está perdido. Parabéns padre Zezinho!

    • Michelle disse:

      Era só você ter ido na missa, aí certamente você saberia.

      Não dá pra se calar neste momento crítico do país. O padre alertou ou fiéis.

  12. Cigano Lulu disse:

    A igreja católica continua a mesma que concebeu e pariu Lula e o PT. Aliás, ela chegou em Pindorama a bordo das caravelas portuguesas. Mas ainda assim há quem acredite que o Estado é laico… Dói quando rio.

  13. Nil Barbosa disse:

    É complicado. Cada um diz o que quer. Cada um tem a sua opinião. Mas usar o púlpito pra falar de política eu não concordo. Pq a Igreja deve ser imparcial nesse caso.

  14. Simone disse:

    Parabéns Padre Zezinho, somos cristãos católicos e devemos buscar e manter sempre a unidade, porque é na unidade que Deus se faz presente. DEUS O ABENÇOE!

  15. Simone disse:

    Parabéns Pdre Zezinho, somos católicos, cristãos devemos defender a unidade. A sua bênção ! Deus o ilumine sempre.

  16. Graça Galvão disse:

    Parabéns Padre Zezinho! Muito oportuno e bem colocado seu posicionamento. Sou católica de coração, mais me decepciono qdo vejo padres e bispos ao invés de unir, estão dividindo e até afastando fiéis por usar a igreja para suas posições políticas. Não entendo como na igreja católica por ser cristã, a maioria do clero é comunista…muito contraditório com o que pregam! Fico triste com isso!!

  17. Valmir Sacramento disse:

    Parabéns padre Zezinho pela sua sensatez

  18. Denise disse:

    Parabéns padre Zezinho pelo seu posicionamento, chega de divisão. Precisamos de união .
    Esse maluco não tem postura de padre, um irresponsável espalhando discórdia.

  19. Elizabete disse:

    Padre Zezinho parabéns pela sua coragem em defender a igreja católica!

  20. Wingrete disse:

    O mas engraçado nesses comentários é ver um bolsominion falar de "incitação "ao ódio.kkkk

    • Equipe Bravo disse:

      Pois é… Esse ódio que você exala precisa acabar. Respeito é a palavra que você precisa aprender.

  21. Paulo disse:

    Padre Zezinho, há muito tempo que o Sr virou um radical disfarçado. O Sr. Também é culpado pela VERGONHA que governa esse pais.

  22. Patriota disse:

    O padre Zezinho canta maravilhosamente canções maravilhosas. E só!
    E aí, nelore?🐮 Já foi confessar seu pecado mortal? Ou o padre teria que gritar "Po**a!"no final da omilia pra você entender?

  23. Goia disse:

    Tá bom de assistir uma missa em Parnamirim kk

  24. Vitor Araújo disse:

    Parabéns pe. Zezinho

  25. Lucas disse:

    Lindo posicionamento do Padre Zezinho. Como católico raiz, respeito todos.

    Esse padre precisa aprender respeitar a opinião contrária. Vivemos em uma democracia.

  26. Abreu Neto disse:

    Bolsonaro ganhou com mais de 70% dos votos na cidade do padre petista.
    Desde do resultado das eleições que ele não aceita a vitória do Presidente.
    É um louco travestido de padre

  27. Francisco disse:

    Parabéns Padre Zezinho ainda temos padre que defende a liberdade e a crença!

  28. Barba disse:

    Padre, meu ovo!

  29. José Augusto da Silva disse:

    Padre Zezinho foi um dos padres mais ferrenhos a atacar a esquerda. No dos outros é refresco.

  30. Paulo Figueiredo disse:

    Parabéns Pe. Zezinho, como sempre sereno e conciliador, virtudes dos iluminados por Deus

  31. Pedro disse:

    Bem colocado Padre Zezinho, o púlpito é da igreja, nele não deve haver espaço para política partidária, homilias raivosas, incentivo ao ódio e avaliações pessoais. O seu colega errou feio.

COMENTE AQUI