Cidades

Chuvas aumentam nível d’água do Itans em mais 9 centímetros

Na manhã de ontem, o Açude Itans acumula desde janeiro deste ano 2 metros a mais em seu volume de água o que representa mais de 16% do seu volume total que é de 81 milhões e 750 mil metros cúbicos. Uma nova leitura será feita hoje e esse número, ao que tudo indica, aumentará.

Com informações do blog Marcos Dantas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Veja quanto Tuma Jr. já faturou com as vendas de “Assassinato de Reputações”

 

romeu tuma

 

As vendas de Assassinato de Reputações — livro de Romeu Tuma Jr sobre os bastidores da política de segurança do governo federal — já renderam 700 000 reais para o bolso do ex-secretário Nacional de Justiça.


Veja

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Sob chuva, Hamilton larga na pole na China; Massa fica em 6º

Não importa se a pista em Xangai está seca ou molhada: Lewis Hamilton mostrou que anda rápido nas duas condições. O piloto da Mercedes, que havia sido o mais rápido na sexta-feira com tempo bom, dominou o treino classificatório deste sábado, realizado sob chuva, e larga na pole position do GP da China neste domingo. Felipe Massa, da Williams, sai na 6ª posição.

O brasileiro venceu a disputa interna na equipe e larga logo à frente de Valtteri Bottas. A Williams, que havia enfrentadodificuldades com a pista molhada nos treinos classificatórios anteriores, mostrou evolução. Outro destaque do treino foi a Red Bull, que colocou seus carros na segunda e na terceira posições. Daniel Ricciardo levou a melhor sobre o tetracampeão Sebastian Vettel pela terceira vez nesta temporada.

Já Nico Rosberg perdeu o controle de sua Mercedes quando tentava melhorar seu tempo no Q3 e sai em quarto – pior posição de largada de um carro da equipe neste ano. Hamilton, que conquistou sua terceira pole nesta temporada, também pode chegar à terceira vitória consecutiva.

O britânico, aliás, teve motivos extras para comemorar. Além de dominar todo o treino de classificação, Hamilton vai largar em primeiro pela 34ª vez na carreira – ele é o quarto piloto como maior número de poles na Fórmula 1. Além disso, esta é a quarta vez na qual ele sai na frente em Xangai, deixando Vettel para trás com três poles no circuito asiático.

Se na sexta-feira os treinos livres foram marcados pela pistaseca, a chuva deu as caras no circuito de Xangai neste sábado. No terceiro treino livre, os pilotos da Mercedes e da Ferrari optaram por poupar seus equipamentos. Na definição do grid de largada, as condições da pista não melhoraram.

Mesmo com algumas escapadas da pista, casos de Alonso e Vettel, o Q1 terminou sem grandes surpresas. Hamilton foi omais rápido nesta primeira parte das atividades; Massa foi o 7º, duas posições atrás de Bottas, seu companheiro de equipena Williams. Pastor Maldonado, que protagonizou trapalhadas nos treinos livres, nem foi para a pista.

No Q2, a chuva diminuiu um pouco e os pilotos passaram a usar exclusivamente os pneus intermediários. Massa voltou a ficar atrás de Bottas (sexto nesta parte) e correu risco de não avançar para o Q3. O brasileiro deu sorte: Räikkönen e Button, que poderiam melhorar seus tempos e derrubá-lo, fracassaram em suas tentativas e foram eliminados.

A chuva ficou mais intensa para o Q3, forçando alguns pilotos a usar pneus de faixa azul (chuva forte). Um deles foi Massa, que logo trocou para os compostos intermediários. Hamilton foi logo para a pista e cravou o tempo de 1min54s348. Faltando cerca de dois minutos para o fim, o britânico melhorou: 1min53s860, dizimando qualquer esperança dos concorrentes..

Confira o grid de largada para o GP da China:

1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1min53s860
2. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – 1min54s455
3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1min54s460
4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min55s143
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1min55s637
6. Felipe Massa (BRA/Williams) – 1min56s147
7. Valtteri Bottas (FIN/Williams) – 1min56s282
8. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – 1min56s366
9. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) – 1min56s773
10. Romain Grosjean (FRA/Lotus) – 1min57s079

Eliminados no Q2:

11. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) – 1min56s860
12. Jenson Button (ING/McLaren) – 1min56s963
13. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – 1min57s289
14. Adrian Sutil (ALE/Sauber) – 1min57s393
15. Kevin Magnussen (DIN/McLaren) -1min57s675
16. Sergio Pérez (MEX/Force India) – 1min58s264

Eliminados no Q1:

17. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) – 1min58s988
18. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) – 1min59s260
19. Jules Bianchi (FRA/Marussia) – 1min59s326
20. Marcus Ericsson (SUE/Caterham) – 2min00s646
21. Max Chilton (ING/Marussia) – 2min00s865
22. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) – sem tempo

 

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem é morto a facadas pelo sobrinho em Natal

Um homem de 51 anos foi morto no fim da tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Mãe Luíza, zona Leste de Natal. Identificado como Ivanildo de Lima, o homem teria sido esfaqueado por um sobrinho após uma briga. Ninguém foi preso.

No início da tarde de hoje, Ivanildo teria discutido e agredido uma das irmãs com um cabo de vassoura. Segundo informações preliminares, não teria sido a primeira vez que o homem agredira uma das irmãs. O filho da vítima, após tomar conhecimento do caso, foi ao enontro de Ivanildo tirar satisfações.

Depois de áspera discussão, os dois começaram a brigar e o sobrinho teria desferido os golpes de faca no tórax de Ivanildo, que morreu ainda no local. Quand a polícia chegou, no entanto, o autor do crime havia fugido. A PM isolou a área até a chegada do Itep, que removeu o corpo. Agora, caberá à Polícia Civil investigar o crime.

 

Com informações da Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem assassina o filho para poder jogar videogame

Um homem na Flórida, nos Estados Unidos, incomodado com o fato de o choro do filho de dezesseis meses não deixá-lo jogar videogame matou a criança, disse a polícia nesta sexta-feira. Cody Wygant, de 24 anos, foi preso na quinta-feira acusado de assassinato em terceiro grau, que na legislação americana significa que ele não planejou a morte. Wygant também foi acusado de negligência infantil com grande dano corporal, disse a porta-voz do gabinete do xerife do condado Citrus, Heather Yates.

Um juiz determinou a fiança em 100.000 dólares para Wygant, que é de Homosassa, cerca de 148 km a oeste de Orlando. Wygant contou a investigadores que estava tentando jogar jogos de Xbox on-line às 1h de quinta-feira e ficou frustrado com o fato de o filho Daymeon chorar incontrolavelmente, de acordo com o depoimento de prisão. “É inconcebível que um pai mate seu filho”, disse o xerife de Citrus, Jeff Dawsy, em comunicado.

Wygant disse que colocou a mão sobre a boca e nariz do bebê por três a quatro minutos até que a criança pareceu exausta e letárgica. Depois, ele colocou a criança em um cercadinho e cobriu-o da cabeça aos pés, com várias camadas de roupas de cama – impedindo a circulação de, disseram os investigadores. A namorada de Wygant, mãe da criança, não estava em casa no momento.

O acusado não verificou o bebê por cinco horas, informaram os investigadores. Nesse tempo, ele ficou jogando videogame e assistiu três episódios do programa de televisão Fringe. Quando ele foi olhar a criança, Daymeon  estava com um aspecto azulado e já estava morto.

A porta-voz do gabinete do xerife disse que Wygant estava desempregado e tinha recentemente se mudado da Califórnia para a Flórida. Segundo ela, Wygant tem uma ficha criminal extensa na Califórnia, incluindo crimes de invasão e estupro.

Agência Reuters

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Justiça determina, e Portuguesa abandona jogo aos 17min do primeiro tempo

A Portuguesa ignorou liminar judicial e entrar em campo na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, isso não foi suficiente para que o jogo contra o Joinville acontecesse sem traumas. A decisão chegou às mãos do quarto árbitro, e o jogo desta sexta-feira foi interrompido aos 17min do primeiro tempo.

“Fomos ameaçados pela Justiça. Fui obrigado a retirar o time de campo, mesmo contra a minha vontade. Enquanto a liminar não cair, o time não pode entrar em campo. Acatamos o que a Justiça determinou. Temos medo de um WO, mas não temos o que fazer”, disse Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, em conversa por telefone com o UOL Esporte.

A liminar foi concedida pela juíza Adaísa Bernardi Isaac Halpern, da 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, em São Paulo. A decisão é fruto de uma ação movida pelo torcedor Renato de Britto Azevedo, que contesta punição que a Portuguesa recebeu no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

“Em face do exposto, concedo a antecipação de tutela e o faço para suspender os efeitos da decisão proferida pelo STJD em relação à Associação Portuguesa de Desportos, com o restabelecimento dos quatro pontos que lhe foram retirados”, escreveu a juíza na decisão.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegou a pedir reconsideração, mas a juíza negou. Por causa disso, a Portuguesa enviou à entidade nacional na quinta-feira um pedido para adiar o jogo desta sexta.

Até o início do jogo, a CBF não havia respondido (em parte, o silêncio deve-se ao recesso do feriado da Páscoa). Portanto, para evitar uma punição no âmbito esportivo, a Portuguesa decidiu ir a campo. A postura foi tomada em reunião feita pela diretoria.

Durante o jogo contra o Joinville, a decisão judicial chegou ao delegado responsável pela partida. Por causa disso, o confronto foi interrompido aos 17min do primeiro tempo. A Portuguesa retirou o time de campo, e todos os atletas foram para o vestiário.

“Se essa liminar for cassada na terça-feira, automaticamente a Portuguesa perderá os pontos. A Portuguesa devia jogar e depois verificar a legalidade”, disse Nereu Martinelli, presidente do Joinville, em entrevista ao “Sportv”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mau, não. Péssimo negócio: Graça Foster reconheceu que Pasadena foi um erro

A presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ex-diretor da área internacional Nestor Cerveró foram ao Congresso prestar esclarecimentos sobre a contestada compra da refinaria de Pasadena (PRSI) no Texas — foco de uma virtual CPI. Antes da sabatina, eles se encontraram para alinhar o discurso. Graça alertou Cerveró de que nenhuma afirmação que aumentasse a crise seria tolerada. A estratégia era apresentar o caso tão somente como um investimento fracassado — nada mais que isso. Sabatinada por seis horas na terça-feira, a executiva seguiu à risca esse roteiro. Reconheceu que a compra “não foi um bom negócio”. Mais ainda, afirmou que não há chance de que o dinheiro despejado na refinaria seja recuperado.

Quando chegou seu dia de falar, Cerveró reafirmou que em 2006, quando a compra de uma participação de 50% em Pasadena foi decidida, o negócio estava em consonância com a estratégia de internacionalização da Petrobras. Corroborou aquilo que Dilma Rousseff afirmara um mês antes: as cláusulas que obrigaram a Petrobras a comprar a parte da belga Astra Oil no empreendimento, elevando o valor total do negócio a 1,25 bilhão de dólares, não constavam do resumo executivo apresentado ao conselho de administração, que ela presidia à época. Anteriormente, Cerveró havia dito que o conselho dispunha de todas as informações necessárias — daí o alerta de Graça. Desta vez, baixou o tom. “Não tive a intenção de enganar Dilma”, disse ele, acrescentando que não mencionou as cláusulas por julgar que elas “não eram relevantes”. Ao fim de cinco horas, os governistas se apressaram em dizer que os esclarecimentos eram suficientes.

O fato, porém, é que o discurso alinhado de Graça e Cerveró não bastou para afastar da oposição o objetivo de que se faça uma investigação aprofundada. Há outros esqueletos no armário da Petrobras: as refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e de San Lorenzo, na Argentina, estão igualmente cercadas por dúvidas. Quem conhece de perto a questão diz que, se Pasadena foi um mau negócio, Abreu e Lima é um negócio da China.

Cidades com refinarias não são lugares aprazíveis. Pasadena, onde estão instaladas dezenas de plantas, não se desvia um milímetro dessa regra. Seu apelido é Stinkadena — um trocadilho com a palavra inglesa que significa “fedor” — e, por causa das emissões de gases, o céu tem uma permanente coloração cinzenta. Para minimizarem o ônus de viver em um lugar assim, autoridades e moradores fazem pressão constante sobre as refinarias, apontando aquelas que se qualificam como boas e más “corporações-cidadãs”. A PRSI é hoje a ovelha negra entre as empresas locais. “É a pior refinaria da região em todos os sentidos”, afirma Rock Owens, procurador do condado. Segundo a agência de proteção ambiental do governo americano, a refinaria teve o maior número de violações ambientais graves nos últimos cinco anos em Pasadena. Em 2013, do total de 1,8 milhão de dólares em penalidades aplicadas no Texas, a maior fatia coube a ela: 757.000 dólares. “O estado é leniente em relação às políticas ambientais. Mesmo assim, ela conseguiu levar a multa”, diz Owens.

O estado de conservação da refinaria é a origem de todos esses problemas. A planta foi construída em 1920, pela Crown Central Petroleum, e não passou por nenhuma grande modernização nos últimos cinquenta anos. Para todos que navegam pelo Houston Ship Channel, a principal via de escoamento dos derivados de petróleo produzidos na região, o cartão de visita da PRSI é uma instalação queimada, caindo aos pedaços. Trata-se de uma estrutura que explodiu em 2011. Os escombros nunca foram removidos.

 

Veja

Opinião dos leitores

  1. QUALQUER SEMELHANÇA COM O CASO DA COMPRA DO PRÉDIO ABANDONADO PELO MP RN, POR ANALOGIA, TERÁ SIDO DE MERA COINCIDÊNCIA DE INCOMPETÊNCIA OU APENAS ERRO DE AVALIAÇÃO?

  2. Mau e péssimo são esses petistas ladroes filhos da P… que a ditadura vez a merda de deixa-los vivos. NA CHINA ESSES MERDAS ESTARIAM MORTOS POR SEREM CORRUPTOS E AIDA PAGARIAM A BALA….

  3. Demorou muito para reconhecer o óbvio.
    Só não indicou quem seriam os culpados.
    Outro péssimo negócio da PTbrás que ninguém fala mais: a "perda" de uma refinaria para a Bolívia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Comércio com horário diferenciado no feriadão; veja mudanças

O funcionamento do comércio natalense nesta sexta e no feriado de Tiradentes, a segunda-feira (21), está alterado. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) informa que o comércio da capital potiguar vai funcionar de forma diferenciada.

Confira mudanças:

Sexta-feira 18/04

Comércio de Rua
Alecrim: Lojas fechadas.

Centro da Cidade:A maioria das lojas
fecham, mas grandes magazines
abrem em horários diferentes,como as
Lojas Americanas (8 às 16 horas ),
Riachuelo (fechada), C&A 8 às 16
horas).

Zona Norte: Lojas fechadas.

Shopping Midway Mall
Praça de Alimentação e Lazer: 11 às
22 horas.
Lojas: 13 às 21 horas.

Natal Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: 11 às
22 horas.
Lojas e Quiosques: 14 às 21 horas.

Praia Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: a
partir das 11 horas.
Lojas e Quiosques: 15 às 21 horas.

Shopping Cidade Jardim
Praça de Alimentação: a partir das
11 horas.
Lojas e Quiosques: 14 às 20 horas.

Shopping Via Direta
Totalmente fechado

Natal Norte Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: 11:30
às 22 horas.
Lojas e Quiosques: 15 às 21 horas.

Supermercados
Funcionamento das grandes redes

Bancos
Fechados.

Segunda-feira (21)

Comércio de Rua
Alecrim: facultativo, mas a maioria
das lojas abre.

Centro da Cidade: a maioria das lojas
fecha, mas grandes magazines abrem
em horários diferentes. Lojas
Americanas (8  às 16 horas),
Riachuelo (8 às 16horas), C&A 8 às
16h horas)

Zona Norte: Lojas fechadas.

Shopping Midway Mall
Praça de Alimentação e Lazer: 11 às
22 horas
Lojas: 13 às 21 horas

Natal Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h
Lojas e Quiosques: 14h às 21h

Praia Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: a
partir das 11 horas
Lojas e Quiosques: 5 à 21 horas

Shopping Cidade Jardim
Praça de Alimentação: a partir das
11 horas
Lojas e Quiosques: 14h ÀS 20h

Shopping Via Direta
Praça de Alimentação e Lazer: 11h30
às 22 horas
Lojas e Quiosques: 15 às 21 horas

Natal Norte Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: 11h30
às 22 horas
Lojas e Quiosques: 15 às 21 horas

Supermercados
Funcionamento das grandes redes

Bancos
Fechados

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Adolescente se gaba no Facebook e faz pai perder indenização de US$ 80 mil

Quando Dana Snay soube que seu pai tinha ganhado na Justiça o direito a uma indenização de seu antigo emprego, ela não conseguiu resistir em compartilhar a notícia.

A Gulliver Preparatory School, uma escola com sede em Miami, nos Estados Unidos, foi condenada a pagar US$ 80 mil (cerca de R$ 179 mil) em um processo sobre discriminação por idade.

“Mamãe e papai ganharam o processo contra Gulliver”, a adolescente escreveu para seus 1,2 mil amigos no Facebook. “Gulliver está pagando agora oficialmente as minhas férias para a Europa neste verão. CHUPA ESSA.”

O comentário, no entanto, agora pode custar a indenização do pai da garota, informou o jornal Miami Herald.

Quando Gulliver ficou sabendo do post, o que não demorou muito, já que Dana era uma ex-aluna, a escola recusou-se a pagar um centavo porque o pai tinha assinado um acordo de confidencialidade. Na quarta-feira, um tribunal de apelações da Flórida decidiu em favor da escola.

A história provocou repercussão sobre os padrões de comportamento da juventude de hoje e os perigos das mídias sociais.

Geração do milênio

Elie Mystal, no blog Acima da lei, chama o episódio de “uma nova baixa para a geração do milênio”. “Lembra quando tudo o que os pais tinham que se preocupar era com sua filha postando selfies nua no Facebook?”, escreve. “Agora, as coisas são piores.”

Katy Waldman, do site de notícias Slate, mandou uma mensagem para seus seguidores:

“O que podemos aprender com a desgraça dessa família, companheiros da geração do milênio? Não se gabe. Não mexa com advogados. Não compartilhe em excesso nas mídias sociais, especialmente quando você nem está indo para Europa (Dana estava brincando sobre as férias).”

A história não está necessariamente concluída. O pai pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal da Flórida. É claro que, quanto mais o processo se arrasta, mais o dinheiro da indenização – se houver – será consumido por advogados.

 

IG

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTO: princípio de incêndio em restaurante no Midway deixa clientes apreensivos

gabgol

 

 

IMG-20140418-WA0011

 

Clientes que estavam na praça de alimentação do shopping Midway Mall hoje a tarde tiveram um grande susto. Houve um princípio de incêndio no restaurante Lang Chao. Uma grande nuvem de fumaça tomou conta de boa parte da praça deixando muita gente assustada e apreensiva. A praça de alimentação ficou uma hora sem funcionar.

Mais informações em instantes.

 

FOTOS: Erick Lima; cedida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Cobrado em aeroporto, Messi manda torcedor ir trabalhar

O argentino Lionel Messi vive sua pior temporada no Barcelona desde que se consagrou como melhor do mundo. Nesta sexta-feira, surgiu um vídeo em que o camisa 10 é cobrado por um torcedor no aeroporto e acaba respondendo ao fã inconveniente.

“Vai trabalhar”, respondeu o craque em tom discreto, mas demonstrando bastante chateação com as reclamações.

Enquanto isso, o rapaz que filma o vídeo de seu celular seguia gritando coisas como “Vamos Messi, correr um pouquinho mais. Está correndo menos que o (goleiro) Pinto”. Na sequência, Neymar é quem passa e ouve algumas cobranças, mas ignora o reclamão.

Na última quinta-feira, Messi já havia sido cobrado pelos torcedores que pediam que o camisa 10 “não suava a camisa” e que os atletas do Barcelona eram “mercenários”.

O clube catalão perdeu a final da Copa do Rei (por 2 a 1) para o Real Madrid esta semana, apenas sete dias depois de ser eliminado da Liga dos Campeões para o Atlético de Madri. Além disso, o time é terceiro do Espanhol com quatro pontos atrás do líder (Atlético).

 

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Motoristas pegos no bafômetro agora podem ser liberados

A lei seca, que entrou em vigor em dezembro de 2012, endureceu as regras para o consumo de bebidas alcoólicas no trânsito e obrigou os brasileiros a fazer o teste do bafômetro. Entretanto, uma alteração no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro permitiu que alguns juízes absolvessem motoristas flagrados em estado de embriaguez. Isso porque o artigo aboliu a expressão “concentração de álcool” do texto e considerou crime dirigir “com as capacidades psicomotoras alteradas em função do álcool”. Na prática, a mudança significa que todos os motoristas flagrados sob efeito de álcool serão punidos com ações administrativas – multa no valor de R$ 1.915,40 e perda da carteira de habilitação por um ano – porém aqueles que apresentarem um índice alcoólico superior a seis decigramas no sangue não serão necessariamente condenados com ações criminais.

abre.jpg

“Não basta o resultado do bafômetro, é necessário um exame clínico para comprovar que o motorista não tem capacidade motora para dirigir”, afirma Maurício Januzzi, presidente da Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo. “A lei tem o objetivo de arrecadar dinheiro para os cofres públicos, e quando uma pessoa é presa acarreta ônus para o governo.” O artigo, segundo Januzzi, abre precedentes para diferentes interpretações nos Tribunais de Justiça dos Estados, dando margem para sentenças divergentes. Para o professor de direito penal da Fundação Getulio Vargas Thiago Bottino, as fiscalizações serviram para mostrar a atuação do Estado contra a impunidade. “As blitze ajudaram a acabar com a ideia de que tudo é permitido”, diz. “A nova lei seca veio para mostrar tolerância zero, mas trouxe requisitos que dificultaram a aplicação da punição criminal.”

 

Terra

Opinião dos leitores

  1. Mercenários sociais sempre acham que encontraram a saída que lhes dará mais dinheiro a partir da dor e do sofrimento de muitos que perdem seus queridos entes pela irresponsabilidade de miseráveis.
    Como esse tipo de profissional consegue dormir? Nem as hienas vão tão baixo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Torcedores começam a buscar ingressos para a Copa do Mundo em Natal

Os torcedores que compraram ingressos para assistirem os jogos da Copa do Mundo de Futebol nas 12 cidades sedes, já estão podendo retirá-los nos guichês da FIFA, que em Natal foi instalado no Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul da cidade. O primeiro dia de entrega dos ingressos não tem correria e nem filas nos guichês, no primeiro andar do shopping, onde a imprensa não teve acesso.

Um desses torcedores foi Davi Lima Júnior que comprou dois ingressos, um pra ele e outro pra esposa, que vão assistir o jogo Japão x Grécia, a partir das 19 horas do dia 19 de junho. “Na primeira vez, em dezembro, não fui sorteado, mas vim consegui agora, nessa última fase”, disse ele, que queria comprar ingressos para todos os quatro jogos em Natal e assistir um jogo do Brasil em Fortaleza (CE): “Infelizmente consegui só esses dois”.

Maria Otávia de Medeiros disse que é cliente da Fifa desde o ano passado, quando assistiu aos jogos da Copa das Confederações.Ela disse que comprou cinco ingressos, mas faltou um para um jogo da Seleção Brasileira: “Perdi de comprar, porque na época que reservei tinha perdido o cartão de crédito, que foi bloqueado”.

A entrega dos ingressos começou ao meio dia desta sexta-feira (18) e vai ate às 20 horas, na segunda e sexta-feira. Aos sábados e domingos os ingressos podem se retirados no horário das 10 horas às 18 horas até o mês de maio, sendo que a partir de 1º de juho a entrega ocorrerá de segunda a domingo no horário das 9 às21 horas.

De acordo com a FIFA, a primeira etapa da entrega os ingressos ai ate o dia 27 de abril, sendo que não será possível coletar ingressos e nem consultar qualquer equipe da FIA às segunda, terças, quartas e quinta-feira. A parti de 2 de maio os guichês serão abertos sete dias por semana.

De 18 º de abril até 27 º de abril, os FVTCs estará aberto às sextas-feiras, sábados e domingos APENAS . Não será possível coletar ingressos, nem consultar com qualquer equipe FVTC às segundas, terças, quartas ou quintas-feiras.

De Sexta-feira 2 ª maio, o FVTC do será aberto 7 dias por semana, durante os horários de funcionamento mostradas acima até que um dia após o dia do jogo final, jogou no Local. Observe também as exceções abaixo.

Natal:

FIFA Ticketing Venue Centro
Aberto de 18 a 27de abril, durante sextas, sábados e domingos só
De 2 de maio de 2014 até 24 de junho de 2014 – 7 dias por semana

Contatos

Não foi possível encontrar a informação que você precisa? Entre em contato com o Centro de Ticketing FIFA (FTC) em 0300 021 2014 (clientes domésticos) e +41 (0) 445-831-000 (clientes internacionais).

 

Com informações da Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religião

Confira programações de missas durante fim de semana em Natal e Parnamirim

As celebrações de missas durante a Semana Santa prosseguem neste sábado e domingo, nas 33 paróquias espalhadas por Natal e Parnamirim. De acordo com a Arquidiocese Metropolitana, a programa religiosa da Vigília Pascal, neste sábado (19), e da Ressurreição de Jesus Cristo, no domingo (20), é a seguinte:

Catedral (Cidade Alta)
Sábado -20 horas
Domingo – 7, 11 e 19 horas

N. S. Apresentação (C. Alta)
Sábado – 19 horas
Domingo – 6, 9 horas e 17:30

São Pedro (Alecrim)
Sábado – 20 horas
Domingo – 6:30 e 17 horas

Bom Jesus das Dores (Ribeira)
Sábado – 19:30
Domingo – 8, 17 horas e 19:30

Santa Teresinha (Tirol)
Sábado – 19:30
Domingo – 8, 17 horas e 19:30

São João Batista (Lagoa Seca)
Sábado – 20 horas
Domingo – 19 horas

N. Srªa de Lourdes (Petrópolis)
Sábado – 21 horas
Domingo – 9 e 19 horas

Sagrada família (Rocas)
Sábado – 20 horas
Domingo – 19 horas

Sagrado C. de Jesus (Morro Branco)
Sábado – 20 horas
Domingo – 19:30

N. S. da Candelária (Candelária)
Sábado – 19:30
Domingo – 17 horas

Stª Rita de Cássia (Ponta Negra)
Sábado – 19 horas
Domingo – 8 e 18 horas

Santo Afonso (Mirassol)
Sábado – 19:30
Domingo – 8 e 19 horas

N. S. Aparecida (Neópolis)
Sábado – 19:30
Domingo – 19 horas

São Camilo de Lélis (Lagoa Nova)
Sábado – 19 horas
Domingo – 11 e 19 horas

São João Batista (Vila Ponta Negra)
Sábado – 19 horas
Domingo – 6:30 e 18 horas

São Francisco (Cidade Satélite)
Sábado – 19 horas
Domingo – 16:30

N. S. Conceição (Nova Parnamirim)
Sábado – 20 horas
Domingo – 7 e 19 horas

Santa Clara (Pitimbu)
Sábado – 20 horas
Domingo – 8 horas e 19:30

Beato Ambrósio (Planalto)
Sábado – 20 horas
Domingo – 9:30 e 19:30

Beato André Soveral (J. Aeroporto)
Sábado – 19 horas
Domingo – 8 horas e 19:30

Beato Mateus Moreira (Cidade Verde)
Sábado – 20 horas
Domingo – 9 horas

São Sebastião (Alecrim)
Sábado – 19:30
Domingo – 8 horas, 16:30 e 19:30

Santuário dos Mártires (Nazaré)
Sábado – 20 horas
Domingo – 7 e 17 horas

N. S. Esperança (Cidade da Esperança)
Sábado e domingo – 19 horas

N. S. Perpétuo Socorro (Quintas)
Sábado – 22:30
Domingo – 8 horas e 19:30

N. S. Auxiliadora (Felipe Camarão)
Sábado – 19 horas
Domingo – 9 e 19 horas

Jesus Bom Pastor (Bom Pastor)
Sábado – 20 horas
Domingo – 7:30 e 19 horas

N. S. de Fátima (Parque das Dunas)
Sábado – 21 horas
Domingo – 19:30

Santa Maria Mãe (Santa Catarina)
Sábado – 21 horas
Domingo – 19 horas

N. S. Sant’Ana (Soledade II)
Sábado – 20 horas
Domingo – 7 e 18 horas

Sto Antonio de Pádua (Pq Coqueiros)
Sábado – 21 horas
Domingo – 19:30

São João Bosco (Gramoré)
Sábado – 20 horas
Domingo – 19:15

Santa Luzia (Boa Esperança)
Sábado e domingo – 19 horas

 

Arquidiocese de Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FOTOS: policiais do BOPE fazem B.O. após receber quentinhas azedas

bope 1

 

bope 2

 

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) receberam hoje quentinhas azedas. O mal cheiro do peixe ia longe. Os policiais foram até a delegacia fazer o boletim de ocorrência.

 

FOTOS: Cedidas

Opinião dos leitores

  1. É inacreditável que uma força de elite receba comida podre homens que precisar ter vigor fisico para uma resposta enérgica contra a bandidagem receba uma alimento apodrecido de sua corporação.

  2. ATENÇÃO…..População Norte riograndense……temos uma MISSÃO Urgente…..vamos REPUDIAR de todos os lados essa MÁ ADMINISTRAÇÃO DESSE GOVERNO……cadê nossos DEPUTADOS????……cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO?????…..cadê ALGUÉM que possa mover e efetivar uma INTERVENÇÃO NO RN?????….o que mais estão esperando acontecer HEN????? responda SENHORA….DOUTORA…..EXCELENTÍSSIMA….como quiser….GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI…….sobre o episódio acima já se têm vários relatos, agora um B.O…..tá esperando VÍTIMA(S) FATAL(IS)?????? SEI NÃO VIU…..PEDE PRA SAIR MULHER…….PEDE PRA SAIR……..

  3. É para verificar quem fechou o contrato, fazer um inquérito e encontrando os culpados que bem sabemos quem são, enquadrá-los na lei, expor ao público e processar inclusive com ressarcimento com multas sobre o valor total do contrato.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Pesquisa: 80% dos brasileiros se queixam de falta de energia para fazer o que gostam

Você tem disposição para fazer tudo o que quer? Uma pesquisa encomendada pelo polivitamínico Pharmaton revelou que 79% dos brasileiros buscam mais energia para fazer o que gostam. O levantamento ouviu mil pessoas acima de 16 anos de 70 municípios de todas as regiões do País.

Apesar de 91% se considerarem dispostos, 69% revelaram realizar até duas atividades por dia, sendo as principais: trabalhar (62%) e ficar com a família e os amigos (42%). Se tivessem mais disposição, a maioria das pessoas (39%) admitiu que faria algum esporte, seguido de trabalhar (29%) e cuidar do corpo/saúde (22%).

Outro dado interessante é que 70% não buscam ter mais energia para render durante o dia. Já os 30% que querem esta disposição, 48% procuram dormir bem, 40% fazematividade física, 17% ingerem café ou alguma bebida energética e 14% recorrem a alguma vitamina natural ou multivitamínico.

Para a nutricionista Heloisa Guarita, energia e disposição são consequências de uma boa alimentação.

— A disponibilidade de alimentos e as tarefas do dia a dia precisam estar equilibradas para prevenir doenças. O corpo precisa estar saudável o tempo inteiro e já há muitos estudos que mostram a relação direta entre doenças crônicas e bem-estar físico e emocional.

O cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni, do Hospital do Coração, acrescenta que “para ter disposição em todas as faixas etárias é preciso preparar o corpo ao longo da vida”.

— Atividade física é fundamental, mas é preciso adaptar ao dia a dia e estilo de vida de cada pessoa. Quando o cansaço, falta de apetite, sonolência e indisposição se tornam incômodos constantes é importante procurar o médico porque pode ser sinal de doença.

Heloisa e Magnoni avisam que em alguns casos os polivitamínicos devem entrar em cena para oferecer vitaminas e minerais que não são adquiridos por meio da alimentação. Embora o produto não necessite de prescrição médica, é importante sempre conversar com o profissional de saúde.

 

R7

Opinião dos leitores

  1. Edir Macedo faz declaração e confessa que o Templo de Salomão foi inspirado pelo deus da maçonaria o grande arquiteto do universo, ou seja, essa é maior loja maçonica disfarçada de igreja evangélica no Brasil, confira no vídeo http://bit.ly/1zBbVVW Olha o clamor que Deus está fazendo para o seu próprio povo escolhido: "Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam! Apocalipse 18:4

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *