Diversos

FOTO: Confronto entre torcedores de ABC e América, próximo ao Midway, teve tiros, bombas e depredação

 

10154321_10203664162027253_8853686507267829821_nFoto: Via Certa Natal

Após o clássico ABC e América nesse domingo (6), os torcedores dos dois times se confrontaram ao longo da Avenida Bernardo Vieira entre o shopping Midway e avenida Jaguarari. De acordo com registro corajoso do Via Certa Natal, o confronto mais intenso foi em frente ao shopping Midway, onde tiveram disparos de arma de fogo e pedras arremessadas nos ônibus em que estavam as torcidas adversárias .

Segundo o Via Certa Natal, os torcedores também soltaram fogos em direção ao shopping. Na ocasião, pelo menos três coletivos foram vandalizados em frente ao Midway e na altura da Avenida Jaguarari. Ainda segundo o Via Certa Natal, o Midway fechou as portas e o estacionamento por quinze minutos e a correria dentro do shopping também foi grande. Felizmente, a Polícia Militar agiu rápido, retirou vários torcedores dos coletivos e ainda fez escolta em outros ônibus para evitar novos confrontos.

Opinião dos leitores

  1. CLARO QUE NÃO, BEZERRA!!! PERGUNTA ISSO À POLÍCIA QUE VOCÊ SE CONVENCE E MIGRA DAI ANTES QUE SEJA PRESO TAMBÉM…

  2. Esse caras são uns otários vivem brigando por umas merdas de um time otários quando eles morrem os times nem vão querer saber se a família está precisando de algo

  3. Em briga de "torcedores", não há anjos. Há marginais nos dois lados. Nem só Abecedistas, tampouco apenas americanos. Lugar de marginais desta estirpe é na cadeia e não nos estádios.

  4. ABC X AMÉRICA: ainda chamam isso de clássico REI, é??? Cacete nesses marginais do ABC travestidos de torcedores, assustando as famílias de bem que vão ao estádio!!! Não é de graça que o povo do bem chama essa torcida do ABC de FRASQUEIRA…

    1. Não é só a torcida do ABC não, também esses marginais travestidos de paquitas vermelhas, que vão aos estádios ou as vezes nem entram, ficam no aguardo do jogo acabar para iniciar o quebra-quebra,

    2. Comentário desnecessário, infeliz e acima de tudo imbecil! Há marginais em ambas as torcidas, ou não!

    3. Tinha que ser Tucano esse cidadão, além de pertencer aquela torcida que se acha a última cocada "branca" da face da terra. Arrogantes, racistas e cheios de petulância, com "nojo" do povo! Combinou direitinho: Mequinha/tucano! As palavras desse senhor dizem tudo!

  5. Futebol é um esporte como outro qualquer, onde todos tem direito de torcer pelo seu time preferido, as vezes um perde e outro ganha, o que há de mau nisso? Agora o que querem fazer é baderna e baderna é pra marginal, entao o remédio é peia e muita e suspensão dos estádios de futebol por 2 anos. E é simples de resolver, envolvel em confusão tira foto e suspende por dois anos, reicindiu suspenso definitivamente!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Novos profissionais do Programa Mais Médicos chegam nesta manhã em Natal

15 profissionais do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde chegam a Natal na manhã desta segunda-feira (07). O embarque dos médicos está previsto para ocorrer em dois tempos, sendo o primeiro voo às 10h30, com 7 médicos, e o segundo às 11h30, com 8 profissionais. 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) já definiu um cronograma de atividades para os profissionais do 4º ciclo. Após a chegada deles, será realizada uma oficina de acolhimento, marcada para o período de 14 a 16, quando vão conhecer de perto a estrutura do SUS no estado.

Depois, no dia 17 de abril, véspera de Semana Santa, eles seguem para os municípios, onde vão ficar lotados. Quando chegarem no município, a primeira semana será também de acolhimento para conhecer a infraestrutura local, semelhante ao que ocorre no estado. Após isso, eles começam a trabalhar.

Opinião dos leitores

  1. O médico do programa "Mais Médico" recebe R$ 3.000,00. O Brasil paga por cada médico R$ 10.000,00.
    Pra onde será que vai a diferença?
    Não há transparência e os contribuintes brasileiros pagam impostos cada vez mais altos pra sustentar a corrupção, a má gestão, o descalabro e os altíssimos salários dos políticos.

  2. CORRIGIDO

    Logo após a chegada dos novos médicos, “eles vão conhecer de perto a estrutura do SUS no estado”, É??? Recomendo já deixarem também marcadas, logo no desembarque, as suas passagens de volta!!!

  3. Logo após a chegada do novos médico, "eles vão conhecer de perto a estrutura do SUS no estado"… Recomendo já deixar também marcadas logo no desembarque as suas passagens de volta!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

EXAGERO: Temporal tão comentado no fim de semana em redes sociais é descartado pela Emparn

Os potiguares seguem aguardando o temido temporal que se cairia no fim de semana, de acordo com mais um falso comunicado de órgão, (dessa vez a Defesa Civil), costumeiramente espalhado em redes sociais, especialmente, o Whatsapp. Segundo o setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado (Emparn), como sempre comum nesta época, em Natal e no interior há a previsão de chuvas durante toda a semana, mas em intensidade normal.

O chefe do setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, inclusive, destacou, em resposta a Tribuna do Norte, que há um exagero quando se fala em temporal ou alerta. Segundo ele, ocorrerão chuvas normais na semana, principalmente no período da madrugada e início da manhã no litoral potiguar, enquanto o interior terá a maior parte das precipitações entre o fim da tarde e a noite.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Gerente do BB de Jucurutu tem família feita refém, é sequestrado e solto após duas horas

A residência do Gerente do Banco do Brasil de Jucurutu foi invadida na noite desse domingo (6), por bandidos armados que o fizeram refém, junto com sua família.  Segundo informações que chegaram ao Blog PM Jucurutu, a vítima de identidade preservada, que reside na Cidade de Jardim do Seridó, teve vários objetos levados pelo bando, inclusive as chaves do cofre do Banco.

Informações dão conta que ao receberem a informação do sequestro que durou cerca de duas horas, policiais militares de Jucurutu se dirigiram até o Banco do Brasil, para verificar se teria havido roubo à agência, porém nada foi constatado. Apesar do grande susto e prejuízo, o gerente foi liberado pelos bandidos e, tanto ele, quanto a família, estão bem.

Com informações do Sd PM J. Júnior, 3 CIPM Currais Novos, via Blog PM de Jucurutu

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Petrobras: Dilma e Serra receberam doações de empresário belga

O empresário belga Albert Frère, controlador da Astra Oil, que vendeu a refinaria de Pasadena, no Texas, à Petrobras em 2006 – numa operação que causou prejuízos à petrolífera brasileira – ajudou, indiretamente, a financiar as campanhas da presidente Dilma Rousseff e do tucano José Serra na eleição de 2010. O comitê de Dilma recebeu R$ 1 milhão e o de Serra, R$ 500 mil.

Frère é um dos acionistas da GDF Suez, controladora no Brasil da empresa Tractebel Energia. Segundo informações obtidas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as doações aos candidatos foram feitas pela Tractebel.

A empresa de energia também repassou outros R$ 550 mil à direção nacional do PT e aos comitês financeiros do partido. Em 2006, a Tractebel fez uma doação no valor de R$ 300 mil para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o site, para a campanha de Dilma foram feitas duas doações de R$ 500 mil em 2010, uma no dia 20 de setembro e outra em 26 de novembro. As doações foram destinadas ao comitê financeiro nacional para a campanha de presidente da República. Os R$ 550 mil foram para a direção nacional e os comitês financeiros estaduais do PT. Pelos dados do TSE, as doações para Dilma e Serra foram feitas pela Tractebel Energia Comercializadora Ltda, uma das empresas que tem como controladora a Tractebel Energia. Segundo o site da empresa, a Tractebel é responsável, especificamente, pela intermediação e operação de compras, vendas, importações e exportações de energia elétrica no mercado de livre negociação.

A compra da refinaria de Pasadena aconteceu em 2005. A venda da refinaria teve o aval do Conselho de Administração da Petrobras, que à época era presidido por Dilma Rousseff e cuja operação está hoje sendo questionada e será um dos pontos a ser investigado caso a CPI da Petrobras vingar no Congresso.

Albert Frère é vice-presidente do conselho da francesa GDF Suez, que em 2011 se associou à Tractebel Energia, empresa que tem sede em Santa Catarina e atua em vários áreas do setor elétrico no Brasil. A GDF Suez é líder do consórcio para a construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Rondônia, que está entre as maiores do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Dilma.

CCJ não nomeou relator

A guerra entre governo e oposição pela instalação de uma CPI para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras pode não ter um desfecho esta semana, conforme havia anunciado o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Isso porque o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), ainda não conseguiu nomear um relator para dar um parecer que teria de ser analisado amanhã, indicando se a CPI deve ou não ser criada, e qual será seu escopo.

Na sexta-feira, Vital do Rêgo anunciou que havia escolhido o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) para a missão. Mas Dornelles decidiu não entrar na polêmica e recusou o convite. O senador justificou que seu nome “não é o melhor no momento”, por estar com pouco tempo livre devido ao seu envolvimento nas negociações da Medida Provisória 627, que chega em breve ao Senado, enviada pela Câmara. Nessa conjuntura, Vital admite que terá dificuldades para concretizar a votação do parecer nesta terça-feira.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

PM impede possível ação de bandidos em caixas eletrônicos em Santana do Matos-RN

A suspeita de uma possível invasão de bandidos à Cidade de Santana do Matos mobilizou um grande aparato policial, na madrugada desta segunda-feira(07). Na ocasião, os policiais do município receberam a informação de populares de que havia um homem, vestido de farda do Exército, aparentemente armado, em uma esquina próximo ao Destacamento da PM da Cidade. Além disso, quatro veículos foram vistos no início da madrugada, trafegando em comboio dentro da cidade.

Com essas informações, os policiais militares de Santana do Matos resolveram acionar equipes do GTO de outras unidades para virem até aquela Cidade. Estiveram em Santana do Matos os GTOs de Jucurutu, Caicó e Jardim do Seridó, que, em apoio aos PMs daquela Cidade, fizeram uma varredura na zona urbana e nas redondezas, mas nenhum suspeito foi encontrado.

A Polícia suspeita de que, se, de fato, uma quadrilha pretendia invadir Santana do Matos para assaltar caixas eletrônicos, os bandidos se frustraram pela percepção e ação rápidas dos PMs que atuam naquele Município, que logo acionaram outras unidades para evitar a ação criminosa.

Com informações do Blog PM Jucurutu

Opinião dos leitores

  1. O número de assaltos está tão alarmante, que nesses dias irá coincidir duas ou mais quadrilhas indo roubar a mesma agência.

  2. Só existe uma maneira de DIMINUIR essas explosões em caixas eletrônicos no estado: instalar essas maquinas dentro das várias delegacias, dentro do 16º RI e sede da Marinha na Av. Hermes da Fonseca, isso na capital, e no interior dentro da casa do delegado!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Copa do Mundo: Prefeitura de Natal publica decreto sobre restrições comerciais; confira

Está no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (7), o decreto assinado pelo prefeito Carlos Eduardo, sobre as restrições comerciais em Natal durante a Copa do Mundo.

A medida já passa a valer a partir desta segunda-feira (7) e vai até 14 de julho. O controle será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb). Confira todas as informações aqui

Opinião dos leitores

  1. Há muito tempo, quem manda nesse país e em nossa cidade é a FIFA. Quem nos dera que as restrições fossem apenas comerciais…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Quase 80% acreditam que há corrupção na Petrobras, diz Datafolha

18_13_16_425_filePara 78% dos brasileiros, existe corrupção na Petrobras e para 29% deste contingente a corrupção na empresa é maior do que em outras estatais do país, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira.

Apenas 5% dos entrevistados disseram que não existe corrupção na Petrobras, enquanto 18% não souberam responder a pergunta, segundo o levantamento publicado pelo jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira.

Quarenta por cento dos entrevistados consideram que a presidente Dilma Rousseff tem “muita responsabilidade” na compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, de acordo com o jornal. Para 26%, a presidente tem pouca responsabilidade, enquanto 9% isentaram Dilma.

Os problemas com o negócio em Pasadena são investigados há vários anos, mas ganharam novo contorno no mês passado depois que Dilma, que presidia o Conselho de Administração da estatal na época da aprovação da compra, afirmou que a operação se baseou em um resumo executivo “técnica e juridicamente falho”, preparado na época pelo então diretor da área internacional da companhia.

Em 2006, a estatal comprou 50% da refinaria no Texas por US$ 360 milhões, sendo US$ 170 milhões referentes à compra de estoque de óleo, mas, em seguida, amargou uma batalha judicial com o parceiro no projeto, a Astra, e acabou desembolsando um total de US$ 1,2 bilhão para adquirir a refinaria integralmente.

O caso de Pasadena e outras denúncias de irregularidades na Petrobras levaram a oposição a tentar emplacar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Congresso para investigar a estatal.

Os que mais culpam Dilma na pesquisa Datafolha pelo suposto mau negócio em Pasadena são os mais bem informados sobre o tema (71%), de acordo com o jornal. Para 39%, a compra da refinaria foi feita por um valor acima do preço para beneficiar pessoas envolvidas na transação.

Pesquisa Datafolha divulgada no sábado mostrou queda tanto na aprovação do governo Dilma como nas intenções de voto na presidente.

O levantamento foi feito nos dias 2 e 3 de abril em 162 municípios, com 2.637 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

R7

Opinião dos leitores

  1. Será que o restante dos 20% são cargos comissionados, integrantes de algum partido que dá apoio ao governo ou filiados do PT?

  2. Se fizer esta pesquisa com qualquer órgão/empresa pública no lugar da Petrobrás dá o mesmo resultado. Matéria paga.

  3. Esses 20% de idiotas, cegos políticos e alienados do cartão suborno, ainda quem o quê para acreditarem que Dimamá quebrou a PTrobras, hein??? Esperem maio chegar pra nós bancarmos mais um aumentinho no preço dos combustíveis e até dezembro, depois das eleições, mais um grande reajuste no preço da nossa energia elétrica, pois O PT E SEUS PTRALHAS também quebraram a ELETROBRAS que já desfruta de um ROMBO MAIOR DO QUE o DA PTrobras… PARTICIPE DO PROJETO "XÔ PT" NÃO VOTANDO EM NENHUM PTRALHA EM 2014…

    1. Manuel Sabino, claro que dará o mesmo resultado. Pois o PT de Lula e agora da Presidente Dilma, elevaram ao cubo a corrupção neste país. Se FHC foi corrupto, agora piorou! Bando de pilantras! Amigo, saia desta seita demoníaca!

    2. Robson, dará o mesmo resultado para qualquer órgão público de qualquer esfera administrativa. O brasileiro simplesmente não acredita na probidade do gestor público. E já teve provas mais que suficientes para isso, infelizmente.
      Não estou dizendo que não há corrupção na Petrobrás, entenda bem. Só estou dizendo que a "matéria" não é prova disso. E mais: ela não significa sequer que os pesquisados acham que há MAIS corrupção na Petrobrás que em outros órgãos. Não sou mais tão facilmente manipulável por matérias deste tipo. Já fui.
      Hoje a folha publicou que "é grande a rejeição de Dilma entre os eleitores de Aécio e Campos". Que idiotice! É como dizer que é grande a rejeição ao bife entre os vegetarianos. Mas tem gente que lé uma bobagem dessas e diz: "tá vendo? Não disse?".
      A matéria é paga e política. Não sejamos tão inocentes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Começam inscrições para vagas do Sisutec que não foram preenchidas

Os interessados em concorrer às vagas de ensino técnico que não foram preenchidas pelos selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem se inscrever a partir de hoje (7) no site do programa. As inscrições vão até o dia 13 de abril. Nesta fase, é exigida apenas a conclusão do ensino médio, não sendo mais pré-requisito ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição e são ofertadas em instituições públicas e particulares. Os cursos são gratuitos e a previsão é que comecem até o mês de maio, de acordo com o Ministério da Educação.

Criado no ano passado, o Sisutec é um sistema informatizado em que as instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente. O próximo processo seletivo do Sisutec será feito no segundo semestre deste ano.

Nesta primeira edição de 2014, o Sisutec ofereceu 293.738 vagas e registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos chegou a 527.730, já que cada candidato pôde fazer até duas opções de curso.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FOTOS: Agência do Banco do Nordeste em Mossoró é arrombada, mas suspeito foge após disparo de alarme

BNFoto: O Câmera

Uma agência do Banco do Nordeste foi arrombada na noite desse domingo (06), em Mossoró, e só não foi assaltada graças ao disparo do sistema de alarme. De acordo com a Polícia, informações dão conta que um homem entrou por uma das janelas no fundo do banco e logo após virou as câmeras de segurança, que registraram toda a ação. Ele só não contava com a barulheira do alarme.

Após o disparo, viaturas da Polícia Militar foram até o local fizeram uma busca dentro do banco, mas o suspeito já havia fugido. Atrás da agência, próximo ao local de entrada do bandido, os policiais encontraram uma lanterna e uma chave de fenda enrolados em um saco. As imagens de circuito serão analisadas para investigação.

1 2Fotos: O Câmera

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Comissão liga ao Exército 6 centros clandestinos de tortura na ditadura

Relatório inédito da Comissão Nacional da Verdade, a ser apresentado hoje em São Paulo, aponta a existência de pelo menos seis centros clandestinos onde ocorreram tortura e morte de opositores do regime militar e que atuaram de forma integrada ao aparato de repressão montado pelo Estado, por meio das Forças Armadas. O estudo contradiz versão de que os agentes agiam de forma autônoma nesses locais.

O novo relatório vem a público uma semana após as Forças Armadas anunciarem que vão investigar práticas de tortura e morte em instalações militares oficialmente usadas em interrogatórios e prisões políticas. Segundo a Comissão da Verdade, agentes da repressão levavam para os centros clandestinos militantes de esquerda já marcados para morrer ou que os militares tentavam transformar em agentes infiltrados, os chamados “cachorros”. A comissão tem informações detalhadas sobre seis desses centros e pesquisa outros três.

Na audiência pública de hoje, a historiadora Heloísa Starling, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e assessora da Comissão Nacional, deve apresentar quadros detalhados das estruturas de comando militar, indicando como os oficiais que operavam os centros clandestinos estavam diretamente ligados a seus superiores e ao sistema central de informações. A preocupação é mostrar que eles não operavam de maneira isolada ou à revelia.

No caso do Exército estão sendo investigados seis centros de tortura, três dos quais em São Paulo, que funcionaram entre 1969 e 1977 e faziam parte da estrutura controlada pelo Centro de Informações do Exército (CIE), vinculado ao gabinete do ministro do Exército.

O primeiro foi o chamado Sítio. Segundo informações de agentes do Departamento de Operações de Informações (DOI) do 2.º Exército, lá foram executados dois militantes do Movimento de Libertação Popular (Molipo) – Ayrton Adalberto Mortati e Antonio Benetazzo – e dois da Ação Libertadora Nacional (ALN), Antonio Carlos Bicalho Lana e Sonia Maria de Moraes Angel Jones.

Em 1974, depois que a Casa da Morte de Petrópolis foi fechada, os militares passaram a usar outros dois centros em São Paulo. Um deles, a Boate, funcionava em uma casa em Itapevi, na região metropolitana. O apelido vinha do fato de o local ter abrigado a Boate Querosene.

Ali foram torturados e mortos seis integrantes do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB). A exemplo de Petrópolis, os corpos foram retalhados, amarrados em blocos de cimento e jogados em um rio, na região de Avaré. As informações sobre a Boate foram reveladas pelo ex-sargento Marival Chaves, que trabalhou no DOI, e confirmadas por outros dois agentes.

Sangue. “Vi muito sangue da esquerda correr”, disse o ex-sargento, que fazia relatórios com o conteúdo dos interrogatórios dos presos mantidos clandestinamente em Itapevi. Foi ali que os militares conseguiram um de seus maiores trunfos contra o PCB: transformar um militante no agente infiltrado Vinícius, que atuou entre 1974 e 1982.

O Exército também usou as instalações de uma chácara em Araçariguama (SP). Ali teriam sido mortos José Montenegro de Lima e Orlando da Silva Rosa Bonfim Junior, filiados ao PCB.

Entre os poucos sobreviventes aparecem Aristeu Nogueira e Renato de Oliveira Mota. Após terem sido torturados em centros clandestinos, eles foram levados para a sede do DOI, que ficava na zona sul da capital, apontada como um dos maiores centros de tortura do País, onde morreram ao menos 51 pessoas.

Estadão

Opinião dos leitores

  1. As atuais gerações estão pouco se lixando para fatos ocorridos há cinquenta anos,pois, com a continuação da mesma bandalheira,já se sabe que o país continua e continuará sendo o mesmo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC depende de América, Potiguar e Alecrim para conseguir vaga na Copa do Brasil 2015

Vejam a situação que o Alvinegro Potiguar se encontra:

Por Marcos Lopes

Em jogo a última vaga do RN para a Copa do Brasil do ano. Uma já é do Globo, a outra fica com o campeão do segundo turno – América ou Potiguar – e a terceira para aquela equipe com melhor campanha na soma geral de pontos.
O Alecrim que venceu o Globo na Arena Barrettão depende de uma vitória simples sobre o Baraúnas no Ninho do Periquito. Para ficar com a vaga, o ABC tem que vencer o Santa Cruz e torcer contra o time verde. Assim, o alvinegro chegaria aos 21 pontos garantindo pelo menos uma Copa do Brasil em 2015, isso claro, se o América for o campeão do returno.
América 28 pontos e um jogo a menos; Globo 22; Alecrim 19; ABC 18 pontos; Potiguar 15 pontos e um jogo a menos; Corintians e Baraúnas tem 14 pontos e o Santa Cruz 11 pontos.

Opinião dos leitores

  1. Ver o abC em quarto lugar no estadual, já eliminado, desclassificado da Copa do NE 2015 e torcendo para o América ser campeão do turno para ter a remota chance de conseguir uma vaga na copa do Brasil 2015 em caso de tropeço do Alecrim, NÃO TEM PREÇO!

  2. Ficou feio para um certo comentarista, que ao ser perguntado quem era o favorito, mais uma vez o cidadão encheu de algodão as palavras e atirou no meio, dizendo que era um clássico e essas besteiras todas. Quis ficar bem com todo mundo. Mérito para Marcos Lopes, que não fugiu da raia e foi curto e grosso: o favorito é o América. Por dever de justiça, foi Marcos o primeiro a "triscar" no "trabalho" desenvolvido por seu Roberto. E zefini.

  3. Uns caras da crônica esportiva, agora é que estão chutando cachorro morto, arrotando coisas que não disseram. Seu Roberto deitou e rolou falação e todo mundo degustou o embromation. A ponto de dizerem, sim, que o ABC poderia matar o jogo da volta contra a Desportiva. Com qual time? Não viram o óbvio e agora estão remendando o apagão que se abateu sobre todo mundo. Junte o jogo contra o Alecrim, no Primeiro Turno, que o ABC ganhou mas já vinha capengando, com o jogo seguinte, e me mostre uma só gravação de alguma crítica contundente ao trabalho do seu Roberto. Pra cima de mim, não!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Eleições em Mossoró terá 6 candidatos. Confiram os nomes

As eleições suplementares de Mossoró, marcadas para o dia 4 de maio, próximo, terão seis candidatos disputando as vagas de prefeito e vice. Os nomes de lideranças de oito partidos, foram homologados durante suas convenções ocorridas entre a sexta-feira, 4, e este domingo, 5.

DEM, PC do B, PSOL e PSDC entram na briga com candidaturas puro-sangue. O PSD fechou aliança com o PT, enquanto o PSB segue com o PMDB. Estas legendas acompanham decisões que começaram em nível de estado. Ao todo, cerca de 31 partidos estão apoiando as seis postulações que tentam vencer uma eleição atípica que, de uma hora para outra, pode ser cancelada.

CANDIDATOS:

Cláudia Regina (DEM) prefeita/ vice Canindé Maia (DEM);

Francisco José Júnior (PSD) prefeito/vice Luiz Carlos Martins (PT);

Larissa Rosado (PSB) prefeito/vice Alex Moacir (PMDB);

Cinquentinha (PSOL) prefeito/vice Ronaldo Garcia (PSOL);

Josué Moreira (PSDC) prefeito/vice Aremir Gonzaga (PSDC);

Gutemberg Dias (PCdoB) prefeito/vice Neto Vale (PCdoB).

DE FATO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PT "aconselha" deputado enrolado André Vargas a se licenciar

Sérgio Lima/Folha

O deputado paranaense André Vargas foi aconselhado pelo seu partido, o PT, a tirar licença da Câmara. Engolfado por uma torrente de evidências de que mantém relações monetárias com o doleiro preso Alberto Youssef, Vargas não se mostrou refratário à ideia. O petismo negocia com ele um afastamento do mandato por 90 dias.

O pretexto é o de dar tempo a André Vargas para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O objetivo real é o de tirá-lo de cena para tentar evitar que a fervura que o consome se alastre para o partido e ofereça munição nova a adversários que já fustigam o governo com a CPI da Petrobras.

Para complicar, a superexposição de André Vargas é potencializada pela visibilidade do seu cargo e pela grandiosidade de suas ambições. Ele ocupa a vice-presidência da Câmara. E vinha se equipando para pleitear a presidência da Casa em 2015. No intervalo de uma semana, tornou-se uma cassação esperando para acontecer.

Antes da descoberta de suas relações com Alberto Yossef, André Vargas era apenas um folclórico defensor de mensaleiros. Virou um deputado inacreditável quando se descobriu que voara com a família de Londrina para a Paraíba, em férias, num jato pago pelo doleiro. Coisa de R$ 100 mil. Tornou-se um parlamentar inaceitável quando começaram a aportar no noticiário os grampos que a PF instalou nas comunicações etrônicas de Alberto Youssef.

“Acredite em mim. Você vai ver o quanto isso vai valer. Tua independência financeira e nossa também, é claro”, anotou Yossef numa mensagem-companheira que endereçou a André Vargas. A dupla prospectava negócios no Ministério da Saúde, então comandado por Alexandre Padilha, atual candidato do PT ao governo paulista.

“Tô no limite. Preciso captar”, escreveu o doleiro Yossef a André Vargas. E o vice-presidente da Câmara: “Vou atuar”. Youssef insistiu: “Me ajude. Preciso. Hoje vou na indústria. Visita dos técnicos do MS [Ministério da Saúde] às 14h30. Te informo depois como foi”.

André Vargas é, hoje, uma espécie de Demóstenes Torres da Câmara. Com duas diferenças: 1) no caso do senador cassado Demóstenes, o escárnio do relacionamento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira era inesperado. 2) diferentemente do PT, que tenta esconder o correligionário tóxico, o DEM expulsou Demóstenes dos seus quadros.

FONTE: Josias de Souza

Opinião dos leitores

  1. O prego que se destaca é martelado. Tudo isso depois dele ter se exposto fazendo o gesto que aparece na foto.

  2. A bandidagem petista se destrói por si só. E aquele velho ditado: quem faz aqui paga aqui. Foi debocha do ministro do supremo e agora vai ganhar o que merece: um chute no traseiro. Oh PT pra ter usurpadores do dinheiro do povo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Aluno do SENAI de Mossoró ganha ouro e o melhor desempenho geral na WorldSkills Américas

O aluno potiguar Rafael Pereira, 20 anos, do SENAI-RN, ganhou medalha de ouro e teve o melhor desempenho entre todos os 186 competidores da WorldSkills Américas, competição interamericana de profissões técnicas, realizada em Bogotá entre 1º e 5 de abril. O resultado foi anunciado neste domingo, 06. Disputando com dez concorrentes na ocupação soldagem, ele alcançou 576, quase a nota máxima que era de 600 pontos.

Veterano em competições desse tipo, ele foi ouro na Olimpíada do Conhecimento, em 2012, o torneio brasileiro, e prata no mundial, WorldSkills International, realizada em Leipzig ano passado. Na Alemanha, ele disputou com jovens profissionais de outros 35 países.

Técnico em mecânica, formado no Centro Ítalo Bologna, do SENAI de Mossoró, Rafael acredita que a participação e os bons resultados nas competições surtem efeito positivo no dia a dia das escolas e ajudam a mudar a educação profissional como um todo. “Hoje, quando se fala em solda, no Brasil, a gente pensa em Mossoró. Depois da minha medalha, por exemplo, agora temos uma unidade móvel que permite ensinar solda em vários municípios do estado”, disse o campeão.

Foi do Centro Ítalo Bologna que saíram competidores dessa modalidade para os mundiais de Shizuoka (em 2007) e Londres (em 2011). No Japão, Max Pereira, irmão de Rafael, conquistou um diploma de excelência, e, em Londres, Lucas Filgueiras ficou com o bronze.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

Blogueira é furtada dentro da "área vip" do Natal Music

natal music

 

Está no Blog de Suerda Medeiros, vejam o depoimento dela:

Eu gostaria de dar um depoimento pessoal.

Eu, Suerda Medeiros. Maria Suerda de Medeiros.

Estive no Natal Music.

Ganhei o ingresso, que custou R$ 150 a pessoa que me presenteou com o show de Ivete Sangalo e Bell Marques. Muito caro, mas fui. Presente.

Fomos para uma tal de ‘área vip’ que, no meu tempo era a ‘frente do palco’ mesmo.

Bem, na metade do show de Ivete, que veio depois de Bell, fui ao banheiro acompanhada de uma amiga.

Na volta, no meio do povo, senti um safanão em meu pescoço. Não sei descrever direito. Quando dei por mim, percebi que tinha sido assaltada. Isso mesmo! Assaltada na ÁREA VIP.

Na hora dei um giro de 360 graus e olhei para todos os lados, mas, confesso: não vi o assaltante. Ele correu e sumiu no meio do povo.

Ali ao meu lado estava uma moça dizendo que haviam levado o seu celular.

De mim, o assaltante levou metade da minha correntinha, de valor inestimável pois foi presente da minha mãe. Levou minha medalhinha de Santa Rita de Cássia, presente de Fernanda Nogueira e meu nome ‘Suerda’, presente da minha querida D.Fátima Medeiros.

Para minha alegria, a medalhinha da minha Senhora Santana ficou aos meus pés, sendo achada por Bárbara Medeiros, que estava comigo. Para mim, mais uma clara demonstração que sou protegida pela Gloriosa Santana.

No meu pescoço ficaram as marcas das unhas do assaltante. E na minha alma, o medo. Na consciência, o ultraje de ser atacada de forma tão brusca naquele espaço que, julguei errado, pensei ser seguro.

Depois disso, eu e meus amigos perdemos a alegria, temendo que pudesse acontecer tudo de novo.

E fomos para casa, indignados e nos sentindo impotentes diante de tanta violência.

Link: http://www.suerdamedeiros.com/blog/minha-ida-frustrante-ao-natal-music-na-ulitma-sexta-na-arena-das-dunas-em-natal/

 

Opinião dos leitores

  1. Olá, também fui assaltada na área vip, logo no início do show de Bel, no bar e estou indignada tanto quanto você. Mande seu número e/ou e-mail pra gente se comunicar melhor, ok?! Estou no aguardo.

  2. Achei inútil o comentário dessa tal BLOGUEIRA, ela poderia ter sido assaltada em qual quer lugar, e o tempo dela ta bem atrasado, pois área VIP não quer dizer frente de palco, frente de palco chama-se front stage! Para ser uma BLOGUEIRA ela está bem atrasada!!!

  3. Não acho que seja normal ser assaltado em qualquer lugar que seja, então devemos agora nos privar mais ainda, e não termos direito a lazer porque seremos assaltados??, Suerda, acione a justiça para ser no mínimo indenizada pela organizadora do evento, uma vez que é obrigação da mesma garantir a segurança das pessoas ali presentes.
    Não podemos e não devemos baixar a cabeça para este tipo de coisa, apesar de ser culpa nossa, pois somos analfabetos politicamente, exemplo: referendo para o desarmamento; votar a proibição de uso de arma de fogo, pois nos países de primeiro mundo não se usa armas, é mas lá quando ligamos pedindo ajuda, a policia chega em no máximo 3 minutos. Suerda, não amoleça, ponha na justiça, é causa ganha!

  4. Não me leve a mal mas ir para esse tipo de show está sujeito a isso. Futilidade e mau gosto acima de tudo…..Não vou falar mais pois vc nao pagou 150 reais para ver esses negócios….

  5. Isso existe desde os tempos do circo da folia ali onde hj eh o mangai. Se não quiser correr risco, não saia de casa!

  6. Minha filha também foi assaltada na dita área vip. Levaram o celular.
    Comprei o ingresso para a área vip na esperança que ela estivesse um pouco mais segura.

  7. Vou continuar nessa pisada: a Arena das Dunas está em Natal mas não chegou a Natal, está distante em performance de serviços e preços praticados. Poderia ver com o Sebrae, que é aí pertinho e poderia preparar a galera. Mais:as atrações desse primeiro show foram de uma mesmice de dar dó. Desculpe o trocadilho, mas, no futebol, até agora a Arena só deu bola fora, e no show desafinou geral.

  8. Natal esta cheia de falsos playboys e falsas patricinhas, onde esses falsos roubam em boates, tentam trapacear na hora da conta, clonam cartões, simulam briga e tumulto ou empurra empurra, fazem assaltos de carro earrombamento de som automotivo, etc hoje a programacao bacane n é mais grandes shows e sim juntar uma tuma para tomar uma boa bebida com um tira gosto em lugar mais tranquilo, nao te conheco suerda, mas desejo melhoras… pois me vi em sua história

    1. Acho que o Gomes resumiu bem tudo. Não há mais isso de "ladrão é o cara pobre que rouba por necessidade".

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *