Cidades

Entrega de apartamentos da Método Construtivo atrasa 18 meses e revolta clientes na Grande Natal

O leitor Pedro Albuquerque encaminhou email ao blog para denunciar o atraso na entrega de apartamentos pela construtora Método Construtivo, que segundo ele já são 18 meses de atraso da data prevista para a entrega.

De acordo com o leitor, “Fizemos então várias pesquisas entre as diversas construtoras da cidade e nos encantamos com o discurso da tal Método Construtivo. Acho que caímos no conto do vigário, já se vão 18 meses de atraso na entrega do apartamento no Residencial Jorge Amado, em Parnamirim”, disse Pedro.

Ainda segundo a denúncia, a construtora não deu justificativas para o atraso na entrega do apartamento, nem prazo para que aconteça a entrega das moradias.

A Método Construtivo também já foi condenada pelo TJ/RN a pagar multa e aluguel para cliente que não recebeu o imóvel no prazo do contrato. Vejam a sentença: http://blogdobg.com.br/tag/metodo-construtivo/

Confira o email na íntegra com o desabafo do cliente:

Caro BG,

Gostaria muito que você gritasse por mim e outros clientes da construtora Método Construtivo, sobre a falta de respeito desta empresa no que tange ao cumprimento de prazos. Veja bem, casei em agosto do ano passado e antes da cerimônia, quatro anos antes, eu e minha esposa, por sermos assaliariados, fizemos um super planejamento de vida para tomarmos a decisão do casamento. Dentre os pontos que vislumbramos para o futuro foi ter um singelo apartamento que nos atendesse mas que fosse nosso. Fizemos então várias pesquisas entre as diversas construtoras da cidade e nos encantamos com o discurso da tal Método Construtivo. Acho que caímos no conto do vigário, já se vão 18 meses de atraso na entrega do apartamento no Residencial Jorge Amado, em Parnamirim.

E o pior, nossas mensalidades estão todas em dia, nunca atrasamos um centavo porque se atrasarmos os juros são altíssimos. Para evitarmos brigas judiciais fomos à construtora algumas vezes e eles sempre nos enganam dizendo que em breve estaremos em nossa nova morada. Estamos cansados de sermos enganados o tempo todo neste país, gostaria muito que você publicasse o meu protesto em sua coluna. Gente, não comprem dessa tal Métrodo Construtivo, ela simplesmente não entrega.

Agradeço muito se você puder publicar esse desabafo.

 

Pedro

No site da empresa aparece o empreendimento como em construção:

Metodo Construtivo

Opinião dos leitores

  1. Meu sonho virou pesadelo com essa construtora, comprei um apartamento em 2008 no empreendimento TINTORETO e até agora, nada de entregarem essa construção, atraso sem nenhum comunicado 2 anos e 7 meses.

  2. Bom dia. Estou na mesma situação do colega Pedro. Comprei um apartamento dessa construtora no mesmo edifício e condomínio e já fez 25 meses de atraso na entrega desse meu apartamento. Eles nunca respondem honestamente quando indagados pelo cliente e sempre fazem promessas enganosas de possíveis prazos para entrega. Quando é acionada a justiça, eles sempre recorrem e com isso continua a receber as parcelas e faz o cliente de bobo. Já não sei mais o que fazer. Marquei diversas reuniões com a diretoria e eles nunca me recebem. Só o que posso fazer é divulgar para o maior número de blog`s, redes sociais e sites como eles são desonestos para que pessoas de boa fé não caiam na besteira de comprar nada d

  3. Outro tema interessante seria tb as Const. que fizeram laçtos. na planta com muito estardalhaço e preços aviltados e hj dão descontos que muitas vezes chegam ao mesmo valor de metro quadrado dos primeiros compradores de 2 ou 3 anos atras, o que gera prejuizo na espectativa dos clientes de terem feito bons negócios… e Parabéns ao Blog por tratar de temas importantes para sociedade.

  4. Tai um bom tema para o SINDUSCON fazer uma pesquisa; indice de satisfaçao dos clientes, qualidade, prazo de entrega, etc.

  5. A construtora tem a obrigação de pagar o seu aluguel ou valor equivalente (se não estiver morando de aluguel) desde o mês que prometeu entregar o apartamento. Entre na justiça que é causa ganha.

    1. Não sei como a Método Construtivo continua com a politica de lançamentos, se não consegue entregar o que já vendeu

    2. Bom dia, estive no empreendimento Ideale Jorge Amado, Parnamirim, da construtora Método Construtivo, foi no mês de dezembro de 2013. Sei que são 5 torres, a primeira torre esta pronta e foi entregue por volta de novembro de 2013, a segunda torre esta na fase final, toda rebocada e pintada, estando sendo feita a colocação dos vasos , pias e etc, tem previsão de entrega em junho de 2014. O condomínio está funcionando com moradores e parcialmente, segundo a construtora ela pretende entregar as outras unidades, uma a cada oito meses, área de laser fui informado que ficará para o final da obra. Realmente só conheci a realidade do condomínio a partir de novembro de 2014, desconheço o passado dos adquirentes anteriormente, inclusive a insatisfação dos mesmo. Só posso falar sobre o que vi no local, inclusive tenho fotos.Obrigado. joão Ricardo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

[FOTO] Boston: Médicos tiveram que amputar feridos em explosões no meio da rua

US-BLAST- MARATHON

Boston estava mergulhada em dor e raiva na manhã desta terça-feira (16) pelos três mortos e mais de 170 feridos deixados pelos ataques de ontem durante a maratona da cidade. O clima de revolta cresce à medida que surgem mais detalhes sobre a tragédia, como os relatos dos médicos que socorreram as vítimas. Eles disseram que muitos feridos perderam membros na explosão e que alguns precisaram ser amputados no local.

Os médicos que estão tratando os feridos mais graves disseram hoje que as vítimas foram feridas com pregos e pedaços de metais — algumas necessitaram amputar seus membros inferiores no próprio local, enquanto grande parte passou pelo procedimento em hospitais.

“A bomba obviamente foi colocada bem próximo ao chão, por isso a maioria dos ferimentos ocorreu nas extremidades inferiores das vítimas”, explicou George Velmahos, chefe do setor de traumatologia do Hospital Geral de Massachusetts. (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Potiguar Renan Barão intensifica treinos para defesa de cinturão do UFC

barao

O lutador potiguar Renan Barão já está no Rio de Janeiro para fazer a segunda parte da preparação para a próxima defesa do cinturão do peso galo do UFC, marcada para o dia 15 de junho, contra o americano Eddie Wineland. A intenção é fazer na academia Nova União trabalhos em todas as artes marciais e, ainda, melhorar a preparação física.

“Agora é intensificar o que Barão já vinha fazendo desde antes da luta ser marcada, em Natal. Ele teve pouco tempo de férias, de descanso mesmo. Voltou a treinar muito cedo, mas num ritmo mais leve. Agora, está na hora de aumentar esse ritmo. A luta está chegando e o objetivo é deixá-lo na melhor forma possível”, analisa o preparador físico de Barão, Breno Brígido, que mora em Natal, mas durante a preparação, viaja com o lutador para acompanhar de perto o trabalho físico. (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

UFRN vai ampliar Sistema de Restaurantes Universitários em 2014

ru

O Sistema de Restaurantes da UFRN será ampliado em 2014 A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com um projeto de ampliação nos espaços físicos de seu sistema de Restaurantes Universitários (RUs), que inclui os RUs do Campus Central e da Área Biomédica. Além disso, projeta-se a construção de novos restaurantes e cantinas.

O RU-Central terá o seu refeitório expandido e a cozinha será ampliada para aumentar a produção de alimentos/dia. Atualmente, são produzidas 3 mil refeições no horário do almoço e após a reforma esse número passará para 7,5 mil refeições.

A reforma do RU da Área Biomédica prevê o aumento de sua capacidade para 500 refeições. Segundo o pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis (PROAE), Paulo Campos, está prevista também a construção de um novo RU, ao lado do prédio da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), no Campus Central,  que terá capacidade de servir 2,5 mil refeições. (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

CNJ decide que vaga de desembargador do TJ será da OAB e com votação aberta

Conforme antecipado pelo blog, o Conselho Nacional de Justiça definiu que a vaga de desembargador no Quinto Constitucional será do representante da OAB. A então eleição do advogado Glauber Rêgo para ocupar a vaga deixada por Caio Alencar não foi validada, e uma nova votação aberta deverá ser realizada.

O relator do processo Jefferson Kravchychyn, votou pela anulação. Os conselheiros seguiram o voto do relator. Ainda na mesma sessão foi julgado o pedido da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), que pedia a vaga pertencia ao MP. O relator votou pela manutenção da vaga com a OAB, argumentando a alternância das vagas e foi seguido pelos demais conselheiros.

Sobre o voto aberto para a escolha do desembargador, ficou definido que a maioria considerada para formar a lista tríplice, não seria com base no número de desembargadores em plenário, mas no número de vagas de desembargadores do Tribunal de Justiça. Como Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro e Caio Alencar aposentado, a base de maioria considerado, foi 7.

Pelo que definiu o CNJ, na base da maioria das vagas consta o número mínimo de oito votos. E entre escolhidos na lista tríplice, somente o advogado Artêmio Azevedo alcançou a meta.

Com a decisão, Glauber Rego que foi indicado pela governadora Rosalba Ciarlini deverá esperar o julgamento de recurso no Supremo Tribunal Federal para que a lista tríplice escolhida pelo TJ seja mantida. O relator do processo será o ministro Celso Melo, mas ainda não há data prevista para o julgamento.

Opinião dos leitores

  1. So essa Gabriela Germmana achar que alguém acredita que saiu da cabeça dela essa ação. Todo mundo sabe quem é o verdadeiro autor dessa peça.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Nova Corregedora-Geral do MPRN toma posse nesta quinta-feira

A 15ª Procuradora de Justiça, Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo toma posse no cargo de Corregedora-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira, 18, em sessão especial do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça. A solenidade acontece às 14h na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 – Candelária).

A nova Corregedora-Geral foi eleita no último dia 08/04/2013 em sessão extraordinária e especial do Colégio de Procuradores de Justiça. Ela obteve 14 votos, contra sete do seu concorrente. Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo vai substituir a atual Corregedora-Geral Maria Sônia Gurgel da Silva e terá um mandato de dois anos.

Entre as atribuições da Corregedoria-Geral do MP estão: realizar correições e inspeções nas Procuradorias e Promotorias de Justiça;  propor ao Conselho Superior do Ministério Público o não vitaliciamento de membro do MP; instaurar processo disciplinar contra membro da Instituição e aplicar as sanções administrativas cabíveis; manter prontuário, permanentemente atualizado, com referência a cada Promotor de Justiça, para efeito de vitaliciamento, promoção e remoção; e editar atos e provimentos de sua competência.

Serviço:

Posse da nova Corregedora-Geral do MP

Data: 18/04/2013

Horário: 14h

Local: sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 – Candelária)

MPRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Thammy sonha com mulher ideal: "Que não beba, não fume e não se drogue"

tamy

Thammy Miranda, 30, parece estar sofrendo com a vida de solteira. A atriz usou a sua conta no Instagram, na última-segunda-feira (15), para desabafar que está difícil encontrar uma nova namorada.

”É muito difícil? Mulher independente, segura de si, que não beba, não fume e não se drogue? Não, não é difícil! É IMPOSSÍVEL! hahaha ou eu tô querendo demais?”, questionou a atriz, ao publicar uma imagem sua em preto e branco.

Em março deste ano, a filha de Gretchen, que é homossexual assumida, terminou um namoro de dois anos com a cabeleireira Linda. Desde então, ela não foi vista com mais ninguém.

Thammy vem fazendo muito sucesso na novela “Salve Jorge”, como a policial Jô, que recentemente sofreu uma grande transformação, assumindo o papel de uma dançarina sensual para investigar a quadrilha de traficantes de pessoas.

 Yahoo!

Opinião dos leitores

  1. Faltou só ela completar essa mulher ideal com as seguintes qualidades: "Que não passe chifre, que saiba lavar,cozinhar, passar, cuidar dos filhos, cuidar do marido, trabalhar, amorosa, higiêncica, que não seja fofoqueira, que ajude a família e tenha consciência de que a mulher exerce um papel primordial na sociedade, muito além do que o de viver aparecendo em jornais e revistas e que não traga de fato, nenhuma colaboração para o progresso do país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Contas de luz no RN ficarão 4,91% mais caras a partir de segunda-feira

luz
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira, 16, a revisão tarifária pelo 3º Ciclo Periódico para a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), com aumento médio de 4,91% nas contas de luz. Para unidades de baixa tensão, a elevação foi de 3,84% e para alta tensão o aumento foi de 7,33%. As novas tarifas entram em vigor no dia 22 de abril.

Cosern atende 1,2 milhão de unidades consumidoras em 167 municípios do Rio Grande do Norte.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Controle da tuberculose em Natal é discutido na Câmara Municipal

A atual situação do controle da tuberculose na cidade de Natal foi tema de uma audiência pública nesta terça-feira (16), no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa foi proposta pelo vereador Ary Gomes (PP).

Participaram dos debates representantes da secretaria municipal da Saúde, além de profissionais da saúde, líderes comunitários e sociedade civil.

O vereador Ary Gomes falou sobre a importância da discussão. “Estamos aqui para saber com exatidão como está o problema da tuberculose em nossa cidade e estabelecer medidas que nos ajudem a enfrentá-lo”, afirmou o propositor da audiência.

 De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal da Saúde, Ion Garcia de Andrade, a tuberculose é em grande medida responsabilidade do município. “Recebemos a cidade com graves dificuldades deixadas pela gestão passada, mas desde o primeiro instante procuramos responder com rapidez aos desafios”, explicou, informando que mais de 60 médicos já foram incorporados na rede de atenção básica de saúde. Os vereadores Adão Eridan (PR), Dagô (DEM) e Ubaldo Fernandes (PMDB) também estiveram presentes nesta audiência pública.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

CNJ acaba de confirmar que vaga de desembargador do TJRN é mesmo da OAB

Um impasse a menos na escolha do novo desembargador. O Conselho Nacional de Justiça acaba de decidir que a vaga deixada pelo desembargador caio Alencar no TJRN será mesmo da OAB. Após todo o processo de escolha do quinto constitucional, que culminou na eleição do advogado Glauber Rego –  ele não assumiu o cargo até hoje – , o Ministério Público foi ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em fevereiro último, reivindicar a vaga.

Para a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), a vaga não deveria pertencer à Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN), que conduziu o processo de sucessão, e sim ao MP.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Decisão da Justiça Federal autoriza agricultor do RN a transferir gado para Tocantins

Um agricultor da cidade de Bom Jesus (distante 50 quilômetros de Natal) conseguiu na Justiça Federal do Rio Grande do Norte a autorização para transferir 800 cabeças de gado do Estado potiguar para Tocantins. A decisão foi proferida pelo Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, titular da 5ª Vara Federal.

No processo, o agricultor relatou o drama da seca enfrentada no Estado, o risco de perder todo rebanho e observou que a norma do Ministério da Agricultura define que os animais só poderiam ser transferidos após um período de 30 dias de análise sobre a contaminação da febre aftosa no local de origem. Tempo, segundo o agricultor, que pode representar a perda de todo gado devido a seca.

“O cotejo entre as restrições oficiais e a tragédia que se desenvolve no campo nordestino exige uma providência de mediação por parte do Judiciário”, escreveu o Juiz Federal ao proferir a tutela antecipada.

Na decisão, o magistrado, que é doutor em Direito Penal Ambiental, ponderou (mais…)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

"Fomentar uma briga entre MP e Polícia não ajuda a sociedade", defende procurador de justiça

Não se fala em outra coisa de uns dias para cá: A PEC 37, que anula o poder de investigação do Ministério Público, tem sido o tem principal de intermináveis discussões. As redes sociais e os veículos de comunicação se transformaram em ringues. De um lado, está o Ministério Público. Do outro, a Polícia Civil e delegados da Polícia Federal. E no meio, dezenas de pessoas que sabem pouco sobre investigação e, ainda assim, opinam e dão mais gás a esses embates.

O procurador de Justiça Luiz Lopes aparece como uma voz sensata nesse meio, através de seu perfil pessoal no twitter, mostrou um outro lado da questão e apontou que na briga entre as duas instituições quem sai perdendo é a sociedade. O Blog do BG assina embaixo. Confira:

Luiz Lopes

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Eleição para lista tríplice do TJRN deverá ser refeita. Desta vez, aberta.

Tudo indica que a votação da lista tríplice para escolha do novo desembargador será refeita e, desta vez, aberta. Glauber Rego foi eleito e escolhido pela governadora Rosalba Ciarlini, mas por questionamentos judiciais, nunca assumiu o cargo.

Em entrevista ao Correio Braziliense, o relator do processo que está na pauta do CNJ, Jefferson Kravchychyn, afirmou que a tendência é que a decisão seja no sentido de que as votações tenham que ser abertas e em sessão pública.

O mesmo foi defendido pelo conselheiro Gilberto Martins, mas sobre  a escolha da lista tríplice do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele propõe que o voto seja aberto e a recusa fundamentada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Canindé Soares foi um dos vencedores da 38º Prêmio Abril de Jornalismo

O resultado saiu na madrugada de ontem e reverberou por cada canto deste estado. Canindé Soares,o famoso jornalista, teve seu trabalho reconhecido nacionalmente. Ele foi um dos vencedores do 38º Prêmio Abril de Jornalismo.

Canindé Soares

O Prêmio Abril de Jornalismo é um dos eventos mais importante da Editora Abril, elege todos os anos, desde 1977, o que de melhor é publicado em texto, arte, foto e online nas revistas e sites da Abril. Foi criado para reconhecer e valorizar o talento dos profissionais que atuam em todos os títulos da empresa.

Do Blog do BG, enviamos um enorme parabéns cheio de orgulho para o profissional que não esquece suas origens nem perde a humildade, mas conquista mais espaço a cada dia.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TAP é condenada ao pagamento de indenização por danos morais, devido a atraso em voo

O juiz José Conrado Filho, da 1ª Vara Cível de Natal, condenou a TAP – Transportes Aéreos Portugueses S/A, ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil, acrescidos de juros e correção monetária. O motivo foi o atraso no voo que levaria a autora da ação judicial para a Arábia Saudita, o que fez com que a paciente arcasse com a compra de outro bilhete em outra companhia aérea para chegar ao seu destino.

A autora alegou que comprou cinco bilhetes junto à TAP, com destino a Lisboa-Istambul onde, dali, faria uma conexão para a Arábia Saudita. Disse, porém, que a conexão do voo que seria realizada pela companhia foi antecipada pela empresa aérea sem comunicação prévia. Assim, todos os passageiros teriam que ficar pelo menos dois dias na cidade de Lisboa, até haver disponibilidade de avião para o destino.

Afirmou que, neste tempo, tentou negociar com a TAP uma solução para o caso, sem obter sucesso. Assim, como não foi embarcada em nenhum voo, optou por comprar bilhetes da companhia British Airways para ter condições de chegar ao seu destino.

Alegou que a TAP, no entanto, não participou (mais…)

Opinião dos leitores

  1. Não entendi o termo "o que fez com que a paciente"? Por que "paciente"? Era uma UTI no ar? Talvez tenha sido pela paciência de esperar por outro voo, mas vemos que a paciência se esgotou quando a mesma ingressou na Justiça.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Gustavo Carvalho cobra gratuidade para refeições de idosos e deficientes nos restaurantes populares do RN

O deputado Gustavo Carvalho, defendeu na Assembleia Legislativa, que governadora Rosalba Ciarline e o secretario de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro Costa, isente as Pessoas Idosas e os Portadores de Necessidades Especiais (PNE), do pagamento de refeições na Rede de Restaurantes Populares sob a administração do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Para o deputado Gustavo Carvalho é necessário à implementação de mecanismos que viabilizem o exercício da cidadania e o cumprimento das leis de proteção aos Portadores de Necessidades Especiais e da implementação do Estatuto do Idoso. “Cabe ao Poder Pública nas diversas instâncias governamentais, em especial no âmbito dos Estados Federados e Municípios, aplicar as medidas protetivas que venham a proporcionar cumprimento à legislação federal”, comentou o parlamentar.

O parlamentar ressaltou que a situação dos Idosos e dos Portadores de Necessidades Especiais, requer severa atenção por parte do Estado. “A grande maioria dessas pessoas possui situação econômica vulnerável, sem poder se quer prover o próprio sustento e garantir, por mínimo que seja, a sua alimentação pessoal”, finalizou Carvalho.

UNIVERSITÁRIOS – Recentemente o deputado Gustavo Carvalho cobrou junto ao governo do Estado a instalação de unidades do Restaurante Popular no Campus Central da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em Mossoró e para as cidades de Caraúbas, Alexandria, Umarizal e outras.

Imagem inline 1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *